Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência com Apple Care+


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Alguém aqui já precisou utilizar/acionar o serviço do Apple Care+ para alguns dos seus iDevices?

Se sim, conte mais sobre como foi a experiência, se houve troca ou reparo e onde o processo foi feito.

Tenho o serviço e vejo muita gente assinando, mas nunca ouvi relatos sobre pessoas que realmente precisaram utilizar e onde/como foi feita a troca/reparo (se é em alguma Apple Store em específico ou se pode ser enviado por Correios, etc.)

Compartilhem suas experiências!

Editado por 17091992123
Erro de ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 17091992123 disse:

Boa tarde pessoal,

Alguém aqui já precisou utilizar/acionar o serviço do Apple Care+ para alguns dos seus iDevices?

Se sim, conte mais sobre como foi a experiência, se houve troca ou reparo e onde o processo foi feito.

Tenho o serviço e vejo muita gente assinando, mas nunca ouvi relatos sobre pessoas que realmente precisaram utilizar e onde/como foi feita a troca/reparo (se é em alguma Apple Store em específico ou se pode ser enviado por Correios, etc.)

Compartilhem suas experiências!

Já utilizei algumas vezes o Apple Care, tanto na versão normal quanto na +. Pegando o exemplo mais pesado, derrubei um copo de refrigerante no teclado do meu MBP 16". Apesar da máquina ter continuado funcionando, alguns meses depois a levei para a myMac aqui em Brasília. Houve a troca de praticamente toda a máquina.

iPhones, iPads, AirPods também já foram contemplados em substituições, mas por defeitos de fábrica.

Sempre recomendei o AppleCare e recomendo ainda mais o AppleCare+, vale cada centavo e é uma "segurança" a mais para sua compra!

Quanto ao atendimento em AT ou nas Apple Stores, o processo é semelhante, com a diferença da segunda ter, em alguns casos, estoque de produtos para substituição. Trocas de teclado, topcase, etc tem sido feitas fora das lojas, requerendo tempo semelhante ao das ATs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 at 17:46, 17091992123 disse:

Boa tarde pessoal,

Alguém aqui já precisou utilizar/acionar o serviço do Apple Care+ para alguns dos seus iDevices?

Compartilhem suas experiências!

Sim. Já acionei pro meu MacBook Pro (final de 2013), que uso e funciona bem.

Troquei a bateria e top case na Apple Morumbi. Mesmo não tendo atingido 1000 ciclos, limite mínimo estabelecido no site, o genius permitiu a troca. Sairia por R$2700,00 se eu tivesse pago, o que daria 40% do que paguei na máquina.

Me recuso a ir em assistências autorizadas devido a “independência” delas da Apple. Casos em que a garantia é recusada só vejo acontecer nelas, nunca vi ninguém tendo problemas nas Apple Retail Store

Pontos positivos: atendimento excelente pelo funcionário e MacBook sem marcas de dedo, entregue em plástico reciclável. Acredite, já teve assistência autorizada que manuseou minha máquina sem ao menos usar uma luva.

Pontos negativos: esperar até 3 horas na fila de espera, um problema crônico que existe desde que a unidade paulista foi inaugurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, ontem deixei meu macbook cair, por sorte estava fechado. Aparentemente, funcionando normal, mas está com as quinas amassadas e um dos parafusos do fundo não veda como os outros, como se tivesse empenado a tampa. Seria elegível para reparo com Apple Care+ ? Agradeço as opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, faustompc disse:

Eu fiz o ac+ pro meu Macbook air m1 mas nunca usei e tenho muitas dúvidas também. Em qual situação eles trocariam a máquina toda?

Também tenho essa dúvida! Comprei meu MacBook Pro M1 ano passado, fiz o Apple Care+ e ate o momento não precisei acionar a garantia, e no final dessa semana (dia 29/09) vence o meu primeiro ano de Apple Care+… ainda estou na dúvida se renovo pra + 1 ano ($89,99) ou não… uso o Mac todos os dias pra trabalho (Edição de vídeos) e estou sempre indo e vindo por aí com ele na minha mochila…

O meu receio é não renovar (consequentemente perder permanentemente o direito do Apple Care+) , e aí acontecer alguma coisa e eu me arrepender profundamente de não ter renovado rsrsrs…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, taylorbeltran disse:

Também tenho essa dúvida! Comprei meu MacBook Pro M1 ano passado, fiz o Apple Care+ e ate o momento não precisei acionar a garantia, e no final dessa semana (dia 29/09) vence o meu primeiro ano de Apple Care+… ainda estou na dúvida se renovo pra + 1 ano ($89,99) ou não… uso o Mac todos os dias pra trabalho (Edição de vídeos) e estou sempre indo e vindo por aí com ele na minha mochila…

O meu receio é não renovar (consequentemente perder permanentemente o direito do Apple Care+) , e aí acontecer alguma coisa e eu me arrepender profundamente de não ter renovado rsrsrs…

AppleCare+ é igual seguro, não ter é uma péssima ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 at 09:39, rodolfonarrow disse:

Pessoal, ontem deixei meu macbook cair, por sorte estava fechado. Aparentemente, funcionando normal, mas está com as quinas amassadas e um dos parafusos do fundo não veda como os outros, como se tivesse empenado a tampa. Seria elegível para reparo com Apple Care+ ? Agradeço as opiniões.

