Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 27 Retina não reconhece memória no slot


Cleber Antonio

Posts Recomendados

Boa noite amigos!

Recentemente comprei um IMac A1419 com processador Core i5 e 64 GB Ram, uma super máquina.

Como todo apaixonado por tecnologia, procurei atualizar meu equipamento e deixar ele do melhor modo possível, foi quando decidi trocar o HD pelo SSD Nvme e obter melhores resultados.

Fiz todo o procedimento de acordo com um tutorial sobre o assunto e incrementei a troca da pasta térmica do processador e GPU.

Quando fui ligar o computador passei um sufoco, não ligava de modo algum, acendei somente 1 led de diagnóstico e não passava disso.

Resolvi recolocar o processador afim de tirar alguma dúvida se tinha ficado bem colocado e a máquina começou acender 2 Leds mas mesmo assim não ligava.

Após muito tempo percebi que somente os dois slots debaixo para cima estão lendo a memória ram, se eu completar com os 4 pentes de 16 a máquina não liga.

Já testei as memórias em outro Pc e está normal, e mesmo que eu pegue as memórias originais OWC e coloco nesses dois slots superiores a máquina não liga.

Alguém sabe de algo que possa fazer para funcionar esses dois slots e usar a capacidade total de ram do meu IMac?

Desde já agradeço a oportunidade de participar do fórum.

Cleber Antonio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, pensei nisso também: voltar tudo ao estado original de quando estava funcionando, pra ver se a manutenção pode ter danificado algum componente; limpa slots e memo etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta passar borracha branca nos conectores da memória.
Compra aqueles ar comprimido e mete nos slots também! Compra limpa conectores também…. Vale a pena tentar!

Eu estava fazendo upgrade do meu Mac Mini e de primeira não foi um slot! Olhando a memória estava certinha… tirei, limpei e foi!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus caros!

Após ler alguns fóruns americanos, encontrei um caso semelhante que recomendaram recolocar o processador e verificar se todos os contatos estavam alinhados.

Neste mesmo tópico o autor disse que os contatos superiores da direita eram responsáveis pela leitura do slot de memória.

Feito isso, deu certo!

Quando retirei o processador para troca da pasta térmica não coloquei de maneira adequada e tinha ficado um mal contato justo na leitura da memória.

Tópico encerrado, muito obrigado a todos que tentaram ajudar na solução deste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...