Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine não encontra disco de backup

Alan Roberto Ferné

Posts Recomendados

Olá pessoal. Tudo bom?

Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  

Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.

Segue mensagem:

"O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"

"O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"

Podem me ajudar?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Guilherme Baptista
      Gente, estou pensando em comprar um AirPort Extreme usado pelo mercado livre.
      Vocês acham que ainda vale a pena e que dura para os próximos anos? Eu sei que já saiu de linha e que não tem suporte para novas tecnologias. 
      Mas gostaria de um produto que entregasse todo o potencial da minha internet e sem ficar oscilando igual meu atual aparelho. 
      Alguém usa o AirPort Extreme nos dias de hoje e pode dar um testemunho?

Muito obrigado! 
    • Por Carlos_Alberto
      Pessoal, estou precisando de auxílio.
      Como meu SSD do Mac é de apenas 256 gb, mantenho minhas fotos, documentos, etc. em hd externo.
      No SSD do Mac, ficam apenas os programas.
      Utilizo o Time Machine para Backup, mas me surgiu uma dúvida que não achei resposta e nem esclarecimento no site da Apple.
      O Time Machine está fazendo o Backup do meu HD externo com o que tenho de mais importante, que são minhas fotografias e meus documentos?
      Nas opções do Time Machine só há possibilidade de exclusão e não inclusão de locais.
      Isso significa que o HD externo com esses dados está tendo backup ou não?
      Quem me ajuda?
      Obrigado.
    • Por julixjf
      Eu estou trocando de celular e estou com pouca memória no meu iCloud, porém eu queria fazer backup do WhatsApp e não tem como devido a memória. Tem como eu encerrar a sessão do icloud no meu celular antigo e conectar em uma conta nova apenas pra transferir o backup do antigo para o novo?
      (A conta seria criada apenas para o backup, pois eu iria querer continuar usando a minha conta antiga)
    • Por CharlesDJ
      Olá, amigos. 
      Sou novo aqui no fórum e estou precisando de uma orientação. Agradeço desde já pela ajuda.
      Tenho um MacBook Pro (13-inch, Early 2011) e quero fazer o backup dele no time machine, porém meu HD é dividido em duas partições e o time machine só me dá a opção de fazer o backup da partição HDD_2, porém a partição HDD_1, onde está o sistema e também outros arquivos, como as transferências, aplicativos, mail, etc não aparece para que eu consiga fazer o backup também. Alguém pode me ajudar neste procedimento? 

• Por gabrielferrari714
      Alguém poderia me ajudar a incluir a Lixeira pra fazer backup no Time Machine?
      É sabido que a Lixeira é omitida por padrão do Backup do Time Machine...
      ... e também que o Time Machine faz backup a cada hora.

Entretanto quando estou movimentando muitos arquivos, me é frequente eu baixa-los, jogar em algum hd externo em menos de 10 minutos e depois deletá-lo.
      Com isso não existe chance de ele ser backupeado, e isso é um problema pra mim.
      Eu sei que posso reduzir o backup pra 30 minutos ou menos, mas o processamento do Time Machine nessa frequência inviabiliza, e também não é segurança que terá o backup dos meus dados.

Minha alternativa é backupear a Lixeira, já que tudo vai fica lá (por 30 dias).

Como leigo, o melhor que eu pude pesquisar na internet e tentar fazer pra remover essa exclusão do Time Machine da Lixeira, foi via Terminal:

sudo tmutil removeexclusion -p /Users/gabrielantunes/.Trash  Mas mesmo após isso, ainda aparece como excluido [Excluded]:
      tmutil isexcluded /Users/gabrielantunes/.Trash [Excluded] /System/Volumes/Data/Users/gabrielantunes/.Trash  
      Daí neste link On OS X, what files are excluded by rule from a Time Machine backup? estava dizendo que existia uma lista de exclusões neste arquivo ↓ :
      /System/Library/CoreServices/backupd.bundle/Contents/Resources/StdExclusions.plist Mas, não o encontrei, talvez porque o macOS 11 as coisas funcionem diferente - ou pq sou burr* mesmo. 😆 
      Outra via que tentei foi tentar não deixar a Lixeira Oculta no Finder (vai que dá certo né?), mas não rolou; esse nova pasta acaba fazendo backup, mas o Lixo acaba criando outra pasta oculta chamada Lixo, onde o sistema lê como .Trash (não fazendo backup do mesmo jeito).
      Enfim, alguém pra me ajudar?
      Não tenho problemas com espaço pra backup, só queria estar 100% seguro, até com a lixeira. 
    • Por cm29
      Olá, amigos. Fuçando as atualizações do mac acabei fazendo m****, mas salvei um backup time machine. Porém tive a genial ideia de guardar a pasta do backup em um outro mac e formatar o hd time machine, usando ele para outros fins. Agora quero voltar essa pasta do backup pra dentro dele (como time machine). É possível?
    • Por Setangels
      Bom...
      Estou procurando a solução aqui no fórum mas ainda em dúvidas, pois fiz uma instalação limpa.
      Fiz backup tudo certo (icloud, whats...) mas na hora depois de inserir a ID e senha, cai na "A configuração do ID Apple poderá levar alguns minutos....."e daí não sai.
      Li algumas possíveis soluções, entrar sem o ID, formatar, limpar tudo e tentar novamente.
      Estou com receio de perder todos os meus backups
      valeu

• Por fhideo
      O iPad 7 está com a tela quebrada, completamente preta. Já comprei outro pra substituir mas gostaria de transferir o conteúdo antigo pro novo (não tinha backup do iCloud). Alguém sabe se é possível fazer isso pelo iTunes sem ter acesso à tela?
      PS: a propósito, alguém sabe de algum lugar que conserte essa tela (sem ser na própria Apple)?
    • Por marchelr
      Pessoal boa tarde!
      Existe alguma forma de fazer backup de um iMac na nuvem ao invés de usar o Time Machine?
    • Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      439,4k
  • Criar Novo...