Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Esperemos e veremos!!!

Reduzier margem de lucro, significa reduzir o valor do aparelho lá na ponta?

Bem que podia reduzir o iPhone 6 em 30%

 

A redução de preços do iPhone 6 foi na margem de lucro. O mesmo deve acontecer com o iPhone 6S. Depois da surpresa desagradável do Watch, que meus contatos cravaram o preço do Sport de 38mm em R$2.699,00... na Europa houve redução de até €100,00 em alguns países afetados pela crise cambial.

 

Isso tem um motivo. O iPhone representa o principal ticket de venda da Apple e o principal produto que é comprado e acompanhado de acessórios (cabo de 2m, capa, dock... e etc), então o número de peças por produto chega a ser de 3, 4, 5 numa venda de iPhone e a Apple lucra demais com os acessórios. Os vendedores de Watch, por exemplo, serão específicos nas iPlace. Cada iPlace vai ter um vendedor específico só para atender os clientes que querem o Watch. Já o iPhone é o chamariz e a Apple não quer perder essa fatia de mercado.

 

Reduzindo o lucro em R$200,00 de um iPhone e reajustando o preço dos acessórios, capa, docks, películas, caixas de som, a Apple mantém a sua margem de lucro global e ao mesmo tempo não espanta os clientes.

 

Isto que eu estou falando foi um pedido das APRs e das Autorizadas para a Apple Brasil, que é quem vai bater o martelo. Não tem nada certo a não ser essa decisão de que apenas algumas iPlace, além das Apple Store, vão vender o Watch e todos já estão devidamente treinados e prontos para começar a vender na primeira semana de Outubro. Agora: quem quiser um Watch pode chegar numa MyStore ou uma iPlace que não tenha o modelo e o gerente pode via sistema fazer a venda, o que abre uma margem bem grande de negociação, já que o desconto da Apple é fixo: 10% à vista. Dependendo do preço e do produto dá até para conseguir 20-30%.

 

PS: depois me lembrem se o que eu disse se concretizou ou não. Até porque eu mesmo estou curioso em como a Apple vai se comportar. 

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Vamos descontrair, a Apple poderia adotar esses novos slogans, eu modifiquei de forma que mostrasse mais a realidade atual da nossa querida maçã, haha.      

Você não está vendo o esquema maior. A estratégia de se posicionar como 'grife' permeia quase todos os produtos da Apple hj, o próprio site da empresa e até futuramente as lojas (a Angela já está com

O problema é que as pessoas não deveriam precisar saber configurar um aparelho para que ele dure o dia todo, isso deveria ser automático. 

Imagens Postadas

Todos sabemos das promessas da apple com relação ao iOS 9, mais segurança, melhor vida útil da bateria, otimizações e melhor desempenho.

Bem, a bateria esta durando mais mesmo, mas o desempenho sabemos que esta pior, com engasgos e tudo mais! principalmente no 9.0.

Engraçado é que nas notas de recursos do iOS 9 a apple fala isso:

https://support.apple.com/kb/DL1842?locale=pt_BR&viewlocale=pt_BR

"Aplicativos iOS e interface do usuário agora usam o Metal para oferecer rolagem mais rápida, animação mais suave e melhor desempenho no geral;"

 

Pelo visto nem a apple soube implementar bem o metal na interface, pois é visível os engasgos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A redução de preços do iPhone 6 foi na margem de lucro. O mesmo deve acontecer com o iPhone 6S. Depois da surpresa desagradável do Watch, que meus contatos cravaram o preço do Sport de 38mm em R$2.699,00... na Europa houve redução de até €100,00 em alguns países afetados pela crise cambial.

