Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Passos

Membros
  • Total de itens

    115
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Pedro Passos ganhou o dia pela última vez em 15 de abril 2018

Pedro Passos teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Pedro Passos

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 07-11-1996

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília

Últimos Visitantes

1.203 visualizações
  1. Não faço a menor ideia kkkkk li por um acaso em algum lugar e funcionou comigo, imaginei que o problema poderia ser o mesmo. Abração!
  2. De vez em quando isso ocorre comigo quando eu preciso trocar a mídia na máquina que utilizamos para peticionar no escritório (Windows). Tente a seguinte solução: Com o token plugado, abra o gerenciador de dispositivos. Clique na seta do item "Leitores de cartões inteligentes", selecione o item correspondente ao token e selecione a opção "Desinstalar dispositivo" (o atalho no menu é um X vermelho). Logo após, remova e insira novamente o token para ver se volta ao normal. Depois conta aqui pra gente se deu certo!
  3. O PDF/A incorpora todas as fontes no documento, para que seja possível visualizá-lo igualmente em qualquer visualizador de PDFs, pois ele não utilizará fontes externas, não executará scripts etc. A ideia dele é preservar o PDF para acessos futuros, quando esses recursos poderão estar indisponíveis ou inutilizáveis. Porém, quando o PDF é salvo em PDF/A, ele também evita alterações no arquivo, sendo necessário convertê-lo para PDF novamente para poder, por exemplo, remover a marca de assinatura do certificado. Nesse caso, quando ele for salvo novamente, os metadados dele serão distintos (data de
  4. Se você salvar o PDF como PDF/A não resolve o problema?
  5. Como o OP mencionou, ele rodou via boot camp (dual boot com Windows)
  6. Neto, já tentou usar o mobileID da certisign? Acredito que nem precisaria do token pra assinar os documentos. Abs.
  7. Pessoal, só consegui utilizar o PJeOffice com o SafeNet 5110. Não teve jeito, tive que trocar meu token. São quase R$ 200, mas vale a pena para não passar sufoco em um momento que precise com urgência.
  8. Aqui, mesmo executando o pjeOffice como root, retorna o CKR_DEVICE_ERROR. Engraçado que no app do pjeOffice eu consigo identificar o token e no tokenadmin ele aparece como operacional, mas quando clico para acessar o PJe no site do tribunal ele me retorna esse erro.
  9. Nesse caso eu somente deveria, por meio do PJE Office, setar o caminho pro libaetpkss.dylib?
  10. Pessoal, aqui já está tudo devidamente configurado e identificado. Estou tendo problemas, todavia, com o pjeoffice. Quando clico para acessar o sistema do tribunal com o PJE Office, retorna o seguinte erro: sun.security.pkcs11.wrapper.PKCS11Exception: CKR_DEVICE_ERROR Alguém sabe como resolver?
  11. Fala, matped! Tudo bem? Cara, recomendo basicamente qualquer dos mice da Logitech. Hoje eu uso um M535, mas estou avaliando adquirir um MX Master 3 ou um MX Anywhere 2S. O meu M535 eu já uso há 3 anos e está segurando bem a onda. Não demonstra qualquer sinal da idade do mouse.
  12. Amigo, teria o link de download do SafeSign IC Standard MacOS 3.5.2.0-AET.000 x86_64.app?
  13. Você pode executar o comando abaixo e postar para a gente o que aparece? tmutil listlocalsnapshots /
  14. Acredito que apenas pelo terminal, mas pode ir sem medo. Sou leigo e deu tudo certo!
  15. Olá, Júlia! Passei pelo mesmo problema com meu MBP de 128gb e foi muito custoso descobrir sua causa e sua solução. O que acontece é que o TimeMachine está criando várias snapshots (são como “fotografias” do teu Mac, backups...), que ocupam bastante espaço (tão precioso em Macs de 128gb). Segue o guia para apagar os snapshots e resolver o problema: MacWorld: How to delete Time Machine snapshots on your Mac Abraços!
×
×
  • Criar Novo...