Postado 25 de novembro de 201312 anos comment_750433 Olá, Atualmente tenho um iPhone 5 de 32 GB (iOS 7.0.4) usando a operadora VIVO (15.6). Quando estou em um local onde a recepção 3G é bem fraca, o iPhone fica “funcionando no 3G” (mostra que está conectado no 3G), mas a velocidade real é da conexão EDGE (nunca mais de 0,11 Mbps!). Com muito sacrifício (já fiquei mais de 1h tentando), às vezes ele funciona com um 3G de verdade (média de 1,1 Mbps). Antes de atualizar para o iOS 7, existia a opção para o usuário escolher se queria ficar apenas em EDGE ou se queria habilitar rede 3G. Nessa época, meu iPhone 5 conectava com EDGE e tinha conexão de EDGE. Após eu habilitar o 3G ele entrava realmente em 3G. Se mesmo fazendo isso ele não entrasse no 3G, era eu habilitar e desabilitar o modo avião que o 3G entrava. Mas com o iOS 7.0.x , o iPhone 5 acha que está no 3G e fica limitado à conexão EDGE. Ele quase nunca enxerga que está, na verdade, em EDGE! Minha esposa tem um iPhone 4s com a mesma versão do iOS e também usa a VIVO (15.6). Ele funciona de maneira parecida com o meu iPhone 5: recebe rapidamente o sinal do 3G, mas fica com velocidade de conexão EDGE. Porém, com alguns segundos de uso a conexão “vira” 3G de verdade. Me parece que o iPhone 5 tem uma certa dificuldade de identificar que está conectado na verdade em EDGE. Ele acha que está no 3G e se acomoda com esse tipo de conexão, mesmo estando, na verdade em EDGE. Já fiz um restore completo e já redefini as configurações de rede. Já insisti em habilitar e desabilitar o modo avião e quase nunca consigo uma velocidade real de 3G. O iPhone 4s da minha esposa, estando do lado do iPhone 5, consegue rapidamente um 3G verdadeiro. Dei uma pesquisada no suporte da apple (em inglês) e parece que algumas pessoas passam por esse problema com o iPhone 5. Alguém mais com esse problema? Denunciar
Postado 25 de novembro de 201312 anos comment_750565 Olá, Atualmente tenho um iPhone 5 de 32 GB (iOS 7.0.4) usando a operadora VIVO (15.6). Quando estou em um local onde a recepção 3G é bem fraca, o iPhone fica “funcionando no 3G” (mostra que está conectado no 3G), mas a velocidade real é da conexão EDGE (nunca mais de 0,11 Mbps!). Com muito sacrifício (já fiquei mais de 1h tentando), às vezes ele funciona com um 3G de verdade (média de 1,1 Mbps). Antes de atualizar para o iOS 7, existia a opção para o usuário escolher se queria ficar apenas em EDGE ou se queria habilitar rede 3G. Nessa época, meu iPhone 5 conectava com EDGE e tinha conexão de EDGE. Após eu habilitar o 3G ele entrava realmente em 3G. Se mesmo fazendo isso ele não entrasse no 3G, era eu habilitar e desabilitar o modo avião que o 3G entrava. Mas com o iOS 7.0.x , o iPhone 5 acha que está no 3G e fica limitado à conexão EDGE. Ele quase nunca enxerga que está, na verdade, em EDGE! Minha esposa tem um iPhone 4s com a mesma versão do iOS e também usa a VIVO (15.6). Ele funciona de maneira parecida com o meu iPhone 5: recebe rapidamente o sinal do 3G, mas fica com velocidade de conexão EDGE. Porém, com alguns segundos de uso a conexão “vira” 3G de verdade. Me parece que o iPhone 5 tem uma certa dificuldade de identificar que está conectado na verdade em EDGE. Ele acha que está no 3G e se acomoda com esse tipo de conexão, mesmo estando, na verdade em EDGE. Já fiz um restore completo e já redefini as configurações de rede. Já insisti em habilitar e desabilitar o modo avião e quase nunca consigo uma velocidade real de 3G. O iPhone 4s da minha esposa, estando do lado do iPhone 5, consegue rapidamente um 3G verdadeiro. Dei uma pesquisada no suporte da apple (em inglês) e parece que algumas pessoas passam por esse problema com o iPhone 5. Alguém mais com esse problema? So seguir o posto abaixo.... http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/99430-4g-vivo/ abs Denunciar
Postado 26 de novembro de 201312 anos Autor comment_753161 So seguir o posto abaixo.... http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/99430-4g-vivo/ abs Fiz o procedimento citado no post que indicou e o ajuste para habilitar/desabilitar a rede 3G ficou disponível novamente. Muito obrigado! PS: Liguei para o atendimento da VIVO e a melhor sugestão que eles me deram foi para restaurar os ajustes, dizendo que a versão 15.5 iria voltar. Fico impressionado com a ridícula capacidade de vários atendentes das diversas operadoras. Nitidamente são treinados para problemas mais superficiais e genéricos. Denunciar
Postado 3 de dezembro de 201312 anos comment_760749 Amigo o sinal 3G da vivo está cada vez pior eu fui usuário dela por 10 anos de 1 ano para cá a falta de investimento fez o 3G dele ficar péssimo, antes pegava legal no metro, na vila Leopoldina e até onde nunca foi mal no jaçana e tucuruvi, foram milhares de protocolos e nada me deram 50% por um ano mais navegar que era bom nada. Cansado e precisando de internet mudei pra claro testei dois meses no pré pago e agora mudei pro pós está me satisfazendo e me entregando uma velocidade legal tanto no 4G e 3G algo bem parecido que tinha na vivo, torço para que a vivo se recupere logo gosto dela Denunciar
Postado 5 de dezembro de 201312 anos Autor comment_763513 Amigo o sinal 3G da vivo está cada vez pior eu fui usuário dela por 10 anos de 1 ano para cá a falta de investimento fez o 3G dele ficar péssimo, antes pegava legal no metro, na vila Leopoldina e até onde nunca foi mal no jaçana e tucuruvi, foram milhares de protocolos e nada me deram 50% por um ano mais navegar que era bom nada. Cansado e precisando de internet mudei pra claro testei dois meses no pré pago e agora mudei pro pós está me satisfazendo e me entregando uma velocidade legal tanto no 4G e 3G algo bem parecido que tinha na vivo, torço para que a vivo se recupere logo gosto dela Concordo com você. Há muitos anos sou usuário da VIVO e também senti uma queda na qualidade do 3G. Há uns dois anos atrás era a melhor que tinha aqui na minha cidade. Hoje em dia............ Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.