 

Isso tem um motivo. O iPhone representa o principal ticket de venda da Apple e o principal produto que é comprado e acompanhado de acessórios (cabo de 2m, capa, dock... e etc), então o número de peças por produto chega a ser de 3, 4, 5 numa venda de iPhone e a Apple lucra demais com os acessórios. Os vendedores de Watch, por exemplo, serão específicos nas iPlace. Cada iPlace vai ter um vendedor específico só para atender os clientes que querem o Watch. Já o iPhone é o chamariz e a Apple não quer perder essa fatia de mercado.

 

Reduzindo o lucro em R$200,00 de um iPhone e reajustando o preço dos acessórios, capa, docks, películas, caixas de som, a Apple mantém a sua margem de lucro global e ao mesmo tempo não espanta os clientes.

 

Isto que eu estou falando foi um pedido das APRs e das Autorizadas para a Apple Brasil, que é quem vai bater o martelo. Não tem nada certo a não ser essa decisão de que apenas algumas iPlace, além das Apple Store, vão vender o Watch e todos já estão devidamente treinados e prontos para começar a vender na primeira semana de Outubro. Agora: quem quiser um Watch pode chegar numa MyStore ou uma iPlace que não tenha o modelo e o gerente pode via sistema fazer a venda, o que abre uma margem bem grande de negociação, já que o desconto da Apple é fixo: 10% à vista. Dependendo do preço e do produto dá até para conseguir 20-30%.

 

PS: depois me lembrem se o que eu disse se concretizou ou não. Até porque eu mesmo estou curioso em como a Apple vai se comportar. 

 

Ok, lembraremos

Vamos ver o que vai acontecer....

Mas ainda acredito que vira e mexe, quem tá afim de comprar, tem a grana ou vai parcelar em 60x..vai comprar com ou sem redução no valor ou margem

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos sabemos das promessas da apple com relação ao iOS 9, mais segurança, melhor vida útil da bateria, otimizações e melhor desempenho.

Bem, a bateria esta durando mais mesmo, mas o desempenho sabemos que esta pior, com engasgos e tudo mais! principalmente no 9.0.

Engraçado é que nas notas de recursos do iOS 9 a apple fala isso:

https://support.apple.com/kb/DL1842?locale=pt_BR&viewlocale=pt_BR

"Aplicativos iOS e interface do usuário agora usam o Metal para oferecer rolagem mais rápida, animação mais suave e melhor desempenho no geral;"

Pelo visto nem a apple soube implementar bem o metal na interface, pois é visível os engasgos.

Esse Metal é só em processadores de 64bits se eu não me engano neé? Vejo o pessoal falando que iPhones 5s pra frente estão engasgando e tals, mas no meu 5 tá rodando de boa, bem melhor que o 8.4.1. Acho que como os outros dispositivos de 32bits não tem o Metal, creio que eles apenas melhoraram o desempenho normalmente, sem mudar a "estrutura" da coisa. Me corrijam se eu estiver enganado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Metal é só em processadores de 64bits se eu não me engano neé? Vejo o pessoal falando que iPhones 5s pra frente estão engasgando e tals, mas no meu 5 tá rodando de boa, bem melhor que o 8.4.1. Acho que como os outros dispositivos de 32bits não tem o Metal, creio que eles apenas melhoraram o desempenho normalmente, sem mudar a "estrutura" da coisa. Me corrijam se eu estiver enganado

Isso o metal é só no A7 pra cima

 

Realmente, pode ser isso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Metal é só em processadores de 64bits se eu não me engano neé? Vejo o pessoal falando que iPhones 5s pra frente estão engasgando e tals, mas no meu 5 tá rodando de boa, bem melhor que o 8.4.1. Acho que como os outros dispositivos de 32bits não tem o Metal, creio que eles apenas melhoraram o desempenho normalmente, sem mudar a "estrutura" da coisa. Me corrijam se eu estiver enganado

 

Justamente o que falei, no meu iPhone 5 tá rodando mais liso que no iPhone 6. Se for apenas pra comparar o hardware, não faz sentido algum. O chip 64-bit parece que até agora ainda não deu essa vantagem todas aos aparelhos que os possuem, porque o iPhone 5S e 6 deveriam estar voando no iOS 7 e 8, respectivamente, mas não é o caso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente o que falei, no meu iPhone 5 tá rodando mais liso que no iPhone 6. Se for apenas pra comparar o hardware, não faz sentido algum. O chip 64-bit parece que até agora ainda não deu essa vantagem todas aos aparelhos que os possuem, porque o iPhone 5S e 6 deveriam estar voando no iOS 7 e 8, respectivamente, mas não é o caso.

