Gustavo Jaccottet Postado 20 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de março de 2014 Até onde sei, ao comprar um produto no exterior, por exemplo EUA, também se paga um imposto, não entendi as sua palavras...O que não concordo e creio que a maioria dos brasileiros concordarão comigo, é pagarmos impostos acima do que é justo. Não sei se pagamos acima do que é justo ou se a forma de cobrança é que está errada. Se formos pegar, em se tratando de PJ que trabalha com importação, tributo por tributo e estes forem pagos de forma individual e não um calculado sobre o outro, a bitributação, a carga tributária pode ser considerada justa. Creio que o que ele quis dizer é sobre quem traz um aparelho dos EUA e "burla" a aduana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andcorreia2 Postado 20 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de março de 2014 Comprei um iPhone na americanas.com e veio discriminado o imposto quem quiser eu mando a copia da nota veja abaixo os impostos: ICMS: 323,35 ICMS-ST: 154,80 IPI: 269,37 PIS: 41,57 COFINS: 191,45 Total 980,44 Tudo isso pra virar bolsa gás bolsa família bolsa o raio que o parta TiãoGavião 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andcorreia2 Postado 20 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de março de 2014 Isso para uma nota no valor de 2519,00 que e o valor a vista do iPhone Então 2519,00 - 980,44 = 1538,56 Pronto o iPhone e mais barato no Brasil do que no estados unidos, so que lá o imposto é de 6,5% (Orlando) a 8,875% (Nova York) e aqui no Brasil esta dando 56,9% TiãoGavião 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 20 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de março de 2014 O problema não está na nota que tu recebe, e sim na nota de entrada do iPhone na Apple, no que diz respeito aos tributos de importação e demais emolumentos. Este é o ponto do qual não temos acesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andcorreia2 Postado 7 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2014 Boa tarde Gustavo Vc postou no google drive a ação seda que poderia posta ela de novo com a decisão final do dia 31/03 Estou com o mesmo problema Obrigado Anderson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 8 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2014 Boa tarde Gustavo Vc postou no google drive a ação seda que poderia posta ela de novo com a decisão final do dia 31/03 Estou com o mesmo problema Obrigado Anderson Olha um tópico que abri aqui nesta mesma seção do Fórum. Ali está o resultado do Julgamento e aqui está o artigo que escrevi ao MM http://macmagazine.com.br/2014/04/02/justica-brasileira-afirma-que-apple-e-obrigada-a-dar-garantia-a-iphones-comprados-no-exterior/ A Sentença foi procedente e ali está a cópia integral dos autos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 11 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2014 Cf. prometido, aqui estão as novidades do processo: Acabo de ser intimado da certidão de trânsito em julgado, é dizer, a Apple Computer Brasil Ltda., mesmo devidamente intimada, não recorreu. Agora, oficialmente, tenho a devida garantia que tanto desejava, de forma plena. Caso ocorra algum problema, e a Apple não cumpra com o seu dever, a empresa arcará com multa diária de R$100,00, consolidada a no máximo 30 dias, é dizer, multa não poderá passar de R$3.000,00. Fabricio Moraes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Pedro Postado 11 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2014 Boa Tarde pessoal. Bem eu acho que vou passar por um problema caso tenha que contatar a assistência da apple aqui no Brasil. Meu Caso. Bem ainda não contatei a Apple, nem fui atras de suporte. O modelo do meu iPhone é o A1429, é um iPhone 5 e também comprei numa viagem que fiz a Europa. Comprei numa Apple Store na Itália, em Julho do ano passado. O aparelho está impecável, sem riscos ou amassados, mas uma semana atras aproximadamente eu percebi um risco por baixo do vidro próximo ao botão home, como se fosse um trincado ou algo do tipo, mas o problema é que está por baixo do vidro, ou seja não tem como aparecer um risco de baixo do vidro por mal uso, teria de ter algum arranhado no vidro por cima, mas não tem nada, o problema é por baixo. Por enquanto não está me incomodando, mas aos veteranos de plantão, se eu quiser acionar a assistência da apple eu serei ajudado com a troca do vidro, do botão, ou do aparelho, seja o que for? Semana que vem penso em levar na iPlace aqui de Floripa, só pra ver o que me dizem. Obrigado desde já e parabéns pelo tópico, vai ajudar muita gente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 11 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 11 de abril de 2014 Boa Tarde pessoal. Bem eu acho que vou passar por um problema caso tenha que contatar a assistência da apple aqui no Brasil. Meu Caso. Bem ainda não contatei a Apple, nem fui atras de suporte. O modelo do meu iPhone é o A1429, é um iPhone 5 e também comprei numa viagem que fiz a Europa. Comprei numa Apple Store na Itália, em Julho do ano passado. O aparelho está impecável, sem riscos ou amassados, mas uma semana atras aproximadamente eu percebi um risco por baixo do vidro próximo ao botão home, como se fosse um trincado ou algo do tipo, mas o problema é que está por baixo do vidro, ou seja não tem como aparecer um risco de baixo do vidro por mal uso, teria de ter algum arranhado no vidro por cima, mas não tem nada, o problema é por baixo. Por enquanto não está me incomodando, mas aos veteranos de plantão, se eu quiser acionar a assistência da apple eu serei ajudado com a troca do vidro, do botão, ou do aparelho, seja o que for? Semana que vem penso em levar na iPlace aqui de Floripa, só pra ver o que me dizem. Obrigado desde já e parabéns pelo tópico, vai ajudar muita gente... Fala amigão, A Apple vai negar assistência, pois o A1429 não é o "modelo" comercializado no Brasil, logo a Apple usa da manobra evasiva da questão de que ele não foi homologado pela Anatel para não fornecer a assistência. Qual a dica que eu te dou: vai na AT e pede a assistência. Exige um documento por escrito de que o serviço foi negado. Daí vais ter que acionar a Apple no Juizado Especial Cível, requerendo não só a garantia, como indenização por danos morais. Uma coisa tem que ficar clara: pode ser um arranhão "dentro" do botão home, pode ser uma falha seríssima de Hardware, o atendimento deve ser igual para todos, pois todos são consumidores. Fabricio Moraes e Lucas Pedro 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
robertotrajano Postado 23 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2014 Olá, pessoal! Estive em viagem, em NY e fui na Apple. Trocaram o aparelho na hora (mesmo não sendo comercializado nos EUA - meu aparelho era da Austrália). Ou seja, há (além de outros fatores) um descaso total com nós, consumidores que estamos no Brasil. Vou entrar com uma ação, pois fiquei 4 meses sem o aparelho, e tive que me deslocar para os EUA para ter meu problema solucionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 24 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2014 Olá, pessoal! Estive em viagem, em NY e fui na Apple. Trocaram o aparelho na hora (mesmo não sendo comercializado nos EUA - meu aparelho era da Austrália). Ou seja, há (além de outros fatores) um descaso total com nós, consumidores que estamos no Brasil. Vou entrar com uma ação, pois fiquei 4 meses sem o aparelho, e tive que me deslocar para os EUA para ter meu problema solucionado. Faça isso. Aqui está a Cópia Integral dos Autos do processo que eu movi contra a Apple. Não podemos ser tratados como reles, como consumidores de "ostentação". O iPhone vai muito além de tudo. É um instrumento que nos traz utilidade, agradabilidade, funcionalidade e mobilidade (uma boa frase para por na ação). Fabricio Moraes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavobl Postado 28 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2014 Boa tarde, tenho uma dúvida, tenho um iphone 5 modelo A1428 comprado nos EUA, que está apresentando problemas com o botão power/sleep. Pelo número de série aqui no Brasil ele náo seria elegível para conserto. Entretanto, pela página dos EUA ele estaria SIM dentro do programa. Há alguma chance da Apple Brasil aceitar meu iphone para conserto neste caso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 28 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2014 Ligue para o 0800-761-0880. Escolha a opção 3. O modelo A1428 está qualificado para assistência no Brasil. Peça para o Advisor transferir você para o suporte avançado. Boa sorte, Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Micael Postado 30 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de abril de 2014 Boa tarde, tenho uma dúvida, tenho um iphone 5 modelo A1428 comprado nos EUA, que está apresentando problemas com o botão power/sleep. Pelo número de série aqui no Brasil ele náo seria elegível para conserto. Entretanto, pela página dos EUA ele estaria SIM dentro do programa. Há alguma chance da Apple Brasil aceitar meu iphone para conserto neste caso? Gustavobl, tente consultar novamente na página do Brasil, pois como informado no Site MacMagazine, foi atualizado a página: Se você verificou o número serial do seu iPhone 5 quando o programa foi anunciado e ele constava como não-elegível, tente de novo: a Apple corrigiu uma discrepância no sistema e agora mostra como elegíveis vários aparelhos que antes só apareciam como tal na versão americana da página do recall. Abraços, Micael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavobl Postado 4 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2014 Valeu gente, consultei de novo e agora o meu iPhone apareceu como elegível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavobl Postado 5 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2014 Enfim, levei meu iPhone hoje na SOMA (assistência técnica da Apple), e a boa notícia é que o recall não envolve conserto, mas a troca por um iPhone novo! (com prazo de 15 dias para a troca). Levando em conta que meu iPhone já saiu da garantia (comprei em março de 2013, e era usado ainda por cima, foi comprado em janeiro de 2013 nos EUA...), foi uma grata surpresa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vinicius Marchon Postado 5 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2014 Bem que achei estranho a Apple enfatizar ''conserto'' na página do programa haha. Que bom que conseguiu trocar !!! O meu é elegível mas não apresentou nada até agora. Se tiver que ficar ruim, espero que fique no prazo né porque se der problema depois vou ficar muito puto. kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guiii Postado 5 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2014 Alguém sabe se é necessário levar nota fiscal, cabo, carregador e acessórios? Enfim, levei meu iPhone hoje na SOMA (assistência técnica da Apple), e a boa notícia é que o recall não envolve conserto, mas a troca por um iPhone novo! (com prazo de 15 dias para a troca). Levando em conta que meu iPhone já saiu da garantia (comprei em março de 2013, e era usado ainda por cima, foi comprado em janeiro de 2013 nos EUA...), foi uma grata surpresa. É novo mesmo? Pois no blog do iphone dizem que eles entregam um semi-novo (recondicionado): http://blogdoiphone.com/2014/04/apple-fara-recall-de-alguns-iphones-5-com-problema-no-botao-superior/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vinicius Marchon Postado 5 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2014 Alguém sabe se é necessário levar nota fiscal, cabo, carregador e acessórios? É novo mesmo? Pois no blog do iphone dizem que eles entregam um semi-novo (recondicionado): http://blogdoiphone.com/2014/04/apple-fara-recall-de-alguns-iphones-5-com-problema-no-botao-superior/ Que eu saiba é só o aparelho mesmo. Sim, geralmente é recondicionado. O ''novo'' que ele quis dizer era um iPhone diferente do dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lethyciavf Postado 7 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 7 de maio de 2014 Olá pessoas, estou precisando de um email que eu possa entrar em contato com a Apple, e não estou achando, acho apenas números para contato. E só um comentario aleatório, a Apple se negou a fazer a troca do botão power do iPhone que está "ok" para troca, só porque foi comprado fora, mas eles são obrigados a trocar. Então fica de olho e corra atras dos seus direitos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.