Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Depois de anos de bons serviços prestados, meu AirPort Extreme começou a dar sinais que precisa ser aposentado. Tenho experimentado instabilidade na conexão Wi-Fi tanto em 2,4 quando em 5Ghz.

Enfim, não posso reclamar, como a maioria dos produtos da Apple, meu AirPort Extreme durou bastante.

Como eu uso um HD externo conectado a ele para uso do TimeMachine (tanto do meu MacBook Pro, quando dos MacBooks da minha esposa e filha), precisarei substituir por algo que tenha suporte também à mesma topologia.

Deixo aqui um pedido de sugestões. Quem usa alguma Access Point de boa qualidade com HD conectado e TimeMachine?

Pensei em um Linksys, possivelmente um WRT3200ACM. O que acham? Outras sugestões? 

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Depois de anos de bons serviços prestados, meu AirPort Extreme começou a dar sinais que precisa ser aposentado. Tenho experimentado instabilidade na conexão Wi-Fi tanto em 2,4 quando em 5Ghz.
Enfim, não posso reclamar, como a maioria dos produtos da Apple, meu AirPort Extreme durou bastante.
Como eu uso um HD externo conectado a ele para uso do TimeMachine (tanto do meu MacBook Pro, quando dos MacBooks da minha esposa e filha), precisarei substituir por algo que tenha suporte também à mesma topologia.
Deixo aqui um pedido de sugestões. Quem usa alguma Access Point de boa qualidade com HD conectado e TimeMachine?
Pensei em um Linksys, possivelmente um WRT3200ACM. O que acham? Outras sugestões? 

Ué? Instabilidade? O AirPort esta desligando sozinho ou a internet “fica lento do nada”?

Se for o segundo caso muitas vezes é hora de aposentar seu provedor de internet, e não necessariamente o roteador. As operadoras de internet não estão mais dando conta da demanda com todo mundo vendo Netflix 4K, Globo play e YouTube ao mesmo…

Veja se o acesso aos dados no disco conectado no AirPort sofre da mesma instabilidade. Se o acesso for OK então o problema pode ser a operadora mesmo.

Em todo caso eu acho que o melhor substituo para um AirPort velho é um time capsule ou um AirPort mais novo. Estes mais altos, das últimas gerações, com 802.11ac, são excelentes!!! Vale a pena comprar, ainda que usado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • 4 meses depois...
Postado

Estou querendo comprar algo parecido também. No momento não tenho um TC, mas estou querendo para Backup do MAC e deixar arquivos para compartilhar na rede.. Esta valendo a pena ainda adquirir um TC? Encontrei um de 2TB no ML por R$ 1.200,00..

Postado

Amigo, tive por anos um Airport Extreme e dois express pra estender minha internet pelo apto. Sempre foi uma merda. Sempre. Testava velocidade na sala e batia 120 de down, dava três passos até o quarto e caia pra 20. Horrível. Sem contar que quase toda manha tinha que reiniciar, enfim, estava bem insatisfeito.

Até que um dia alguém aqui no fórum me indicou o Netgear Orbi. Eu fui para os EUA e comprei. Com medo de ser outra merda, me arrepender e tal...

Cara, chegando no Brasil eu vi que realmente eu tinha um hardware de bosta. A conexao ficou um trilhão de vezes melhor. Pegando em todo apto sem queda alguma. Depois me mudei pra um apê com o dobro de tamanho e continuo tendo a melhor conexão do mundo.

Pesquise sobre. Ele é muito melhor que os mashs da Google por exemplo.

Não lembro o nome do cara que me indicou, mas juro, foi uma das melhores compras que fiz nos últimos anos.

Postado
2 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Pesquise sobre. Ele é muito melhor que os mashs da Google por exemplo.

Google Wi-Fi não presta. É só hype.

Em 16/10/2019 at 07:54, Evandro Bruns disse:

Encontrei um de 2TB no ML por R$ 1.200,00..

Comprei o meu TC de 1TB há muuuuito tempo por 800 talkeis. Mas modelo antigo (achatado). Dá uma busca que encontra valor melhor. Vê no Olx se tem vendedores na tua cidade.

• 2 semanas depois...
Postado
Estou querendo comprar algo parecido também. No momento não tenho um TC, mas estou querendo para Backup do MAC e deixar arquivos para compartilhar na rede.. Esta valendo a pena ainda adquirir um TC? Encontrei um de 2TB no ML por R$ 1.200,00..

Se for do modelo com 802.11ac (mais altos) vale muito a pena!!

Pode comprar sem medo. Em meu apartamento de 150 m2 pega Wi-Fi em todos os cômodos perfeitamente

• 3 meses depois...
Postado

to querendo comprar um airport extreme usado, achei por 400 reais a vista. vale a pena?

é o ultimo modelo 802.11ac, meu ap é pequeno e gosto muito dos airports.

ja tenho um time capsule 2TB e ta ha anos sem 1 problemas e é muito bom.

Postado
Se já tem um time capsule e o apartamento é pequeno, para que o AirPort?

Porque o time capsule está na casa dos meus pais.
Me mudei agora e to sem. Deixei o Time Capsule para lá, porque a casa é grande.

Postado
Em 10/02/2020 at 22:26, macrulez disse:

to querendo comprar um airport extreme usado, achei por 400 reais a vista. vale a pena?

Então vale muito a pena sim! Chora um pouco no preço, para conseguir por R$350 - mas de qualquer forma R$400,00 está um ótimo preço.

Para fins de comparação, comprei o meu Time Capsule 2 TB desta mesma linha, usado, por R$1000 e achei um ótimo preço.

Postado
Em 12/02/2020 at 12:32, Guedes - Brasília disse:

Então vale muito a pena sim! Chora um pouco no preço, para conseguir por R$350 - mas de qualquer forma R$400,00 está um ótimo preço.

Para fins de comparação, comprei o meu Time Capsule 2 TB desta mesma linha, usado, por R$1000 e achei um ótimo preço.

Então, peguei o airport, mas esta dando mensagem de superaquecimento. será que é xabu? melhor devolver?

Postado
1 hora atrás, macrulez disse:

Então, peguei o airport, mas esta dando mensagem de superaquecimento. será que é xabu? melhor devolver?

atualizei ela pro 7.9.2 e apareceu esse erro. Agora atualizei alguns ajustes e não falou mais nada. Seguirei com os testes.

Postado
Em 10/02/2020 at 22:26, macrulez disse:

Estou com 1 à venda super conservado, não é o modelo AC, é o anterior. Por 260,00. Foi sempre meu e funcionou muito bem numa casa de 90 metros.

Postado

Para substituir o meu roteador da Apple eu comprei um Asus RT-AC68U. Parelho fantástico, suporte sensacional (atualizado há anos) e com suporte oficial do fabricante para firmwares personalizadas (não invalida a garantia).

Antes de gastar o dinheiro eu verificaria se o seu problema não é interferência de muitas redes em volta. É normal o número de redes em volta aumentar e várias ocuparem canais iguais ou próximos, diminuindo o alcance a performance da rede sem fio.

Postado
Em 15/02/2020 at 11:08, MegaMamu disse:

Estou com 1 à venda super conservado, não é o modelo AC, é o anterior. Por 260,00. Foi sempre meu e funcionou muito bem numa casa de 90 metros.

Pô, eu ja comprei o AirPort Extreme da ultima geração.

Mas tenho um amigo, afim de comprar um. Tem link do ML?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...