Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ecossistema Apple x Ecossistema Samsung

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de saber se há alguém aqui que trocou todo o ecossistema da Apple pelo ecossistema da Samsung. Se sim, como foi a troca? Valeu a pena?

Tenho lido e assistido muito sobre isso e, ao que tenho percebido, os coreanos chegaram no nosso nível. Correram atrás e chegaram em quase todos os aspectos. Então, tenho pensado em dar uma chance à Samsung.

Alguma dica/conselho?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ecossistema, depende do que você usa/precisa, tem vantagens e desvantagens. Acho que a única desvantagem real da Apple é o preço.

Notebook: não tem nenhum Galaxy Book que me agrade tanto quanto o MacBook, principalmente porque a questão da bateria e da estabilidade pesam muito pra mim. Tive o Book4 Pro e o Book4 Ultra e não me encantaram.

Tablet: o iPad também está anos luz a frente pra quem precisa de softwares mais pesados e o teclado do iPad está bem à frente. O problema é o preço tanto dos tablets quanto dos acessórios (que o Tab S9 traz de brinde): como pra mim ainda não substitui um note/macbook, não vejo sentido no investimento.

Wearable: pra mim o Galaxy Watch ter uma versão LTE "barata" e com suporte ao Whatsapp é um imenso diferencial (motivo pelo qual eu teria um e não vejo sentido em um Apple Watch. Os fones eu gosto das duas marcas, mas voto na Samsung por ser mais barato; a integracão dos fones com outros Galaxy ainda não é tão eficiente na hora de alternar.

Smartphone: pelo preço, usabilidade e recursos, eu sou mil vezes o Andoid; a única coisa que me faz pensar no iOS é estar no Mac.

Fora isso, no geral, a integracão na Apple parece mais natural, principalmente quando é preciso envolver o note. Nos Galaxy Book a integração não é nem de longe tão natural, nem mesmo rápido, nem mesmo vai funcionar 100% das vezes.

Link para o comentário

Como ecossistema, depende do que você usa/precisa, tem vantagens e desvantagens. Acho que a única desvantagem real da Apple é o preço.
Notebook: não tem nenhum Galaxy Book que me agrade tanto quanto o MacBook, principalmente porque a questão da bateria e da estabilidade pesam muito pra mim. Tive o Book4 Pro e o Book4 Ultra e não me encantaram.
Tablet: o iPad também está anos luz a frente pra quem precisa de softwares mais pesados e o teclado do iPad está bem à frente. O problema é o preço tanto dos tablets quanto dos acessórios (que o Tab S9 traz de brinde): como pra mim ainda não substitui um note/macbook, não vejo sentido no investimento.
Wearable: pra mim o Galaxy Watch ter uma versão LTE "barata" e com suporte ao Whatsapp é um imenso diferencial (motivo pelo qual eu teria um e não vejo sentido em um Apple Watch. Os fones eu gosto das duas marcas, mas voto na Samsung por ser mais barato; a integracão dos fones com outros Galaxy ainda não é tão eficiente na hora de alternar.
Smartphone: pelo preço, usabilidade e recursos, eu sou mil vezes o Andoid; a única coisa que me faz pensar no iOS é estar no Mac.
Fora isso, no geral, a integracão na Apple parece mais natural, principalmente quando é preciso envolver o note. Nos Galaxy Book a integração não é nem de longe tão natural, nem mesmo rápido, nem mesmo vai funcionar 100% das vezes.

Ótimo feedback. Obrigado!
Vou considerar cada informação.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bom dia, meus queridos!

Também estou pensando em migrar do ecossistema da Apple pelo menos no quesito tablet. O intuito do tablet seria para ler PDF grifando e fazendo anotações. Acham que vale mais sair do ecossistema da Apple ou ir em um iPad normal (sem ser air ou Pro)?

ps: penso como seria transferir os PDF e vídeo aulas do MBP para o Tablet Samsung etc

Link para o comentário

Boa tarde.

Não dá para comparar ecossistema Apple com qualquer outro pelo simples fato de 2 variáveis: MacOS e iOS. Qualquer outro ecossistema será basicamente combo Android (versão não pura mexido pelo fabricante) + Rwindows (eca!) ou Linux (entre sua distro aqui). Então fica difícil uma comparação 100%. Seria o mesmo que comparar uma refeição tipo grill no OutBack  e uma em uma churrascaria genérica.

WK

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...