Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Futuro] USB Type-C e Thunderbolt


Posts Recomendados

Claro, posso usar o mesmo argumento do Blu-Ray e HD-DVD, VHS e Betamax... e por aí vai. A questão é que essa patente da MS já tem quase 4 anos e ainda não foi utilizada. Talvez o futuro não esteja num "carregador sem fio", mas num dispositivo que acumule energia cinética ou até mesmo solar, que seja eficiente, barato e possa garantir um uso tranquilo dos Devices.

 

Sobre o uso do Type-C junto da Thunderbolt, também concordo contigo. Até hoje a porta Firewire está aí. Não sei se ainda é usada, mas o meu MBP 2012 tinha essa interface. 

 

Na verdade eu nunca fui muito interessado pelo carregamento sem fio.

Não vejo tanta vantagem assim, mas parece que existe uma tendência para isso no futuro.

 

Mas eu aposto a Apple irá demorar a adotar isso nos iDevices, até porque existem muitos acessórios que utilizam a porta de comunicação do iPhone.

O que obriga a manter alguma porta no iPhone de qualquer jeito...

 

E por isso também que dúvido que a Apple irá colocar um USB no iPhone.

Ela quer manter o "MFi Program"  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu nunca fui muito interessado pelo carregamento sem fio.

Não vejo tanta vantagem assim, mas parece que existe uma tendência para isso no futuro.

 

Mas eu aposto a Apple irá demorar a adotar isso nos iDevices, até porque existem muitos acessórios que utilizam a porta de comunicação do iPhone.

O que obriga a manter alguma porta no iPhone de qualquer jeito...

 

E por isso também que dúvido que a Apple irá colocar um USB no iPhone.

Ela quer manter o "MFi Program"  ^_^

 

 

Em relação a porta do iPhone acredito que a Apple não iria manter se não precisasse, hoje muitos dispositivos já usam Bluetooth.

Para um histórico de acabar com padrões não precisamos nem ir muito longe, recentemente a Apple abandonou a porta de 30 pinos, quanto tempo demoraria para ela abandonar a nova? Na minha opinião apenas o tempo de aparecer uma coisa nova.

 

Como informado em diversos livros sobre a Apple e se ela não mudou de posição/visão "Ela jamais irá deixar de lançar algo melhor porque há algo que ainda é bom o suficiente no mercado", nem que isso signifique canibalizar suas próprias vendas (como já ocorreu antes).

 

Em relação a algumas das coisas citadas acredito que nesse ponto são mais especulações do que rumores, e que ainda levará alguns anos para ouvirmos rumores mais sólidos (ex. de fontes ligadas a fabricas) sobre estes assuntos.

 

Em relação a patentes a própria Apple tem um monte de patentes que nunca vimos chegar aos produtos finais, para referência busque por patentes no MacMagazine, há literalmente um monte.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...