Boa tarde a todos...

rodolfonarrow, aconteceu comigo também, já o meu caiu aberto e entortou um pouco a tampa do MacBook Air M1. Possuo o AppleCare+ e estou com dúvida se fazem algum reparou ou troca da peça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2022 at 16:52, Marcelo Kishi disse:

Boa tarde a todos...

rodolfonarrow, aconteceu comigo também, já o meu caiu aberto e entortou um pouco a tampa do MacBook Air M1. Possuo o AppleCare+ e estou com dúvida se fazem algum reparou ou troca da peça. 

depois conta pra gente o que fizeram por voce. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2022 at 16:52, Marcelo Kishi disse:

Boa tarde a todos...

rodolfonarrow, aconteceu comigo também, já o meu caiu aberto e entortou um pouco a tampa do MacBook Air M1. Possuo o AppleCare+ e estou com dúvida se fazem algum reparou ou troca da peça. 

Não tem reparo, sempre é troca de peças, com substituição do equipamento quando da falta destas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem experiência com Care + nos iPhones?

Tem alguma resistência pela troca ou coisa do tipo, eu sempre considerei fazer, pra poder usar o aparelho pelado, ou seja, sem capinha ou película.
Mas tenho minhas dúvidas se as AT serão atenciosas caso eu precise acionar o serviço, ou se vão me dar trabalho.

Uma outra dúvida é sobre migração, seria possível ao final de um 1 ano, passar para um novo device?
Ou ele sempre ficará atrelado ao device que foi comprado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2022 at 09:55, Guilherme de Almeida disse:

Alguém tem experiência com Care + nos iPhones?

Tem alguma resistência pela troca ou coisa do tipo, eu sempre considerei fazer, pra poder usar o aparelho pelado, ou seja, sem capinha ou película.
Mas tenho minhas dúvidas se as AT serão atenciosas caso eu precise acionar o serviço, ou se vão me dar trabalho.

Uma outra dúvida é sobre migração, seria possível ao final de um 1 ano, passar para um novo device?
Ou ele sempre ficará atrelado ao device que foi comprado?

Mesmo padrão da Apple. Danos cosméticos normalmente não são cobertos, apenas problemas um pouco mais sérios…

Quanto a vinculação, sempre ao aparelho. No caso da transferência para outro dispositivo, devolvem o valor restante do plano (no caso do de 1 ou 2 anos) ou simplesmente basta suspender o pagamento do mensal (não é possível transferir para outro Apple ID).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja troquei tanto a tela quanto o aparelho (era um iPhone 13 pro max) sem problema algum e sem pagar nada. Comprei o aparelho na Italia junto com a AC+. Apple Store do Rio trocaram sem falar absolutamente nada.

Mesma coisa com meu MacBook Pro, trocaram o teclado mas, como eles so podiam colocar um teclado internacional, pedi para que fosse colocado de volta o meu antigo (qwerty italiano).

 

Em ambo os casos, nao tive que pagar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, ziobelo disse:

Ja troquei tanto a tela quanto o aparelho (era um iPhone 13 pro max) sem problema algum e sem pagar nada. Comprei o aparelho na Italia junto com a AC+. Apple Store do Rio trocaram sem falar absolutamente nada.

Mesma coisa com meu MacBook Pro, trocaram o teclado mas, como eles so podiam colocar um teclado internacional, pedi para que fosse colocado de volta o meu antigo (qwerty italiano).

 

Em ambo os casos, nao tive que pagar nada.

No caso do aparelho, eles trocam de acordo com o que você pede? Ou em base na avaliação? 
a minha intenção é usar sem proteção. 
Ou seja se quebrar a tela o metal inevitavelmente vai amassar. Ai fico na dúvida se eles vão trocar tudo, ou fazer questão só da tela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Guilherme de Almeida disse:

No caso do aparelho, eles trocam de acordo com o que você pede? Ou em base na avaliação? 
a minha intenção é usar sem proteção. 
Ou seja se quebrar a tela o metal inevitavelmente vai amassar. Ai fico na dúvida se eles vão trocar tudo, ou fazer questão só da tela. 

Eles trocam o aparelho pra outro aparelho identico em cor, versao, memoria. Eu desde sempre uso sem proteçao pois acho que usar capa quer dizer esconder a beleza do celular. Proxima etapa, trocar todos os 12 dos filhos que estao cheios de amassadinhos antes da AC+ caducar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...