Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vctgomes

Membros
  • Total de itens

    74
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que vctgomes postou

  1. Já fiz a conversão da minha linha Claro Flex sem nenhum problema.
  2. Não é bem a vivo q habilitou e sim a Apple. Quando o iPhone está em inglês com a região em EUA, o iPhone basicamente está atendendo a chamada por você e gravando a ligação pra usar o novo recurso de voicemail ao vivo.
  3. Sim. A parte do envio por correios e troca foi bem rápido, o atraso todo foi por conta da FedEx, mas não dá nem pra isentar a Apple completamente porque a escolha da transportadora foi dela haha.
  4. Chegou ontem o meu novo iPhone 14 Pro Max substituído pelo Apple Care+. Tirando o envio pela FedEx, que demorou horrores, tudo ocorreu muito bem. Fiquei impressionado. Contatei a Apple dos EUA via chat no sábado (21/11), informei sobre o incidente, me transferiram para a Apple BR, onde terminaram de acionar o envio para a Central de Reparos Apple. Foi bem simples. O atendente brasileiro já sabia do Care+ e me falou eu precisaria enviar para a Apple para averiguarem se o Care+ cobriria ou não (fiquei preocupado quando ele disse isso). Enviei o telefone na segunda-feira (23/10) e já na quarta-feira tinha chegado no destino em São Paulo. Na quinta-feira (26/10) recebi o e-mail falando que a Apple iria substituir meu aparelho e eu receberia um novo em breve. Ontem (10/11) chegou pela FedEx o novo iPhone. Veio numa caixinha de papelão bem simples, mas o iPhone é novinho mesmo. O número de série começa com M, então não deve ser unidade recondicionado. Ao todo foram 19 dias desde o envio até o recebimento do celular. De quebra, ainda recebi um celular com a bateria em 100% Ah, assim que liguei o meu novo iPhone, o Care+ foi migrado imediatamente para o novo modelo. O telefone antigo sumiu do site do Apple Devices e o novo celular ficou no lugar, como se nada tivesse acontecido. Essa foi a primeira vez que usei o Care+ e gostei muito. Meu iPhone tinha pouco mais de 1 ano de vida e, assim que saiu da caixa, havia assinado o Care+ mensal.
  5. Ontem chegou o meu novo iPhone 14 Pro Max substituído pelo Apple Care+. Tirando o envio pela FedEx, que demorou horrores, tudo ocorreu muito bem. Fiquei impressionado. Contatei a Apple dos EUA via chat, informei sobre o incidente, me transferiram para a Apple BR, onde terminaram de acionar o envio para a Central de Reparos Apple. Foi bem simples. O atendente brasileiro já sabia do Care+ e me falou eu precisaria enviar para a Apple para averiguarem se o Care+ cobriria ou não (fiquei preocupado quando ele disse isso). Enviei na segunda-feira (23/10) e já na quarta-feira tinha chegado no destino em São Paulo. Na quinta-feira (26/10) recebi o e-mail falando que a Apple iria substituir meu aparelho e eu receberia um novo em breve. Ontem (10/11) chegou pela FedEx o novo iPhone. Veio numa caixinha de papelão bem simples, mas o iPhone é novinho mesmo. O número de série começa com M, então não deve ser unidade recondicionado. Ao todo foram 19 dias desde o envio até o recebimento do celular. De quebra, ainda recebi um celular com a bateria em 100%
  6. Valeu pelo aviso! O meu novo cel ainda não chegou, mas conferi no site e, curiosamente, o ícone Care+ já sumiu do celular antigo (e que ainda está associado à minha conta). Assim que o novo chegar, verificarei isso.
  7. Recentemente meu iPhone quebrou, então mandei pra Apple e eles substituíram o iPhone e estão me mandando um novo, lacrado. Estou considerando vendê-lo ainda lacrado, mas fico com receio quanto a garantia do produto: Caso cancele o Care+ do iPhone de reposição, ele ainda terá garantia de 1 ano? Considerando que o meu iPhone antigo que quebrou já possui mais de 1 ano.
  8. E aí, pessoal! Vim hoje relatar o meu caso aparentemente feliz com o AppleCare+: Tenho o iPhone 14 Pro Max brasileiro a pouco mais de 1 ano. Assim que ele chegou, fiz imediatamente o Care+. Nessa sexta-feira passada, andando de bicicleta, meu celular saiu do bolso e caiu de cara no asfalto. O coitado trincou totalmente a frontal, deixando inclusive o Amoled sem funcionar. O impacto quebrou também quebrou a tampa traseira, mesmo com capinha (não me perguntem como). No sábado, já sabendo dos BOs relatados no fórum, entrei em contato com a Apple USA via chat. Informei que não havia assistências próximas, então eles me recomendaram fazer o Mail-in. Antes de terminarmos, ele falou que não conseguiu ativar o envio, então me transferiu pro superior que deveria ser da Apple BR, já que falava Português. O superior, que já até sabia do Care+, me informou que deveria fazer o envio por Correios e que os técnicos iriam analisar se o Care+ cobriria ou não (fiquei receoso quando ele disse isso). Fiz o envio na segunda-feira e hoje (26), ao abrir o site da Apple, já recebo a mensagem "O produto de substituição será enviado em breve". Até cheguei a contatar a Apple e eles me falaram que está tudo certo e que quando aparece isso, é porque irão mesmo substituir o telefone, então só me resta esperar chegar. Fiquei bem feliz como tudo aconteceu. Essa foi a primeira vez que precisei usar o Care+ e fiquei contente em saber que de fato funciona e que meus 10 dólares por mês valeram a pena. Assim que o telefone novo chegar (se chegar), retorno pra dizer mais kk.
