Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mariapj

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de mariapj

  1. Perfeito, Matheus. E tem gente que adoraria colocar um gif como argumento, ironizando sua situação.
  2. É absolutamente inacreditável e surreal você ter essa percepção clara de que o iOS 15 era muito melhor em desempenho e bateria num aparelho que você pagou caro, e não ter a possibilidade de voltar para esse sistema. As pessoas que defendem isso não estão enxergando o tamanho da sacanagem. E pior, através dessa prática sacana a empresa consegue fazer a pessoa inclusive sentir vontade de trocar um aparelho top de linha, recém comprado, para resolver esse problema. Sendo que você merecia ter o direito de ficar com ele durante anos escolhendo o sistema que você achar melhor. Esse tipo de relato é muito emblemático pra mim. É o relato do usuário comum, da maioria silenciosa que não tá frequentando fórum mas tá passando por isso no dia a dia. Não poder voltar para o iOS do ANO PASSADO? Ser proibido de fazer isso? Ninguém me convence que não é feito para forçar você a trocar. Ainda não apareceu argumento lógico para rebater esse absurdo.
  3. Já usei um Samsung, não gostei do aparelho e nem da experiência com o Android. No caso do iPhone é o contrário, gosto muito do aparelho e também do sistema. O problema é que infelizmente a Apple te da um certo prazo para sentir toda essa satisfação.
  4. Exatamente. Discuta-se as razões. Mas acredito que as pessoas que afirmam que a Apple não força de alguma forma os seus usuários a atualizarem os devices para os sistemas mais atuais (e mais pesados) não está enxergando a política da empresa. Seja no iPhone, nos Macs, etc. Soa muito mais como um “você precisa atualizar” do que um “você tem a opção, se quiser”. Esses avisos são insuportáveis e não estão ali por acaso. Bingo. Eu também. E é justamente isso que ela não quer que a gente faça de jeito nenhum.
  5. Peço desculpas, não sabia que tínhamos uma reencarnação do Steve Jobs no fórum. Olha o ar de superioridade desse senhor. Para fazer um desabafo ou uma reclamação, você precisa ter projetado algo. Senão, você "reclama de tudo", está "choramingando", "desinformando", "falando bobagens", sendo "ignorante", "irresponsável", "prestando desserviço" e ainda "botando pessoas em risco". Não sabia que esse era um fórum de exaltação a Apple. Esse nível de hostilidade só desencoraja as pessoas a perguntarem ou mesmo postarem seus desabafos.
  6. Não teve nada disso. Foi apenas um relato baseado em experiências ruins em iPhones e Macs ao longo de anos. Já tentei fazer tudo isso, volta zeradinho mas não adianta, não entrega mais a mesma experiência e fluidez do iOS original. E continuo achando absurdo não poder retornar nem sequer para a versão anterior. Enfim, meu problema com sua postagem foi ar de superioridade e também as palavras. Veja o combo que você usou: desinformação, ignorância, desserviço, afirmações péssimas, infundadas, irresponsabilidade e ainda tentando dar a entender que uma simples opinião pode levar pessoas a práticas ruins que “colocarão seus aparelhos em risco”. Tudo isso por conta de um simples desabafo. É mais fácil alguém botar o seu aparelho antigo em risco (de inutilização mesmo) atualizando o seu iPhone para um iOS mais pesado como esse último. Mas tranquilo, cada um pensa como quiser. Obs: não sei porque a formatação do meu texto acima saiu com letras tão grandes. Se algum moderador puder ajustar eu agradeceria. Obrigada
  7. E além da “desinformação” ainda faltou acrescentar a palavra “ignorância” na minha resposta, também mencionada pelo semideus acima. É inacreditável o nível de prepotência (e até falta de educação) daqueles que se julgam os senhores da razão em determinado assunto.
