ricardoviniciusbr Postado 12 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de novembro de 2020 Eu baixei essa imagem, 10.8.4 mas vou testar agora a noite, vai baixar um dmg mas a hora que vc monta ela é o app Mac-OSX-Mountain-Lion-10.8.4.dmg.torrent Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Raul Duelis Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2020 Aproveitando a deixa, alguém conhece algum browser relativamente atualizado que rode no lion 10.7 ou no mountain lion 10.8 , ja que a maior deficiência destes sistemas antigos é isso, achei um que chama spyder web e outro que se não me engano chamava interweb ... que funcionavam bem mas estavam começando a ficar antigos tb ...Eu usava o TenFourFox e funcionava bem. Inclusive sites em HTML ele carregava bem. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Raul Duelis Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2020 Eu baixei essa imagem, 10.8.4 mas vou testar agora a noite, vai baixar um dmg mas a hora que vc monta ela é o appMac-OSX-Mountain-Lion-10.8.4.dmg.torrentEu usei o MacPostFactor para instalar o Mountain Lion nele. É excelente e muito fácil. Mas eu realmente não senti diferença entre o Lion e o ML 10.8.4. O que realmente faria diferença seria a imagem 10.8.5, mas não consegui achar como instalá-la. O MacPostFactor só instala até a 10.8.4.Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardoviniciusbr Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2020 2 horas atrás, Raul Duelis disse: Eu usava o TenFourFox e funcionava bem. Inclusive sites em HTML ele carregava bem. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk eu dei uma olhada nesse tenfourfox mas não é compátivel com macs intel, pelo menos é o que está escrito no site, achei o waterfox mas tb não parece muito atualizado. 2 horas atrás, Raul Duelis disse: Eu usei o MacPostFactor para instalar o Mountain Lion nele. É excelente e muito fácil. Mas eu realmente não senti diferença entre o Lion e o ML 10.8.4. O que realmente faria diferença seria a imagem 10.8.5, mas não consegui achar como instalá-la. O MacPostFactor só instala até a 10.8.4. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk também percebi isso, minha máquina ja está com ssd e 4 gb de ram e aparentemente está na mesma, acho que serviu só pra subir uma versão mesmo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Raul Duelis Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2020 também percebi isso, minha máquina ja está com ssd e 4 gb de ram e aparentemente está na mesma, acho que serviu só pra subir uma versão mesmo ...Putz, confundi o nome kkkk. TenFourFox é só pra PowerPC. Mas usava o waterfox e ele recebia atualização de forma recorrente. Funcionava bem, apesar de tudo. A melhor saída que encontrei para o MacBook White, para usar vez ou outra, infelizmente foi instalar o Windows. O Windows 7 parece que nasceu para ele e o Windows 10 funcionou muito bem tbm. Mas mantive o ML em uma outra partição. Acho que é uma saída. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardoviniciusbr Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2020 4 horas atrás, Raul Duelis disse: Putz, confundi o nome kkkk. TenFourFox é só pra PowerPC. Mas usava o waterfox e ele recebia atualização de forma recorrente. Funcionava bem, apesar de tudo. A melhor saída que encontrei para o MacBook White, para usar vez ou outra, infelizmente foi instalar o Windows. O Windows 7 parece que nasceu para ele e o Windows 10 funcionou muito bem tbm. Mas mantive o ML em uma outra partição. Acho que é uma saída. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Estou usando o ArcticFox e pro básico serve, é mais pra deixar ele redondinho, ja fiz de tudo pra instalar o windows 7 ou 10 mas não vai, o que dificulta é que não tenho drive de cd ... não instala de jeito nenhum por usb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Raul Duelis Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2020 Estou usando o ArcticFox e pro básico serve, é mais pra deixar ele redondinho, ja fiz de tudo pra instalar o windows 7 ou 10 mas não vai, o que dificulta é que não tenho drive de cd ... não instala de jeito nenhum por usbEu também não consegui instalar por um pendrive. Simplesmente não dá mesmo. O que vc poderia fazer é particionar o disco, retirar do Mac, colocar em outro computador e instalar o Windows nele sem o bootcamp. Se seu MacBook for um 4,1, tenho os drivers dele na nuvem e posso te passar o link. Senão vc baixa o assistente do bootcamp agora Windows no próprio app do Mac e instala num pendrive. Depois só iniciar o Windows e rodar o programa.Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardoviniciusbr Postado 16 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2020 Em 13/11/2020 at 11:59, Raul Duelis disse: Putz, confundi o nome kkkk. TenFourFox é só pra PowerPC. Mas usava o waterfox e ele recebia atualização de forma recorrente. Funcionava bem, apesar de tudo. A melhor saída que encontrei para o MacBook White, para usar vez ou outra, infelizmente foi instalar o Windows. O Windows 7 parece que nasceu para ele e o Windows 10 funcionou muito bem tbm. Mas mantive o ML em uma outra partição. Acho que é uma saída. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Ja fiz isso, só que sem particionar, ia deixar ele só com o windows, tentei com o 7 e o 10 ... eles até bootaram, mas não inicia ... acabei jogando a toalha, deixei ele bonitinho com o mountain lion só pra nostalgia mesmo, se bem que ele faz tudo ... Sobre o navegador, cabei usando o ArcticFox mesmo, até deu uma atualizada e é bacaninha, funciona bem dentro das limitações da máquina ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Raul Duelis Postado 16 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2020 2 horas atrás, ricardoviniciusbr disse: Ja fiz isso, só que sem particionar, ia deixar ele só com o windows, tentei com o 7 e o 10 ... eles até bootaram, mas não inicia ... acabei jogando a toalha, deixei ele bonitinho com o mountain lion só pra nostalgia mesmo, se bem que ele faz tudo ... Sobre o navegador, cabei usando o ArcticFox mesmo, até deu uma atualizada e é bacaninha, funciona bem dentro das limitações da máquina ... Estranho não terem rodado. Sim, o ML funciona bem. Uma pena o suporte de programas para ele terem se esgotado. O Chrome mesmo não recebe mais atualização. Uma coisa que tiro o chapéu para o Windows é isso. Um SO lançado há 11 anos que ainda recebe programas com suporte a ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardoviniciusbr Postado 2 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2020 Em 16/11/2020 at 09:25, Raul Duelis disse: Estranho não terem rodado. Sim, o ML funciona bem. Uma pena o suporte de programas para ele terem se esgotado. O Chrome mesmo não recebe mais atualização. Uma coisa que tiro o chapéu para o Windows é isso. Um SO lançado há 11 anos que ainda recebe programas com suporte a ele. Acabei instalando o linux mint xfce e segui um tutorial para ficar com a cara do big sur e funciona razoavelmente bem ... salvou a maquina por mais um tempo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 2 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2020 33 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse: Acabei instalando o linux mint xfce e segui um tutorial para ficar com a cara do big sur e funciona razoavelmente bem ... salvou a maquina por mais um tempo ... como tá o uso de internet? voce consegue navegar normalmente? não me refiro a "velocidade", minha pergunta é no sentido de se as páginas carregam, youtube, redes sociais, etc. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Raul Duelis Postado 2 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2020 49 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse: Acabei instalando o linux mint xfce e segui um tutorial para ficar com a cara do big sur e funciona razoavelmente bem ... salvou a maquina por mais um tempo ... Pô! Bem parecido, hein? Bacana. Se ainda estivesse com o MacBook White seria uma boa ideia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardoviniciusbr Postado 2 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2020 (editado) 30 minutos atrás, marcosfisica disse: como tá o uso de internet? voce consegue navegar normalmente? não me refiro a "velocidade", minha pergunta é no sentido de se as páginas carregam, youtube, redes sociais, etc. Abraço Cara, até agora tudo certo, só não testei sites de banco, mesmo porque não é meu computador principal, inclusive estou navegando nele agora, a inicialização demora algo do tipo um windows 7 com hd, o meu mac tem 4 gb de ram e ssd 120 gb, navegador padrão é o firefox. Eu uso o brave, bem mais rápido, se quiser tentar, linux mint 20 xfce, as únicas coisas que eu notei foram que o cooler as vezes dá uma disparada e na primeira vez caso instale, vc tem que ligar a internet por cabo de rede e baixar todas as atualizaçõe que o wifi não funciona de saída e depois só seguir o tutorial no youtube caso queira customizar. Funciona tudo, botões de regulagem de brilho, volume, bluetooth, sleep, só não testei a web cam ... acho que vale a pena pois depois do sistema instalado e configurado a máquina funciona bem dentro sos limites dela ... 16 minutos atrás, Raul Duelis disse: Pô! Bem parecido, hein? Bacana. Se ainda estivesse com o MacBook White seria uma boa ideia. deu um fôlego ... kkk ... abraço. Editado 2 de dezembro de 2020 por ricardoviniciusbr faltou dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 3 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de dezembro de 2020 23 horas atrás, ricardoviniciusbr disse: Cara, até agora tudo certo, só não testei sites de banco, mesmo porque não é meu computador principal, inclusive estou navegando nele agora, a inicialização demora algo do tipo um windows 7 com hd, o meu mac tem 4 gb de ram e ssd 120 gb, navegador padrão é o firefox. Eu uso o brave, bem mais rápido, se quiser tentar, linux mint 20 xfce, as únicas coisas que eu notei foram que o cooler as vezes dá uma disparada e na primeira vez caso instale, vc tem que ligar a internet por cabo de rede e baixar todas as atualizaçõe que o wifi não funciona de saída e depois só seguir o tutorial no youtube caso queira customizar. Funciona tudo, botões de regulagem de brilho, volume, bluetooth, sleep, só não testei a web cam ... acho que vale a pena pois depois do sistema instalado e configurado a máquina funciona bem dentro sos limites dela ... deu um fôlego ... kkk ... abraço. show de bola! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
WillianSgt Postado 8 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2020 Galera como acessar o modo de recuperação em um mac white 2008? Comand+r nao funciona pra ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Raul Duelis Postado 8 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2020 (editado) 14 horas atrás, WillianSgt disse: Galera como acessar o modo de recuperação em um mac white 2008? Comand+r nao funciona pra ele Já verificou se seu MacBook possui uma senha de firmware? Experimenta remover as memórias RAM e deixar uns 10 minutos fora. Depois, coloca de novo e tenta iniciar no modo de recuperação (Command+R) ou recuperação para internet (Option+Command+R), mas acho que esses MacBooks mais antigos não tem modo de recuperação. Acho que só com o CD do sistema mesmo ou o sistema num pendrive. Editado 8 de dezembro de 2020 por Raul Duelis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
André Bizzi Postado 25 de março de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 25 de março de 2021 Bom dia galera! Espero que possa ajudar! Estou SSD de 256GB e dois DDR2 de 667 - uma 4GB e uma 2GB.Usei o MacOSX Patcher do Github e fiquei com o El Captain mesmo. Até consegui instalar versões mais novas, mas ficou muito bugado - sem funcionar o "botão direito" do trackpad e sem reconhecer alguns dispositivos USB. Resumindo, estou com o Chrome mais atual, whatsapp e uma série de aplicativos que não seriam sequer aceitos no Lion. A diferença que esse +2 de RAM fizeram é enorme, pra quem não tem como comprar um Macbook, ainda que usado, recomendo o upgrade. Valeu a coragem de comprar a DDR2 4GB caro da China (chegou rápido, inclusive). Seguem os links: https://shopee.com.br/For-Hynix-8GB-4GB-2GB-2RX8-DDR3-DDR2-667-800-1333-1600MHz-PC3-PC2-5300-6400-12800-10600S-SODIMM-Intel-Laptop-Memory-RAM-i.315407156.4463260339 https://github.com/rmc-team/osx-patcher https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook_(2006–2012) -> aqui diz que o meu Macbook só aceita até 6GB de RAM (não suportados pela Apple, mas com o patch ta rolando) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.