Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 - A1429 - Problema botão power - Situação Apple


Nendex

Posts Recomendados

Sim Gustavo....essa "seria" a única alegação, todavia não é bem assim, grande impedimento é a própria Anatel e suas "homologações" e outra....qual fabricante no Brasil que te dá garantia de produtos comprados fora do país?!?! Apple em alguns casos(como o meu) ainda faz ;)

 

Sim, mas porque ela não pode ser obrigada a pelo te reparar um dano na câmera, ou no display? A questão é encontrar uma brecha e estou esperando o resultado da ação que eu movi contra a Apple, para que seja declarada a garantia aqui no Brasil. Só estou esperando o Fórum voltar do recesso para ver se tenho sucesso com a liminar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço votos que consiga..... :)

 

A função dessa liminar é um "teste" para ver se os colegas do Fórum terão, ou não, chance de sucesso em um eventual processo na Justiça Comum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez perguntei para um amigo: 

- Porque vc gasta o valor de um imóvel ate ultima instância(Brasilia) para tirar uma pessoa de sua propriedade???

Ele respondeu:

- Para não dar oportunidade a outros de fazerem/tentar o mesmo na justiça!!

Se é moral eu não sei, mas é legal :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas porque ela não pode ser obrigada a pelo te reparar um dano na câmera, ou no display? A questão é encontrar uma brecha e estou esperando o resultado da ação que eu movi contra a Apple, para que seja declarada a garantia aqui no Brasil. Só estou esperando o Fórum voltar do recesso para ver se tenho sucesso com a liminar.

Vai postando os resultados conforme a tramitação :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Alguma novidade?


 

Presumam o seguinte: Possuo um iPhone 5S 64GB comprado na Austrália e uso ele como ferramenta de trabalho viajando pelo mundo. Preciso de assistência, neste momento, no Brasil (nem é necessário entrar no mérito GARANTIA). Eles se recusam. QUERO QUE ARRUME O APARELHO, mesmo que fora da garantia. Em março irei para Londres, abril Dinamarca, julho Marrocos, Setembro Japão, novembro EUA.... E NÃO VOU PARA AUSTRÁLIA! Pergunto: Como uma empresa reconhecidamente GLOBAL não me dá suporte nas viagens que preciso fazer profissionalmente, em que uso o produto deles???? Se eu tiver problema em Londres, vão me mandar para Austrália também? OU eles querem que cada país que eu visite eu compre um iPhone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Alguma novidade?

Presumam o seguinte: Possuo um iPhone 5S 64GB comprado na Austrália e uso ele como ferramenta de trabalho viajando pelo mundo. Preciso de assistência, neste momento, no Brasil (nem é necessário entrar no mérito GARANTIA). Eles se recusam. QUERO QUE ARRUME O APARELHO, mesmo que fora da garantia. Em março irei para Londres, abril Dinamarca, julho Marrocos, Setembro Japão, novembro EUA.... E NÃO VOU PARA AUSTRÁLIA! Pergunto: Como uma empresa reconhecidamente GLOBAL não me dá suporte nas viagens que preciso fazer profissionalmente, em que uso o produto deles???? Se eu tiver problema em Londres, vão me mandar para Austrália também? OU eles querem que cada país que eu visite eu compre um iPhone?

É uma imensa falta de respeito com o consumidor, mas com qualquer produto aqui é difícil assistência, reparos ou mesmo informações. A Apple copia o que já existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma imensa falta de respeito com o consumidor, mas com qualquer produto aqui é difícil assistência, reparos ou mesmo informações. A Apple copia o que já existe.

 

Mas é o seguinte: na PIOR das hipóteses, pode me EXCLUIR da garantia MUNDIAL, desde que ABRA meu equipamento e conserte-o aqui no Brasil. Ou em qualquer outro lugar do mundo em que eu estiver com o aparelho. Que não tenha peça, que demore, ok. Mas não podem simplesmente ignorar os clientes. Pagar uma grana alta por um equipamento de qualidade, mas que você chega no suporte e a Apple diz: "Desculpe senhor, não podemos fazer nada. Vá até a Austrália que eles resolvem seu problema." A Apple criou o mundo globalizado, mas não quer fazer parte dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de novidade. Dia 27 de Fevereiro tenho a audiência de conciliação. O Juiz negou a Liminar para dar a garantia automática. Talvez se o processo fosse na justiça comum, e não nas pequenas causas, eu tivesse conseguido a liminar, mas agora já foi, o que é uma pena. Mas eu tenho grandes expectativas de vir a ganhar o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 5 apresentou o mesmo problema, ele foi comprado nos Estados Unidos e também fiquei pensando no que fazer porque já sabia do problema de solicitar reparo no Brasil de um aparelho comprado em o outro pais. 

Por sorte estava com viagem marcada pra lá e aproveitei pra resolver o problema em uma Apple Store. Tudo muito simples, marquei hora no Genius Bar, o cara quase nem olhou o aparelho e já mandou que pegassem outro pra fazer a substituição. 

Acontece que pouco mais de 1 mês depois o aparelho "novo" começou a apresentar um outro defeito, o alto falante superior, o que sai o som da outra pessoa, começou a ficar mudo com freqüência, pra conseguir ter a conversa eu tinha que colocar no viva voz ou ficar andando com o phone de ouvido conectado sempre. 

Comprei um 5s mas ainda estou com o 5 aqui parado, agora em janeiro um amigo vai pra NY e eu pedi que ele entrasse em uma apple store pra tentar resolver o problema, caso contrário vou ter que acionar a apple brasil judicialmente também. 

 

Pedro, o iPhone 5 americano é o mesmo modelo do que é comercializado aqui no Brasil (A1428). Você pode levar na autorizada daqui sem problemas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, o iPhone 5 americano é o mesmo modelo do que é comercializado aqui no Brasil (A1428). Você pode levar na autorizada daqui sem problemas ;)

 

Nos EUA eles também têm o A1429.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, então só deveria ter garantia caso pagasse caro?

 

Não. Mas é um ultraje trazer produtos do exterior, não pagar impostos. Temos que ser corretos. Não sou ninguém para julgar alguém, mas tenho a minha consciência de que o correto é pagar os impostos na forma correta e pagar de forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Mas é um ultraje trazer produtos do exterior, não pagar impostos. Temos que ser corretos. Não sou ninguém para julgar alguém, mas tenho a minha consciência de que o correto é pagar os impostos na forma correta e pagar de forma correta.

Nem todos trazem sem pagar imposto, e isso de não ter garantia válida aqui passa totalmente longe da questão tributária. O que interessa no caso, assim como o Gustavo coloca como argumentos para ter a garantia aqui o fato das peças serem as mesmas em praticamente 99% do aparelho.

A questão é com a Apple,se fosse assim quem compra algo lá fora e paga os impostos certinhos deveria ter garantia e o resto não?

Editado por Leandro.S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todos trazem sem pagar imposto, e isso de não ter garantia válida aqui passa totalmente longe da questão tributária. O que interessa no caso, assim como o Gustavo coloca como argumentos para ter a garantia aqui o fato das peças serem as mesmas em praticamente 99% do aparelho.

A questão é com a Apple,se fosse assim quem compra algo lá fora e paga os impostos certinhos deveria ter garantia e o resto não?

 

Tem sempre meia dúzia de aventureiros que postas cada coisa. Se pelo menos soubessem do que se trata o produto, a questão de que é um detalhe de 0,01% que distingue um modelo de iPhone 5S, 5C ou 5 do outro.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sempre meia dúzia de aventureiros que postas cada coisa. Se pelo menos soubessem do que se trata o produto, a questão de que é um detalhe de 0,01% que distingue um modelo de iPhone 5S, 5C ou 5 do outro.

Exato Gustavo. E outra o brasileiro gosta sempre de culpar os impostos para tudo, mas nesse caso é argumento furado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato Gustavo. E outra o brasileiro gosta sempre de culpar os impostos para tudo, mas nesse caso é argumento furado.

 

Cara, o meu PS4 comprado no Uruguai diz na Caixa: Importado e Garantido por Sony Brasil Ltda.

 

Penso que isso diz tudo, por si só.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...