Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal do forum, alguém poderia me ajudar?

Tenho um MacBook Pro 2012 i5 4gb com hdd (original de fábrica), com o Sierra instalado. A minha dúvida é se vale a pena arriscar o processo de atualização limpa para o High Sierra. Tenho medo de dar erro na instalação e a minha máquina "morrer". 

Para quem tem essa máquina, como está o desempenho no novo SO?

Obrigado e abraços

Postado
1 hora atrás, Rodrigo Tâmara Lago disse:

Tenho um MacBook Pro 2012 i5 4gb com hdd (original de fábrica), com o Sierra instalado. A minha dúvida é se vale a pena arriscar o processo de atualização limpa para o High Sierra. Tenho medo de dar erro na instalação e a minha máquina "morrer". 

Obrigado e abraços

Então, pode fazer sem medo, sobre o desempenho nao sei te dizer, pois tenho a "mesma" maquina so que troquei por SSD e aumentei a Ram.

Ficou um pouco mais rápido.

Postado

Caros, Boa noite!

Tenho um MacBook Pro 13 2011 i5 (16G + SSD OWC de 480GB) estava voando no El Capitan (10.11.6). Não estava cogitando atualizar o S.O mas decidi arriscar. Antes é claro fiz algo que nunca fiz em quase de 7 anos de Apple. Fiz um backup Time Machine em um HD externo (cerca de 4 horas para backup de 300G via USB). Mandei atualizar, segue os resultados:

* Atualização: Atualizou sem problemas. Não sei quanto tempo levou, pois fui trabalhar e deixei instalando. Quando voltei para almoçar já estava atualizado. 

* Impressões: Notei que o sistema de arquivos mudou para APFS. Porem o iniciar ficou lento demais. Quase 2 minutos para ligar, bateria sendo muito sugada. Apesar destes problemas a usabilidade estava OK.

* Tentativas: Pesquisei e não encontrei nada sólido de como resolver a questão do iniciar que demorava demais. Como fiz o backup restaurei e estou usando numa boa o El Capitan novamente.

Conclusão: Apesar da máquina ser forte, acredito que por uma questão de atualização de tecnologia o novo S.O não corresponde muito bem em maquinas mais antigas. Acredito que uma instalação limpa poderia ter um desempenho melhor. Mas é algo que não estou afim de tentar por enquanto. 

Atenciosamente, 

Daniel

Postado

Obrigado e abraços

Cara, assim.

Fiz atualização no meu.

Tenho um MBP 13" late12
SSD Sandisk 240gb
8gb ram

E está fluindo bem. Porém a memória é drenada, eu tenho atualizado até a versão 10.13, essa última ainda não arrisquei.

Alguns aplicativos que usava não rodam mais como o KisMac e o Code Runner. Tirando isso está de boa. Usando normalmente.

Mas lembre-se, SSD (APFS) e 8gb ram.

Espero ter ajudado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado

Então, não me arrisco a atualizar novamente para o High Sierra, antes de eles resolverem o problema de Raid, pois não consigo instalar por causa disso.

Minha maquina é um MBP 13" 2012, 16GB DDR3L e 2x500GB SSD, e também achei lento apos a instalação limpa do High Sierra.

Postado
4 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Então, não me arrisco a atualizar novamente para o High Sierra, antes de eles resolverem o problema de Raid, pois não consigo instalar por causa disso.

Minha maquina é um MBP 13" 2012, 16GB DDR3L e 2x500GB SSD, e também achei lento apos a instalação limpa do High Sierra.

Sim, estou repensando e vou continuar com o Sierra que está bom!

Mais uma vez, obrigado

Postado

Amigos, tenho um macbook air late 2010, core 2 duo com 2gb de ram e 128gb ssd.  

Hoje uso o Sierra, que é um pouco lento mas bem utilizável, vale a pena migrar pro High Sierra?  Ou ainda, seria melhor voltar pro El Capitan?  No Snow Leopard o bicho voava, ainda tenho o pendrive original mas acho que deve ficar inseguro, rssrssrsr

Postado
Em 04/12/2017 at 20:41, dseroiska disse:

Como fiz o backup restaurei e estou usando numa boa o El Capitan novamente.

Não sabia disso. Faço backup regularmente no Time Machine com um hd externo e queria atualizar, mas tô com medo do resultado. Caso instale o High Sierra e depois queira voltar pro Sierra, é só restaurar o backup do time machine?

Postado
8 minutos atrás, jpcs disse:

Não sabia disso. Faço backup regularmente no Time Machine com um hd externo e queria atualizar, mas tô com medo do resultado. Caso instale o High Sierra e depois queira voltar pro Sierra, é só restaurar o backup do time machine?

Sim, siga este passo a passo descrito no site da apple: https://support.apple.com/pt-br/HT201314. Selecione a opção Restaurar usando a Time Machine. Ela ira formatar formatar seu disco e vai restaurar sua maquina de acordo com sua ultima time machine. 

Daniel

Postado

E ai Galera! Tenho um MBP 15" Late 2011 com um i7 2,2GHz que atualizei recentemente com 16 GB  SDRAM DDR3 de 1333MHz e um SSD EVO 850 500GB. Hoje rodo o Sierra liso, não engasga em nada, inicia muito rápido, Suite Adobe que uso pra trabalho funciona bem demais, etc.. Queria saber se o High Sierra tem mudanças tão significativas que justifiquem o upgrade, pois se não fico bem quieto no Sierra que tá funcionando muito bem... Valeu!

Postado
1 hora atrás, Philippe.P disse:

E ai Galera! Tenho um MBP 15" Late 2011 com um i7 2,2GHz que atualizei recentemente com 16 GB  SDRAM DDR3 de 1333MHz e um SSD EVO 850 500GB. Hoje rodo o Sierra liso, não engasga em nada, inicia muito rápido, Suite Adobe que uso pra trabalho funciona bem demais, etc.. Queria saber se o High Sierra tem mudanças tão significativas que justifiquem o upgrade, pois se não fico bem quieto no Sierra que tá funcionando muito bem... Valeu!

Você esta com uma maquina "parecida" com a minha, eu achei melhor voltar para o Sierra, achei o High Sierra lento.

Postado (editado)

Você esta com uma maquina "parecida" com a minha, eu achei melhor voltar para o Sierra, achei o High Sierra lento.

Ah, então melhor ficar no Sierra mesmo e não ter dor de cabeça.. Valeu!

Editado por Philippe.P

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...