Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Voz WiFi e o Modo Avião


Chancer

Posts Recomendados

Até o fim de março, eu usava o Vivo TU Go (via WiFi Calling, e não pelo app TU Go), e tudo funcionava muito bem.

Eu costumava deixar o telefone em modo avião, quando estava em casa, porque o TU Go entrava em ação, e eu podia fazer e receber chamadas, enviar e receber SMS. Então o modo avião era uma maneira de economizar bateria.

 

Ai no dia 29 de março, saiu o iOS 11.3, carrier update da Vivo (32.1), e eu consegui fazer a troca do TU Go para o Voz WiFi. Parecia estar tudo ok, mas foi ai que eu percebi que agora, em modo avião, eu só conseguia fazer ligações. Não recebia, e nada de SMS. Passei um tempo debugando o problema, liga e desliga o WiFi Calling, reinicia, ativa e desativa o NOVUM (esse é o "nome interno" do serviço da Vivo). De repente o Voz WiFi sumiu sozinho (como se fosse uma perda do sinal wifi, mas estava tudo estável), mas voltou em cerca de um minuto. A partir daí, testei de novo e estava tudo funcionando perfeitamente, como deveria ser.

 

Na noite do dia 3 de abril, eu percebi que novamente, do nada, o Voz WiFi sumiu. Desta vez demorou a voltar, e quando voltou,  as funções de receber chamadas e enviar/receber SMS haviam desaparecido de novo. Desde então, está estagnado desse jeito. Entrei em contato com o suporte pelo Meu Vivo Mais, mas não conseguiram resolver o problema.

 

Tenho quase certeza que é um problema técnico na implementação por parte da Vivo, mas receio também que isso seja uma opção deliberada deles (dado que atualmente o Meu Vivo Mais também só faz chamadas).

Pra piorar, fui consultar a listinha de serviços ativos na minha conta, e onde antes constava o NOVUM, agora tem o campo de texto em branco, e se eu tento fazer o cancelamento, recebo um SMS dizendo "Ocorreu um problema no cancelamento do seu aplicativo versao teste."

 

Mais alguém está com este mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2018 at 10:58, Chancer disse:

Até o fim de março, eu usava o Vivo TU Go (via WiFi Calling, e não pelo app TU Go), e tudo funcionava muito bem.

Eu costumava deixar o telefone em modo avião, quando estava em casa, porque o TU Go entrava em ação, e eu podia fazer e receber chamadas, enviar e receber SMS. Então o modo avião era uma maneira de economizar bateria.

 

Ai no dia 29 de março, saiu o iOS 11.3, carrier update da Vivo (32.1), e eu consegui fazer a troca do TU Go para o Voz WiFi. Parecia estar tudo ok, mas foi ai que eu percebi que agora, em modo avião, eu só conseguia fazer ligações. Não recebia, e nada de SMS. Passei um tempo debugando o problema, liga e desliga o WiFi Calling, reinicia, ativa e desativa o NOVUM (esse é o "nome interno" do serviço da Vivo). De repente o Voz WiFi sumiu sozinho (como se fosse uma perda do sinal wifi, mas estava tudo estável), mas voltou em cerca de um minuto. A partir daí, testei de novo e estava tudo funcionando perfeitamente, como deveria ser.

 

Na noite do dia 3 de abril, eu percebi que novamente, do nada, o Voz WiFi sumiu. Desta vez demorou a voltar, e quando voltou,  as funções de receber chamadas e enviar/receber SMS haviam desaparecido de novo. Desde então, está estagnado desse jeito. Entrei em contato com o suporte pelo Meu Vivo Mais, mas não conseguiram resolver o problema.

 

Tenho quase certeza que é um problema técnico na implementação por parte da Vivo, mas receio também que isso seja uma opção deliberada deles (dado que atualmente o Meu Vivo Mais também só faz chamadas).

Pra piorar, fui consultar a listinha de serviços ativos na minha conta, e onde antes constava o NOVUM, agora tem o campo de texto em branco, e se eu tento fazer o cancelamento, recebo um SMS dizendo "Ocorreu um problema no cancelamento do seu aplicativo versao teste."

