Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 - A1429 - Problema botão power - Situação Apple


Posts Recomendados

Até onde sei, ao comprar um produto no exterior, por exemplo EUA, também se paga um imposto, não entendi as sua palavras...O que não concordo e creio que a maioria dos brasileiros concordarão comigo, é pagarmos impostos acima do que é justo. <_<

 

Não sei se pagamos acima do que é justo ou se a forma de cobrança é que está errada. Se formos pegar, em se tratando de PJ que trabalha com importação, tributo por tributo e estes forem pagos de forma individual e não um calculado sobre o outro, a bitributação, a carga tributária pode ser considerada justa. Creio que o que ele quis dizer é sobre quem traz um aparelho dos EUA e "burla" a aduana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um iPhone na americanas.com e veio discriminado o imposto quem quiser eu mando a copia da nota veja abaixo os impostos:

ICMS: 323,35

ICMS-ST: 154,80

IPI: 269,37

PIS: 41,57

COFINS: 191,45

Total 980,44

Tudo isso pra virar bolsa gás bolsa família bolsa o raio que o parta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso para uma nota no valor de 2519,00 que e o valor a vista do iPhone

Então 2519,00 - 980,44 = 1538,56

Pronto o iPhone e mais barato no Brasil do que no estados unidos, so que lá o imposto é de 6,5% (Orlando) a 8,875% (Nova York) e aqui no Brasil esta dando 56,9%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não está na nota que tu recebe, e sim na nota de entrada do iPhone na Apple, no que diz respeito aos tributos de importação e demais emolumentos. Este é o ponto do qual não temos acesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde Gustavo

 

Vc postou no google drive a ação seda que poderia posta ela de novo com a decisão final do dia 31/03

Estou com o mesmo problema 

 

Obrigado

 

Anderson 

 

Olha um tópico que abri aqui nesta mesma seção do Fórum. Ali está o resultado do Julgamento e aqui está o artigo que escrevi ao MM http://macmagazine.com.br/2014/04/02/justica-brasileira-afirma-que-apple-e-obrigada-a-dar-garantia-a-iphones-comprados-no-exterior/

 

A Sentença foi procedente e ali está a cópia integral dos autos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cf. prometido, aqui estão as novidades do processo:

 

Acabo de ser intimado da certidão de trânsito em julgado, é dizer, a Apple Computer Brasil Ltda., mesmo devidamente intimada, não recorreu. Agora, oficialmente, tenho a devida garantia que tanto desejava, de forma plena. Caso ocorra algum problema, e a Apple não cumpra com o seu dever, a empresa arcará com multa diária de R$100,00, consolidada a no máximo 30 dias, é dizer, multa não poderá passar de R$3.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal. Bem eu acho que vou passar por um problema caso tenha que contatar a assistência da apple aqui no Brasil.

 

Meu Caso.

 

Bem ainda não contatei a Apple, nem fui atras de suporte. O modelo do meu iPhone é o A1429, é um iPhone 5 e também comprei numa viagem que fiz a Europa. Comprei numa Apple Store na Itália, em Julho do ano passado. O aparelho está impecável, sem riscos ou amassados, mas uma semana atras aproximadamente eu percebi um risco por baixo do vidro próximo ao botão home, como se fosse um trincado ou algo do tipo, mas o problema é que está por baixo do vidro, ou seja não tem como aparecer um risco de baixo do vidro por mal uso, teria de ter algum arranhado no vidro por cima, mas não tem nada, o problema é por baixo. Por enquanto não está me incomodando, mas aos veteranos de plantão, se eu quiser acionar a assistência da apple eu serei ajudado com a troca do vidro, do botão, ou do aparelho, seja o que for?

 

Semana que vem penso em levar na iPlace aqui de Floripa, só pra ver o que me dizem.

 

Obrigado desde já e parabéns pelo tópico, vai ajudar muita gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal. Bem eu acho que vou passar por um problema caso tenha que contatar a assistência da apple aqui no Brasil.

 

Meu Caso.

 

Bem ainda não contatei a Apple, nem fui atras de suporte. O modelo do meu iPhone é o A1429, é um iPhone 5 e também comprei numa viagem que fiz a Europa. Comprei numa Apple Store na Itália, em Julho do ano passado. O aparelho está impecável, sem riscos ou amassados, mas uma semana atras aproximadamente eu percebi um risco por baixo do vidro próximo ao botão home, como se fosse um trincado ou algo do tipo, mas o problema é que está por baixo do vidro, ou seja não tem como aparecer um risco de baixo do vidro por mal uso, teria de ter algum arranhado no vidro por cima, mas não tem nada, o problema é por baixo. Por enquanto não está me incomodando, mas aos veteranos de plantão, se eu quiser acionar a assistência da apple eu serei ajudado com a troca do vidro, do botão, ou do aparelho, seja o que for?

 

Semana que vem penso em levar na iPlace aqui de Floripa, só pra ver o que me dizem.

 

Obrigado desde já e parabéns pelo tópico, vai ajudar muita gente...

 

Fala amigão,

 

A Apple vai negar assistência, pois o A1429 não é o "modelo" comercializado no Brasil, logo a Apple usa da manobra evasiva da questão de que ele não foi homologado pela Anatel para não fornecer a assistência. Qual a dica que eu te dou: vai na AT e pede a assistência. Exige um documento por escrito de que o serviço foi negado. Daí vais ter que acionar a Apple no Juizado Especial Cível, requerendo não só a garantia, como indenização por danos morais.

