LeandroAlves Postado 5 de julho de 2018 Denunciar Postado 5 de julho de 2018 Olá Amigos! Eu sou técnico de informática e peguei um Macbook Black A1181. Ele estava com o problema de não recarregar q bateria e todos esses procedimentos descritos ai acima e no Suporte Apple não funcionaram. Eu procedi da seguinte maneira para resolver o problema na Bateria. Eu busquei uma Fonte de 12V e 2A (amper) e liguei aos polos da Bateria para "acordar" as células da bateria que não tinham carga suficiente para receber a energia do notebook para alimentar a bateria e recarrega-lá. Esse procedimento é pouco informado e instruído a se fazer pois é necessário entender o funcionamento de Baterias e suas ligações energéticas, a pesar de não ser um procedimento complexo de se fazer... Espero que possa ter ajudado vocês em mais uma possibilidade de restaurar o uso dos seus Macbooks, pois enviar para as assistências realmente sai muito caro e as vezes são procedimentos assim que são feito lá para testes de componentes.
Lulu Postado 15 de abril de 2019 Denunciar Postado 15 de abril de 2019 Tenho um MacBook Pro 13 polegadas, o mesmo apresentou problemas de desligar e foi de repente, sem dar sinais anteriores. Adquiri ele no início de 2013, ele foi fabricado segundo a parte externa em 2010, no meu ver foi pouco tempo pra apresentar defeito. Levei na autorizada e sem ver a pessoa que recebeu disse se tratar da placa mãe e que eu deixaria para o técnico analizar, demoraram pra me ligar e quando me ligaram disseram que era a placa mãe e o conserto era de 3.600,00 reais, achei um absurdo já que ele custou menos que isso, comprei em Houston, diretamente na Apple. Achei uma absurdo e sai da loja sem permitir o conserto. Pra mim parece problema elétrico, já que tive outro computador que deu problema do mesmo modo e era a elétrica. Tentei comprar na mesma Apple a placa mãe separada, mas eles não vendem, e a única opção seria eu deixar para eles consertarem, mas Mac não estava lá pra proceder assim, fiquei então com o MacBook guardado e queria tentar em uma segunda opinião aqui, disseram pra mim que a placa mãe tem muitos sinais de oxidação e eu abri e não encontrei nada além de poeira na ventoinha, mas oxidação nada. Acredito que fui vítima de um falso diagnóstico. Alguma sugestão?
Nilverton Lopes Postado 31 de maio de 2019 Denunciar Postado 31 de maio de 2019 Pessoal estou com um problema parecido no mac pro Mid2009, simplesmente do nada parou de carregar, e pior ainda não reconhece o carregador, as luzes verde/vermelha não ascende. Já realizei os resets proposto aqui no fórum e nada, troquei de carregador, testei dois carregadores originais e ambos estão funcionando ok, troquei de bateria e infelizmente nada funcionou. Já, até troquei o DC-inBoard - conector no note que encaixa o carregador- e nada disso funcionou. Em um desses testes e tentativa de reparo a luz do carregador ascendeu, como se estivesse carregando, mas depois de poucos minutos a luz foi enfraquecendo até apagar de vez, porem o sistema não reconheceu que o carregador estava conectado. Enfim é isso! Vocês já ouviram alguma situação dessas, ou parecida e como foi resolvido? Obg pela ajuda.
JonasJrA Postado 6 de agosto de 2019 Denunciar Postado 6 de agosto de 2019 Em 31/05/2019 at 14:30, Nilverton Lopes disse: Pessoal estou com um problema parecido no mac pro Mid2009, simplesmente do nada parou de carregar, e pior ainda não reconhece o carregador, as luzes verde/vermelha não ascende. Já realizei os resets proposto aqui no fórum e nada, troquei de carregador, testei dois carregadores originais e ambos estão funcionando ok, troquei de bateria e infelizmente nada funcionou. Já, até troquei o DC-inBoard - conector no note que encaixa o carregador- e nada disso funcionou. Em um desses testes e tentativa de reparo a luz do carregador ascendeu, como se estivesse carregando, mas depois de poucos minutos a luz foi enfraquecendo até apagar de vez, porem o sistema não reconheceu que o carregador estava conectado. Enfim é isso! Vocês já ouviram alguma situação dessas, ou parecida e como foi resolvido? Obg pela ajuda. O meu está com o mesmo problema.
