Felipe Barrionuevo Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 Olá gostaria de saber se alguém tem dicas sobre qual marca e melhor modelo para um SSD que será instalado em um MacBook Pro 13 i7 8gb mid 2012. Minha ideia é tirar o drive DVD e passar o hd para esse locar e no local principal colocar o SSD. Obrigado galera!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Henrique Linhares Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 Olha, tem muita marca boa, mas vejo muita gente usa o Samsung 840 Pro e ficar bastante satisfeito! Junior Sanders 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mundo MacBook Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 (editado) Já ouvir falarem bem da kingston. Faça uma pesquisa entre as assistências técnicas autorizadas Apple e o suporte pelo 0800 antes de comprar gato por lebre... Editado 4 de junho de 2014 por Mundo MacBook Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 Eu estou usando o Samsung 840 Evo, e acho ele muito bom. Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 Recomendo um CORSAIR. Comprei um e achei ótimo! Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Romulo Souza Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 Recomendo o Samsung 840 Pro, comprei e não me arrependi. Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 Recomendo o Samsung 840 Pro, comprei e não me arrependi. Eu ia comprar o 840 Pro, mas acabei optando pelo 840 Evo, mais em conta. E não fica atras do 840 Pro. Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe Barrionuevo Postado 4 de junho de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 Estou achando que todos vão gerar um bom resultado comparado com meu HD atual, claro que existe pequenas diferenças nas taxas de escrita e leitura. Mesmo assim acho que será uma grande diferença para o atual. Valeu aos que responderam, me ajudaram!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jackie Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 Felipe, não quero parecer tendencioso, mas faz 3 semanas que coloquei 2 SSDs da Samsung 840 Evo, no MPB13 late 2011, acho que foi a melhor relação custo benefício. No início fiquei bem receoso porque o sistema ficou lento e travando, mas depois de varios ajustes de configuração, ficou outro computador. Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe Beckert Canto Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 Usava um da Intel e não tinha do que reclamar. Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Romulo Souza Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 Eu ia comprar o 840 Pro, mas acabei optando pelo 840 Evo, mais em conta. E não fica atras do 840 Pro. Na época eu fiz uma pesquisa entre 840 Pro e 840 Evo, e vi que mesmo o 840 EVO sendo mais novo o 840 Pro ainda é mais rápido na escrita e na leitura. Por conta disso eu acabei de escolhendo o 840 Pro, que para mim me atende muito bem. Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ayresdib Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 Comprei um Samsung EVO de 250GB, ainda não chegou, mas ouvi bastante gente elogiar ele. Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
danielmoliveira Postado 8 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2014 Um amigo comprou um kingston v100 e nao deu certo, o SO ficava travando entao foi testado em outro macbook e travou tbm, parece q esse modelo tem uma incompatibilidade com o osx qdo hiberna Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
snake Postado 8 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2014 Se voce tiver com uma grana meio sobrando , compre um CORSAIR são os melhores iDesign 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
davizudoww Postado 10 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de junho de 2014 Felipe, não quero parecer tendencioso, mas faz 3 semanas que coloquei 2 SSDs da Samsung 840 Evo, no MPB13 late 2011, acho que foi a melhor relação custo benefício. No início fiquei bem receoso porque o sistema ficou lento e travando, mas depois de varios ajustes de configuração, ficou outro computador. Amigo quais foram esses ajustes? Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 10 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de junho de 2014 Amigo quais foram esses ajustes? Também gostaria de saber, mas aqui rolou normal. Boot leva 5 segundos. Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gianca Postado 23 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2014 Eu andei lendo (infelizmente não me lembro onde) que tem mesmo alguns ajustes a serem feitos quando a gente instala um SSD. Parece que a Apple tem algumas restrições dependendo do fabricante, mas estas restrições são contornadas com estes ajustes (comandos via Terminal). Vou dar uma sondada e ver se acho onde li sobre isso. Alguém aqui instalou o SSD num iMac? Eu tenho um 20" early 2009. Originalmente veio com 2GB de RAM, mas já coloquei 8GB. Melhorou bastante, mas com os avanços do OSX (hoje rodo o Mavericks), está começando a ficar um pouco lento. Estou considerando a hipótese de trocar o HD original por um SSD. Gostaria de saber se alguém já fez essa substituição num iMac como o meu para saber se realmente melhora e "quanto" melhora. Aqui no Brasil um SSD Samsung 840 EVO com 1TB custa entre R$1.700 e R$2.000... Na Amazon já achei por USD400,00... estou mesmo pensando no caso. Assim dou uma sobrevida pro iMac, que é excepcional!!!! Abraços Gianca Felipe Barrionuevo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gianca Postado 23 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2014 Achei um post (em inglês) que explica bem o que checar e fazer quando instalamos um SSD. Espero que ajude! http://computers.tutsplus.com/tutorials/how-to-check-and-enable-trim-on-a-mac-ssd--mac-60738 Divirtam-se! jgust4vo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CelsoAlfista Postado 23 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2014 Tbm vou colocar um SSD no meu no futuro quando sentir necessidade de mais velocidade, pelo que andei pesquisando o SSD da Sandisk é um bom custo benefício. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CelsoAlfista Postado 23 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2014 Um amigo comprou um kingston v100 e nao deu certo, o SO ficava travando entao foi testado em outro macbook e travou tbm, parece q esse modelo tem uma incompatibilidade com o osx qdo hiberna O v100 saiu de linha agora é o v300. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.