 

Uma coisa tem que ficar clara: pode ser um arranhão "dentro" do botão home, pode ser uma falha seríssima de Hardware, o atendimento deve ser igual para todos, pois todos são consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, pessoal!

 

Estive em viagem, em NY e fui na Apple. Trocaram o aparelho na hora (mesmo não sendo comercializado nos EUA - meu aparelho era da Austrália).

 

Ou seja, há (além de outros fatores) um descaso total com nós, consumidores que estamos no Brasil.

 

Vou entrar com uma ação, pois fiquei 4 meses sem o aparelho, e tive que me deslocar para os EUA para ter meu problema solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

 

Estive em viagem, em NY e fui na Apple. Trocaram o aparelho na hora (mesmo não sendo comercializado nos EUA - meu aparelho era da Austrália).

 

Ou seja, há (além de outros fatores) um descaso total com nós, consumidores que estamos no Brasil.

 

Vou entrar com uma ação, pois fiquei 4 meses sem o aparelho, e tive que me deslocar para os EUA para ter meu problema solucionado.

 

Faça isso.

 

Aqui está a Cópia Integral dos Autos do processo que eu movi contra a Apple.

 

Não podemos ser tratados como reles, como consumidores de "ostentação". O iPhone vai muito além de tudo. É um instrumento que nos traz utilidade, agradabilidade, funcionalidade e mobilidade (uma boa frase para por na ação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho uma dúvida, tenho um iphone 5 modelo A1428 comprado nos EUA, que está apresentando problemas com o botão power/sleep.

 

 

Pelo número de série aqui no Brasil ele náo seria elegível para conserto.

 

 

 

Entretanto, pela página dos EUA ele estaria SIM dentro do programa.

 

 

Há alguma chance da Apple Brasil aceitar meu iphone para conserto neste caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue para o 0800-761-0880. Escolha a opção 3.

 

O modelo A1428 está qualificado para assistência no Brasil. Peça para o Advisor transferir você para o suporte avançado.

 

Boa sorte,

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho uma dúvida, tenho um iphone 5 modelo A1428 comprado nos EUA, que está apresentando problemas com o botão power/sleep.

 

 

Pelo número de série aqui no Brasil ele náo seria elegível para conserto.

 

 

 

Entretanto, pela página dos EUA ele estaria SIM dentro do programa.

 

 

Há alguma chance da Apple Brasil aceitar meu iphone para conserto neste caso?

 

Gustavobl, tente consultar novamente na página do Brasil, pois como informado no Site MacMagazine, foi atualizado a página:

 

Se você verificou o número serial do seu iPhone 5 quando o programa foi anunciado e ele constava como não-elegível, tente de novo: a Apple corrigiu uma discrepância no sistema e agora mostra como elegíveis vários aparelhos que antes só apareciam como tal na versão americana da página do recall.

 

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, levei meu iPhone hoje na SOMA (assistência técnica da Apple), e a boa notícia é que o recall não envolve conserto, mas a troca por um iPhone novo! (com prazo de 15 dias para a troca).


 


 


Levando em conta que meu iPhone já saiu da garantia (comprei em março de 2013, e era usado ainda por cima, foi comprado em janeiro de 2013 nos EUA...), foi uma grata surpresa.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que achei estranho a Apple enfatizar ''conserto'' na página do programa haha. Que bom que conseguiu trocar !!! O meu é elegível mas não apresentou nada até agora. Se tiver que ficar ruim, espero que fique no prazo né porque se der problema depois vou ficar muito puto. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se é necessário levar nota fiscal, cabo, carregador e acessórios?

 

 

 

Enfim, levei meu iPhone hoje na SOMA (assistência técnica da Apple), e a boa notícia é que o recall não envolve conserto, mas a troca por um iPhone novo! (com prazo de 15 dias para a troca).

 

 

Levando em conta que meu iPhone já saiu da garantia (comprei em março de 2013, e era usado ainda por cima, foi comprado em janeiro de 2013 nos EUA...), foi uma grata surpresa.

 

 

É novo mesmo? Pois no blog do iphone dizem que eles entregam um semi-novo (recondicionado): http://blogdoiphone.com/2014/04/apple-fara-recall-de-alguns-iphones-5-com-problema-no-botao-superior/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se é necessário levar nota fiscal, cabo, carregador e acessórios?

 

 

 

É novo mesmo? Pois no blog do iphone dizem que eles entregam um semi-novo (recondicionado): http://blogdoiphone.com/2014/04/apple-fara-recall-de-alguns-iphones-5-com-problema-no-botao-superior/

 

Que eu saiba é só o aparelho mesmo.

 

Sim, geralmente é recondicionado. O ''novo'' que ele quis dizer era um iPhone diferente do dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, estou precisando de um email que eu possa entrar em contato com a Apple, e não estou achando, acho apenas números para contato. 

 

 

E só um comentario aleatório, a Apple se negou a fazer a troca do botão power do iPhone que está "ok" para troca, só porque foi comprado fora, mas eles são obrigados a trocar. Então fica de olho e corra atras dos seus direitos  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...