Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iPhone 5 em 3G, mas com velocidade EDGE

Featured Replies

Postado

Olá,

 

Atualmente tenho um iPhone 5 de 32 GB (iOS 7.0.4) usando a operadora VIVO (15.6). Quando estou em um local onde a recepção 3G é bem fraca, o iPhone fica “funcionando no 3G” (mostra que está conectado no 3G), mas a velocidade real é da conexão EDGE (nunca mais de 0,11 Mbps!). Com muito sacrifício (já fiquei mais de 1h tentando), às vezes ele funciona com um 3G de verdade (média de 1,1 Mbps).

 

Antes de atualizar para o iOS 7, existia a opção para o usuário escolher se queria ficar apenas em EDGE ou se queria habilitar rede 3G. Nessa época, meu iPhone 5 conectava com EDGE e tinha conexão de EDGE. Após eu habilitar o 3G ele entrava realmente em 3G. Se mesmo fazendo isso ele não entrasse no 3G, era eu habilitar e desabilitar o modo avião que o 3G entrava.

 

Mas com o iOS 7.0.x , o iPhone 5 acha que está no 3G e fica limitado à conexão EDGE. Ele quase nunca enxerga que está, na verdade, em EDGE! 

 

Minha esposa tem um iPhone 4s com a mesma versão do iOS e também usa a VIVO (15.6). Ele funciona de maneira parecida com o meu iPhone 5: recebe rapidamente o sinal do 3G, mas fica com velocidade de conexão EDGE. Porém, com alguns segundos de uso a conexão “vira” 3G de verdade.

 

Me parece que o iPhone 5 tem uma certa dificuldade de identificar que está conectado na verdade em EDGE. Ele acha que está no 3G e se acomoda com esse tipo de conexão, mesmo estando, na verdade em EDGE.

 

Já fiz um restore completo e já redefini as configurações de rede. Já insisti em habilitar e desabilitar o modo avião e quase nunca consigo uma velocidade real de 3G. O iPhone 4s da minha esposa, estando do lado do iPhone 5, consegue rapidamente um 3G verdadeiro.

 

Dei uma pesquisada no suporte da apple (em inglês) e parece que algumas pessoas passam por esse problema com o iPhone 5.

 

Alguém mais com esse problema?

  • Respostas 4
  • Visualizações 1.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Olá,

 

Atualmente tenho um iPhone 5 de 32 GB (iOS 7.0.4) usando a operadora VIVO (15.6). Quando estou em um local onde a recepção 3G é bem fraca, o iPhone fica “funcionando no 3G” (mostra que está conectado no 3G), mas a velocidade real é da conexão EDGE (nunca mais de 0,11 Mbps!). Com muito sacrifício (já fiquei mais de 1h tentando), às vezes ele funciona com um 3G de verdade (média de 1,1 Mbps).

 

Antes de atualizar para o iOS 7, existia a opção para o usuário escolher se queria ficar apenas em EDGE ou se queria habilitar rede 3G. Nessa época, meu iPhone 5 conectava com EDGE e tinha conexão de EDGE. Após eu habilitar o 3G ele entrava realmente em 3G. Se mesmo fazendo isso ele não entrasse no 3G, era eu habilitar e desabilitar o modo avião que o 3G entrava.

 

Mas com o iOS 7.0.x , o iPhone 5 acha que está no 3G e fica limitado à conexão EDGE. Ele quase nunca enxerga que está, na verdade, em EDGE! 

 

Minha esposa tem um iPhone 4s com a mesma versão do iOS e também usa a VIVO (15.6). Ele funciona de maneira parecida com o meu iPhone 5: recebe rapidamente o sinal do 3G, mas fica com velocidade de conexão EDGE. Porém, com alguns segundos de uso a conexão “vira” 3G de verdade.

 

Me parece que o iPhone 5 tem uma certa dificuldade de identificar que está conectado na verdade em EDGE. Ele acha que está no 3G e se acomoda com esse tipo de conexão, mesmo estando, na verdade em EDGE.

 

Já fiz um restore completo e já redefini as configurações de rede. Já insisti em habilitar e desabilitar o modo avião e quase nunca consigo uma velocidade real de 3G. O iPhone 4s da minha esposa, estando do lado do iPhone 5, consegue rapidamente um 3G verdadeiro.

 

Dei uma pesquisada no suporte da apple (em inglês) e parece que algumas pessoas passam por esse problema com o iPhone 5.

 

Alguém mais com esse problema?

So seguir o posto abaixo....

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/99430-4g-vivo/

 

abs

Postado
  • Autor

Fiz o procedimento citado no post que indicou e o ajuste para habilitar/desabilitar a rede 3G ficou disponível novamente. Muito obrigado!

 

PS: Liguei para o atendimento da VIVO e a melhor sugestão que eles me deram foi para restaurar os ajustes, dizendo que a versão 15.5 iria voltar. Fico impressionado com a ridícula capacidade de vários atendentes das diversas operadoras. Nitidamente são treinados para problemas mais superficiais e genéricos.

Postado

Amigo o sinal 3G da vivo está cada vez pior eu fui usuário dela por 10 anos de 1 ano para cá a falta de investimento fez o 3G dele ficar péssimo, antes pegava legal no metro, na vila Leopoldina e até onde nunca foi mal no jaçana e tucuruvi, foram milhares de protocolos e nada me deram 50% por um ano mais navegar que era bom nada.

Cansado e precisando de internet mudei pra claro testei dois meses no pré pago e agora mudei pro pós está me satisfazendo e me entregando uma velocidade legal tanto no 4G e 3G algo bem parecido que tinha na vivo, torço para que a vivo se recupere logo gosto dela

Postado
  • Autor

Amigo o sinal 3G da vivo está cada vez pior eu fui usuário dela por 10 anos de 1 ano para cá a falta de investimento fez o 3G dele ficar péssimo, antes pegava legal no metro, na vila Leopoldina e até onde nunca foi mal no jaçana e tucuruvi, foram milhares de protocolos e nada me deram 50% por um ano mais navegar que era bom nada.

Cansado e precisando de internet mudei pra claro testei dois meses no pré pago e agora mudei pro pós está me satisfazendo e me entregando uma velocidade legal tanto no 4G e 3G algo bem parecido que tinha na vivo, torço para que a vivo se recupere logo gosto dela

Concordo com você. Há muitos anos sou usuário da VIVO e também senti uma queda na qualidade do 3G. Há uns dois anos atrás era a melhor que tinha aqui na minha cidade. Hoje em dia............

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.