Até o fim de março, eu usava o Vivo TU Go (via WiFi Calling, e não pelo app TU Go), e tudo funcionava muito bem.
Eu costumava deixar o telefone em modo avião, quando estava em casa, porque o TU Go entrava em ação, e eu podia fazer e receber chamadas, enviar e receber SMS. Então o modo avião era uma maneira de economizar bateria.
Ai no dia 29 de março, saiu o iOS 11.3, carrier update da Vivo (32.1), e eu consegui fazer a troca do TU Go para o Voz WiFi. Parecia estar tudo ok, mas foi ai que eu percebi que agora, em modo avião, eu só conseguia fazer ligações. Não recebia, e nada de SMS. Passei um tempo debugando o problema, liga e desliga o WiFi Calling, reinicia, ativa e desativa o NOVUM (esse é o "nome interno" do serviço da Vivo). De repente o Voz WiFi sumiu sozinho (como se fosse uma perda do sinal wifi, mas estava tudo estável), mas voltou em cerca de um minuto. A partir daí, testei de novo e estava tudo funcionando perfeitamente, como deveria ser.
Na noite do dia 3 de abril, eu percebi que novamente, do nada, o Voz WiFi sumiu. Desta vez demorou a voltar, e quando voltou, as funções de receber chamadas e enviar/receber SMS haviam desaparecido de novo. Desde então, está estagnado desse jeito. Entrei em contato com o suporte pelo Meu Vivo Mais, mas não conseguiram resolver o problema.
Tenho quase certeza que é um problema técnico na implementação por parte da Vivo, mas receio também que isso seja uma opção deliberada deles (dado que atualmente o Meu Vivo Mais também só faz chamadas).
Pra piorar, fui consultar a listinha de serviços ativos na minha conta, e onde antes constava o NOVUM, agora tem o campo de texto em branco, e se eu tento fazer o cancelamento, recebo um SMS dizendo "Ocorreu um problema no cancelamento do seu aplicativo versao teste."
Mais alguém está com este mesmo problema?