  9. É mais fácil só solicitar a Claro algum desconto em um plano Pós-pago. Eles são excelentes em retenção... já consegui retenção de 60% off em um plano Pós certa vez. Estando no Pós, basta solicitar o Aprovisionamento VoLTE/WiFi pra qualquer atendente. Talvez ainda consiga um plano ainda melhor que contenha o 5G SA. Infelizmente, por questões sistemáticas e limitações técnicas, a Claro não oferece o VoWiFi pra todos. O Visual Voicemail nem comento, porque já é um serviço que foi desativado e a Apple já até removeu a homologação. Impossível trazerem de volta por conta de um processo... existem vários custos envolvidos e eles só preferirão pagar a indenização.
  10. O Apple Care Services comercializado pelo Itaú e iPlace também cobrem danos acidentais, mas com custo de franquia. Acho q esse talvez seja mais um indício q o Care+ poderá chegar no Brasil.
  11. Recarrego o meu remote usando o carregador do iPhone mesmo. Ela é o primeiro controle preto com lightning. Já uso desde 2016~2017 e tenho zero problemas.
  12. Será q pelo atendimento via correios funciona também? Já teve algum relato positivo recentemente? Moro na Bahia kk
  13. O modelo americano sempre foi diferente do Brasileiro/Europeu. Talvez agora com o iPhone 14 se tornou mais evidente por conta da gavetinha do chip, mas sempre foi diferente. Nos iPhones XS e 11 a versão americana era tão diferente que o 4G brasileiro ficava super limitado por falta da B28. No iPhone 12, 13 e até na 14, a versão americana tem uma antena mmWave de um lado do celular, algo inexistente no BR. Então isso q vc falou n faz sentido nenhum.
  14. Já tive um problema com um iPhone 7 também, mas não tinha Care+. Na época a Apple estava com aquela promoção de substituição da bateria por uns 150 reais. Mandei para a assistência trocar a bateria e detectaram um indício de oxidação em um parafuso (o sensor nem havia disparado), então simplesmente negaram completamente a troca de bateria mesmo que eu pagasse. E o incrível que o sistema parece ser unificado em qualquer assistência. Levei em uma assistência em Salvador e eles me devolveram falando que só faziam a troca do dispositivo completo... meio que o telefone fica com um bloqueio no sistema para qualquer suporte que eu precisasse. Pode ser que o amigo acima levou inicialmente em uma assistência comum dessas que só querem extorquir e eles adicionaram esse bloqueio no sistema, então não tem o que fazer.
  15. Eu imagino q no Mac n deve ter problema porque é o mesmo modelo vendido nos EUA.
  16. Sim. Eu entrei em contato com a Apple dos EUA porque tinha esperanças em talvez obter a substituição expressa (eles te mandam um novo e só então vc envia o aparelho com problemas), mas essa não estava disponível no Brasil. Entrei em contato por conta de uns problemas de conexão. Enviei a case+fones pra assistência e com uns 15 dias recebi de volta. Infelizmente só trocaram os dois fones... a case ainda continua sendo a mesma.
  17. Como funciona a continuidade no Teams e Zoom? Como faço pra transferir para o Mac?
  18. Não. Não é a mesma situação e agora você ainda deu mais motivos que distanciam! A Oi bloqueava aplicativos e funções do celular e ainda fazia marketing das funcionalidades. É algo completamente diferente da Vivo, que nunca fez propaganda e nem mesmo oferece o serviço (não oferecer um serviço ≠ de bloquear um aplicativo). Não é atoa que até hoje, meses após o resultado da decisão, nenhuma operadora tenha adotado. Não é tão simples como só mudar uma linha de código pra liberar um aplicativo.
  19. Não são bloqueadas. As ligações de emergência via IP são transmitidas por um canal diferente das ligações tradicionais via VoLTE e tem uma prioridade ainda mais alta que as ligações normais. É como se fosse um outro VoLTE exclusivo para emergência e só a TIM oferece isso, por enquanto. São situações diferentes. Uma coisa é a operadora bloquear um simples aplicativo, outra coisa é ela disponibilizar um serviço que não oferece. É como querer que a operadora coloque o 5G na sua casa porque você precisa do 5G.
  20. Na verdade o VoWiFi funciona no modo avião, seja na Vivo ou na Claro. No caso da Vivo, a prioridade é sempre o VoWiFi, afinal ela possui VoLTE já ativado em todos locais (limitado somente a linha ter o IMS ativo ou não). Por se tratarem de ligações via IP, o celular consegue efetuar a alternância do Wi-Fi para o LTE (e vice versa) sem a ligação cair, então não existe problemas. A Claro, por sua vez, prioriza as redes móveis. O próprio celular só tenta se conectar ao VoWiFi na ausência de sinal, sinal oscilando demais ou modo avião. Com a baixa disponibilidade do VoLTE da Claro, isso é necessário, já que o celular não altera do VoWiFi p/ 3G (embora o VoLTE alterne p/ o 3G), então a ligação iria simplesmente cair se vc estivesse andando e perdesse o sinal do WiFi.
  21. Exatamente por isso mesmo que não faz nem sentido deles impedirem. O máximo que poderiam fazer era começar a cobrar a taxa de franquia. Mesmo assim, seria interessante parar de debatermos regulamentos porque sabemos que isso nunca teve serventia no Brasil. Adoraria saber as experiências dos usuários. Inclusive um colega ficou de ir direto na Apple. Alguma informação? Chegou a ir na Apple depois disso?
  22. É até melhor anual haha. O valor é ok e vc fica um ano inteirinho sem se preocupar com pagamentos. Adoraria que fosse anual no iPhone também.
×
×
  • Criar Novo...