Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

senavinicius

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que senavinicius postou

  1. Eu morri de rir quando um leitor que comentou lá no blog falou que a atendente vem e te oferece uma troca "roliúdi". Eu não lembrava mais do que ela havia pronunciado, mas é exatamente isso, "roliúdi". Depois que eu verifiquei lá na nota um tal de whole unit, e vi que se tratava daquilo. Mas é impossível não sair de lá com a mesma impressão que o colega teve: "essa oficina parece um chiqueiro e os funcionários são extremamente mau informados e mau treinados"
  2. Já é difícil localizar lá em meio a tanta participação, mas os comentários mais interessantes são: - quem tem que provar alguma coisa é a autorizada, e ela sequer abriu o aparelho; - a autorizada não registrou o atendimento; - todo mundo lá que foi em empresas decentes foram devidamente atendidos, mesmo que tivessem danos físicos mais graves no aparelho; - o problema é no cabo flat, e isso não tem relação com queda; Ainda que fosse uma queda e blá blá blá (não foi isso que aconteceu), a autorizada, que no caso tem intenção de mudar o fluxo natural do procedimento (que é oferecer o suporte gratuito), teria portanto que provar o que quer, ou seja, que o dano veio de queda. Não é o cliente que precisa sair justificando que as avarias comuns de uso não têm relação com um mal funcionamento. Entende? Além do mais, o botão e seus arredores estão intactos. Aliás, o aparelho está todo intacto. Como dito, o problema é no cabo flat, já é bem difundido esse problema. Portanto um laudo técnico feito por não macacos iria, devidamente, abrir o aparelho e constatar que não há rachaduras provenientes de quedas (o que aí sim, num universo paralelo, talvez invalidaria a garantia). Por fim, a autorizada emitiu seu documento porco, que combina com toda a estrutura da própria Tecnosys, e sequer registrou o atendimento no sistema da Apple. É uma série de fatores que levam à necessidade da punição e, se possível, remoção dessa empresa dentre as autorizadas.
  3. O bom de fórum é isso, ajuntar o pensamento da galera e produzir uma ideia melhor =) Além de melhorar o texto, recebi dica pra entrar em contato direto com a Apple. E, o melhor, vou levar a situação da autorizada para lá. Muita gente tem problema com essa mesma autorizada http://blogdoiphone.com/2014/02/usuario-faz-protesto-em-frente-a-apple-store-do-rio Rumo a um atendimento melhor para os clientes Apple
  4. Esse é um ponto importante: o aparente exagero na coisa toda. E é bom entender que o post está causando essa ideia =) De fato, era simples chegar lá e tentar resolver, correto? Bem, não. O problema deveria ser resolvido localmente, em Belo Horizonte. Viajar para o Rio e conversar com um genius sem esse "protesto" é mais caro do que pagar os R$ 750 que a autorizada queria, confere? Que lógica haveria em chegar na Apple Store, gastando mais do que isso, e resolver o problema? Então a ideia do 'Steve' era justamente mostrar uma insatisfação além do objeto, na raiz do problema, que é o desleixo das autorizadas. É uma protesto, afinal, tinha uma placa hehe. Mas é interessante ver que a página está causando essa impressão de exagero, então vou melhorar o texto =)
  5. Contato realizado =) Quanto ao esforço, a parte de mexer com site já é rotina, e a parte de viajar foi realizada, em partes, a lazer (embora a viagem não teria sido feita se não fosse a inauguração da Apple Store). Esse aspecto foi tranquilo. Já o esforço direcionado.. bem, não sei bem como fazer mais. A questão de fazer algo que receba atenção e divulgação é levantar bem o problema dos botões do iPhone, que são de péssima qualidade, e das autorizadas da Apple. Talvez a própria Apple não tenha conhecimento dos abusos feitos por seus parceiros, ou talvez faça vista grossa para o que vê. Mas o fato é que a empresa realmente cometeu um abuso e o pior é que, no fim, a Apple ainda foi conivente com isso. Seria bom se, no fim da história, a Apple revisasse suas parceiras e fortalecesse o seu atendimento também dentro das autorizadas, e o deixasse mais próximo do seu atendimento das Apple Stores, que é o mais bacana que qualquer pessoa pode encontrar em qualquer parte do mundo. Concordam? Talvez uma exposição mais forte e um direcionamento a esse aspecto acelerariam esse processo.
  6. Cristiano Galdino, acha que foi sensacionalismo? De verdade... Pensei em algo prático e chamativo, mas sem escandalizar. Mas se soou dessa forma, gostaria de saber, para que corrigisse e soasse apenas como uma manifestação de insatisfação. Mas sem palhaçada. Pode passar seu contato?
  7. O algo do gênero foi ir na própria Apple Store e tentar resolver =P Mas o aparelho estava dentro da garantia sim quando a autorizada o recebeu. E com folga. Se a empresa errou, não é o cliente que tem que custear isso. Ainda mais se tratando de um (quase) caso típico de obsolescência programada dos botões.
  8. Alguém aí viu o boneco do Steve Jobs na inauguração da Apple Store no Village Mall, protestando para a Apple consertar 'seu' iPhone? Montei um site para explicar o caso jobsbadiphone.com. O que vocês acham? Alguma dica, algum aspecto jurídico? Talvez, se conseguir alguma divulgação, essa coisa dos botões ganhe notoriedade jobsbadiphone.com
  9. Bom, se servir como argumento, essa porcaria desse botão é quase um caso clássico da "obsolescência programada". Meu iPhone também teve problema no botão power, e, no fim, deu tudo errado, Agora estou com o iPhone bricado. Quem foi na inauguração da Apple Store viu um boneco do Steve Jobs no começo da fila "protestando" para arrumarem seu iPhone. Montei um site para explicar o caso jobsbadiphone.com. Visitem lá, e, se acharem oportuno, comentem e divulguem. Acho que essa coisa dos botões do iPhone precisa ganhar notoriedade. Quase todos são vítimas disso. jobsbadiphone.com
  10. Essa Tecnosys atendeu meu iPhone e recusou o reparo por ter um risco na lateral, mesmo estando na garantia. Ainda deixaram ele lá jogado por 12 dias, sem avisar. Agora, após o fim da garantia, levei ele na inauguração da Apple e a porcaria da Tecnosys sequer registrou o atendimento, daí a Apple Store não fez nada, alegando que não tinham registrado o atendimento. Acompanhem a página desse caso jobsbadiphone.com . Teve até o boneco do Steve na inauguração da Apple Store. Quem foi lá viu =) jobsbadiphone.com
×
×
  • Criar Novo...