Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
brflyer

Atraso na entrega da Apple Store Brasil

Posts Recomendados

Comprei um novo Macbook Pro pelo site da Apple em 29 de junho. O pagamento foi realizado no mesmo dia. O prazo de entrega foi fixado em 2-3 semanas, com entrega prevista até o dia 21 de julho. O produto não foi entregue e no dia 21 de julho foi reajustado o prazo para mais 2-3 semanas, com entrega prevista até 14 de agosto. Em contato com a Apple, afirmaram que, como se trata de produto recém-lançado e em configuração diferente da padrão, a Apple não está conseguindo dar conta dos pedidos brasileiros. A explicação não me convence, pois segundo o site da loja norte-americana o mesmo produto, em idêntica configuração, é enviado nos EUA em até 3 dias úteis. Será que a Apple está preterindo os consumidores brasileiros? Estou avaliando medidas administrativas/judiciais, pois entendo que caberia à empresa honrar o prazo de entrega inicialmente fixado, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Gostaria de saber se alguém está enfrentando ou enfrentou problemas semelhante com a Apple Store brasileira. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ironias do destino - acabaram de ligar - fui obrigado a fazer um downgrade para receber o iMac - mas ainda não houve confirmação da nova data de entrega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, malek disse:

Entraram em contato e resolveram - troquei pelo iMac padrão e ele chega em breve. Obrigado Heloisa.

Eles deram alguma explicação sobre o motivo de não conseguirem o modelo que você queria? Estou entrando no Juizado Especial e pedindo a entrega imediata, sob pena de multa diária. Não vou aceitar outro modelo nem o dinheiro de volta! Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito nessa resposta daa Apple, pois os modelos são produzidos na China e quem compra nos Estados Unidos - mesmo os macs de configuração personalizada - está recebendo o produto em poucos dias. Além disso, a Apple continua anunciando prazo de até 3 semanas no site. Se não está dando conta da demanda, por que não alterou o prazo? Para enganar outros desprevenidos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, o que pode tornar o caso ainda mais grave - propaganda enganosa...

Mas eu preciso trabalhar, por isso fechei o acordo - até terça o imac estará aqui.

No seu caso vale muito a pena pesar os pros e contras. Mas, realmente, a justificativa dada se referia apenas aos imacs, que não é o seu caso. Muito estranho.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, malek disse:

Chegou o iMac!!!

Ótimo, embora não seja o que você originalmente pediu. No meu caso não estou aceitando acordo para substituição nem devolução do dinheiro, pretendo obter exatamente o produto encomendado e pago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma atualização: em contato hoje com o suporte da Apple em Houston a funcionária me disse que só com ela há vários pedidos do Brasil como o meu, sem previsão nenhuma de entrega. Cogitou de "falta de peças", o que achei muito estranho. Portanto, minha recomendação: não acreditem no prazo da loja online da Apple, pois não estão cumprindo. Querem só atrair quem se disponha a pagar (inclusive à vista, como no meu caso) por produtos que não têm condições de entregar. Pura propaganda enganosa!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Don Corleone disse:

Fiz uma aquisição de um Mac personalizado no site com prazo inicial de entrega entre 2-3 semanas. Chegou em 10 dias,,,

Pois é, a loja online da Apple parece ser uma loteria de entregas: faça o pedido e torça para que chegue. Uns conseguem, tantos outros não...

Péssimo negócio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando: acabo de receber outro e-mail da Apple Store adiando mais uma vez o prazo de entrega. Agora consta que o Macbook Pro comprado e pago em 29 de junho com entrega em 21 de julho tem como novo prazo o dia 5 de setembro. Ou seja, mais de dois meses de espera. Não sei nem o motivo do atraso pois não me informam.

Recomendo a todos cautela ao adquirir produtos da Loja da Apple online, pois aparentemente só querem receber o pagamento e não fazem a menor questão de cumprir prazos de entrega nem de manter os clientes adequadamente informados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Pelo Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o direito de exigir a entrega imediata. Se cancelar, você ainda corre o risco de demorarem a te reembolsar e de não te pagarem os juros por todo o período, como seria o correto. Se você estiver em SP, o Procon daqui aceita reclamações online. Pode não resolver imediatamente o problema, mas a Apple vai ser futuramente multada e desestimulada a continuar com a prática. Em segundo lugar, tem o Juizado Especial Cível, que também aceita peticionamento eletrônico e dispensa advogado para causas de até 20 salários-mínimos. O juiz pode inclusive arbitrar multa diária pelo atraso na entrega. Acho que esse é um típico caso em que os consumidores prejudicados da Apple precisam se mexer até para impedir que a empresa continue lesando outros clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houston, we got a problem...

Consegui o iMac trocando o modelo, mas para minha surpresa, na data em que eles mudaram o prazo de entrega (14 de julho) lançaram uma segunda cobrança de 12 parcelas de aproximadamente 159,00 por mes. Fato que so comprovei após a negociação de troca do modelo e respectivo estorno de 1.400,00 reais, que até agora não ocorreu. Desapontado e muito chateado. Coisas estranhas com a Apple Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Graças a deus, fui informado que o meu ja esta a caminho sem nenhuma mudança na configuração ... mais alguém recebeu o aviso de envio ?

