Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, alguém por aqui já teve a experiência de ativar e usar o novo protocolo de rede em seus roteadores? Eu gostaria de liberar IPv6 na minha LAN, mas estou sentindo muitas limitações. Não consigo resolução no que diz respeito o uso do IPv6 na WAN e na LAN. É possível uma rede ser ativa e funcionar independente do outro? No caso, possuo um AirPort Extreme e até então queria habilitar somente na minha rede interna. Mas funcionará sem eu habilitar na WAN do link que estou recebendo? Tenho acesso ao meu rádio de internet externo e vi que as configurações IPv6 estão desabilitadas. Neste caso eu terei que ativá-los? 

 

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido! :D

  • 4 semanas depois...
Postado (editado)

Colega, se a tua operadora de Internet não fornecer IPv6 então não tem muito o que fazer; o máximo que você teria como alternativa é utilizar tunelamento (Sixxs, HurricaneElectric, 6to4), mas não sei se os APs da  tem esse recurso.

 

Todas as estações na tua rede já atribuem localmente endereço IPv6, se você consultar as interfaces verá um endereço auto-atribuído iniciado em fe80:: - mas você está limitado somente a tráfego local, saída IPv6 para Internet somente com disponibilidade da operadora ou os métodos que eu falei, acima.

 

 

Eu tenho um TP-Link WDR4300 e uso 6to4 fornecido pelo próprio roteador, mas a performance dessa técnica nunca será das melhores - pra mim, que tenho um link de 50Mb, raramente alcanço 10% da minha velocidade nas aplicações exclusivas v6 que testei.

E minha operadora já declarou (basicamente, nessas palavras) que tá cagando pra IPv6 e que isso não é prioridade para a infraestrutura dela.

Editado por UnderEu
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Para o que serve o IPv6? Obrigado.

Oi Rafael, o Google vai explicar basicamente o por quê do IPv6.

A NET já fornece IPv6 + IPv4 (em CGNAT ou não) em 100% das localidades que atua.

Para isso, basta habilitar o IPv6 nativo e habilitar a opção de receber prefixo e distribuir (não lembro muito bem como faz num AirPort).

Só que em alguns locais o IPv6 da NET está mal implementado e consequentemente apresenta problemas.

Sugiro que teste o IPv6, se não der problema em nada, pode manter.

Mas atenção ao firewall, com o IPv6, cada dispositivo da sua rede recebe um IP público, ou seja, não existe necessidade de NAT em IPv6, e consequentemente não existe a suposta segurança (leia um artigo sobre o por que do NAT ser ruim) que o NAT proporciona quando o "Port Forwarding" está desativado.

Alguns roteadores disponibilizam as regras de segurança em IPv6 automáticas em um clique. Nos D-Link chama-se "IPv6 Simple Security", também não sei se existe essa opção no AirPort ou se tem de ser tudo configurado manualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...