Postado 12 de novembro de 20205 anos comment_1275081 Eu baixei essa imagem, 10.8.4 mas vou testar agora a noite, vai baixar um dmg mas a hora que vc monta ela é o app Mac-OSX-Mountain-Lion-10.8.4.dmg.torrent Denunciar
Postado 13 de novembro de 20205 anos comment_1275244 Aproveitando a deixa, alguém conhece algum browser relativamente atualizado que rode no lion 10.7 ou no mountain lion 10.8 , ja que a maior deficiência destes sistemas antigos é isso, achei um que chama spyder web e outro que se não me engano chamava interweb ... que funcionavam bem mas estavam começando a ficar antigos tb ...Eu usava o TenFourFox e funcionava bem. Inclusive sites em HTML ele carregava bem. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Denunciar
Postado 13 de novembro de 20205 anos comment_1275247 Eu baixei essa imagem, 10.8.4 mas vou testar agora a noite, vai baixar um dmg mas a hora que vc monta ela é o appMac-OSX-Mountain-Lion-10.8.4.dmg.torrentEu usei o MacPostFactor para instalar o Mountain Lion nele. É excelente e muito fácil. Mas eu realmente não senti diferença entre o Lion e o ML 10.8.4. O que realmente faria diferença seria a imagem 10.8.5, mas não consegui achar como instalá-la. O MacPostFactor só instala até a 10.8.4.Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Denunciar
Postado 13 de novembro de 20205 anos comment_1275268 2 horas atrás, Raul Duelis disse: Eu usava o TenFourFox e funcionava bem. Inclusive sites em HTML ele carregava bem. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk eu dei uma olhada nesse tenfourfox mas não é compátivel com macs intel, pelo menos é o que está escrito no site, achei o waterfox mas tb não parece muito atualizado. 2 horas atrás, Raul Duelis disse: Eu usei o MacPostFactor para instalar o Mountain Lion nele. É excelente e muito fácil. Mas eu realmente não senti diferença entre o Lion e o ML 10.8.4. O que realmente faria diferença seria a imagem 10.8.5, mas não consegui achar como instalá-la. O MacPostFactor só instala até a 10.8.4. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk também percebi isso, minha máquina ja está com ssd e 4 gb de ram e aparentemente está na mesma, acho que serviu só pra subir uma versão mesmo ... Denunciar
Postado 13 de novembro de 20205 anos comment_1275271 também percebi isso, minha máquina ja está com ssd e 4 gb de ram e aparentemente está na mesma, acho que serviu só pra subir uma versão mesmo ...Putz, confundi o nome kkkk. TenFourFox é só pra PowerPC. Mas usava o waterfox e ele recebia atualização de forma recorrente. Funcionava bem, apesar de tudo. A melhor saída que encontrei para o MacBook White, para usar vez ou outra, infelizmente foi instalar o Windows. O Windows 7 parece que nasceu para ele e o Windows 10 funcionou muito bem tbm. Mas mantive o ML em uma outra partição. Acho que é uma saída. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Denunciar
Postado 13 de novembro de 20205 anos comment_1275333 4 horas atrás, Raul Duelis disse: Putz, confundi o nome kkkk. TenFourFox é só pra PowerPC. Mas usava o waterfox e ele recebia atualização de forma recorrente. Funcionava bem, apesar de tudo. A melhor saída que encontrei para o MacBook White, para usar vez ou outra, infelizmente foi instalar o Windows. O Windows 7 parece que nasceu para ele e o Windows 10 funcionou muito bem tbm. Mas mantive o ML em uma outra partição. Acho que é uma saída. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Estou usando o ArcticFox e pro básico serve, é mais pra deixar ele redondinho, ja fiz de tudo pra instalar o windows 7 ou 10 mas não vai, o que dificulta é que não tenho drive de cd ... não instala de jeito nenhum por usb Denunciar
