Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X El Capitan


pegasusbsb27

Posts Recomendados

Abrindo um tópico para que aqueles que instalarem postem suas impressões e no deem uma idéia de como está o novo sistema que vem por ai. Pessoalmente não fique impressionado com o que vi na WWDC desse ano. Dessa vez sim me pareceu uma simples atualização do Yosemite e nada mais. Mas a Apple entende que é um novo sistema então vamos la. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrindo um tópico para que aqueles que instalarem postem suas impressões e no deem uma idéia de como está o novo sistema que vem por ai. 

 

Quem realmente instalou e testou poderia ter aberto o tópico, não entendi a antecipação, mas enfim.

 

O esquema é o mesmo das outras vezes: DP para devs agora oficialmente, mas extra oficialmente também está disponível nos mesmos meios de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...Instalado. Aqui algumas imagens do que vi de diferente (ou pelo menos achei que estão ligeiramente diferentes)

 

Na instalação já se pode ver que o tradicionalíssimo Utilitário de Disco mudou completamente!

 

IMG_0621_zpsoi3vcwvy.jpg

 

 

Outras imagens do que percebi como ligeiras mudanças (não sei se apenas fontes ou o quê mas parece que mudou algo haha)

 

IMG_0622_zpssetnwty3.jpg

 

http://s1377.photobucket.com/user/spiderbhz/media/IMG_0623_zpsoxdbzkvi.jpg.html

 

Aqui senti que os ícones da barra lateral do Finder ficaram mais escuros.

 

IMG_0626_zpsbmp7acfd.jpg

 

Aqui vi diferença no cadeado. 

 

IMG_0625_zpsz00thhxn.jpg

 

 

A propósito: a rodinha boiola da morte ficou com cores chapadas. Nada de cores reluzentes. Outra coisa: meus favoritos se perderam no limbo hahahaha. Claro trata-se de um beta e acho que devem corrigir essa falha no próximo beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei aqui e o que mais me surpreendeu foi que usei por cerca de duas horas sem nenhum travamento, arrisco dizer que rodou mais liso que a instalação do Yosemite que tenho aqui.

 

 

Vi que há uma opção para ocultar a barra de menus em Preferências do Sistema -> Geral. A barra aparece quando o cursor está na parte superior da tela, semelhante ao que acontece com o Dock oculto. 

 

Essa opção deve ser bacana pra macs com telas menores que 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei aqui e o que mais me surpreendeu foi que usei por cerca de duas horas sem nenhum travamento, arrisco dizer que rodou mais liso que a instalação do Yosemite que tenho aqui.

 

 

 

Essa opção deve ser bacana pra macs com telas menores que 13.

 

Notei isso também, me surpreendi por ser um beta. Nem falo tanto pelos bugs, mas pelo desempenho, que geralmente só melhora lá pela DP3. Ainda quero testar o Dropbox nele.

De bugs, achei o Spotlight lento mesmo depois da indexação, e tem uma quebra de gráfico ao minimizar uma janela do Safari (testados no iMac).

Quanto à barra oculta, ficou muito bom no MBA 11". Nele já uso o Dock na lateral, agora se tem um pouco mais de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei isso também, me surpreendi por ser um beta. Nem falo tanto pelos bugs, mas pelo desempenho, que geralmente só melhora lá pela DP3. Ainda quero testar o Dropbox nele.

De bugs, achei o Spotlight lento mesmo depois da indexação, e tem uma quebra de gráfico ao minimizar uma janela do Safari (testados no iMac).

Quanto à barra oculta, ficou muito bom no MBA 11". Nele já uso o Dock na lateral, agora se tem um pouco mais de tela.

Imaginei que o uso seria esse mesmo. Como eu trabalho com monitor externo e tal, não brigo diariamente por área útil, mas deve ser uma mão na roda.

 

Eu nem bug achei... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falaram que há uma aumento na rapidez de abertura dos aplicativos não estavam brincando mesmo. O Safari está SURPREENDENTEMENTE rápido na abertura das páginas. Primeira vez que estou vendo o Safari assim. Toda vez que a Apple lança um sistema eu venho aqui, deslumbrado, dizer que o sistema está mais rápido. Depois de um certo tempo me desaponto. Mas dessa vez resolvi esperar. Instalei todos os aplicativos que gosto. Abri todos eles várias vezes e o que se pode notar é realmente um ganho na velocidade de abertura de cada um. Claro que ainda tem bugs. Mesmo clicando a opção mostrar barra de estado no Safari ela não aparece. Alias quando vc está navegando e abre os favoritos clicando na barra de endereços uma primeira vez vai notar que os favoritos aparecem entre vários espaços irregulares. Quando clica uma segunda vez volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falaram que há uma aumento na rapidez de abertura dos aplicativos não estavam brincando mesmo. O Safari está SURPREENDENTEMENTE rápido na abertura das páginas. Primeira vez que estou vendo o Safari assim. Toda vez que a Apple lança um sistema eu venho aqui, deslumbrado, dizer que o sistema está mais rápido. Depois de um certo tempo me desaponto. Mas dessa vez resolvi esperar. Instalei todos os aplicativos que gosto. Abri todos eles várias vezes e o que se pode notar é realmente um ganho na velocidade de abertura de cada um. Claro que ainda tem bugs. Mesmo clicando a opção mostrar barra de estado no Safari ela não aparece. Alias quando vc está navegando e abre os favoritos clicando na barra de endereços uma primeira vez vai notar que os favoritos aparecem entre vários espaços irregulares. Quando clica uma segunda vez volta ao normal.

 

 

A vida no meu iMac só começa depois da sincronização do Dropbox, mas no 10.11 já saio trabalhando numa boa assim que entra no sistema. O desempenho dessa DP1 me deixou muito animado, espero que não seja apenas empolgação das primeiras impressões.

 

Dois detalhes que achei interessantes:

- as animações de entrada e saída do fullscreen estão muito mais rápidas;

- pode colocar uma janela em fullscreen pelo Mission Control, basta arrastá-la para a parte superior, ao lado das Mesas.

 

 

 

O que mais me surpreendeu é que todos os apps que instalei funcionaram. Nenhum deles deu conflito, Insync, Spotify, Skype(!) e outros que sempre dão pau..

 

O Dropbox está liso até onde testei, sempre dava algum pau nas DPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo as animações estando muito mais curtas (rápidas), elas são bastante fluídas. A animação do mission control também está mais curta, e tão fluída quanto no Yosemite. Nunca testei uma DP < 4 que tivesse animações tão fluídas quanto essa.

 

Claro que bugs estão por vir, mas pelo que usei, parece até uma GM... Mas se parar que toda GM, sempre, teve algum bug mínimo perceptível, essa parece até uma versão .1 do sistema.

 

 

Por enquanto estou muito animado com os reviews... Como está a conexão Wi-Fi?

 

Cara, usei por cerca de duas horas em uma conexão 5.8 e mais umas três horas em uma conexão 2.4 e até então não tive nenhum tipo de problema. Claro que não fiz uso severo da rede, não tenho Time Capsule, não cheguei a precisar transferir arquivos e também não testei streaming via Chromecast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...