Allan Yasikov Postado 12 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2020 Bom dia, tenho um iPhone XR e estou tendo o seguinte problema. Do nada a internet do 4G para, fica o ícone do 4G mas não navega, só volta se eu redefinir as configurações de rede ou colocar em modo avião e depois voltar a habilitar a internet. Minha operadora é a Oi RJ e estou usando o iOS 13.3. O que pode ser??? Grato Citar
Don Corleone Postado 12 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2020 4 horas atrás, Allan Yasikov disse: Bom dia, tenho um iPhone XR e estou tendo o seguinte problema. Do nada a internet do 4G para, fica o ícone do 4G mas não navega, só volta se eu redefinir as configurações de rede ou colocar em modo avião e depois voltar a habilitar a internet. Minha operadora é a Oi RJ e estou usando o iOS 13.3. O que pode ser??? Grato Pode ser a operadora... Citar
cayocesar2009 Postado 12 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2020 Oi é horrível, tenta usar um chip pré pago da Vivo por uma semana pra ver se para...Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
valterh Postado 12 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 12 de janeiro de 2020 Concordo co o pessoal, 1o teste é a operadora (ou se quiser testar com um chip da Oi de algum conhecido que não está com esse problema, também é válido). Também pode testar o seu chip em outro celular na mesma área.Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Allan Yasikov Postado 16 de janeiro de 2020 Autor Denunciar Postado 16 de janeiro de 2020 Abri uma reclamação na Oi e funcionou por dois dias e voltou a dar problema. O estranho que coloco em modo avião e tiro em seguida e volta a funcionar, isso não me aparenta ser problema de hardware....Vou pegar outro chip da Oi para testar.... Citar
Allan Yasikov Postado 24 de janeiro de 2020 Autor Denunciar Postado 24 de janeiro de 2020 Olá amigos, peguei um chip novo da Oi e o problema persiste. Não sei se tento de outra operadora ou se vejo na Apple..... Citar
gsanchez Postado 24 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2020 Se puder, testa o chip em outro celular que não iPhone. Se o problema persistir, pode ser problema na sua linha, aí a área técnica da oi vai ter que entrar no jogo pra resolver. Citar
Allan Yasikov Postado 24 de janeiro de 2020 Autor Denunciar Postado 24 de janeiro de 2020 Boa tarde amigos. Falei com a Oi e eles disseram que não podem fazer nada, nem ativar o APN no aparelho. Liguei para Apple e fui informado que é por causa do IP auto atribuído que quando ele se perde é "normal" ter que colocar em modo avião e retirar para atribuir um novo IP e voltar a funcionar o 4G, que eu mudando de operadora pode ou não resolver ou diminuir o problema, mas que não é nada com o aparelho. Me sinto lesado, parece que comprei uma Ferrari que desliga do nada e o técnico da empresa fala que é só eu apertar o botão Start novamente que o carro liga como sendo algo normal. romarioluzh 1 Citar
valterh Postado 24 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2020 Tentou com chip de outra operadora?! Veja com alguém que tem um chip funcionando em algum celular e coloque no seu para verificar se funciona. E/OU teste o contrário, pegue o seu chip da Oi e teste em outro celular.... Em último caso é marcar uma hora e levar na Apple Store para darem uma olhada.... Citar
Júlia Silveira Postado 23 de março de 2020 Denunciar Postado 23 de março de 2020 Olá, o meu celular iPhone XR com chip Vivo também está com o mesmo problema. Abri um chamado no suporte avançado da Apple e disseram que não há nenhum problema nele que justifique o erro. o seu caso foi resolvido? Citar
BrunoPrado Postado 10 de abril de 2020 Denunciar Postado 10 de abril de 2020 Em 23/03/2020 at 01:00, Júlia Silveira disse: Estou com o mesmo problema... gostaria de criar um grupo p/ discutirmos essa questão. Talvez seja o caso de ingressar com uma reclamação coletiva. Tenho relatos de várias pessoas com o mesmo problema!! Caso tenha interesse em participar, me contate através do e-mail bruno.adv@msn.com ———————————————————- Olá, o meu celular iPhone XR com chip Vivo também está com o mesmo problema. Abri um chamado no suporte avançado da Apple e disseram que não há nenhum problema nele que justifique o erro. o seu caso foi resolvido? Citar