 

Mais alguém está com este mesmo problema?

Como você conseguiu fazer a troca do TU Go para o Voz WiFi?

Desde o lançamento que tento ativar o Voz Wifi e não consigo. Usava normal o Tu Go!

Hoje liguei para central da vivo, *8486, que é o número indicado no site. Quando liguei, falei com 4 atendentes e nenhum sabia do que se tratava. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thyego disse:

Como você conseguiu fazer a troca do TU Go para o Voz WiFi?

Desde o lançamento que tento ativar o Voz Wifi e não consigo. Usava normal o Tu Go!

Hoje liguei para central da vivo, *8486, que é o número indicado no site. Quando liguei, falei com 4 atendentes e nenhum sabia do que se tratava. kkkkkk

Acho que você precisa baixar o Meu Vivo Mais e "se cadastrar" pra poder ativar o Voz Vivo. Apenas ativar o Wi-Fi Calling não parece ser o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Chancer disse:

Estão com a função ativada não garante que o serviço esteja funcionando.

Você consegue receber ligações em modo avião? Ou enviar SMS?

Consigo sim...modo avião..wi-fi ativo...recebo ligação, faço ligação...

 

2 horas atrás, Chancer disse:

Estão com a função ativada não garante que o serviço esteja funcionando.

Você consegue receber ligações em modo avião? Ou enviar SMS?

 

2 minutos atrás, FЯΞD disse:

Consigo sim...modo avião..wi-fi ativo...recebo ligação, faço ligação...

 

 

Sera que esta ativo? Com esse Voz WiFi

 escrito ai em cima?

 

IMG_4412.jpg

Editado por FЯΞD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi...não aparece nada relativo a voz wifi ou coisa parecida...so goread...combo digital...etc...coloquei no modo avião aqui no escritorio...e continua funcionando normalmente..acabei de efetuar uma chamada pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Diego_K disse:

Voces que estão utilizando, utilizavam o Vivo TuGo? Aqui cancelei antes por falarem que iam descontinuar o TuGo e não consigo ativar.

tô na mesma.... cancelei (na verdade fiquei quieto qdo eles avisaram q iam cancelar e isso significava cancelar) e agora não consigo ativar a "nova" versão

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, sirisy disse:

tô na mesma.... cancelei (na verdade fiquei quieto qdo eles avisaram q iam cancelar e isso significava cancelar) e agora não consigo ativar a "nova" versão

Ontem fiz umas 4 ligações pro *8486, desisti, o ultimo atendente que conversei, falou que ia ativar o serviço para mim, mas até agora nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi serviço ainda esta em pre lançamento. Quem já usava e não cancelou ou não foi cancelado esta conseguindo usar.

Recebi o aviso de que ia ser cancelado e não vi por isso perdi o TuGo antes da mudança. Não consigo ativa agora. Já minha esposa usava sempre e não teve o serviço cancelado. Hoje em dia ela consegue usar e eu não.

Em algum lugar do site da Vivo tinha lido que não aceitarão novos usuários até o lançamento oficial. Ou seja, nós que deixamos o serviço ser cancelado ou nunca usamos, teremos que esperar. Só esta conseguindo usar aqueles que estavam ativos na data da virada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com que entendi, pelo fato do Vivo Tu Go ter sido descontinuado por essa bendita operadora e essa estarem implementando o Voz Wifi então acredito que eles ainda estão fazendo ajustes na rede. Uso o Claro Wifi e percebi que nos fins de semana as vezes o serviço ficou fora do ar durante alguns fins de semana e depois voltou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2018 at 00:04, Chancer disse:

Faz uns 2 ou 3 dias que o meu Voz WiFi morreu de vez. Antes pelo menos fazer ligação eu conseguia. Agora ele nem conecta mais no serviço...

O meu tinha morrido também mas agora pouco prestei atenção que voltou a aparecer o Voz WIFI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...