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iPhone XR ficando sem internet 4G


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Bom dia, tenho um iPhone XR e estou tendo o seguinte problema. Do nada a internet do 4G para, fica o ícone do 4G mas não navega, só volta se eu redefinir as configurações de rede ou colocar em modo avião e depois voltar a habilitar a internet. Minha operadora é a Oi RJ e estou usando o iOS 13.3. O que pode ser???

Grato

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4 horas atrás, Allan Yasikov disse:

Bom dia, tenho um iPhone XR e estou tendo o seguinte problema. Do nada a internet do 4G para, fica o ícone do 4G mas não navega, só volta se eu redefinir as configurações de rede ou colocar em modo avião e depois voltar a habilitar a internet. Minha operadora é a Oi RJ e estou usando o iOS 13.3. O que pode ser???

Grato

Pode ser a operadora...

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Boa tarde amigos.

Falei com a Oi e eles disseram que não podem fazer nada, nem ativar o APN no aparelho.

Liguei para Apple e fui informado que é por causa do IP auto atribuído que quando ele se perde é "normal" ter que colocar em modo avião e retirar para atribuir um novo IP e voltar a funcionar o 4G, que eu mudando de operadora pode ou não resolver ou diminuir o problema, mas que não é nada com o aparelho.

Me sinto lesado, parece que comprei uma Ferrari que desliga do nada e o técnico da empresa fala que é só eu apertar o botão Start novamente que o carro liga como sendo algo normal.  

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Tentou com chip de outra operadora?! Veja com alguém que tem um chip funcionando em algum celular e coloque no seu para verificar se funciona.

E/OU teste o contrário, pegue o seu chip da Oi e teste em outro celular....

Em último caso é marcar uma hora e levar na Apple Store para darem uma olhada....

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  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 23/03/2020 at 01:00, Júlia Silveira disse:

Estou com o mesmo problema... gostaria de criar um grupo p/ discutirmos essa questão. Talvez seja o caso de ingressar com uma reclamação coletiva. Tenho relatos de várias pessoas com o mesmo problema!! Caso tenha interesse em participar, me contate através do e-mail [email protected]
 

———————————————————-

 

Olá, o meu celular iPhone XR com chip Vivo também está com o mesmo problema. Abri um chamado no suporte avançado da Apple e disseram que não há nenhum problema nele que justifique o erro.

o seu caso foi resolvido?

 

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Oi, gente! Tudo bem? Estou com o mesmo problema com o Meu iPhone XR.. fico sem sinal de internet e de linha normal.. só retorna às vezes, quando redefino toda a rede. Troquei de chip, e o problema persiste, e quando colocou meu chip em outro aparelho, funciona normalmente. Entrei em contato com uma empresa de suporte não autorizado aqui em SP (o único que consegui resposta nesse período) e eles informaram que estão recebendo a mesma queixa de várias pessoas com o iPhone XR.. orientaram que tem que ser feito contato com a Apple para troca da “top case” completa, que é uma peça exclusiva da Apple. Podemos criar um grupo mesmo, pra tentarmos uma solução com a Apple.

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12 horas atrás, BrunoPrado disse:

Sim! Devemos criar um grupo e reunir o máximo de pessoas, inclusive porque esse é um defeito que deve ser solucionado pela Apple ainda que o aparelho esteja “fora” da garantia. 

Olá , meu iPhone XR está com o mesmo problema , gostaria de se juntar a vcs para encontrarmos uma solução para o problema ...

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  • 2 semanas depois...

Se não for um problema no chip ou da operadora (como parece ser o caso), pode ser um problema na placa do iPhone. Alguns aparelhos apresentam um uma falha na placa lógica principal que causa esse tipo de situação. Dê uma olhada em assistências que façam reparo em placa que eles podem avaliar se é esse o problema. Conheço uma muito boa que faz esse tipo de serviço. Se tiver interesse me avise, ok?

Boa sorte!

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Olá, sou de SP e estou com a operadora Vivo. O meu aconteceu o mesmo problema. Começou quando ainda estava na garantia, mas como achei que era a operadora fui levando fazendo o procedimento mencionado pelos colegas acima de colocar e retirar de modo avião. Agora com a garantia vencida levei na assistência e me disseram que esse problema tem acontecido bastante com aparelhos comprados nos EUA, não tem reparo e a troca por um novo custa R$2.250. Entrei em contato com o suporte avançado da Apple e após uma análise mais profunda me retornaram dizendo que não há o que fazer e se eu quiser um aparelho que funcione normalmente devo pagar pela troca. Visto a quantidade de casos acima, fica evidente que este é um vício do produto e deveríamos sim nos reunir para acionar a Apple na justiça.

Já criaram o grupo? Poderiam me incluir por favor?

