guklein Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Backup e restauração da biblioteca do iTunes http://support.apple.com/kb/HT1751?viewlocale=pt_BR http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/66725-backup-do-itunes/ Show, obrigado! O resto é mais fácil, é copiar pastas e diretórios, e instalar os apps novamente. Valeu!
Cassiano Fróes Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Fala galera, toda vez que sai atualização mesma coisa, todo mundo sai a procura de maneiras de instalar de forma "limpa" para dar uma faxinada no mac. aqui pela primeira vez quero fazer desse modo, porem tenho uma duvida, é possível realizar backup das contas de email ? tenho 7 emails configurados no mail nativo, e não gostaria de ter que ficar configurando uma a uma, é possível efetuar backup apenas das contas e depois baixar para o mac limpo ??
Herb Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Outra coisa, ao optar pela instalação limpa sou ciente de que terei que instalar meus apps novamente e fazer backup dos meus arquivos, porém os programas nativos da Apple em que altero algumas configurações e até configurações de pastas, visualização e etc, terão que ser novamente reconfigurados? Que preguiça. junausp 1
junausp Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Que preguiça foi a melhor ahahaha. Mas dá mesmo.
João Lucas Almeida Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Instalei há algumas horas aqui. Estou impressionado, está muito bom. Como a mesma empresa consegue fazer um iOS 9 tão ruim e um OS X 10.11 tão bom? hahaha. As novidades que eu mais gostei: Nova fonte: a San Francisco é muito melhor que a Helvetica no Mac. A fonte ficou muito mais moderna, legível, e o espaçamento dela é ótimo. Lembrando que o MacBook Air não tem tela retina, e a fonte já ficou incrível nele. Split View: sem comentários, sempre senti falta de um recurso como esse no Mac. E a fluidez é incrível, na hora de arrastar as janelas e redimensionar, muito rápido e sem lags. Performance em geral: tudo ficou mais rápido, desde abrir um aplicativo, entrar no Mission Control, navegar no Safari... A animação de maximizar uma janela é umas 200 vezes mais rápida que no Yosemite, e muito mais fluida. Até o "Efeito Gênio" de minimizar um app ficou mais rápido. Primeiras impressões muito positivas desse OS X Snow Yosemite. kk renner 1
Adalberto Taylor Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Onde está disponibilizada essa ferramenta da Apple? É uma ferramenta que roda por linha de comando, também conhecido como terminal. Mas ainda assim é bastante simples de se usar, basta saber um pouco de interpretação de texto. rsrsr https://support.apple.com/pt-br/HT201372 Fala galera, toda vez que sai atualização mesma coisa, todo mundo sai a procura de maneiras de instalar de forma "limpa" para dar uma faxinada no mac. aqui pela primeira vez quero fazer desse modo, porem tenho uma duvida, é possível realizar backup das contas de email ? tenho 7 emails configurados no mail nativo, e não gostaria de ter que ficar configurando uma a uma, é possível efetuar backup apenas das contas e depois baixar para o mac limpo ?? Você pode restaurar apenas o Mail utilizando o assistente de migração. Se não me engano, é possível utilizar logo durante a instalação também, mas aí eu nunca fiz e não tenho como orientar. /Applications/Utilities/Migration\ Assistant.app Outra coisa, ao optar pela instalação limpa sou ciente de que terei que instalar meus apps novamente e fazer backup dos meus arquivos, porém os programas nativos da Apple em que altero algumas configurações e até configurações de pastas, visualização e etc, terão que ser novamente reconfigurados? Que preguiça. Dá preguiça mesmo. Mas a ideia da instalação limpa é justamente essa, não trazer configurações problemáticas após o processo.