Cavalcanti Postado 15 de agosto de 2019 Denunciar Postado 15 de agosto de 2019 (editado) Em 05/07/2018 at 10:50, LeandroAlves disse: Olá Amigos! Eu sou técnico de informática e peguei um Macbook Black A1181. Ele estava com o problema de não recarregar q bateria e todos esses procedimentos descritos ai acima e no Suporte Apple não funcionaram. Eu procedi da seguinte maneira para resolver o problema na Bateria. Eu busquei uma Fonte de 12V e 2A (amper) e liguei aos polos da Bateria para "acordar" as células da bateria que não tinham carga suficiente para receber a energia do notebook para alimentar a bateria e recarrega-lá. Esse procedimento é pouco informado e instruído a se fazer pois é necessário entender o funcionamento de Baterias e suas ligações energéticas, a pesar de não ser um procedimento complexo de se fazer... Espero que possa ter ajudado vocês em mais uma possibilidade de restaurar o uso dos seus Macbooks, pois enviar para as assistências realmente sai muito caro e as vezes são procedimentos assim que são feito lá para testes de componentes. Leandro, como posso fazer isso nessa bateria? Pode me dar um passo a passo? Trata-se de um Macbook Pro A1260 - Early 208. Obrigado! Editado 15 de agosto de 2019 por Cavalcanti
joao099 Postado 15 de novembro de 2019 Denunciar Postado 15 de novembro de 2019 Boa noite. Tenho um Macbook Pro 2011 e hoje apresentou um problema no carregador. Ele não carrega mais, porém a luz do carregador fica verde e não laranja como deveria. Abri a tampa e desconectei a bateria e consegui ligar, porém o icone da bateria nao aparece na tela, e quando tiro o carregador o Mac desliga. Alguém poderia me ajudar? Obrigado! Guilhermeciysz28 1
Guilhermeciysz28 Postado 7 de março de 2020 Denunciar Postado 7 de março de 2020 Em 05/07/2018 at 10:50, LeandroAlves disse: Olá Amigos! Eu sou técnico de informática e peguei um Macbook Black A1181. Ele estava com o problema de não recarregar q bateria e todos esses procedimentos descritos ai acima e no Suporte Apple não funcionaram. Eu procedi da seguinte maneira para resolver o problema na Bateria. Eu busquei uma Fonte de 12V e 2A (amper) e liguei aos polos da Bateria para "acordar" as células da bateria que não tinham carga suficiente para receber a energia do notebook para alimentar a bateria e recarrega-lá. Esse procedimento é pouco informado e instruído a se fazer pois é necessário entender o funcionamento de Baterias e suas ligações energéticas, a pesar de não ser um procedimento complexo de se fazer... Espero que possa ter ajudado vocês em mais uma possibilidade de restaurar o uso dos seus Macbooks, pois enviar para as assistências realmente sai muito caro e as vezes são procedimentos assim que são feito lá para testes de componentes. Ola, meu macbook é o pro (mid 2010), como faço para saber os polos da bateria?
aroveder Postado 8 de outubro de 2020 Denunciar Postado 8 de outubro de 2020 Em 14/11/2019 at 21:34, joao099 disse: Boa noite. Tenho um Macbook Pro 2011 e hoje apresentou um problema no carregador. Ele não carrega mais, porém a luz do carregador fica verde e não laranja como deveria. Abri a tampa e desconectei a bateria e consegui ligar, porém o icone da bateria nao aparece na tela, e quando tiro o carregador o Mac desliga. Alguém poderia me ajudar? Obrigado! Boa tarde. estou exatamente com o mesmo problema que voce, fiquei com o mac alguns meses sem usar, e nas vezes que usei, foi somente com a bateria, sem a fonte, fui tentar carregar ele e nao sobe mais a bateria, apenas sobe via cabo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora