Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ricardoviniciusbr

Membros
  • Total de itens

    139
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que ricardoviniciusbr postou

  1. Infelizmente não vale a pena nem com SSD e 4 gb de ram que é o máximo que ele aguenta, se for A1181, não fica bom, eu cheguei a instalar mojave nele, mas fica pesado, o yosemite foi uma vez pelo mac post factor mas a aceleração gráfica não ficou boa ... o que eu recomendo é deixar no lion mesmo e aí vc procura um navegador que chama firefox legacy, é um pessoal que está tentando trazer navegadores atualizados para esses mac mais antigos, instalei esse e funciona normalmente e acessa páginas normal, mesmo sendo meio pesado, vc vai perceber que usando esse navegador, as vezes a ventoinha até dispara ! O meu tentei de tudo, inclusive linux e depois de tudo voltei pro lion e achei esse navegador, aí cansei e desisti de atualizar. Parece-me que o open core legacy patcher até funciona nele, mas não dá suporta para muitas coisas ... enfim, boa sorte aí.
  2. Então … até onde eu sei, vc até consegue instalar o Big Sur e até com alguma aceleração, porém pelo que li no guide, softwares que usam somente o metal como esses que citou não funcionarão mesmo, eles até instalam mas não abrem, então no seu caso melhor parar no catalina mesmo que na sua última versão está bom, no seu caso como é um iMac, as vezes compensa trocar a gpu por uma que aceita o metal nativamente, aí sim vai ter uma ótima máquina. MacBook Pro (13-inch, Mid 2012) Core I5 2.5 Ghz 16 GB 1600 Mhz DDR3 256 GB Samsung 860 EVO Intel HD Graphics 4000 MacOS Big Sur 11.4
  3. Se a sua placa suportar o metal nativamente, instala pelo Opencore Legacy Patcher, lá tem o guia completo, é fácil e vai funcionar bem na sua máquina, agora se não suportar o metal e não tiver como trocar, melhor ficar no mojave ou catalina mesmo que não funciona bem !
  4. Tô pra te falar que esse método do open core que inventaram está bem facinho viu, talvez até mais fácil que o dosdude, com a vantagem de vc instalar o SO puro, sem patch nenhum … e pelo jeito parece que vai funcionar pro próximo MacOs…
  5. Isso que eu pensei, não é aviso do catalina ? Se for pode atualizar que a última versão está boa, big sur só com patch
  6. Então ... o sistema em si, não notei diferença nenhuma de desempenho do catalina para o big sur , até o mojave ficou igual na última versão do catalina, essas são as minhas impressões, eu acredito que esses softwares que vc usa dvem rodar até melhor no big sur quanto no catalina que ja é meio problemático .. o que vc tem que fazer é ver aqui no forum se tem algum tópico relativo a esses apps, na parte do SO não tem diferença nenhuma, no meu caso achei até o big sur um pouco mais leve que o catalina ... e o mojave o mais leve de todos ... a vantagem do mojave é que roda apps 32 bits e do catalina pra frente não.
  7. Como já disse ele não roda nativamente, então vc vai ter que instalar via patch, segue esse tutorial https://dortania.github.io/OpenCore-Legacy-Patcher/ e prepara o pendrive no seu mac antes de tirar o hd antigo, não tem erro, mas nem perde tempo instalando no HD, espera chegar o SSD e já instala do zero nele, seguindo certinho é facinho e não tem erro, funciona como nativo.
  8. Cara então, não sei qual seu uso, o meu é uso comun, o mais pesado que rodo é autocad e sketchup, o resto só midia, internet e office então eu preferi deixar no big sur pelo simples motivo de usar o SO mais novo e mesmo não sendo nativo, não vi muita diferença na prática ... então preferi ficar nele, é aquela coisa, depois que vc vê o mais novo e funcionou bem, é difícil voltar pro antigo ...
  9. Usei bastante o Mojave, aí tentei ir pro catalina lá no começo e era uma porcaria, resolvi atualizar pro catalina na última versão dele é aí ficou bom, não notei diferença significativa. usei muito pouco o catalina pois já fui pro big sur, mas aconselho vc investir em um SSD, com os 16 de ram fica top a máquina, hd pra esses sistemas mais novos não ficam bons !
  10. Qual versão vc está tentando instalar, algumas versões como o lion tem um procedimento que não me lembro, mas se vc digitar no google ele mostra, ou se for mais recente tem que usar o create install media, se não tiver outro mac, tenta achar uma dmg bootavel e usa o transmac pra criar o pendrive
  11. Eu cheguei a instalar o Mojave, mas não recomendo, e olha que o meu está com SSD e 4 gb de ram … eu tinha instalado o Linux mint e agora está com xubuntu, ambos na versão xfce, gostei mais do xubuntu e funciona tudo, inclusive a webcam tb, mas tem que configurar depois. O que eu senti é que ele esquenta um pouco e ventoinha liga, mas ressuscitou a máquina e ainda da um fôlego ….
  12. Vai no tópico do big sur em máquinas não suportadas e tem um guia do opencore legacy patcher que é de boas, depois que vc instala vc até esquece que o OS não é suportado, já atualizar 2 vezes e a máquina se comporta como nativa, para máquinas 2012 está ótimo, o meu é esse mbp da assinaura
  13. No meu 2012 o Mojave estava perfeito, nas primeiras versões do catalina estava ruim demais e acabei voltando pro Mojave, no começo do ano tentei de novo o catalina, na última versão e estava ótimo, fiquei até surpreso, só tirei ele porque fui pro big sur, aliás pq vc não instala ele ? meu Mac é esse da assinatura …
  14. Na verdade eu falei sobre a data e agora que vi que vc ja fez isso, o engraçado é que eu estava instalando mojave em uma máquina 2011 e deu o mesmo erro que vc relatou, aí atrasei a data para 2016 e a instalação foi normal, por isso comentei.
  15. Altera a data do mac pelo terminal, eu sempre coloco alguma data lá por 2016 ... não lembro como faz o comando mas pode pesquisar no google ... acho que se fizer isso vai funcionar ...
  16. Não tenho certeza para te falar, mas se vc fez o time machine no Yosemite acho que não é possível vc restaurar no high sierra, posso estar errado mas vc deveria ter subido pro high sierra por cima, feito o backup e restaurando agora na sua instalação limpa !
  17. Tenta colocar o SSD numa máquina com windows e deixa ele desparticionado, aí na instalação do El Capitan vc já faz tudo, particiona e formata, deve dar certo, ja peguei pendrives que não conseguia desparticionar de jeito nenhum no mac e quando coloquei no windows ele foi ... as vezes no mac da uns erros bestas ...
  18. Mas vc formatou o ssd em outro Mac e depois colocou no antigo ? porque você não liga o ssd na máquina antiga direto e formata ele pelo utilitário de disco na própria instalação do El Capitan ?
  19. Que máquina é a sua ? Antes de qq coisa vc tem certeza que o módulo wifi dela não está com problemas ? Dependendo dá máquina, ja que vc está na tentativa ainda, procura nesse tópico aqui o guia pro Opencore Legacy Patcher e tenta fazer por ele, é mais simples e vc n precisa fazer nada disso depois de instalar, as vezes fica melhor e o sistema roda como nativo.
  20. Acho que dessa vez, a Apple conseguiu matar os Mac de 2011 pra baixo, que não suportam metal, como foi feito lá atrás com os Macbooks 4.1 que tem a placa de vídeo GMAx3100. Pelo jeito eles morreram no Catalina, uma pena pois tem muita máquina boa ficando pra trás ...
  21. Vai direto pro big sur com opencore quando comprar o ssd que fica top ! tem o tutorial aqui mesmo na seção de Macos.
  22. Se eu não me engano, vc não consegue mais colocar sua appleid em sistemas muito antigos principalmente por causa da autenticação de 2 fatores, ele não reconhece, tem até um tutorial na net explicando isso, acho que até aqui no MM mesmo. Melhor seria instalar sem associar o id, somente com usuário, mesmo porque acho que a apple store desse SO nem abre mais ...
  23. Se for mesmo comprar vai de 2012 pois tem algumas pequenas melhorias como USB 3.0 e a GPU dela é compatível com metal, mesmo oficialmente não sendo suportado, vc consegue atualizar via patch até o big sur e funciona bem, mas tem que jogar um SSD e 8 ou 16 gb de Ram que ele ainda tem muita lenha pra queimar, outra dica é pegar os de 13 polegadas, os de 15 são meio problemáticos. Com essa migração para o metal ao invés do opengl, as máquinas de 2011 pra baixo morreram no catalina, estão tentando patches para o bigsur porém é muito mais complicado.
  24. Então, na verdade postei mais pq acho que a maioria da galera não deve usar o file vault e tb achei simples demais o procedimento, passou da época da Apple permitir isso de uma maneira fácil e nativa no Macos ...
  25. Essa é pra quem assim como eu não gostou muito daquelas nuvenzinhas coloridas do Big Sur na tela de login, a dica é simples e funciona, abre caminho para alterar a qualquer momento somente com a troca de arquivo. Valew Galera.
×
×
  • Criar Novo...