milson Postado 9 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2015 tenho um iMac12,1 da assinatura,estava com ssd da kingston v300 de 240gb e troquei por um da intel 330 series de 240gb tbm,fiz um teste com o da kingston pelo disk speed test com o ssd da kingston estava dando 250 write e uma faixa de 400 read com o ssd da intel não passo do 200 write e 443 read eu sei que o intel tem uma arquitetura bem superior que o da kingston. dei uma pesquisada rapida no sr. goolgle e vi que esse modelo de imac,veio de fabrica com sata 2 3gb/s e precisava habilitar um software para reconhecer sata 3 6gb/s , mas vejo nas especificações da sata ,e mostra sata 6 gigabits tem alguma coisa que da para fazer para aumentar o desempenho desse ssd nesse imac? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 11 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2015 Ter 400MB/s de leitura mostra que já está em SATA 3 (6Gb/s). Essa taxa é superior ao limite teórico do SATA 2. Vi alguns benchmarks desse Intel 330 e foram mais ou menos esses valores que mostraste. Algumas marcas de SSD tem essa diferença grande entre leitura e gravação, os que vi terem menos discrepância são os Samsung Evo e Pro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mario Negrão Postado 12 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 12 de abril de 2015 Ter 400MB/s de leitura mostra que já está em SATA 3 (6Gb/s). Essa taxa é superior ao limite teórico do SATA 2. Vi alguns benchmarks desse Intel 330 e foram mais ou menos esses valores que mostraste. Algumas marcas de SSD tem essa diferença grande entre leitura e gravação, os que vi terem menos discrepância são os Samsung Evo e Pro. Faça das suas as minhas palavras, se ele fosse sata2 não passaria de 300mb de leitura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
milson Postado 13 de abril de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de abril de 2015 que pena que esse ssd não tem um aproveitamento melhor vou ver se comprou outro pra fazer raid 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 4 de maio de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2015 que pena que esse ssd não tem um aproveitamento melhor vou ver se comprou outro pra fazer raid 0 Nilson Já tive: Corsair Force Gt Kingston v300 Kingston Hyper X 3k Samsung Evo Os tres primeiros pude testar no iMac da mesma assinatura que a sua, e todos eles manteram essa faixa de escrita e leitura que você mencionou, mas o samsung evo, fez tudo acima de 500mb/s.... se for o caso nem precisa de Raid cara, pega um samsung evo que você não vai se arrepender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.