ThiagoMH Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Baixando aqui com Vivo Fibra 50mb. Até os primeiros 600mb foi de boa, agora tá lento demais, tempo estimado: 1 dia e 1 hora
Cassiano Fróes Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 pesquei aqui e vi no mail / arquivo / importar caixas de correio. será que vai todo o mail configurado com assinaturas e pastas ??
guklein Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Instalei há algumas horas aqui. Estou impressionado, está muito bom. Como a mesma empresa consegue fazer um iOS 9 tão ruim e um OS X 10.11 tão bom? hahaha. As novidades que eu mais gostei: Nova fonte: a San Francisco é muito melhor que a Helvetica no Mac. A fonte ficou muito mais moderna, legível, e o espaçamento dela é ótimo. Lembrando que o MacBook Air não tem tela retina, e a fonte já ficou incrível nele. Split View: sem comentários, sempre senti falta de um recurso como esse no Mac. E a fluidez é incrível, na hora de arrastar as janelas e redimensionar, muito rápido e sem lags. Performance em geral: tudo ficou mais rápido, desde abrir um aplicativo, entrar no Mission Control, navegar no Safari... A animação de maximizar uma janela é umas 200 vezes mais rápida que no Yosemite, e muito mais fluida. Até o "Efeito Gênio" de minimizar um app ficou mais rápido. Primeiras impressões muito positivas desse OS X Snow Yosemite. kk Fez instalação limpa?
magno fh Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Baixando aqui com Vivo Fibra 50mb. Até os primeiros 600mb foi de boa, agora tá lento demais, tempo estimado: 1 dia e 1 hora Thiago, perdoe-me a indiscrição, mas quanto você paga pelo VIVO Fibra de 50 MB?
ThiagoMH Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Thiago, perdoe-me a indiscrição, mas quanto você paga pelo VIVO Fibra de 50 MB? 79,90. O interessante é que, antes de iniciar o download do El Capitan, fiz um teste de velocidade e o resultado foi 46mb. A lentidão não deve ser pela minha internet..
Adalberto Taylor Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Thiago, perdoe-me a indiscrição, mas quanto você paga pelo VIVO Fibra de 50 MB? Eu não gosto nem de saber. Aqui só temos WISP que oferecem no máximo 8mb, e funciona no máximo 3mb, e custa mais caro que 30mb da net. É dura a vida de quem mora na roça.
João Lucas Almeida Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Fez instalação limpa? Não, instalei pela App Store, porque meu Yosemite já estava "limpo", sabe.
ThiagoMH Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Eu não gosto nem de saber. Aqui só temos WISP que oferecem no máximo 8mb, e funciona no máximo 3mb, e custa mais caro que 30mb da net. É dura a vida de quem mora na roça. Aí aonde, Adalberto?
Adalberto Taylor Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Aí aonde, Adalberto? Monte Sião - MG
magno fh Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 79,90. O interessante é que, antes de iniciar o download do El Capitan, fiz um teste de velocidade e o resultado foi 46mb. A lentidão não deve ser pela minha internet.. Com certeza não é a sua conexão e sim, a demanda nos servidores da Apple. Obrigado!
Maddo Garan Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Comecei o download ontem, pausei, continuei hoje de manhã, deu pau, reiniciei, terminou de baixar e instalei em dual boot. Tá muito bom, não foi esculhambado na última hora.
Thiago Oliveira Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Baixei e criei o pendrive usando o Diskmaker. Formatei o HD e iniciei a instalação do OS. Mas faz dez minutos que está na tela "cerca de um segundo restante" e não sai. O que será que está ocorrendo?
João Lucas Almeida Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 Baixei e criei o pendrive usando o Diskmaker. Formatei o HD e iniciei a instalação do OS. Mas faz dez minutos que está na tela "cerca de um segundo restante" e não sai. O que será que está ocorrendo? ImageUploadedByTapatalk1443715711.276628.jpg Às vezes demora mesmo.
gamoraes Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Postado 1 de outubro de 2015 (editado) Uma funcionalidade ausente e um susto com o El Capitan!!! A funcionalidade ausente é sobre a organização dos ícones que ficam no barra do menu do Finder. Tenho instalado o istat menu, google drive, cliente de VPN e todos possuem ícones ou atalhos ali. Eu gostaria de organiza-los da forma como eu gostaria que ficassem, arrastando esses ícones de um lado para o outro. Desde o Lion, bastava eu apertar e segurar a tecla command e arrastar o ícone para qq lugar da barra. No El Capitan não consigo mais. Alguém percebeu isso? E o susto foi logo no primeiro boot. Deu uma pena na tela e os ícones do desktop ficaram desfigurados, assim como parte da tela tbm. Olha a imagem aí. Reiniciei a máquina e isso não mais aconteceu. Baita susto. Espero que não aconteça de novo. :-) http://imgur.com/5x0HfWk Editado 1 de outubro de 2015 por gamoraes
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora