Postado 22 de janeiro de 201511 anos comment_1048094 Ontem fiz a instalação, aproveitei e instalei com o Yosemite, foi tudo bem tranquilo e rápido, ficou muuuuito bom, bem ágil tanto no boot quanto na abertura dos aplicativos. Parece outra máquina! Habilitei o TRIM e por enquanto tudo rodando perfeitamente. Dados da maquina: SSD 840 EVO 500GB MacBook Pro 2,8 meados de 2009 - 15"- 8 GB Ram Em breve pretendo substituir o SuperDrive pelo hd antigo, pois desse SSD novo só tenho 60 GB livres. Há algum problema em utilizar o SSD cheio desta forma? Obrigado! Parabéns e que bom que deu tudo certo. O único problema que existe pelo menos que eu conheça é vc ficar sem espaço de armazenamento hehehehe faça sempre pelo utilitário de disco manutenção dele e só alegria, mas fora isto a idéia é boa de trocar o superdrive pelo hd ou vc pode comprar um cartão SDXC Class 10 eu uso um e recomendo cheguei a instalar um sistema operacional nele, aplicativos sem nenhum problema. Sobre espaço quero deixar um video dica que com certeza vai te ajudar bastante sobre espaço; Boa sorte. Denunciar
Postado 23 de janeiro de 201511 anos comment_1048175 A intenção é instalar o HD antigo no lugar do Superdrive mesmo, já escolhi o caddy para o HD, mas ainda não encontrei uma gaveta para o superdrive e ainda vou precisar dele em alguns momentos. Bem legal o video, já baixei e estou usando o Disk Inventory X! Obrigado! Denunciar
Postado 15 de junho de 20178 anos comment_1149565 Salve salve galerinha do MM! Vamos dar uma de "coveiro" e reviver este tópico! hehehehe... Estou para colocar um SSD no meu MacBook Pro 2010 e estou em dúvida em qual colocar (marca). No ML estava pesquisando sobre uns SSD's da Sandisk e da Kingston, mas lendo este tópico vi muita gente recomendando o Samsung 840 Pro. A diferença de performance entre este Samsung e um Sandisk/Kingston é tanta assim? Quando à interface dele ser SATA3 e meu MBP suportar apenas SATA2, não seria problema, certo? Apenas não estaria utilizando toda a capacidade "velocística" do SSD, certo? Abraços. Denunciar
Postado 15 de junho de 20178 anos comment_1149591 11 horas atrás, fzpereira disse: Salve salve galerinha do MM! Vamos dar uma de "coveiro" e reviver este tópico! hehehehe... Estou para colocar um SSD no meu MacBook Pro 2010 e estou em dúvida em qual colocar (marca). No ML estava pesquisando sobre uns SSD's da Sandisk e da Kingston, mas lendo este tópico vi muita gente recomendando o Samsung 840 Pro. A diferença de performance entre este Samsung e um Sandisk/Kingston é tanta assim? Quando à interface dele ser SATA3 e meu MBP suportar apenas SATA2, não seria problema, certo? Apenas não estaria utilizando toda a capacidade "velocística" do SSD, certo? Abraços. salve! nao sei que modelo da Sandisk/Kingston vc estava procurando... este post é antigo mas já que vc está falando do 840 evo vale a pena ver esta tabela: De 2014 pra agora muita coisa mudou, mas qdo peguei meu ssd o 840 era o melhor custo beneficio ... 3 anos depois e tudo segue muito bem espero ter ajudado! abs Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.