Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ooredroxoo

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de ooredroxoo

  1. Olá Dudu, Dependendo do tópico do curso existem varias alternativas. Por exemplo, para programar em PHP, HTML, CSS e JS eu uso o Coda. Para Java eu tenho uma preferência minha pelo NetBeans, mas o Eclipse também funciona perfeitamente. Uso o NetBeans para php quando programando sistemas e o Coda para sites, na programação de sistemas o NetBeans tem mais recursos, como testes, refatoração e o IntelliSense, para sites tenho alguns plugins no coda que me auxiliam como do Wordpress que me facilita a vida de ter que digitar as funções completas. Por falar no NetBeans e no Eclipse ambos aceitam C e C++ também dado que você tenha baixado as versões para isto. Como falado pelo Gufao a JetBrains tem uma linha completa de IDEs na sua maioria multiplataforma que rodam no mac, entre elas temos: IntelliJ para Java PHPStorm para PHP PyCharm para Python RubyMine para Ruby WebStorm para HTML, CSS e JS. AppCode para iOS e OSX (Suporta Objective C, Swift e linguagens como C e C++) CLion para C e C++ Infelizmente para C# e para .net não há muitas alternativas, para aplicações Web você ainda tem o ambiente mono (Mono IDE e Mono (Implementação de C# open source)) Contudo para .NET o ideal é o Visual Studio, a própria JetBrains desenvolve addons para o visual studio e ainda não desenvolveu uma IDE de .net para Linux ou Mac.
  2. Em relação a porta do iPhone acredito que a Apple não iria manter se não precisasse, hoje muitos dispositivos já usam Bluetooth. Para um histórico de acabar com padrões não precisamos nem ir muito longe, recentemente a Apple abandonou a porta de 30 pinos, quanto tempo demoraria para ela abandonar a nova? Na minha opinião apenas o tempo de aparecer uma coisa nova. Como informado em diversos livros sobre a Apple e se ela não mudou de posição/visão "Ela jamais irá deixar de lançar algo melhor porque há algo que ainda é bom o suficiente no mercado", nem que isso signifique canibalizar suas próprias vendas (como já ocorreu antes). Em relação a algumas das coisas citadas acredito que nesse ponto são mais especulações do que rumores, e que ainda levará alguns anos para ouvirmos rumores mais sólidos (ex. de fontes ligadas a fabricas) sobre estes assuntos. Em relação a patentes a própria Apple tem um monte de patentes que nunca vimos chegar aos produtos finais, para referência busque por patentes no MacMagazine, há literalmente um monte. Abraços.
  3. O Screenflow de fato é a melhor opção, direto e reto ele aparece na MacUpdate em forma de bundle (um conjunto de softwares) por um preço bacana, da ultima vez por 49$ eu consegui o Screenflow e o Parallels (e mais alguns programas que não uso). Vale a pena ficar de olho.
  4. Na próxima pode ser interessante comprar um apple care antes de vencer o primeiro ano de garantia, isso lhe protege por mais 2 anos, eu tive um problema com o meu HD no macbook pro, o único custo que tive foi o transporte até a autorizada, tudo foi resolvido em 2 dias o hd foi substituido ai foi só recuperar o meu backup.
  5. Eu tenho os 2, acabo usando mais o coda que o Espresso. Comprei o Espresso 2 quando o coda estava na versão 1, ai o Espresso 2 era muito superior para editar html, css e js ainda mais depois que uniu o CSS-Edit dentro dele, contudo o Coda 2 me da um fluxo de trabalho melhor, quando lançou eu não tinha gostado muito da interface, mas hoje ele me serve bem. No meu atual setup mantenho o coda aberto com 3 views, sendo uma para o HTML, uma para a preview e outra para o CSS. Auxiliou bem o meu fluxo de trabalho, além de ter o publish para o meu host gerenciador de sites (sim o espresso tb tem isso), controle de versão embutido, o terminal para ssh (do meu servidor remoto) e agora um editor mysql, que quebra o galho de vez em quando (qndo é uma mudança pequena e você não quer esperar o seu editor mysql abrir). Ultimamente não tenho usado mais o espresso, apenas o coda.
  6. Você deve inserir a ação dentro dos metodos dentro do arquivo AppDelegate.m O metodo para quando a app será finalizada (fechada) é o - (void)applicationWillTerminate:(UIApplication *)application { } [/CODE] Quando o usuário clica no Home Button (como minimizar em um computador) é o [CODE] - (void)applicationDidEnterBackground:(UIApplication *)application { } [/CODE] Quando for resumir a app o metodo é o [CODE] - (void)applicationDidBecomeActive:(UIApplication *)application { } [/CODE] e quando a app for lançada pela primeira vez use o [CODE] - (BOOL)application:(UIApplication *)application didFinishLaunchingWithOptions:(NSDictionary *)launchOptions { } [/CODE] Espero que isso ajude.
  7. Você não está recebendo nenhum erro dessa função? Você pode usar o XDebug para debugar se ele está entrando nas funções e os valores das variáveis em tempo de execução. Caso deseje também pode colocar um echo em cada etapa para ter na página uma resposta do que está sendo feito no código. No codigo abaixo eu adicionei uns exemplos, se alguma das mensagens não aparecer é porque elas não estão sendo acessadas. <?php function spitOut($mensagem, $linha = __LINE__){ echo '<p>Mensagem debug da linha ' . $linha . ': ' . $mensagem . '</p>'; } function upload_varias_imagens($envarquivo, $diretorio) { /** Mensagem **/spitOut("Entrou na função de upload"); $retorno = ''; $_recebe = sizeof($envarquivo); $pasta_dir = $diretorio . "/"; //diretorio dos arquivos //se não existir a pasta ele cria uma /** Mensagem **/spitOut("Verificando se a pasta /acharimoveis/painel/" . $pastadir . 'Existe!'); if (!file_exists($pasta_dir)) { /** Mensagem **/spitOut("A pasta não existe, então vamos fazer uma nova!"); mkdir($pasta_dir); chmod ("/acharimoveis/painel/$pasta_dir", 0755); } /** Mensagem **/spitOut("Vamos varrer as fotos enviadas em $envarquivo"); for ($i = 0; @$i < $_recebe; $i++) { if ($_FILES['foto']['name'][$i] <> '') { /** Mensagem **/spitOut("Varrendo a foto na index 0, nome da imagem: " . $_FILES['foto']['name'][$i]); $imagem_nome = $_FILES['foto']['name'][$i]; $tamanho_arquivo = $_FILES['foto']['size'][$i]; $arquivo_temporario = $_FILES['foto']['tmp_name'][$i]; // Pega extensão do arquivo // preg_match("/\.(gif|GIF|bmp|BMP|png|PNG|jpg|JPG|jpeg|JPEG){1}$/i", $imagem_nome, $ext); // Gera um nome único para a imagem // $imagem_nome = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1]; //Caminho de onde a imagem ficará $arquivo_nome = $pasta_dir . $imagem_nome; /** Mensagem **/spitOut("Preparando para gravar a imagem ".$imagem_nome); if (file_exists("$arquivo_nome")) { /** Mensagem **/spitOut("Erro já tem uma imagem neste lugar com este nome..."); $erro=1; } // Faz o upload da imagem /** Mensagem **/spitOut("Tentando colocar a imagem na pasta"); if (move_uploaded_file($arquivo_temporario, $arquivo_nome)) { /** Mensagem **/spitOut("Conseguiu... Parabéns"); $retorno.= $diretorio . "/" . $imagem_nome . "|"; }else{ $retorno.=''; } } } return $retorno; } ?> [/CODE]
  8. O Apache e o PHP já estão instalados no computador por padrão (O php só não está habilitado, você deve habilitar no arquivo httpd.conf localizado em "/private/etc/apache2", procure a linha comentada do modulo do PHP e descomente), pronto o PHP já foi, agora para o MySQL baixe a versão dele do site oficial, se você usa o Lion baixe a versão 64 bits do Snow Leopard, instale todos os itens do DMG, um deles é o MySQL deve ser instalado primeiro, depois você tem o startupitem que permite você habilitar ele para iniciar sozinho e o .prefpane que adiciona o MySQL as preferências do sistema (onde você manda ele iniciar e lançar quando o sistema iniciar). Por padrão o socket do mysql estará na pasta /private/tmp/, caso o seu PHP não esteja configurado para este caminho (o meu estava) basta mudar no PHP.ini. Qualquer mudança no httpd.conf tem que reiniciar o apache, você pode fazer isso desabilitando o compartilhamento web e ativando denovo. Outro ponto interessante que fiz foi mudar o DocumentRoot do httpd.conf para escolher a pasta onde mantenho os arquivos (equivalente ao htdocs do MAMP ou o www do EasyPHP)
  9. Pode parecer brincadeira, mas tenho dois conhecidos (amigos) que trabalham na empresa que estou hoje, começaram como cinegrafistas (camera, iluminação, cenário e afins), a carga de trabalho na edição aumentou e logo eles começaram a editar, aprenderam na marra, claro que ao contrário do Sérgio eles não começaram como editores, mas conquistaram a vaga sem saber editar nos softwares (FCX), hoje editam de boa.
  10. Como disse o Hercules, dá uma olhada nos caminhos para gravação das imagens, você está movendo elas, copiando. Outra coisa que você pode fazer é ativar a exibição dos erros dá uma olhada em <http://php.net/manual/en/function.error-reporting.php> caso não esteja sendo exibido poste o código que faz o envio para darmos uma olhada.
  11. Você Não precisa desse metodo, você deve se colocar o código que será executado antes da app entrar em segundo plano (ou desligado) dentro dos metodos: - (void)applicationWillTerminate:(UIApplication *)application [/CODE] e [CODE] - (void)applicationWillResignActive:(UIApplication *)application [/CODE] do AppDelegate.m e para quando ela voltar (quando o usuário acionar denovo do beckground) você deve adicionar o seu código dentro do evento. [CODE] - (void)applicationWillEnterForeground:(UIApplication *)application [/CODE] e [CODE] - (void)applicationDidBecomeActive:(UIApplication *)application [/CODE] Lembrando que o verbo will permite que você faça antes que ela aconteça e o Did depois que aconteceu.
×
×
  • Criar Novo...