romarioluzh Postado 23 de janeiro de 2016 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2016 Olá, alguém por aqui já teve a experiência de ativar e usar o novo protocolo de rede em seus roteadores? Eu gostaria de liberar IPv6 na minha LAN, mas estou sentindo muitas limitações. Não consigo resolução no que diz respeito o uso do IPv6 na WAN e na LAN. É possível uma rede ser ativa e funcionar independente do outro? No caso, possuo um AirPort Extreme e até então queria habilitar somente na minha rede interna. Mas funcionará sem eu habilitar na WAN do link que estou recebendo? Tenho acesso ao meu rádio de internet externo e vi que as configurações IPv6 estão desabilitadas. Neste caso eu terei que ativá-los? Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido!
UnderEu Postado 20 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2016 (editado) Colega, se a tua operadora de Internet não fornecer IPv6 então não tem muito o que fazer; o máximo que você teria como alternativa é utilizar tunelamento (Sixxs, HurricaneElectric, 6to4), mas não sei se os APs da tem esse recurso. Todas as estações na tua rede já atribuem localmente endereço IPv6, se você consultar as interfaces verá um endereço auto-atribuído iniciado em fe80:: - mas você está limitado somente a tráfego local, saída IPv6 para Internet somente com disponibilidade da operadora ou os métodos que eu falei, acima. Eu tenho um TP-Link WDR4300 e uso 6to4 fornecido pelo próprio roteador, mas a performance dessa técnica nunca será das melhores - pra mim, que tenho um link de 50Mb, raramente alcanço 10% da minha velocidade nas aplicações exclusivas v6 que testei. E minha operadora já declarou (basicamente, nessas palavras) que tá cagando pra IPv6 e que isso não é prioridade para a infraestrutura dela. Editado 20 de fevereiro de 2016 por UnderEu Marcosh72 e romarioluzh 1 1
Tiago Freitas Postado 26 de março de 2016 Denunciar Postado 26 de março de 2016 faz um tunnel, a hurricane tem configuraçao de tunnel para a airport, seja extreme ou express, eu to usando e achei bem legal e de facil configuraçao
RafaelMachado Postado 4 de abril de 2016 Denunciar Postado 4 de abril de 2016 Para o que serve o IPv6? Obrigado.
lucasamorim Postado 5 de maio de 2016 Denunciar Postado 5 de maio de 2016 Para o que serve o IPv6? Obrigado. Oi Rafael, o Google vai explicar basicamente o por quê do IPv6. A NET já fornece IPv6 + IPv4 (em CGNAT ou não) em 100% das localidades que atua. Para isso, basta habilitar o IPv6 nativo e habilitar a opção de receber prefixo e distribuir (não lembro muito bem como faz num AirPort). Só que em alguns locais o IPv6 da NET está mal implementado e consequentemente apresenta problemas. Sugiro que teste o IPv6, se não der problema em nada, pode manter. Mas atenção ao firewall, com o IPv6, cada dispositivo da sua rede recebe um IP público, ou seja, não existe necessidade de NAT em IPv6, e consequentemente não existe a suposta segurança (leia um artigo sobre o por que do NAT ser ruim) que o NAT proporciona quando o "Port Forwarding" está desativado. Alguns roteadores disponibilizam as regras de segurança em IPv6 automáticas em um clique. Nos D-Link chama-se "IPv6 Simple Security", também não sei se existe essa opção no AirPort ou se tem de ser tudo configurado manualmente.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora