Breno Oliveira Postado 8 de maio Denunciar Postado 8 de maio Olá! Eu gostaria de uma opinião sobre os modelos Air M2 e Air M3. É o meu primeiro MacBook, e gostaria de adquirir um focado em longevidade e produtividade. Sou professor e acadêmico, e busco um modelo que vá me atender por vários e vários anos. Entretanto, não sei muito sobre a divisão de armazenamento do MacBook quando comparado a de um notebook com sistema Windows. A minha dúvida é se devo investir em um Air M2 com armazenamento de 512 SSD ou no modelo mais recente Air M3, porém com armazenamento de 256 SSD. Sinceramente, gostaria muito de evitar comprar um HD externo, mas se não houver jeito, sem problemas também. Basicamente trabalharei com documentos em geral, além de inserir minhas músicas no dispositivo (isso é importante, uma vez que sou acostumado a baixar música, e não utilizo serviços de reprodução como o Apple Music e o Spotify). Fico agradecido a quem puder me auxiliar nessa escolha, mostrando-me detalhadamente pontos positivos e negativos, levando em consideração minhas necessidades.
Daniel.S Postado 10 de maio Denunciar Postado 10 de maio Qualquer modelo 512GB sera melhor que 256Gb.... eu tentaria pegar o M2 16/512GB.... dependendo do preço também.. A Apple inventou de ficar lançando M1,2,3,4,5,6,etc... mas se for notar não muda muita coisa .
joel.cachioli Postado 10 de maio Denunciar Postado 10 de maio Anunciei um Air de 13, com 16GB + 512GB no forum de Classificados. Tá lá te esperando hehehe
Felipe Grohmann Postado 14 de julho Denunciar Postado 14 de julho @Breno Oliveira Anunciei um M2 Midnight 8GB/256GB SSD em perfeito estado!
Stow Postado 15 de julho Denunciar Postado 15 de julho Os M não têm muita diferença entre si, tanto que o M3 foi comparado com o M1 no lançamento, para dar a ideia de superação. Pra ter longevidade recomendo que invista na ram. 16gb te darão uns bons anos à frente. Espaço você compra em armazenamento online ou SSD externo (tem ssd m.2 que é minúsculo).
ImperadorOS Postado 16 de julho Denunciar Postado 16 de julho Em 08/05/2024 at 17:08, Breno Oliveira disse: Olá! Eu gostaria de uma opinião sobre os modelos Air M2 e Air M3. É o meu primeiro MacBook, e gostaria de adquirir um focado em longevidade e produtividade. Sou professor e acadêmico, e busco um modelo que vá me atender por vários e vários anos. Entretanto, não sei muito sobre a divisão de armazenamento do MacBook quando comparado a de um notebook com sistema Windows. A minha dúvida é se devo investir em um Air M2 com armazenamento de 512 SSD ou no modelo mais recente Air M3, porém com armazenamento de 256 SSD. Sinceramente, gostaria muito de evitar comprar um HD externo, mas se não houver jeito, sem problemas também. Basicamente trabalharei com documentos em geral, além de inserir minhas músicas no dispositivo (isso é importante, uma vez que sou acostumado a baixar música, e não utilizo serviços de reprodução como o Apple Music e o Spotify). Fico agradecido a quem puder me auxiliar nessa escolha, mostrando-me detalhadamente pontos positivos e negativos, levando em consideração minhas necessidades. Imagino que já tenha comprado o Mac. Mas, fica registrado a experiência que tive com o Air M1 básico e Air M2 básico. O Air M1 foi meu segundo Mac. Nunca pude reclamar dele. 8gb e 256ssd me deram frio na barriga na hora da compra, mas, com o passar dos dias, usando profissionalmente para programação backend (Java + Docker) nunca apresentou um gargalo sequer. Fora o extra que você ganha com uma tela maravilhosa e um som espetacular. Troquei para o Air M2 2 anos depois apenas pela oportunidade que surgiu. Basicamente eu dei 1000 de volta e peguei um Air M2 lacrado. Mesmas especificações de RAM e SSD. Porém, tem alguns ganhos que acho interessante comentar. No meu uso tela maior é sempre bem-vinda. Se você nunca usou um Air M2 de 13 polegadas aquele extra do notch não faz a menor diferença. Mas quando usei pela primeira vez, fez todo o sentido. Qualquer espacinho de tela a mais pra mim é bem-vindo e o ganho foi notável em produtividade. Senti o Mac mais na mão também. Você se sente mais seguro ao pegar ele na mão e levar de um ambiente para o outro. O Air M1 sempre tive medo de escorregar da mão. O Air M2 é mais "encaixável" na mão. E últimos dois pontos: MagSafe e teclado muito mais confortável. Pensando em longevidade pegaria o Air M2 pela estética atualizada. O Air M1 ainda é um aparelho bonito e está anos a luz na frente da maioria dos notebooks que você compra até os 4-5k. Porém, é um visual de 7 anos. Questão de RAM eu não investiria tanto. É fato que 16gb é melhor. Mas se você tem uso básico, 8GB vão te servir até comprar o próximo Mac. E a maioria dos usuários tem uso básico como o seu e só quer um aparelho de qualidade e que não vai incomodar. É inclusive mais fácil vender um Mac de 8GB do que um de 16GB, tanto pelo valor, quanto porque geralmente as pessoas não entendem de especificação. Só querem algo que funciona, e, quase sempre vão no mais barato. E digo isso porque trabalho há anos com compra e revenda de Macs pelo OLX. É minha renda extra. E esse é o cenário. Até! RenatoDalPra 1
ferrari Postado 20 de julho Denunciar Postado 20 de julho Em 08/05/2024 at 17:08, Breno Oliveira disse: Olá! Eu gostaria de uma opinião sobre os modelos Air M2 e Air M3. É o meu primeiro MacBook, e gostaria de adquirir um focado em longevidade e produtividade. Sou professor e acadêmico, e busco um modelo que vá me atender por vários e vários anos. Entretanto, não sei muito sobre a divisão de armazenamento do MacBook quando comparado a de um notebook com sistema Windows. A minha dúvida é se devo investir em um Air M2 com armazenamento de 512 SSD ou no modelo mais recente Air M3, porém com armazenamento de 256 SSD. Sinceramente, gostaria muito de evitar comprar um HD externo, mas se não houver jeito, sem problemas também. Basicamente trabalharei com documentos em geral, além de inserir minhas músicas no dispositivo (isso é importante, uma vez que sou acostumado a baixar música, e não utilizo serviços de reprodução como o Apple Music e o Spotify). Fico agradecido a quem puder me auxiliar nessa escolha, mostrando-me detalhadamente pontos positivos e negativos, levando em consideração minhas necessidades. Para deixar registrado: Em geral, os computadores tendem a se tornar obsoletos pela geração do seu processador, não pela quantidade de memória ou armazenamento. Só para dar um exemplo hipotético: O dia que a Apple cortar o suporte ao M1, não importa se você tiver um modelo com 8gb ou 32gb de RAM. 256 Gb ou 2Tb de armazenamento. Você tá fora. Outro ponto é que novas gerações de processador normalmente aparecem com núcleos de processamento específicos, como o suporte a Ray Tracing do M3. Isso o torna bem superior ao M1/M2 em certas tarefas, não importa a quantidade de RAM ou SSD. O M4, ainda não presente nos MacBooks, traz uma NPU bem mais rápida. Então, para rodar IA, tenha certeza que um M4 base será mais rápido do que o M3 mais equipado que você puder comprar. Dito isto, opte pelo processador mais recente.
Anderson Siqueira Postado 21 de julho Denunciar Postado 21 de julho (editado) Em 10/05/2024 at 11:03, Daniel.S disse: Qualquer modelo 512GB sera melhor que 256Gb.... eu tentaria pegar o M2 16/512GB.... dependendo do preço também.. A Apple inventou de ficar lançando M1,2,3,4,5,6,etc... mas se for notar não muda muita coisa . Vi que em alguns testes o M2 ganha do M3… apesar de perder na maioria 😂 vai do gosto, qualquer um vai atender igual, mas mais importante que o aumento do armazenamento, seria a maior quantidade de memória… meu MBP tem 16GB, mas hj eu considero 32GB o mínimo aceitável para uso profissional. 8GB é apenas para dar boot na máquina e abrir algumas abas de navegador 😂 Editado 21 de julho por Anderson Siqueira Daniel.S 1
Daniel.S Postado 27 de julho Denunciar Postado 27 de julho Em 21/07/2024 at 16:57, Anderson Siqueira disse: Vi que em alguns testes o M2 ganha do M3… apesar de perder na maioria 😂 vai do gosto, qualquer um vai atender igual, mas mais importante que o aumento do armazenamento, seria a maior quantidade de memória… meu MBP tem 16GB, mas hj eu considero 32GB o mínimo aceitável para uso profissional. 8GB é apenas para dar boot na máquina e abrir algumas abas de navegador 😂 Cúmulo do absurdo a apple cobrar rios de dinheiro e ainda colocar 8GB de mémoria.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora