Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 - A1429 - Problema botão power - Situação Apple


Posts Recomendados

A questão não é ter loja, o problema é a não homologação desse aparelho.

A resposta que a aAnatel me envio em 16/01: A homologação junto à Anatel de produtos para telecomunicações de fabricante do exterior tem que ser requerida por uma empresa que esteja sediada no Brasil e devidamente legalizada segundo as leis brasileiras. Além disso, a empresa tem que obter uma Carta de Representação Comercial desse fabricante do exterior, declarando que a empresa requerente se responsabilizará pela garantia, manutenção e suporte técnico do produto no País.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que uma determinação não é uma lei em sentido formal e pode ser contestada inclusive nas pequenas causas.

Fiz um agendamento no Genius Bar, da nova loja Apple no RJ no sabado 15/02. Quem puder ir, talvez eles "repensem" a forma de tratar a garantia no Brasil. Link para agendamento:  http://www.apple.com/br/retail/villagemall/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um agendamento no Genius Bar, da nova loja Apple no RJ no sabado 15/02. Quem puder ir, talvez eles "repensem" a forma de tratar a garantia no Brasil. Link para agendamento:  http://www.apple.com/br/retail/villagemall/

 

Roberto,

 

Espero que tenhas sorte. Dia 27 é a minha audiência com a Apple. Assim que tiver novidades, comunico a todos.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se servir como argumento, essa porcaria desse botão é quase um caso clássico da "obsolescência programada". Meu iPhone também teve problema no botão power, e, no fim, deu tudo errado, Agora estou com o iPhone bricado.

 

Quem foi na inauguração da Apple Store viu um boneco do Steve Jobs no começo da fila "protestando" para arrumarem seu iPhone.

 
Montei um site para explicar o caso jobsbadiphone.com. Visitem lá, e, se acharem oportuno, comentem e divulguem. Acho que essa coisa dos botões do iPhone precisa ganhar notoriedade. Quase todos são vítimas disso.
 
post-68790-0-61087400-1392838786_thumb.j
 
Editado por senavinicius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma interessante decisão judicial contrária à Apple:

 

A empresa Apple Computer Brasil LTDA. deve indenizar em R$ 1,7 mil e oferecer um novo produto a consumidor que teve a tela do seuiPad quebrada e que não obteve reparo na assistência técnica autorizada da marca. A decisão, de ontem (18/2), modificou a sentença de 1º Grau.

Caso

O demandante ingressou com ação contra a Apple Computer Brasil LTDA narrando que, após a tela do seu iPad quebrar e inviabilizar o uso do produto, não teve suporte da assistência técnica autorizada para que fosse feito reparo no objeto.

Ao solicitar a troca da tela, o autor da ação foi informado que a peça não estava disponível. Como solução, a ré ofereceu a troca do aparelho por outro, devendo o demandante pagar R$ 780,00.

O autor da ação pediu que a ré providenciasse a peça para reposição ou que entregasse um aparelho novo. Ainda, requereu indenização por danos morais.

Sentença

No Juizado Especial Cível da Comarca de Gramado, os pedidos do demandante foram negados. De acordo com a sentença, o autor não apresentou a nota fiscal do produto, a qual comprovaria a propriedade do aparelho e as especificações técnicas.

Recurso

Para o Juiz de Direito Pedro Luiz Pozza, relator do processo na 1ª Turma Recursal Cível, a sentença de 1º Grau se equivocou ao afirmar que o autor precisaria juntar a nota fiscal do produto. O autor recebeu o produto de presente, e por certo não lhe foi alcançada a nota, justamente para não saber quanto o mesmo custou, ponderou o magistrado.

Ele ainda considerou que, mesmo a tela tendo quebrado por culpa do consumidor, o fabricante tem obrigação de proporcionar os reparos, conforme o artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor, mesmo que não sejam gratuitos.

Considerando que um iPad de última geração custa cerca de R$ 1,5 mil, o magistrado determinou que o autor arque com 20% do valor, a fim de não implicar enriquecimento sem causa.

Além de oferecer um novo produto, a Apple Computer Brasil LTDA também deve indenizar o autor em R$ 1,7 mil por danos morais (já reduzidos aí os R$ 300,00 que o autor deveria pagar a título de contrapartida pelo conserto).

Os Juízes de Direito Marta Borges Ortiz e Lucas Maltez Kachny votaram de acordo com o relator.

Recurso Inominado nº 71004409645

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, Gustavo!

 

Tudo bom?

 

E ai, teve a audiência? Como foi?

 

Abraços,

Micael  ;)

 

Nada de acordo. Teremos a próxima agora dia 19 de Março. A Apple insiste na mesma tese sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje tive audiência com a Apple, a quem interessar, junto a contestação da Apple. Leiam e observem que a Apple sequer leu a minha petição inicial. Literalmente fiquei estupefato ao ler as argumentações, pois há a demonstração de que inexiste qualquer espécie de conhecimento quanto à diferença entre os aparelhos e em relação ao que é 4G LTE e o que é 3G ou 2G.

 

A Sentença sairá dia 31 de Março, com grandes chances de ser procedente. Eis que fuçando no meu iPhone, encontrei que o mesmo não só é certificado na Argentina, como os termos de garantia estão em português e asseguram a garantia de um ano.

 

 

Boa tarde, Gustavo!

 

Tudo bom?

 

E ai, teve a audiência? Como foi?

 

Abraços,

Micael   ;)

 

 

Micael, blza?

 

Hoje teve a Audiência de Instrução. Eu colei abaixo a contestação da Apple. Tirem suas conclusões, pois é de dar risada.

Contestação Apple.pdf

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive audiência com a Apple, a quem interessar, junto a contestação da Apple. Leiam e observem que a Apple sequer leu a minha petição inicial. Literalmente fiquei estupefato ao ler as argumentações, pois há a demonstração de que inexiste qualquer espécie de conhecimento quanto à diferença entre os aparelhos e em relação ao que é 4G LTE e o que é 3G ou 2G.

 

A Sentença sairá dia 31 de Março, com grandes chances de ser procedente. Eis que fuçando no meu iPhone, encontrei que o mesmo não só é certificado na Argentina, como os termos de garantia estão em português e asseguram a garantia de um ano.

 

 

 

Micael, blza?

 

Hoje teve a Audiência de Instrução. Eu colei abaixo a contestação da Apple. Tirem suas conclusões, pois é de dar risada.

Olá Gustavo, acho que só veio uma folha da contestação da Apple.

Hoje tive audiência com a Apple, a quem interessar, junto a contestação da Apple. Leiam e observem que a Apple sequer leu a minha petição inicial. Literalmente fiquei estupefato ao ler as argumentações, pois há a demonstração de que inexiste qualquer espécie de conhecimento quanto à diferença entre os aparelhos e em relação ao que é 4G LTE e o que é 3G ou 2G.

 

A Sentença sairá dia 31 de Março, com grandes chances de ser procedente. Eis que fuçando no meu iPhone, encontrei que o mesmo não só é certificado na Argentina, como os termos de garantia estão em português e asseguram a garantia de um ano.

 

 

 

Micael, blza?

 

Hoje teve a Audiência de Instrução. Eu colei abaixo a contestação da Apple. Tirem suas conclusões, pois é de dar risada.

Olá Gustavo, acho que só veio uma folha da contestação da Apple.

Hoje tive audiência com a Apple, a quem interessar, junto a contestação da Apple. Leiam e observem que a Apple sequer leu a minha petição inicial. Literalmente fiquei estupefato ao ler as argumentações, pois há a demonstração de que inexiste qualquer espécie de conhecimento quanto à diferença entre os aparelhos e em relação ao que é 4G LTE e o que é 3G ou 2G.

 

A Sentença sairá dia 31 de Março, com grandes chances de ser procedente. Eis que fuçando no meu iPhone, encontrei que o mesmo não só é certificado na Argentina, como os termos de garantia estão em português e asseguram a garantia de um ano.

 

 

 

Micael, blza?

 

Hoje teve a Audiência de Instrução. Eu colei abaixo a contestação da Apple. Tirem suas conclusões, pois é de dar risada.

Olá Gustavo, acho que só veio uma folha da contestação da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, só foi a primeira página. Peço desculpas, por se tratar de processo eletrônico eu não tive sucesso nos demais procedimentos para lançar os arquivos em PDF, pois a minha certificação digital apresentou alguns problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema, aqui está os autos na sua integralidade, como dizemos na praxe jurídica, de capa a capa. Notem bem que eu não pedi Dano Moral nem disse que o aparelho estava com defeito e depois leiam a contestação da Apple.

 

Me avisem se existir algum problema de compartilhamento.

 

https://drive.google.com/file/d/0B1-wITtlvHbQM1YtbThlZUkyZXM/edit?usp=sharing

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora é aguardar o resultado desta e de outras ações contra a Apple, envolvendo casos semelhantes. Eu realmente entrei com essa, em primeiro lugar, para ver até onde o judiciário vai com essa matéria, em outras palavras, se ele vai esgotar o tema, se ele vai manter tudo como dantes, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora é aguardar o resultado desta e de outras ações contra a Apple, envolvendo casos semelhantes. Eu realmente entrei com essa, em primeiro lugar, para ver até onde o judiciário vai com essa matéria, em outras palavras, se ele vai esgotar o tema, se ele vai manter tudo como dantes, enfim.

 

Bom dia, Gustavo.

 

Não consegui acessar os arquivos =\

 

Então provavelmente irá ganhar a causa?

 

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Gustavo.

 

Não consegui acessar os arquivos =\

 

Então provavelmente irá ganhar a causa?

 

Abraços,

Micael

 

As provas nos autos indicam que sim. Dia 31 sai a sentença e eu comunico a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Mas é um ultraje trazer produtos do exterior, não pagar impostos. Temos que ser corretos. Não sou ninguém para julgar alguém, mas tenho a minha consciência de que o correto é pagar os impostos na forma correta e pagar de forma correta.

Até onde sei, ao comprar um produto no exterior, por exemplo EUA, também se paga um imposto, não entendi as sua palavras...O que não concordo e creio que a maioria dos brasileiros concordarão comigo, é pagarmos impostos acima do que é justo. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...