Joy Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 Oi, gente! Tudo bem? Estou com o mesmo problema com o Meu iPhone XR.. fico sem sinal de internet e de linha normal.. só retorna às vezes, quando redefino toda a rede. Troquei de chip, e o problema persiste, e quando colocou meu chip em outro aparelho, funciona normalmente. Entrei em contato com uma empresa de suporte não autorizado aqui em SP (o único que consegui resposta nesse período) e eles informaram que estão recebendo a mesma queixa de várias pessoas com o iPhone XR.. orientaram que tem que ser feito contato com a Apple para troca da “top case” completa, que é uma peça exclusiva da Apple. Podemos criar um grupo mesmo, pra tentarmos uma solução com a Apple. Citar
BrunoPrado Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 Sim! Devemos criar um grupo e reunir o máximo de pessoas, inclusive porque esse é um defeito que deve ser solucionado pela Apple ainda que o aparelho esteja “fora” da garantia. Citar
Vinícius Castilho Postado 15 de abril de 2020 Denunciar Postado 15 de abril de 2020 12 horas atrás, BrunoPrado disse: Sim! Devemos criar um grupo e reunir o máximo de pessoas, inclusive porque esse é um defeito que deve ser solucionado pela Apple ainda que o aparelho esteja “fora” da garantia. Olá , meu iPhone XR está com o mesmo problema , gostaria de se juntar a vcs para encontrarmos uma solução para o problema ... Citar
Júlia Silveira Postado 23 de abril de 2020 Denunciar Postado 23 de abril de 2020 Pessoal, o grupo foi criado? Além disso, vocês compraram o celular nos EUA? Li que o modelo XR comprado nos EUA não seria compatível com a rede 4G usada no Brasil. Será que isso tem algo a ver com nosso problema? Citar
raphaelrenucci Postado 24 de abril de 2020 Denunciar Postado 24 de abril de 2020 Se não for um problema no chip ou da operadora (como parece ser o caso), pode ser um problema na placa do iPhone. Alguns aparelhos apresentam um uma falha na placa lógica principal que causa esse tipo de situação. Dê uma olhada em assistências que façam reparo em placa que eles podem avaliar se é esse o problema. Conheço uma muito boa que faz esse tipo de serviço. Se tiver interesse me avise, ok? Boa sorte! Citar
jtiusso Postado 24 de abril de 2020 Denunciar Postado 24 de abril de 2020 Olá, sou de SP e estou com a operadora Vivo. O meu aconteceu o mesmo problema. Começou quando ainda estava na garantia, mas como achei que era a operadora fui levando fazendo o procedimento mencionado pelos colegas acima de colocar e retirar de modo avião. Agora com a garantia vencida levei na assistência e me disseram que esse problema tem acontecido bastante com aparelhos comprados nos EUA, não tem reparo e a troca por um novo custa R$2.250. Entrei em contato com o suporte avançado da Apple e após uma análise mais profunda me retornaram dizendo que não há o que fazer e se eu quiser um aparelho que funcione normalmente devo pagar pela troca. Visto a quantidade de casos acima, fica evidente que este é um vício do produto e deveríamos sim nos reunir para acionar a Apple na justiça. Já criaram o grupo? Poderiam me incluir por favor? Obrigado, João Ricardo Citar
Vinícius Castilho Postado 25 de abril de 2020 Denunciar Postado 25 de abril de 2020 (editado) 12 horas atrás, jtiusso disse: Olá, sou de SP e estou com a operadora Vivo. O meu aconteceu o mesmo problema. Começou quando ainda estava na garantia, mas como achei que era a operadora fui levando fazendo o procedimento mencionado pelos colegas acima de colocar e retirar de modo avião. Agora com a garantia vencida levei na assistência e me disseram que esse problema tem acontecido bastante com aparelhos comprados nos EUA, não tem reparo e a troca por um novo custa R$2.250. Entrei em contato com o suporte avançado da Apple e após uma análise mais profunda me retornaram dizendo que não há o que fazer e se eu quiser um aparelho que funcione normalmente devo pagar pela troca. Visto a quantidade de casos acima, fica evidente que este é um vício do produto e deveríamos sim nos reunir para acionar a Apple na justiça. Já criaram o grupo? Poderiam me incluir por favor? Obrigado, João Ricardo Olá João Ricardo Já comentei acima sobre meu caso , o meu foi comprado no Canadá tbm e estou com esse problema ... Pelo visto o certo é irmos atrás de nossos direitos mesmo . Nao sei os demais, mas sou de SP e aki no shopping Morumbi tem a loja da Apple oficial , igual as lojas nos EUA , onde soluções para problemas como esses onde nós consumidores não temos culpa nenhuma de acontecer são mais fáceis deles solucionarem, ou concertando ou dando um novo. Pois pagar 4 mil em um celular e menos de 2 anos der um problema como esse é um abuso enorme! o certo seria todos nós se unirmos e irmos juntos atrás de providências .. fico a disposição ... Editado 25 de abril de 2020 por Vinícius Castilho Citar
