Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Desculpe a ignorância, acabei de comprar esse Apple TV e nunca tive contato anterior com aparelho, alguém me questionou isso e eu decidi pesquisar, como não encontrei, acho que talvez alguém aqui no fórum possa dizer com certeza:

Alguém sabe as especificações do Siri Remote USB-C (2022 - Apple TV 4k A15 Bionic)?

Qual a melhor forma de carregar o controle remoto e qual carregador ideal (potência / corrente)?

Postado

Olha, não sei no exato para esse controle em si, mas normalmente pra produtos onde a bateria é pequena e o produto não puxa muita carga alta dela, como controles de videogame, controle de TV, fones BT ainda com cabos entre eles, os que recomendam no manual é nunca carregar usando carregador de tomada mas sim usando a USB de seus produtos, exatamente pq normalmente o USB de produtos são do padrão 2.0 que pelo q me lembre nessa versão libera no máximo 500mAh… eu por exemplo atualmente tenho meu controle do PS4 e o controle da TV e só carrego pelo USB de cada um… o da TV mesmo apesar de ter um painel solar q teoricamente carregaria ele com a luz ambiente, ele deve no máximo prolongar a carga, pq eu carreguei pelo USB da TV mesmo logo quando comprei e hoje quase 1 ano de comprado ainda mostra a carga em 58%.

Do PS4 sempre a recomendação é a mesma, só carregue pelo USB do console pois quando carregam por carregador normalmente estraga a bateria mais rápido.

Postado
5 horas atrás, LeBaldi disse:

Olha, não sei no exato para esse controle em si, mas normalmente pra produtos onde a bateria é pequena e o produto não puxa muita carga alta dela, como controles de videogame, controle de TV, fones BT ainda com cabos entre eles, os que recomendam no manual é nunca carregar usando carregador de tomada mas sim usando a USB de seus produtos, exatamente pq normalmente o USB de produtos são do padrão 2.0 que pelo q me lembre nessa versão libera no máximo 500mAh… eu por exemplo atualmente tenho meu controle do PS4 e o controle da TV e só carrego pelo USB de cada um… o da TV mesmo apesar de ter um painel solar q teoricamente carregaria ele com a luz ambiente, ele deve no máximo prolongar a carga, pq eu carreguei pelo USB da TV mesmo logo quando comprei e hoje quase 1 ano de comprado ainda mostra a carga em 58%.

Do PS4 sempre a recomendação é a mesma, só carregue pelo USB do console pois quando carregam por carregador normalmente estraga a bateria mais rápido.

Vou tentar carregar sempre no Mac! Obrigado

Postado (editado)
4 horas atrás, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi vc acha mesmo que carregar Siri Remote USB-C (2022) pelo carregador de 20W do iPhone danifica / encurta vida útil?

Então né... é aquele tipo de coisa que é muito dificil vc de fato afirmar que sim ou que não... ninguém nunca pegou dois e ficou testando a meses até chegar em algo... porém por exemplo a questão do controle do PS4 é relativamente comum a bateria dele ir pro saco... e acaba sendo muito comum também o relato dessas pessoas falando que carregava em carregador de celular e ainda o pior... carregava ao mesmo tempo que jogava

Mas uma coisa é bem consenso geral, quanto mais devagar vc carregar uma bateria, menos ela esquenta, e temperatura é o inimigo numero 1 de baterias, logo se esquenta menos, ela estressa menos e assim a chance dela durar mais é maior

Pq sinceramente... quantas vezes vc vai carregar esse controle por exemplo? a cada 3 meses? 6 meses? E a bateria é pequenininha... então uma carga no USB comum pode levar 1 a 2h pra 6 meses... será que seria tão importante carregar ela em 30min ao inves de 2h... 2x por ano?

Pelo menos eu penso assim

Editado por LeBaldi
Postado

@LeBaldi respondido com muito argumento lógico! De fato carregar ele no Mac por uma hora ou duas horas por ano não incomoda ninguém! Brigadão pela atenção! Abraços

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...