 

 

Finalmente recebi o meu com 35 dias de atraso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Mário Cesar Sanches
      valor: 3.900 reais
      Apple Macbook Pro11,2 (Late 2013) retina 15
      Intel core i7 / Placa de video Iris Pro 5200
      256ssd / 8GB ram 722 ciclos de bateria.
      Macbook comprado nos EUA, muito bem conservado. Funcionando 100%, pouquíssimos detalhes de usos. Extremamente rápido para trabalho e excelente para rodar todos os jogos no ultra.
       
      Preferencia de vendas em mãos em São Paulo.






      Não estou conseguindo editar o topico...             Valor: 3.900 reais
    • Por ThiagoLampar
      Bom dia pessoal,
      Estou com um problema no display do meu Mac e gostaria de saber se alguém já passou por isto ou se já viu este problema. 
      O ocorrido:
      Do nada (não foi batida, não derrubei nem nada similar), apareceu uma faixa cinzenta na tela e com o passar do tempo (1 mês) ela foi ficando mais escura. Quando eu ligo meu mac aparece a lista cinza bem fraca - com uns 15 minutos de uso ela fica mais escura - e com 30 minutos ela já esta totalmente escura.  -> Quando eu ligo o mac ela fica assim:

       
      -> Após alguns minutos:

      -> Uns 30 minutos depois:

       
      Meu mac é um Macbook pro de 13,3' com display Retina, meados de 2013.
      Levei em uma autorizada Apple em minha cidade, e foi diagnosticado problemas no display... Troca do display: R$ 2070,00 + 200 reais de mão de obra.
      Pergunto, é realmente problema no display? nada relacionado a software? Tem algo que me faça economizar essa paulada no bolso? rsrs.
       
      PS: Quando eu coloco o mac em um display externo via hdmi, a imagem fica normal.
    • Por guimatamires
      >> Resumo - MacBook Air 13"
      - Totalmente novo na caixa, nunca foi ligado
      - Com Nota Fiscal, Caixa e Sacola da Apple
      - Características técnicas: processador Intel Core i5 dual core de 1,8 GHz, turbo Boost de até 2,9 GHz, memória LPDDR3 de 8 GB com 1600 MHz, armazenamento SSD de 128 GB1, Intel HD Graphics 6000.
      [Viajei para USA e trouxe o Mac, mas não vou poder ficar. Estou vendendo pelo preço que paguei.[
      >> Compra plo Mercado Livre e Mercado Pago!


    • Por jorgeaas
      Boa noite!
      Estou vendendo meu iPhone 7 Plus preto fosco 128gb, com garantia até 13/01/2019. Quem tiver interesse, segue o anúncio no ML:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033224891-apple-iphone-7-plus-128gb-black-matte-garantia-jan2019-_JM
       



    • Por edu_hernandez
      Olá!
      Estou vendendo meu iMac de 27" modelo Final de 2013. Foi comprado na Apple Brasil e tenho a NF dele.
      Acompanha também a caixa(a alça arrebentou, mas de resto está ok).
      A máquina está impecável, o teclado e o trackpad tem uns detalhes na borda, mas nada que comprometo o funcionamento.
      Maquina usada para trabalho e eventualmente para jogos. Já editei videos em 4k sem problemas também.
      Estou vendendo pois estou usando mais o laptop que ele.
      Tenho interesse na venda para pessoas de Curitiba, caso seja de outra cidade, o frete fica por conta do comprador.
      Caso queira parcelar, posso fazer via MercadoLivre.
      Segue a config:
      iMac 27" late 2013
      CPU  i7 3.5Ghz Haswell
      16GB RAM DDR3 1886Mhz G.Skill RipJaws, envio junto os 8gb originais que vieram no iMac
       HD 1TB FusionDrive
      Video Nvidia GTX 780M 4GB VRAM GDDR5
      Track Pad
      Teclado full USB com Keypad (orinal Apple)
       
      Estou pedindo R$9.500,00
      Qualquer dúvida estou a disposição.




    • Por resantosdosanjos
      Processador de 2,3 GHz 
      Armazenamento de 256 GB
      Processador Intel Core i5 dual core de 7ª geração e 2,3 GHz
      Turbo Boost de até 3,6 GHz
      8 GB de memória LPDDR3 de 2133 MHz
      Armazenamento SSD de 256 GB1
      Intel Iris Plus Graphics 640
      Duas portas Thunderbolt 3
      Contagem de ciclos: 14
      Vai de brinde:
       1 Adaptador Original USB-C para USB
       1 Adaptador Original USB Para Lan Rede Rj45
      Motivo da venda: Comprei em Março de 2018 e agora estou migrando para outro notebook.
      Métodos de pagamento:
      - Boleto bancário 
      - Mercado livre(Mercado pago)
      - PagueSeguro
      Valor: R$ 6.500,00 (No boleto 6.000,00)
    • Por Filipe Kalicki
      Pessoal, gostaria de ideias/opiniões...
      Quero espelhar a tela do meu Macbook Air no iMac 27", a questão é conectividade, no Air é Thunderbolt (versão 2) e no iMac é Type-C.
      Eu não acho cabo com esses plugs diferentes em cada saída. Uma ideia seria usar adaptador em cada ponta e usar um HDMI entre ambos ou usar um adaptador da versão 2 para 3 (Thunderbolt) ou vice-versa. Outra ideia é usar algum app de screen, testei AirServer e similares mas a qualidade da imagem não é bom, ele usa AirPlay.
      Sugestões?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      45.299
    • Total de Posts
      392.321
×