Gustavo Jaccottet Postado 2 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2014 Sim Gustavo....essa "seria" a única alegação, todavia não é bem assim, grande impedimento é a própria Anatel e suas "homologações" e outra....qual fabricante no Brasil que te dá garantia de produtos comprados fora do país?!?! Apple em alguns casos(como o meu) ainda faz Sim, mas porque ela não pode ser obrigada a pelo te reparar um dano na câmera, ou no display? A questão é encontrar uma brecha e estou esperando o resultado da ação que eu movi contra a Apple, para que seja declarada a garantia aqui no Brasil. Só estou esperando o Fórum voltar do recesso para ver se tenho sucesso com a liminar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 2 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2014 Faço votos que consiga..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 2 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2014 Faço votos que consiga..... A função dessa liminar é um "teste" para ver se os colegas do Fórum terão, ou não, chance de sucesso em um eventual processo na Justiça Comum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TiãoGavião Postado 3 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de janeiro de 2014 Uma vez perguntei para um amigo: - Porque vc gasta o valor de um imóvel ate ultima instância(Brasilia) para tirar uma pessoa de sua propriedade??? Ele respondeu: - Para não dar oportunidade a outros de fazerem/tentar o mesmo na justiça!! Se é moral eu não sei, mas é legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabricio Moraes Postado 9 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 9 de janeiro de 2014 Sim, mas porque ela não pode ser obrigada a pelo te reparar um dano na câmera, ou no display? A questão é encontrar uma brecha e estou esperando o resultado da ação que eu movi contra a Apple, para que seja declarada a garantia aqui no Brasil. Só estou esperando o Fórum voltar do recesso para ver se tenho sucesso com a liminar. Vai postando os resultados conforme a tramitação robertotrajano 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
robertotrajano Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 Olá! Alguma novidade? Presumam o seguinte: Possuo um iPhone 5S 64GB comprado na Austrália e uso ele como ferramenta de trabalho viajando pelo mundo. Preciso de assistência, neste momento, no Brasil (nem é necessário entrar no mérito GARANTIA). Eles se recusam. QUERO QUE ARRUME O APARELHO, mesmo que fora da garantia. Em março irei para Londres, abril Dinamarca, julho Marrocos, Setembro Japão, novembro EUA.... E NÃO VOU PARA AUSTRÁLIA! Pergunto: Como uma empresa reconhecidamente GLOBAL não me dá suporte nas viagens que preciso fazer profissionalmente, em que uso o produto deles???? Se eu tiver problema em Londres, vão me mandar para Austrália também? OU eles querem que cada país que eu visite eu compre um iPhone? letslucy e Fabricio Moraes 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabricio Moraes Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 Olá! Alguma novidade? Presumam o seguinte: Possuo um iPhone 5S 64GB comprado na Austrália e uso ele como ferramenta de trabalho viajando pelo mundo. Preciso de assistência, neste momento, no Brasil (nem é necessário entrar no mérito GARANTIA). Eles se recusam. QUERO QUE ARRUME O APARELHO, mesmo que fora da garantia. Em março irei para Londres, abril Dinamarca, julho Marrocos, Setembro Japão, novembro EUA.... E NÃO VOU PARA AUSTRÁLIA! Pergunto: Como uma empresa reconhecidamente GLOBAL não me dá suporte nas viagens que preciso fazer profissionalmente, em que uso o produto deles???? Se eu tiver problema em Londres, vão me mandar para Austrália também? OU eles querem que cada país que eu visite eu compre um iPhone? É uma imensa falta de respeito com o consumidor, mas com qualquer produto aqui é difícil assistência, reparos ou mesmo informações. A Apple copia o que já existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
robertotrajano Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 É uma imensa falta de respeito com o consumidor, mas com qualquer produto aqui é difícil assistência, reparos ou mesmo informações. A Apple copia o que já existe. Mas é o seguinte: na PIOR das hipóteses, pode me EXCLUIR da garantia MUNDIAL, desde que ABRA meu equipamento e conserte-o aqui no Brasil. Ou em qualquer outro lugar do mundo em que eu estiver com o aparelho. Que não tenha peça, que demore, ok. Mas não podem simplesmente ignorar os clientes. Pagar uma grana alta por um equipamento de qualidade, mas que você chega no suporte e a Apple diz: "Desculpe senhor, não podemos fazer nada. Vá até a Austrália que eles resolvem seu problema." A Apple criou o mundo globalizado, mas não quer fazer parte dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 16 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2014 Nada de novidade. Dia 27 de Fevereiro tenho a audiência de conciliação. O Juiz negou a Liminar para dar a garantia automática. Talvez se o processo fosse na justiça comum, e não nas pequenas causas, eu tivesse conseguido a liminar, mas agora já foi, o que é uma pena. Mas eu tenho grandes expectativas de vir a ganhar o processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel Davanzo Postado 17 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2014 Meu iPhone 5 apresentou o mesmo problema, ele foi comprado nos Estados Unidos e também fiquei pensando no que fazer porque já sabia do problema de solicitar reparo no Brasil de um aparelho comprado em o outro pais. Por sorte estava com viagem marcada pra lá e aproveitei pra resolver o problema em uma Apple Store. Tudo muito simples, marquei hora no Genius Bar, o cara quase nem olhou o aparelho e já mandou que pegassem outro pra fazer a substituição. Acontece que pouco mais de 1 mês depois o aparelho "novo" começou a apresentar um outro defeito, o alto falante superior, o que sai o som da outra pessoa, começou a ficar mudo com freqüência, pra conseguir ter a conversa eu tinha que colocar no viva voz ou ficar andando com o phone de ouvido conectado sempre. Comprei um 5s mas ainda estou com o 5 aqui parado, agora em janeiro um amigo vai pra NY e eu pedi que ele entrasse em uma apple store pra tentar resolver o problema, caso contrário vou ter que acionar a apple brasil judicialmente também. Pedro, o iPhone 5 americano é o mesmo modelo do que é comercializado aqui no Brasil (A1428). Você pode levar na autorizada daqui sem problemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro.S Postado 17 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2014 Pedro, o iPhone 5 americano é o mesmo modelo do que é comercializado aqui no Brasil (A1428). Você pode levar na autorizada daqui sem problemas Nos EUA também era comercializado o modelo 1429! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel Davanzo Postado 17 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 17 de janeiro de 2014 Nos EUA também era comercializado o modelo 1429! É mesmo. Me confundi hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 18 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2014 Pedro, o iPhone 5 americano é o mesmo modelo do que é comercializado aqui no Brasil (A1428). Você pode levar na autorizada daqui sem problemas Nos EUA eles também têm o A1429. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
esquerdista_jus Postado 18 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2014 A galera se preocupa em pagar menos e depois fica querendo a garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro.S Postado 18 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2014 A galera se preocupa em pagar menos e depois fica querendo a garantia. Interessante, então só deveria ter garantia caso pagasse caro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
esquerdista_jus Postado 18 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2014 Interessante, então só deveria ter garantia caso pagasse caro? Não. Mas é um ultraje trazer produtos do exterior, não pagar impostos. Temos que ser corretos. Não sou ninguém para julgar alguém, mas tenho a minha consciência de que o correto é pagar os impostos na forma correta e pagar de forma correta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro.S Postado 18 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2014 (editado) Não. Mas é um ultraje trazer produtos do exterior, não pagar impostos. Temos que ser corretos. Não sou ninguém para julgar alguém, mas tenho a minha consciência de que o correto é pagar os impostos na forma correta e pagar de forma correta.Nem todos trazem sem pagar imposto, e isso de não ter garantia válida aqui passa totalmente longe da questão tributária. O que interessa no caso, assim como o Gustavo coloca como argumentos para ter a garantia aqui o fato das peças serem as mesmas em praticamente 99% do aparelho.A questão é com a Apple,se fosse assim quem compra algo lá fora e paga os impostos certinhos deveria ter garantia e o resto não? Editado 18 de janeiro de 2014 por Leandro.S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 18 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2014 (editado) Nem todos trazem sem pagar imposto, e isso de não ter garantia válida aqui passa totalmente longe da questão tributária. O que interessa no caso, assim como o Gustavo coloca como argumentos para ter a garantia aqui o fato das peças serem as mesmas em praticamente 99% do aparelho. A questão é com a Apple,se fosse assim quem compra algo lá fora e paga os impostos certinhos deveria ter garantia e o resto não? Tem sempre meia dúzia de aventureiros que postas cada coisa. Se pelo menos soubessem do que se trata o produto, a questão de que é um detalhe de 0,01% que distingue um modelo de iPhone 5S, 5C ou 5 do outro. Editado 18 de janeiro de 2014 por Gustavo Jaccottet Leandro.S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro.S Postado 18 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2014 Tem sempre meia dúzia de aventureiros que postas cada coisa. Se pelo menos soubessem do que se trata o produto, a questão de que é um detalhe de 0,01% que distingue um modelo de iPhone 5S, 5C ou 5 do outro. Exato Gustavo. E outra o brasileiro gosta sempre de culpar os impostos para tudo, mas nesse caso é argumento furado. Gustavo Jaccottet 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 18 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2014 (editado) Exato Gustavo. E outra o brasileiro gosta sempre de culpar os impostos para tudo, mas nesse caso é argumento furado. Cara, o meu PS4 comprado no Uruguai diz na Caixa: Importado e Garantido por Sony Brasil Ltda. Penso que isso diz tudo, por si só. Editado 18 de janeiro de 2014 por Gustavo Jaccottet Fabricio Moraes e bernaction 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.