Postado 13 de novembro de 20205 anos comment_1275339 Estou usando o ArcticFox e pro básico serve, é mais pra deixar ele redondinho, ja fiz de tudo pra instalar o windows 7 ou 10 mas não vai, o que dificulta é que não tenho drive de cd ... não instala de jeito nenhum por usbEu também não consegui instalar por um pendrive. Simplesmente não dá mesmo. O que vc poderia fazer é particionar o disco, retirar do Mac, colocar em outro computador e instalar o Windows nele sem o bootcamp. Se seu MacBook for um 4,1, tenho os drivers dele na nuvem e posso te passar o link. Senão vc baixa o assistente do bootcamp agora Windows no próprio app do Mac e instala num pendrive. Depois só iniciar o Windows e rodar o programa.Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Denunciar
Postado 16 de novembro de 20205 anos comment_1275700 Em 13/11/2020 at 11:59, Raul Duelis disse: Putz, confundi o nome kkkk. TenFourFox é só pra PowerPC. Mas usava o waterfox e ele recebia atualização de forma recorrente. Funcionava bem, apesar de tudo. A melhor saída que encontrei para o MacBook White, para usar vez ou outra, infelizmente foi instalar o Windows. O Windows 7 parece que nasceu para ele e o Windows 10 funcionou muito bem tbm. Mas mantive o ML em uma outra partição. Acho que é uma saída. Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk Ja fiz isso, só que sem particionar, ia deixar ele só com o windows, tentei com o 7 e o 10 ... eles até bootaram, mas não inicia ... acabei jogando a toalha, deixei ele bonitinho com o mountain lion só pra nostalgia mesmo, se bem que ele faz tudo ... Sobre o navegador, cabei usando o ArcticFox mesmo, até deu uma atualizada e é bacaninha, funciona bem dentro das limitações da máquina ... Denunciar
Postado 16 de novembro de 20205 anos comment_1275713 2 horas atrás, ricardoviniciusbr disse: Ja fiz isso, só que sem particionar, ia deixar ele só com o windows, tentei com o 7 e o 10 ... eles até bootaram, mas não inicia ... acabei jogando a toalha, deixei ele bonitinho com o mountain lion só pra nostalgia mesmo, se bem que ele faz tudo ... Sobre o navegador, cabei usando o ArcticFox mesmo, até deu uma atualizada e é bacaninha, funciona bem dentro das limitações da máquina ... Estranho não terem rodado. Sim, o ML funciona bem. Uma pena o suporte de programas para ele terem se esgotado. O Chrome mesmo não recebe mais atualização. Uma coisa que tiro o chapéu para o Windows é isso. Um SO lançado há 11 anos que ainda recebe programas com suporte a ele. Denunciar
Postado 2 de dezembro de 20205 anos comment_1278193 Em 16/11/2020 at 09:25, Raul Duelis disse: Estranho não terem rodado. Sim, o ML funciona bem. Uma pena o suporte de programas para ele terem se esgotado. O Chrome mesmo não recebe mais atualização. Uma coisa que tiro o chapéu para o Windows é isso. Um SO lançado há 11 anos que ainda recebe programas com suporte a ele. Acabei instalando o linux mint xfce e segui um tutorial para ficar com a cara do big sur e funciona razoavelmente bem ... salvou a maquina por mais um tempo ... Denunciar
Postado 2 de dezembro de 20205 anos comment_1278195 33 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse: Acabei instalando o linux mint xfce e segui um tutorial para ficar com a cara do big sur e funciona razoavelmente bem ... salvou a maquina por mais um tempo ... como tá o uso de internet? voce consegue navegar normalmente? não me refiro a "velocidade", minha pergunta é no sentido de se as páginas carregam, youtube, redes sociais, etc. Abraço Denunciar
Postado 2 de dezembro de 20205 anos comment_1278196 49 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse: Acabei instalando o linux mint xfce e segui um tutorial para ficar com a cara do big sur e funciona razoavelmente bem ... salvou a maquina por mais um tempo ... Pô! Bem parecido, hein? Bacana. Se ainda estivesse com o MacBook White seria uma boa ideia. Denunciar
Postado 2 de dezembro de 20205 anos comment_1278200 30 minutos atrás, marcosfisica disse: como tá o uso de internet? voce consegue navegar normalmente? não me refiro a "velocidade", minha pergunta é no sentido de se as páginas carregam, youtube, redes sociais, etc. Abraço Cara, até agora tudo certo, só não testei sites de banco, mesmo porque não é meu computador principal, inclusive estou navegando nele agora, a inicialização demora algo do tipo um windows 7 com hd, o meu mac tem 4 gb de ram e ssd 120 gb, navegador padrão é o firefox. Eu uso o brave, bem mais rápido, se quiser tentar, linux mint 20 xfce, as únicas coisas que eu notei foram que o cooler as vezes dá uma disparada e na primeira vez caso instale, vc tem que ligar a internet por cabo de rede e baixar todas as atualizaçõe que o wifi não funciona de saída e depois só seguir o tutorial no youtube caso queira customizar. Funciona tudo, botões de regulagem de brilho, volume, bluetooth, sleep, só não testei a web cam ... acho que vale a pena pois depois do sistema instalado e configurado a máquina funciona bem dentro sos limites dela ... 16 minutos atrás, Raul Duelis disse: Pô! Bem parecido, hein? Bacana. Se ainda estivesse com o MacBook White seria uma boa ideia. deu um fôlego ... kkk ... abraço. Editado 2 de dezembro de 20205 anos por ricardoviniciusbr faltou dados Denunciar
Postado 3 de dezembro de 20205 anos comment_1278363 23 horas atrás, ricardoviniciusbr disse: Cara, até agora tudo certo, só não testei sites de banco, mesmo porque não é meu computador principal, inclusive estou navegando nele agora, a inicialização demora algo do tipo um windows 7 com hd, o meu mac tem 4 gb de ram e ssd 120 gb, navegador padrão é o firefox. Eu uso o brave, bem mais rápido, se quiser tentar, linux mint 20 xfce, as únicas coisas que eu notei foram que o cooler as vezes dá uma disparada e na primeira vez caso instale, vc tem que ligar a internet por cabo de rede e baixar todas as atualizaçõe que o wifi não funciona de saída e depois só seguir o tutorial no youtube caso queira customizar. Funciona tudo, botões de regulagem de brilho, volume, bluetooth, sleep, só não testei a web cam ... acho que vale a pena pois depois do sistema instalado e configurado a máquina funciona bem dentro sos limites dela ... deu um fôlego ... kkk ... abraço. show de bola! abraço Denunciar
Postado 8 de dezembro de 20205 anos comment_1279067 Galera como acessar o modo de recuperação em um mac white 2008? Comand+r nao funciona pra ele Denunciar
Postado 8 de dezembro de 20205 anos comment_1279179 14 horas atrás, WillianSgt disse: Galera como acessar o modo de recuperação em um mac white 2008? Comand+r nao funciona pra ele Já verificou se seu MacBook possui uma senha de firmware? Experimenta remover as memórias RAM e deixar uns 10 minutos fora. Depois, coloca de novo e tenta iniciar no modo de recuperação (Command+R) ou recuperação para internet (Option+Command+R), mas acho que esses MacBooks mais antigos não tem modo de recuperação. Acho que só com o CD do sistema mesmo ou o sistema num pendrive. Editado 8 de dezembro de 20205 anos por Raul Duelis Denunciar
Postado 25 de março de 20215 anos comment_1302573 Bom dia galera! Espero que possa ajudar! Estou SSD de 256GB e dois DDR2 de 667 - uma 4GB e uma 2GB.Usei o MacOSX Patcher do Github e fiquei com o El Captain mesmo. Até consegui instalar versões mais novas, mas ficou muito bugado - sem funcionar o "botão direito" do trackpad e sem reconhecer alguns dispositivos USB. Resumindo, estou com o Chrome mais atual, whatsapp e uma série de aplicativos que não seriam sequer aceitos no Lion. A diferença que esse +2 de RAM fizeram é enorme, pra quem não tem como comprar um Macbook, ainda que usado, recomendo o upgrade. Valeu a coragem de comprar a DDR2 4GB caro da China (chegou rápido, inclusive). Seguem os links: https://shopee.com.br/For-Hynix-8GB-4GB-2GB-2RX8-DDR3-DDR2-667-800-1333-1600MHz-PC3-PC2-5300-6400-12800-10600S-SODIMM-Intel-Laptop-Memory-RAM-i.315407156.4463260339 https://github.com/rmc-team/osx-patcher https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook_(2006–2012) -> aqui diz que o meu Macbook só aceita até 6GB de RAM (não suportados pela Apple, mas com o patch ta rolando) Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.