Vdd, eles podem até abrir apps mais rápidos e tals... Mas pelo andar da carruagem, esse "Metal" tá meio enferrujado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a queda do lucro será tipo: de 4500 por 4200 rsrsrs

 

Mas é justamente nisso que eu estava falando hoje na MyStore. A estimativa é de um valor de entrada de R$3.800,00 e o iPhone 6S Plus de 128GB vir a custar R$5.200,00.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, lembraremos

Vamos ver o que vai acontecer....

Mas ainda acredito que vira e mexe, quem tá afim de comprar, tem a grana ou vai parcelar em 60x..vai comprar com ou sem redução no valor ou margem

Pra mim, isso é a mais pura verdade do Brasil. Quando chegam os valores dos devices é um alarde, todo mundo falando "nossa que caro", "que absurdo!". Mas sempre tem fila nos lançamentos e sempre tem gente comprando independente do valor por causa dos parcelamentos. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é justamente nisso que eu estava falando hoje na MyStore. A estimativa é de um valor de entrada de R$3.800,00 e o iPhone 6S Plus de 128GB vir a custar R$5.200,00.

 

O Valor será alto do mesmo jeito. Isso que as vezes me faz pensar em quando for trocar de celular pegar um da família x, um moto 360 2ª geração e sobra dinheiro pra encher o tanque do carro e comer algo. Quem inventou que o iPhone é artigo de luxo aqui no Brasil tem que morrer rs. Lá fora é de igual pra igual, você escolhe o que quer usar porque paga quase o mesmo preço (Falando de iPhone 6 e Galaxy s6 ), aqui não, se você tem um iPhone da nova geração é "taxado de boy ". É complicado....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil muita gente só compra algo se for caro, se for mais barato, então não presta. Lá fora um topo de linha da Samsung custa o mesmo (ou até mais) que certos modelos de iPhone, por exemplo. Como você disse, a coisa tá tão sem noção por aqui que quem compra iPhone porque gosta do iPhone, é "ridicularizado" pelos fanboyolas do Android.

.

 

Aproveitando o gancho, dólar a R$4,03 nesse momento. Já tá caro pra comprar direto numa Apple Store, ainda mas comprar de vendedores paralelos e, pior ainda, quando chegar por aqui oficialmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil muita gente só compra algo se for caro, se for mais barato, então não presta. Lá fora um topo de linha da Samsung custa o mesmo (ou até mais) que certos modelos de iPhone, por exemplo. Como você disse, a coisa tá tão sem noção por aqui que quem compra iPhone porque gosta do iPhone, é "ridicularizado" pelos fanboyolas do Android.

.

 

Aproveitando o gancho, dólar a R$4,03 nesse momento. Já tá caro pra comprar direto numa Apple Store, ainda mas comprar de vendedores paralelos e, pior ainda, quando chegar por aqui oficialmente.

 

Perfeito, é isso daí mesmo...

Lá no tópico sobre alternativas ao iPhone falamos algumas vezes disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil muita gente só compra algo se for caro, se for mais barato, então não presta. Lá fora um topo de linha da Samsung custa o mesmo (ou até mais) que certos modelos de iPhone, por exemplo. Como você disse, a coisa tá tão sem noção por aqui que quem compra iPhone porque gosta do iPhone, é "ridicularizado" pelos fanboyolas do Android.

.

