Mube Postado 12 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2015 (editado) Boa tarde, notei que meu iPhone 5 com iOS 9 esta usando MUITOS DADOS da rede celular. Comecei acompanhar e quem esta usando todo esse absurdo de dados é o próprio sistema operacional. Como podem ver nas fotos anexas, de 431MB que foram utilizados nesses 2 dias, 403MB foi de Serviços do Sistemas nos quais 397MB foi para GERAL. O que é esse GERAL? Por que esta utilizando tanto assim? Alguém esta sofrendo do mesmo problema? Já sabem alguma solução? OBS.: A Assistência Wi-Fi já esta desativada. Fico no aguardo, desde já agradeço. Editado 12 de dezembro de 2015 por Mube
Fernando M. Oliveira Postado 12 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2015 (editado) No geral entra os backups que fazem uso do iCloud… uns dos maiores vilões costuma ser o WhatsApp (que embora apareça com pouquíssimo consumo, isso se refere somente à transmissão durante o uso e não o backup das toneladas de fotos, vídeo e gravações). Mas pode ser outro aplicativo pelo mesmo motivo. Solução? O jeito é desligar o bkp por App para descobrir o vilão… Pra entender melhor, leia este artigo: https://cocatech.com.br/o-que-entra-na-conta-do-geral-nos-servicos-do-sistemacelularajustes-no-ios Editado 12 de dezembro de 2015 por Fernando M. Oliveira Mube 1
Mube Postado 14 de dezembro de 2015 Autor Denunciar Postado 14 de dezembro de 2015 No geral entra os backups que fazem uso do iCloud… uns dos maiores vilões costuma ser o WhatsApp (que embora apareça com pouquíssimo consumo, isso se refere somente à transmissão durante o uso e não o backup das toneladas de fotos, vídeo e gravações). Mas pode ser outro aplicativo pelo mesmo motivo. Solução? O jeito é desligar o bkp por App para descobrir o vilão… Pra entender melhor, leia este artigo: https://cocatech.com.br/o-que-entra-na-conta-do-geral-nos-servicos-do-sistemacelularajustes-no-ios Valeu pela resposta Fernando, quando vi achei que mataria meu problema na hora, mas parece que meu caso não é este o problema. Como pode ver na foto abaixo desativei a opção de usar dados da rede celular para transferir e sincronizar o iCloud Drive, mas mesmo assim em menos de 1hora já se foram mais de 100mb do plano. Oq pode ser cara? É muito estranho isso.
joaoluizmf Postado 16 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 16 de dezembro de 2015 Aquele background app refresh está ligado? Algo usando o GPS?
Mube Postado 17 de dezembro de 2015 Autor Denunciar Postado 17 de dezembro de 2015 (editado) Aquele background app refresh está ligado? Algo usando o GPS? Oq seria este background app refresh? Algumas coisas sim. Enfim, o problema foi resolvido. Fiz o procedimento que o Fernando M. Oliveira disse e na primeira vez realmente não funcionou, então fiz exatamente a mesma coisa e só acrescentei de desativar o WhatsApp para usar o iCloud Drive e testei por um dia. Como ele estava desativado realmente não usou toda aquela banda, mas como gosto de ter o backup do WhatsApp no iCloud eu ativei novamente e agora parece ter funcionado direitinho. No meu ver deve ter algum bug, pois quando desativei a opção de Usar Dados Celular para todo o iCloud Drive, isto deveria ter encerrado o problema, mas não foi oq aconteceu, então tive que desativar e ativar o WhatsApp no iCloud Drive e agora esta funcionando redondo. Obrigado. Editado 17 de dezembro de 2015 por Mube
joaoluizmf Postado 17 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 17 de dezembro de 2015 Oq seria este background app refresh? Algumas coisas sim. Enfim, o problema foi resolvido. Fiz o procedimento que o Fernando M. Oliveira disse e na primeira vez realmente não funcionou, então fiz exatamente a mesma coisa e só acrescentei de desativar o WhatsApp para usar o iCloud Drive e testei por um dia. Como ele estava desativado realmente não usou toda aquela banda, mas como gosto de ter o backup do WhatsApp no iCloud eu ativei novamente e agora parece ter funcionado direitinho. No meu ver deve ter algum bug, pois quando desativei a opção de Usar Dados Celular para todo o iCloud Drive, isto deveria ter encerrado o problema, mas não foi oq aconteceu, então tive que desativar e ativar o WhatsApp no iCloud Drive e agora esta funcionando redondo. Obrigado. Que bom cara. Algumas versões betas do iOS 9 estavam com problema no backup do iCloud. Mas, que bom que deu tudo certo.
Mube Postado 18 de dezembro de 2015 Autor Denunciar Postado 18 de dezembro de 2015 Como faço para marcar este tópico como resolvido, para que outras pessoas com o mesmo problema tentarem esta solução? Abraço.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora