Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 - A1429 - Problema botão power - Situação Apple


Posts Recomendados

Sim Gustavo....essa "seria" a única alegação, todavia não é bem assim, grande impedimento é a própria Anatel e suas "homologações" e outra....qual fabricante no Brasil que te dá garantia de produtos comprados fora do país?!?! Apple em alguns casos(como o meu) ainda faz ;)

 

Sim, mas porque ela não pode ser obrigada a pelo te reparar um dano na câmera, ou no display? A questão é encontrar uma brecha e estou esperando o resultado da ação que eu movi contra a Apple, para que seja declarada a garantia aqui no Brasil. Só estou esperando o Fórum voltar do recesso para ver se tenho sucesso com a liminar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Uma interessante decisão judicial contrária à Apple:   A empresa Apple Computer Brasil LTDA. deve indenizar em R$ 1,7 mil e oferecer um novo produto a consumidor que teve a tela do seuiPad quebrada

Seu argumento faz sentido. Estou torcendo por vocês, abrindo um precedente, todo mundo vai ser favorecido. Pq comprar iPhone com esse precinho daqui ta fodA.

Olá! Alguma novidade?   Presumam o seguinte: Possuo um iPhone 5S 64GB comprado na Austrália e uso ele como ferramenta de trabalho viajando pelo mundo. Preciso de assistência, neste momento, no Bra

Faço votos que consiga..... :)

 

A função dessa liminar é um "teste" para ver se os colegas do Fórum terão, ou não, chance de sucesso em um eventual processo na Justiça Comum. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez perguntei para um amigo: 

- Porque vc gasta o valor de um imóvel ate ultima instância(Brasilia) para tirar uma pessoa de sua propriedade???

Ele respondeu:

- Para não dar oportunidade a outros de fazerem/tentar o mesmo na justiça!!

Se é moral eu não sei, mas é legal :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, mas porque ela não pode ser obrigada a pelo te reparar um dano na câmera, ou no display? A questão é encontrar uma brecha e estou esperando o resultado da ação que eu movi contra a Apple, para que seja declarada a garantia aqui no Brasil. Só estou esperando o Fórum voltar do recesso para ver se tenho sucesso com a liminar.

Vai postando os resultados conforme a tramitação :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Alguma novidade?


 

Presumam o seguinte: Possuo um iPhone 5S 64GB comprado na Austrália e uso ele como ferramenta de trabalho viajando pelo mundo. Preciso de assistência, neste momento, no Brasil (nem é necessário entrar no mérito GARANTIA). Eles se recusam. QUERO QUE ARRUME O APARELHO, mesmo que fora da garantia. Em março irei para Londres, abril Dinamarca, julho Marrocos, Setembro Japão, novembro EUA.... E NÃO VOU PARA AUSTRÁLIA! Pergunto: Como uma empresa reconhecidamente GLOBAL não me dá suporte nas viagens que preciso fazer profissionalmente, em que uso o produto deles???? Se eu tiver problema em Londres, vão me mandar para Austrália também? OU eles querem que cada país que eu visite eu compre um iPhone?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

Alguma novidade?

Presumam o seguinte: Possuo um iPhone 5S 64GB comprado na Austrália e uso ele como ferramenta de trabalho viajando pelo mundo. Preciso de assistência, neste momento, no Brasil (nem é necessário entrar no mérito GARANTIA). Eles se recusam. QUERO QUE ARRUME O APARELHO, mesmo que fora da garantia. Em março irei para Londres, abril Dinamarca, julho Marrocos, Setembro Japão, novembro EUA.... E NÃO VOU PARA AUSTRÁLIA! Pergunto: Como uma empresa reconhecidamente GLOBAL não me dá suporte nas viagens que preciso fazer profissionalmente, em que uso o produto deles???? Se eu tiver problema em Londres, vão me mandar para Austrália também? OU eles querem que cada país que eu visite eu compre um iPhone?

É uma imensa falta de respeito com o consumidor, mas com qualquer produto aqui é difícil assistência, reparos ou mesmo informações. A Apple copia o que já existe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma imensa falta de respeito com o consumidor, mas com qualquer produto aqui é difícil assistência, reparos ou mesmo informações. A Apple copia o que já existe.