 

Aproveitando o gancho, dólar a R$4,03 nesse momento. Já tá caro pra comprar direto numa Apple Store, ainda mas comprar de vendedores paralelos e, pior ainda, quando chegar por aqui oficialmente.

 

Em um comentário de um post do Blog do iPhone, eu fui falar em comprar de vendedores paralelos ou pedir um amigo para trazer de fora... O dono do blog excluiu meu comentário, me bloqueou e ainda veio um cara responder embaixo: se não tá achando justo os preços da Apple Store BR, troca de marca, ao invés de sonegar impostos!

 

Quase mandei tomar no. Fala sério, o preço que a Apple Brasil colocar no iPhone eu sou obrigado a pagar? Não trazer de fora porque estou sonegando impostos? KKKK ai ai

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um comentário de um post do Blog do iPhone, eu fui falar em comprar de vendedores paralelos ou pedir um amigo para trazer de fora... O dono do blog excluiu meu comentário, me bloqueou e ainda veio um cara responder embaixo: se não tá achando justo os preços da Apple Store BR, troca de marca, ao invés de sonegar impostos!

 

Quase mandei tomar no. Fala sério, o preço que a Apple Brasil colocar no iPhone eu sou obrigado a pagar? Não trazer de fora porque estou sonegando impostos? KKKK ai ai

 

KKKKKKKKKKK bem-vindo ao clube dos bloqueados pelo BDI... Já tive vários comentários excluídos por lá... 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKK bem-vindo ao clube dos bloqueados pelo BDI... Já tive vários comentários excluídos por lá...

Apple Watch Sport 38mm por 2.899,00. Gostou do preço? Que bom! Reclamou? Tá bloqueado!

Esse é o Blog do iPhone. Kkkkk

Não pode falar nada. A maçã nunca erra. Melhor mudar o nome do site para Blog do Fanboy do iPhone.

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um comentário de um post do Blog do iPhone, eu fui falar em comprar de vendedores paralelos ou pedir um amigo para trazer de fora... O dono do blog excluiu meu comentário, me bloqueou e ainda veio um cara responder embaixo: se não tá achando justo os preços da Apple Store BR, troca de marca, ao invés de sonegar impostos!

 

Quase mandei tomar no. Fala sério, o preço que a Apple Brasil colocar no iPhone eu sou obrigado a pagar? Não trazer de fora porque estou sonegando impostos? KKKK ai ai

KKKKKKKK

 

Já contei minha história do Gift Card nunca entregue que aquele imbecil sorteou e ficou pra ele mesmo? Faz mais de 2 anos que não entro no BDI (Blog do Idiota).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
    • Por osmarrleao
      Senhores,
      Minha esposa tem um iPhone XR americano e tem alguns meses que ela reclama que o aparelho deixa de conectar aos dados móveis depois que sai do WiFi.
      O iPhone XR dela é americano e fiquei sempre desconfiado. Sempre atualizava, mas nunca resolvia. Está na versão 13.3.1. 
      Comprei um iPhone 11 Pro numa promoção aqui na iPlace do Brasil para mim e pasmem, mesmíssima coisa. Quando saí de casa o meu iPhone não conectava mais aos dados móveis e só volta a funcionar quando eu desligo e ligo o aparelho.
      Vi que havia uma notícia sobre a operadora O2 com este problema no Reino Unido (https://www.imore.com/apple-confirms-some-iphone-xr-users-o2-cant-get-signal-anymore), mas não posso afirmar que é a mesma coisa, pois não é o mesmo problema. 
      As coincidências do meu iPhone 11 Pro com o iPhone XR: ambos estamos na operadora Claro (não tenho do que reclamar) e meu WiFi em casa é Google WiFi 2.4G e 5G (com rede mesh).
      Alguém já passou ou está passando por algo assim?
      Abraços, 
    • Por Allan Yasikov
      Bom dia, tenho um iPhone XR e estou tendo o seguinte problema. Do nada a internet do 4G para, fica o ícone do 4G mas não navega, só volta se eu redefinir as configurações de rede ou colocar em modo avião e depois voltar a habilitar a internet. Minha operadora é a Oi RJ e estou usando o iOS 13.3. O que pode ser???
      Grato
    • Por Lourival1983
      Bom dia.
      Utilizo uma máquina virtual com Parallels e preciso usar um aplicativo com uma rede via wifi (da máquina virtual com Windows 10) e outra rede para o restante.
      É possível conectar o wifi a duas redes distintas ao mesmo tempo ou utilizar uma rede via ethernet e outra via wifi e definir qual rede um determinado aplicativo irá utilizar?
    • Por Ari Guarisco
      Fala galera,
      Tenho um iphone 6s (versão 12.4.1). Estranhamente ele resolveu não conectar na rede wifi da minha casa: digito a senha e ele fica girando e nunca conecta.(ele localiza a rede normalmente/ nao indica erro de senha, simplesmente não conecta)
       
      Alguns detalhes interessantes:
      - ele conecta em qualquer outra rede do universo;
      - tenho um outro iphone igualzinho que conecta normalmente nessa mesma rede;
      - a rede wifi funciona normalmente pra todos os dispositivos que tento conectar;
      - já dei reset, esqueci rede, renovei concessão, redefini configurações de rede, já rezei missa, fiz promessa e nada desse infeliz conectar na rede!!!
      Alguém saberia o que pode ser feito?
      Obs: resetar geral é minha última opção
       
      Desde já obrigado!!!
    • Por heberdelia
      Tenho um iPhone XS Max de 256GB, comprado no Brasil, e utilizo um plano pós-pago da Claro com grande franquia de dados. Às vezes, por conta da necessidade, faço o compartilhamento da internet móvel com o meu MacBook Air (última versão do macOS Catalina instalada). No entanto, não pude deixar de verificar que, ao realizar testes de velocidade no SpeedTest, a velocidade diminui drasticamente ao fazer o compartilhamento com o laptop, enquanto que a velocidade fica muito acima quando utilizo a mesma rede 4G no iPhone. A minha dúvida é: essa situação seria provocada pela operadora, que propositalmente reduz a velocidade da minha rede, ou pode ser alguma limitação no próprio iPhone? Inclusive observei a mesma situação com a Apple TV, pois algumas vezes a internet aqui de casa caiu e compartilhei a do celular. Detalhe: aparelho fica bem perto do computador e da TV.
      Muito obrigado pela ajuda.
    • Por slongo
      Boa noite!
      Sou novo no forum e estou com o seguinte problema. Tenho um Macbook air 2012 que esta acontecendo um problema estranho. A 20 dias foi substituida a placa mae juntamente com todas as pecas soldadas a ela, desde entao meu mac retornou e quando eu coloco ele na rede wifi da minha casa simplesmente ele mata a rede. Inicialmente achei que era algum trafego na rede referente ao time machine, desativei e o problema se manteve, desativei o wifi e na hora a internet volta a funcionar para os demais aparelhos. Pensei entao que era o Sistema Operacional. Formatei e instalei tudo novamente, porem o problema se mantem. Alguem tem alguma ideia do que posso fazer. Nao foi substituido nada na estrutura, no passado ja havia acontecido algo semelhante e tinha a ver com atualizacoes do mac, havia estabilizado, porem agora nao para o problema. Estava com o mohave e agora estou com o High Sierra.
      Meu teclado nao esta configurado correto por isso nao acentuei o texto.
      Obrigado
    • Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por Victor Brandão
      Não sei o que aconteceu, meu celular funcionando normalmente, porém do nada parou de aparecer o ícone do 3G, e nem tentando o 4G. 
      Já redefini a rede, e não adiantou. 
       
      Socorro
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.850
    • Total de Posts
      428.795
×
×
  • Criar Novo...