Obrigado, João Ricardo

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12 horas atrás, jtiusso disse:

Olá, sou de SP e estou com a operadora Vivo. O meu aconteceu o mesmo problema. Começou quando ainda estava na garantia, mas como achei que era a operadora fui levando fazendo o procedimento mencionado pelos colegas acima de colocar e retirar de modo avião. Agora com a garantia vencida levei na assistência e me disseram que esse problema tem acontecido bastante com aparelhos comprados nos EUA, não tem reparo e a troca por um novo custa R$2.250. Entrei em contato com o suporte avançado da Apple e após uma análise mais profunda me retornaram dizendo que não há o que fazer e se eu quiser um aparelho que funcione normalmente devo pagar pela troca. Visto a quantidade de casos acima, fica evidente que este é um vício do produto e deveríamos sim nos reunir para acionar a Apple na justiça.

Já criaram o grupo? Poderiam me incluir por favor?

Obrigado, João Ricardo

Olá João Ricardo 

Já comentei acima sobre meu caso , o meu foi comprado no Canadá tbm e estou com esse problema ...

Pelo visto o certo é irmos atrás de nossos direitos mesmo .

Nao sei os demais, mas sou de SP e aki no shopping Morumbi tem a loja da Apple oficial , igual as lojas nos EUA , onde soluções para problemas como esses onde nós consumidores não temos culpa nenhuma de acontecer são mais fáceis deles solucionarem, ou concertando ou dando um novo. Pois pagar 4 mil em um celular e menos de 2 anos der um problema como esse é um abuso enorme!
o certo seria todos nós se unirmos e irmos juntos atrás de providências ..

fico a disposição ...

Editado por Vinícius Castilho
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Em 15/04/2020 at 01:44, Vinícius Castilho disse:

Olá , meu iPhone XR está com o mesmo problema , gostaria de se juntar a vcs para encontrarmos uma solução para o problema ...

 

Em 15/04/2020 at 01:44, Vinícius Castilho disse:

Olá , meu iPhone XR está com o mesmo problema , gostaria de se juntar a vcs para encontrarmos uma solução para o problema ...

 

Em 24/04/2020 at 10:20, jtiusso disse:

Olá, sou de SP e estou com a operadora Vivo. O meu aconteceu o mesmo problema. Começou quando ainda estava na garantia, mas como achei que era a operadora fui levando fazendo o procedimento mencionado pelos colegas acima de colocar e retirar de modo avião. Agora com a garantia vencida levei na assistência e me disseram que esse problema tem acontecido bastante com aparelhos comprados nos EUA, não tem reparo e a troca por um novo custa R$2.250. Entrei em contato com o suporte avançado da Apple e após uma análise mais profunda me retornaram dizendo que não há o que fazer e se eu quiser um aparelho que funcione normalmente devo pagar pela troca. Visto a quantidade de casos acima, fica evidente que este é um vício do produto e deveríamos sim nos reunir para acionar a Apple na justiça.

Já criaram o grupo? Poderiam me incluir por favor?

Obrigado, João Ricardo

 

Em 23/04/2020 at 20:22, Júlia Silveira disse:

Pessoal, o grupo foi criado? Além disso, vocês compraram o celular nos EUA? Li que o modelo XR comprado nos EUA não seria compatível com a rede 4G usada no Brasil. Será que isso tem algo a ver com nosso problema?

 

Em 14/04/2020 at 11:54, Joy disse:

Oi, gente! Tudo bem? Estou com o mesmo problema com o Meu iPhone XR.. fico sem sinal de internet e de linha normal.. só retorna às vezes, quando redefino toda a rede. Troquei de chip, e o problema persiste, e quando colocou meu chip em outro aparelho, funciona normalmente. Entrei em contato com uma empresa de suporte não autorizado aqui em SP (o único que consegui resposta nesse período) e eles informaram que estão recebendo a mesma queixa de várias pessoas com o iPhone XR.. orientaram que tem que ser feito contato com a Apple para troca da “top case” completa, que é uma peça exclusiva da Apple. Podemos criar um grupo mesmo, pra tentarmos uma solução com a Apple.

Pessoal, grupo criado! Entrem pelo link! 
https://chat.whatsapp.com/JjeM5dT9DoM4GFgX1fDcnM

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Tenho meu Iphone XR há 6 meses, ainda na garantia. Foi comprado nos EUA, mas durante este tempo todo funcionou aqui normalmente. Um dia, do nada, começou a perder o sinal 4G, cai para 3G depois G, depois fica sem sinal. Internet ou dados nem pensar. Se por ventura fica com sinal e funciona, a ligação dura apenas alguns segundos e ai começa um barulho ensurdecedor parecendo que tem um alíenigena na linha e depois caí a ligação e perde completamente qualquer tipo de sinal. A única coisa que funciona é no wi-fi. Não é problema no chip, pois mudei meu chip de aparelho e ele funciona normalmente (assim como peguei outro chip de outra pessoa e coloquei no meu XR este não funcionou também).

Agendei assistência fa loja antes da quarentena (Apple de SCS) e me orientaram a restaurar as configurações de fabrica: não adiantou. Ai votei lá e me orientaram a resetar o sistema operacional com o aparelho conectado no Itunes: não funcionou. Comentei com o o atendente que parecia um problema na "antena" do celular, mas nem sei se tem antena nele... ele não me respondeu.

Agendei horário para levar o aparelho na assistência técnica (Morumbi) amanhã, ai conto para vcs depois o que acontecerá.

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