 

Mas é o seguinte: na PIOR das hipóteses, pode me EXCLUIR da garantia MUNDIAL, desde que ABRA meu equipamento e conserte-o aqui no Brasil. Ou em qualquer outro lugar do mundo em que eu estiver com o aparelho. Que não tenha peça, que demore, ok. Mas não podem simplesmente ignorar os clientes. Pagar uma grana alta por um equipamento de qualidade, mas que você chega no suporte e a Apple diz: "Desculpe senhor, não podemos fazer nada. Vá até a Austrália que eles resolvem seu problema." A Apple criou o mundo globalizado, mas não quer fazer parte dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada de novidade. Dia 27 de Fevereiro tenho a audiência de conciliação. O Juiz negou a Liminar para dar a garantia automática. Talvez se o processo fosse na justiça comum, e não nas pequenas causas, eu tivesse conseguido a liminar, mas agora já foi, o que é uma pena. Mas eu tenho grandes expectativas de vir a ganhar o processo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 5 apresentou o mesmo problema, ele foi comprado nos Estados Unidos e também fiquei pensando no que fazer porque já sabia do problema de solicitar reparo no Brasil de um aparelho comprado em o outro pais. 

Por sorte estava com viagem marcada pra lá e aproveitei pra resolver o problema em uma Apple Store. Tudo muito simples, marquei hora no Genius Bar, o cara quase nem olhou o aparelho e já mandou que pegassem outro pra fazer a substituição. 

Acontece que pouco mais de 1 mês depois o aparelho "novo" começou a apresentar um outro defeito, o alto falante superior, o que sai o som da outra pessoa, começou a ficar mudo com freqüência, pra conseguir ter a conversa eu tinha que colocar no viva voz ou ficar andando com o phone de ouvido conectado sempre. 

Comprei um 5s mas ainda estou com o 5 aqui parado, agora em janeiro um amigo vai pra NY e eu pedi que ele entrasse em uma apple store pra tentar resolver o problema, caso contrário vou ter que acionar a apple brasil judicialmente também. 

 

Pedro, o iPhone 5 americano é o mesmo modelo do que é comercializado aqui no Brasil (A1428). Você pode levar na autorizada daqui sem problemas ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, o iPhone 5 americano é o mesmo modelo do que é comercializado aqui no Brasil (A1428). Você pode levar na autorizada daqui sem problemas ;)

 

Nos EUA eles também têm o A1429.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, então só deveria ter garantia caso pagasse caro?

 

Não. Mas é um ultraje trazer produtos do exterior, não pagar impostos. Temos que ser corretos. Não sou ninguém para julgar alguém, mas tenho a minha consciência de que o correto é pagar os impostos na forma correta e pagar de forma correta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Mas é um ultraje trazer produtos do exterior, não pagar impostos. Temos que ser corretos. Não sou ninguém para julgar alguém, mas tenho a minha consciência de que o correto é pagar os impostos na forma correta e pagar de forma correta.

Nem todos trazem sem pagar imposto, e isso de não ter garantia válida aqui passa totalmente longe da questão tributária. O que interessa no caso, assim como o Gustavo coloca como argumentos para ter a garantia aqui o fato das peças serem as mesmas em praticamente 99% do aparelho.

A questão é com a Apple,se fosse assim quem compra algo lá fora e paga os impostos certinhos deveria ter garantia e o resto não?

Editado por Leandro.S
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem todos trazem sem pagar imposto, e isso de não ter garantia válida aqui passa totalmente longe da questão tributária. O que interessa no caso, assim como o Gustavo coloca como argumentos para ter a garantia aqui o fato das peças serem as mesmas em praticamente 99% do aparelho.

A questão é com a Apple,se fosse assim quem compra algo lá fora e paga os impostos certinhos deveria ter garantia e o resto não?

 

Tem sempre meia dúzia de aventureiros que postas cada coisa. Se pelo menos soubessem do que se trata o produto, a questão de que é um detalhe de 0,01% que distingue um modelo de iPhone 5S, 5C ou 5 do outro.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sempre meia dúzia de aventureiros que postas cada coisa. Se pelo menos soubessem do que se trata o produto, a questão de que é um detalhe de 0,01% que distingue um modelo de iPhone 5S, 5C ou 5 do outro.

Exato Gustavo. E outra o brasileiro gosta sempre de culpar os impostos para tudo, mas nesse caso é argumento furado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato Gustavo. E outra o brasileiro gosta sempre de culpar os impostos para tudo, mas nesse caso é argumento furado.

 

Cara, o meu PS4 comprado no Uruguai diz na Caixa: Importado e Garantido por Sony Brasil Ltda.

 

Penso que isso diz tudo, por si só.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.154
    • Total de Posts
      430.181
×
×
  • Criar Novo...