  8. Por que desinformação? Vários usuários postaram relatos parecidos, de experiências do seu cotidiano. Qual o problema? Desinformação hoje em dia virou tuo aquilo que eu não concordo? É impressionante como tem gente que consegue trazer isso até para um fórum de debate? A discussão não foi proposta pelo MacMagazine. É um simples tópico. Acho legal que você trabalhe com isso, mas você não é o dono da verdade e eu não retiro uma vírgula do meu texto. Desculpe. Penso diferente. Se a Apple realmente se preocupasse em manter uma boa experiência num aparelho de 5 anos atrás, não pesaria tanto o seu sistema e o principal: permitiria que você pudesse voltar para o iOS da sua preferência, até se sentir satisfeita novamente com o seu telefone caro. Basta imaginar a tragédia que deve ser um iPhone XS rodando o iOS 16 hoje, em todos os sentidos. SEM poder fazer o downgrade. Você acredita que é porque ela é super boazinha, eu tenho certeza absoluta que ela faz para te forçar a atualizar na marra, deixar ele lento e com a bateria durando uma manhã. E aí desejar trocar por um novo. Novamente, minha opinião baseada em diversas experiências ruins. Com esse conformismo, vocês apenas ajudaram a Apple a validar uma cultura absurda de que se algo ficou ruim por conta de uma simples atualização (irreversível) é só passar o aparelho pra frente, vender e comprar um novo. Tem gente que adora seu iPhone XR, iPhone 11, iPhone 12, que não veria necessidade de trocar tão cedo, mas que acaba se obrigando porque a própria empresa te empurra um sistema pesado goela abaixo (feito para dispositivos recentes) e inutiliza seu telefone, você querendo ou não. O pior é ver usuários endossando essa prática e ainda desrespeitando opiniões contrárias com risadinhas, emojis e ar de superioridade. Curiosamente são sempre os primeiros a apontar e falar em desinformação. Foi só uma opinião. Saibam lidar com uma opinião, ou então procurem um fórum específico, uma bolha onde todos pensem igual a vocês. Não seria muito diferente de como as coisas estão no mundo hoje em dia.
  9. Esse número 1 vermelhinho não está ali por acaso! 😂 Exatamente! Assim que terminei de atualizar já senti o sistema mais pesado. Bastante lag e lentidão em Apps que costumavam ser bem mais rápidos.
  10. Você não pode nem sequer voltar para uma versão anterior dentro do próprio sistema atual:
  11. Longe disso. Estou sempre aberta a mudar de opinião (quem não?) mas especificamente essa questão das “brechas de segurança” é a desculpa que mais me pega, digamos assim. Não estamos falando de instalar o iOS da época do iPhone 6. Estamos falando de não poder mais voltar do iOS 16 para o iOS 15, lançado em Set/2021. Você honestamente acha que eu estaria tão comprometida assim voltando para um iOS tão recente feito pela Apple? Um iOS atrás apenas, para ter a chance de salvar um aparelho que ficou lento ou com a bateria ruim. Qual o problema disso? Isso é completamente absurdo na minha opinião.
  12. Então toma cuidado com seu iPhone, Júlio. A qualquer momento um hacker pode invadi-lo por conta dessas brechas de segurança no sistema atual, super vulnerável. Você só estará a salvo no final do ano, quando atualizar para o iOS novo. Daí ano que vem, você continuará correndo muito perigo por conta dessas brechas, e mais uma vez só ficará seguro quando atualizar para o iOS novo. E assim num looping eterno. Enquanto isso, a Apple vai conseguindo enganar todo mundo com essa desculpinha enquanto força as pessoas a piorarem e trocarem seus aparelhos na marra.
  13. Perfeito, João. Assino embaixo. Essa é a minha maior crítica. Se eu não gostei de um sistema, não curti, achei pesado, achei que deixou mais lento e a bateria consome muito mais, qual o problema de voltar para o iOS anterior? Por que esse desespero em correr para deixar de assinar um iOS que há meses atrás era funcional? Impedindo completamente que você consiga voltar? É isso que me deixa com o pé atrás, pois é praticamente um “fica aí com o aparelho ruim ou então troca por um novo”. Não entendo como pode ter gente que ainda defende essa política da empresa. Não faz o menor sentido.
  14. Da na mesma, né? Mas nada contra encher os sistemas atuais de recursos para quem quiser utilizá-los. A questão é forçar as pessoas e principalmente não permitir que você volte para o iOS que achar melhor para o seu aparelho. Inclusive, neste momento a Apple está tentando a qualquer custo fazer com que eu inutilize meu iPhone 12 também:
  15. Exato, isso é uma coisa que eu aprendi da pior forma possível, durante anos de uso do iPhone. Em Mar/2019 comprei um iPhone XS que tinha alguns meses de lançamento, o bichinho voava. Passei o ano inteiro tendo uma ótima experiência. Fui inventar de atualizar no começo de 2020 e me arrependi amargamente. Foi como se de um dia pro outro meu aparelho com 1 ano e meio de vida tivesse virado lixo. Ficou lento, a bateria não durava mais nada. Foi a porcaria da atualização. Eu só não imaginava que isso pudesse acontecer com um iPhone 13. E pior que tem gente que compra essa história de “parou de assinar por questões de segurança”. Isso não existe. Parou de assinar para você não conseguir mais voltar para o sistema original que era mais fluido. Todo iPhone é sempre muito mais rápido no seu sistema original. Isso pra mim é cristalino, já vi vários comparativos reais disso no YouTube. Mas sempre vai aparecer alguém com iPhone 14 Pro te convencendo a atualizar porque você está “vulnerável” no iOS anterior e a Apple se preocupa com você. Vai nessa.
×
×
  • Criar Novo...