BrunoPrado Postado 27 de abril de 2020 Denunciar Postado 27 de abril de 2020 Em 15/04/2020 at 01:44, Vinícius Castilho disse: Olá , meu iPhone XR está com o mesmo problema , gostaria de se juntar a vcs para encontrarmos uma solução para o problema ... Em 15/04/2020 at 01:44, Vinícius Castilho disse: Olá , meu iPhone XR está com o mesmo problema , gostaria de se juntar a vcs para encontrarmos uma solução para o problema ... Em 24/04/2020 at 10:20, jtiusso disse: Olá, sou de SP e estou com a operadora Vivo. O meu aconteceu o mesmo problema. Começou quando ainda estava na garantia, mas como achei que era a operadora fui levando fazendo o procedimento mencionado pelos colegas acima de colocar e retirar de modo avião. Agora com a garantia vencida levei na assistência e me disseram que esse problema tem acontecido bastante com aparelhos comprados nos EUA, não tem reparo e a troca por um novo custa R$2.250. Entrei em contato com o suporte avançado da Apple e após uma análise mais profunda me retornaram dizendo que não há o que fazer e se eu quiser um aparelho que funcione normalmente devo pagar pela troca. Visto a quantidade de casos acima, fica evidente que este é um vício do produto e deveríamos sim nos reunir para acionar a Apple na justiça. Já criaram o grupo? Poderiam me incluir por favor? Obrigado, João Ricardo Em 23/04/2020 at 20:22, Júlia Silveira disse: Pessoal, o grupo foi criado? Além disso, vocês compraram o celular nos EUA? Li que o modelo XR comprado nos EUA não seria compatível com a rede 4G usada no Brasil. Será que isso tem algo a ver com nosso problema? Em 14/04/2020 at 11:54, Joy disse: Oi, gente! Tudo bem? Estou com o mesmo problema com o Meu iPhone XR.. fico sem sinal de internet e de linha normal.. só retorna às vezes, quando redefino toda a rede. Troquei de chip, e o problema persiste, e quando colocou meu chip em outro aparelho, funciona normalmente. Entrei em contato com uma empresa de suporte não autorizado aqui em SP (o único que consegui resposta nesse período) e eles informaram que estão recebendo a mesma queixa de várias pessoas com o iPhone XR.. orientaram que tem que ser feito contato com a Apple para troca da “top case” completa, que é uma peça exclusiva da Apple. Podemos criar um grupo mesmo, pra tentarmos uma solução com a Apple. Pessoal, grupo criado! Entrem pelo link! https://chat.whatsapp.com/JjeM5dT9DoM4GFgX1fDcnM Citar
MARIMSC Postado 2 de maio de 2020 Denunciar Postado 2 de maio de 2020 Tenho meu Iphone XR há 6 meses, ainda na garantia. Foi comprado nos EUA, mas durante este tempo todo funcionou aqui normalmente. Um dia, do nada, começou a perder o sinal 4G, cai para 3G depois G, depois fica sem sinal. Internet ou dados nem pensar. Se por ventura fica com sinal e funciona, a ligação dura apenas alguns segundos e ai começa um barulho ensurdecedor parecendo que tem um alíenigena na linha e depois caí a ligação e perde completamente qualquer tipo de sinal. A única coisa que funciona é no wi-fi. Não é problema no chip, pois mudei meu chip de aparelho e ele funciona normalmente (assim como peguei outro chip de outra pessoa e coloquei no meu XR este não funcionou também). Agendei assistência fa loja antes da quarentena (Apple de SCS) e me orientaram a restaurar as configurações de fabrica: não adiantou. Ai votei lá e me orientaram a resetar o sistema operacional com o aparelho conectado no Itunes: não funcionou. Comentei com o o atendente que parecia um problema na "antena" do celular, mas nem sei se tem antena nele... ele não me respondeu. Agendei horário para levar o aparelho na assistência técnica (Morumbi) amanhã, ai conto para vcs depois o que acontecerá. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.