Juliano Teixeira Postado 1 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 1 de novembro de 2014 (editado) Atualizei há duas semanas para o iOS 8.1 e, uma semana após atualizar, a bateria de meu iPhone 5S com 2 meses de uso passa a ter 1h de autonomia em uso moderado, ou de1 dia em stand-by. Sem falar no aquecimento anormal que comecei a notar. Liguei no suporte telefônico da Apple e após o diagnóstico que eles rodam remotamente, alegam que não há nenhum problema com o hardware. Mais alguém passando por isso? Será que numa próxima atualizacao de software meu telefone volta a consumir bateria normalmente? Comprei na Austrália e não tem garantia aqui. Será que alguma assistência técnica independente conseguiria arrumar, caso não seja o hardware? Editado 1 de novembro de 2014 por Juliano Teixeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lyncon Hyego de Gois Postado 2 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2014 Rapaz, pelas características apresentadas tudo indica que sejam problemas no hardware. Seu aparelho com apenas 2 meses de uso apresentando todo esse diagnóstico não é normal, já que tais reclamações estão sendo pontuais com outros usuários. Não entregue seu aparelho para assistências independentes, elas podem deixar as coisas ainda piores. É possível você solicitar garantia ao seu iPhone comprado no exterior aqui mesmo no Brasil, caso ela não conceda, é possível entrar com uma ação na justiça para garantir tal direito, que pelos casos já ocorridos, sempre há ganho por parte dos consumidores. Abraços e espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denison Ottone Postado 2 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2014 Amigo o meu tem 1 mês de uso e devem em quanto ele dá uns aquecimento e a bateria e drenada muito rápido, para amenizar eu desligo e logo ai ele esfria, antes de atualizar não tinha isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanErick Postado 2 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2014 Faça um instalação zerada, sem utilizar qualquer backup do telefone, e teste este..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano Teixeira Postado 2 de novembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2014 (editado) Já fiz de tudo, duas restaurações de software e configurações como novo telefone. Editado 2 de novembro de 2014 por Juliano Teixeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Saba Postado 2 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2014 (editado) Tenta isto (caso você ainda não tenha feito): Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Compartilhar Localização > Manter em OFF depois Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Serviços do Sistema > Alertas por Localização > Manter em OFF depois Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Serviços do Sistema > Conexão a Redes Wi-Fi > Manter em OFF depois Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Serviços do Sistema > iAds com Localização > Manter em OFF depois Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Serviços do Sistema > Sugestões do Spotlight > Manter em OFF depois Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Serviços do Sistema > Locais Frequentes > Locais Frequentes > Manter em OFF São funções que podem não ter muita utilidade pra você e que quando ligados drenam muita bateria pelo uso do GPS (que também produz calor segundo o número de barreiras físicas sobre o sinal). Faz um teste por algumas horas e vê o impacto na bateria. Abraço Editado 2 de novembro de 2014 por Alessandro Saba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano Teixeira Postado 2 de novembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2014 Já fiz tudo isto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMTR Postado 3 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2014 Assitência então Juliano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano Teixeira Postado 3 de novembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2014 Gostaria de tentar o downgrade do iOS para a versão 8 ou 8.0.2, mas a Apple deixou de assinar todas as versões anteriores ao 8.1. Alguém sabe me informar se fazendo jailbreak eu consigo fazer downgrade de iOS, independente da Apple assinar as versões anteriores ou não? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano Teixeira Postado 3 de novembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2014 Comprei meu telefone na Austrália, então nem que eu queira PAGAR por um conserto numa autorizada, não vão sequer olhar meu aparelho. Vou processar a Apple através de pequenas causas, descobri que posso pedir jurisprudência porque um consumidor em situação parecida conseguiu ganho de causa e teve assistência no Brasil. Mas como isso pode demorar, vou comprar um iPhone 6 nas próximas semanas e deixar este aqui encostado. Quando conseguir assistência para ele um dia, vendo ou dou de presente para alguém. Outra opção foi tentar uma troca de bateria numa não-autorizada mesmo, que deve me custar uns 150 Reais no máximo. Claro que desta forma, perderia direito à assistência técnica, mesmo que ganhe a causa na justiça mais para frente. Estou meio indeciso ainda quanto ao que fazer, só estou tentando não me estressar muito por causa de um bendito celular. Tendo um carregador no carro, no trabalho e em casa, sofro menos com o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano Teixeira Postado 6 de novembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2014 (editado) Ciente dos riscos, instalei a versão beta do iOS 8.1.1 e restaurei como um novo aparelho. A princípio, a carcaça do aparelho esquentou muito (sem novidades), mas após baixar novamente os aplicativos que uso costumeiramente e transferir novamente minhas fotos e músicas, surpreendentemente o aparelho não esquentou mais e o consumo da bateria voltou aos patamares normais para meu perfil de uso - ou seja, a Home & Lock screen não é mais a maior consumidora de bateria (está agora abaixo de 20%). Ou seja: apesar de o suporte especializado do 0800 da Apple Brasil ter garantido que o problema seria de hardware e que eu teria que ir à Austrália para ter meu aparelho consertado ou substituído dentro da garantia de 1 ano (ridículo), creio que seja mais provável ter sido a atualização de software 8.1 que desencadeou o problema. Assim, espero que a atualização oficial 8.1.1 saia logo e resolva a maior parte dos problemas que vieram à tona para muitos usuários. Obrigado a todos pela atenção e pelos comentários! PS: apesar de não ser desenvolvedor ou coisa que o valha, sou um usuário experiente e geralmente transito muito bem entre tecnologias. Desta forma, espero que comentários desnecessários sobre utilização de software beta por não-desenvolvedores sejam evitados ao máximo nesta cadeia, ou pelo menos tratados como off-topic. Editado 6 de novembro de 2014 por Juliano Teixeira Igor Porto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.laurindo Postado 15 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 15 de novembro de 2014 Ciente dos riscos, instalei a versão beta do iOS 8.1.1 e restaurei como um novo aparelho. A princípio, a carcaça do aparelho esquentou muito (sem novidades), mas após baixar novamente os aplicativos que uso costumeiramente e transferir novamente minhas fotos e músicas, surpreendentemente o aparelho não esquentou mais e o consumo da bateria voltou aos patamares normais para meu perfil de uso - ou seja, a Home & Lock screen não é mais a maior consumidora de bateria (está agora abaixo de 20%). Ou seja: apesar de o suporte especializado do 0800 da Apple Brasil ter garantido que o problema seria de hardware e que eu teria que ir à Austrália para ter meu aparelho consertado ou substituído dentro da garantia de 1 ano (ridículo), creio que seja mais provável ter sido a atualização de software 8.1 que desencadeou o problema. Assim, espero que a atualização oficial 8.1.1 saia logo e resolva a maior parte dos problemas que vieram à tona para muitos usuários. Obrigado a todos pela atenção e pelos comentários! PS: apesar de não ser desenvolvedor ou coisa que o valha, sou um usuário experiente e geralmente transito muito bem entre tecnologias. Desta forma, espero que comentários desnecessários sobre utilização de software beta por não-desenvolvedores sejam evitados ao máximo nesta cadeia, ou pelo menos tratados como off-topic. É meio complicado tentar explicar problemas sem ter o aparelho físico em mãos, já quebrei o pau quando um iPhone 4 deu pau somente uma assistência pode determinar com precisão a Central da Apple pode auxiliar não fazer um milagre kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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