Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  

31 votos

  1. 1. Qual a melhor opção para internet no Brasil?

    • Cabo
      17
    • 3G residencial
      0
    • 3G direto no celular
      0
    • ADSL
      13
    • Radio
      1
    • Satélite
      0


Posts Recomendados

Será que eu sou o único que nunca teve problemas com a NET? Assino há alguns anos o Virtua 20MB e sempre recebo quase 21MB. A única coisa que acho um absurdo da NET é que o upload é limitado a 1MB. Mas sinceramente estou bem satisfeito com o serviço. Volto a perguntar: será que eu sou o único?

net.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Fala comunidade,   Estou sofrendo com serviços de internet aqui em São Paulo. Como é terrível os serviços prestados pelos preços cobrados! O que mais me irritam são as opções dos tais combos. Se voc

"Triângulo da alegria"    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...    Muito bom!!! Kkkk... 

É muito difícil dizer qual é o melhor, pois isso vai da necessidade de cada um.  Já testei todos esses serviços (menos via satélite) e PARA MEU USO a GVT se mostrou mais satisfatória.  Isso não qu

Será que eu sou o único que nunca teve problemas com a NET? Assino há alguns anos o Virtua 20MB e sempre recebo quase 21MB. A única coisa que acho um absurdo da NET é que o upload é limitado a 1MB. Mas sinceramente estou bem satisfeito com o serviço. Volto a perguntar: será que eu sou o único?

 

A principal reclamação que eu ouço do pessoal que tem NET é com traffic shaping... Você não é o único não, já vi pessoas satisfeitas também, inclusive tenho alguns clientes que usam NET e não tem reclamações, mas a maioria do pessoal que é "hard user" costuma reclamar (observações minhas, posso estar errado :P ).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...)

 

Cara, que contratos são esses que você tá comparando?  :blink:

(...)

 

Liga pra qualquer uma das empresas vendendo os serviços e veja cada uma defende seus serviços e vantagens de contrato. Vc terá uma ideia.

 

 

Será que eu sou o único que nunca teve problemas com a NET? Assino há alguns anos o Virtua 20MB e sempre recebo quase 21MB. A única coisa que acho um absurdo da NET é que o upload é limitado a 1MB. Mas sinceramente estou bem satisfeito com o serviço. Volto a perguntar: será que eu sou o único?

net.png

 

Não deve ser o único. Mas eu acho um lixo especialmente por ser um heavy user. É o serviço mais desonesto, mais caro, e com péssimas opções. Meu vizinho tinha instalado um plano sem HD, quando ligou querendo solicitar os canais HD queriam que ele pagasse 90 reais pela instalação de um receiver novo. Eu por exemplo não lembro de falarem que quando a gente instalava aqueles receivers, estávamos comprando os aparelhos. Acho um absurdo. Deveria ser oferecido em comodato afinal, se um dia você cancela o serviço, eles teriam que levar aquilo embora. Estou aqui por um tempo determinado... se me falarem que meu aparelho da Net é propriedade minha, vou por no ebay por 70 reais. Alguém vai gostar de economizar 20 pila e tomar uma cerva no final de semana vendo TV em HD. Rs.

 

Acho também um ato porco o terrorismo que eles fazem sobre o ponto extra que - apensar de já terem aprovado a proibição da cobrança por ponto extra perante um juiz em Joinville - eles agora maquiaram como a cobrança de aluguel de aparelho (olha que doentio). E ainda falam que tudo bem se você quiser comprar um aparelho ponto extra genérico e instalar por conta, mas que não vão garantir se algo der errado. Certo então: como se instalar uma caixinha com cabo coaxial fosse o mesmo que instalar um pára-raio num cômodo da sua casa. Bando de idiotas. Um dia argumentei com a atendente de telemarketing sobre esse negócio da proibição de cobrança de ponto extra, e citei o lance de Joinville, a garota continuava repetindo a informação como se fosse surda e não tivesse ouvindo o que eu estava falando. Enfim, não é culpa dela pois, além de ter o pior emprego do mundo, apenas faz a sua função de repetir o que o gerente estressado dela manda empurrar nos clientes.

 

No fim, a questão toda não se resume ao serviço ser meramente bom ou ruim, mas sim a ser injusto. Nos EUA pagamos beeeem menos pela mesma quantidade de velocidade e com muitos mais canais de TV. O que acontece aqui é monopólio da palhaçada e ninguém consegue fazer nada contra...  aposto que muitos tentaram mas nada muda. Foi o que aprendi. E no fim, a Net é da Embratel e controlada pela Glob, não é? Quer mais monopólio que isso?

 

 

Bem rapaziada, agradeço a todos que estão participando. Pelo que percebo o lance é seguir com o cabo mesmo e acostumar com o roubo mensal. Isso porque estou falando só do serviço do triângulo da alegria. Vocês não querem ouvir minhas opiniões sobre telefonia celular, né? :P

Editado por JoeD
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com suas palavras JoeD.

 

Liga pra qualquer uma das empresas vendendo os serviços e veja cada uma defende seus serviços e vantagens de contrato. Vc terá uma ideia.

 

 

 

Não deve ser o único. Mas eu acho um lixo especialmente por ser um heavy user. É o serviço mais desonesto, mais caro, e com péssimas opções. Meu vizinho tinha instalado um plano sem HD, quando ligou querendo solicitar os canais HD queriam que ele pagasse 90 reais pela instalação de um receiver novo. Eu por exemplo não lembro de falarem que quando a gente instalava aqueles receivers, estávamos comprando os aparelhos. Acho um absurdo. Deveria ser oferecido em comodato afinal, se um dia você cancela o serviço, eles teriam que levar aquilo embora. Estou aqui por um tempo determinado... se me falarem que meu aparelho da Net é propriedade minha, vou por no ebay por 70 reais. Alguém vai gostar de economizar 20 pila e tomar uma cerva no final de semana vendo TV em HD. Rs.

 

Acho também um ato porco o terrorismo que eles fazem sobre o ponto extra que - apensar de já terem aprovado a proibição da cobrança por ponto extra perante um juiz em Joinville - eles agora maquiaram como a cobrança de aluguel de aparelho (olha que doentio). E ainda falam que tudo bem se você quiser comprar um aparelho ponto extra genérico e instalar por conta, mas que não vão garantir se algo der errado. Certo então: como se instalar uma caixinha com cabo coaxial fosse o mesmo que instalar um pára-raio num cômodo da sua casa. Bando de idiotas. Um dia argumentei com a atendente de telemarketing sobre esse negócio da proibição de cobrança de ponto extra, e citei o lance de Joinville, a garota continuava repetindo a informação como se fosse surda e não tivesse ouvindo o que eu estava falando. Enfim, não é culpa dela pois, além de ter o pior emprego do mundo, apenas faz a sua função de repetir o que o gerente estressado dela manda empurrar nos clientes.

 

No fim, a questão toda não se resume ao serviço ser meramente bom ou ruim, mas sim a ser injusto. Nos EUA pagamos beeeem menos pela mesma quantidade de velocidade e com muitos mais canais de TV. O que acontece aqui é monopólio da palhaçada e ninguém consegue fazer nada contra...  aposto que muitos tentaram mas nada muda. Foi o que aprendi. E no fim, a Net é da Embratel e controlada pela Glob, não é? Quer mais monopólio que isso?

 

 

Bem rapaziada, agradeço a todos que estão participando. Pelo que percebo o lance é seguir com o cabo mesmo e acostumar com o roubo mensal. Isso porque estou falando só do serviço do triângulo da alegria. Vocês não querem ouvir minhas opiniões sobre telefonia celular, né? :P

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal que mora em capitais e outras cidades grandes já acha ruim, imagina quem mora no interior (meu caso).

 

Aqui onde eu moro só tem internet ADSL da Oi. O plano mais caro que eles oferecem é o de 10Mb, o upload é uma vergonha (vejam meu speedtest), isso sem falar no traffic shaping que acontece em alguns horários especialmente no YouTube (este problema eu "resolvi" usando proxy).

 

O problema é a falta de opções. Aqui só tem a Oi, uma outra empresa local (via rádio) que é uma porcaria e só quem mora em áreas rurais contrata, ou o 3G das diversas operadoras que quando funciona quebra um galho, mas é super instável.

 

nqkvdTi.png

Editado por insidegui
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no interior de SP com Combo Net (Telefone + Internet 10M). Não trocaria por outro porque nunca tenho menos de 10,4 M download e 1.9 M upload. Estatística de 10 meses. Houve uma vez a interrupção por rompimento de cabo é só.

- Os "3G" aqui não funcionam bem ou não funcionam.

- Não acho certo reclamar neste tópico sobre a qualidade do serviço de TV do provedor de Internet. Mantenham o foco !

Abs

Ingo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga pra qualquer uma das empresas vendendo os serviços e veja cada uma defende seus serviços e vantagens de contrato. Vc terá uma ideia.

 

 

 

Não deve ser o único. Mas eu acho um lixo especialmente por ser um heavy user. É o serviço mais desonesto, mais caro, e com péssimas opções. Meu vizinho tinha instalado um plano sem HD, quando ligou querendo solicitar os canais HD queriam que ele pagasse 90 reais pela instalação de um receiver novo. Eu por exemplo não lembro de falarem que quando a gente instalava aqueles receivers, estávamos comprando os aparelhos. Acho um absurdo. Deveria ser oferecido em comodato afinal, se um dia você cancela o serviço, eles teriam que levar aquilo embora. Estou aqui por um tempo determinado... se me falarem que meu aparelho da Net é propriedade minha, vou por no ebay por 70 reais. Alguém vai gostar de economizar 20 pila e tomar uma cerva no final de semana vendo TV em HD. Rs.

 

Acho também um ato porco o terrorismo que eles fazem sobre o ponto extra que - apensar de já terem aprovado a proibição da cobrança por ponto extra perante um juiz em Joinville - eles agora maquiaram como a cobrança de aluguel de aparelho (olha que doentio). E ainda falam que tudo bem se você quiser comprar um aparelho ponto extra genérico e instalar por conta, mas que não vão garantir se algo der errado. Certo então: como se instalar uma caixinha com cabo coaxial fosse o mesmo que instalar um pára-raio num cômodo da sua casa. Bando de idiotas. Um dia argumentei com a atendente de telemarketing sobre esse negócio da proibição de cobrança de ponto extra, e citei o lance de Joinville, a garota continuava repetindo a informação como se fosse surda e não tivesse ouvindo o que eu estava falando. Enfim, não é culpa dela pois, além de ter o pior emprego do mundo, apenas faz a sua função de repetir o que o gerente estressado dela manda empurrar nos clientes.

 

No fim, a questão toda não se resume ao serviço ser meramente bom ou ruim, mas sim a ser injusto. Nos EUA pagamos beeeem menos pela mesma quantidade de velocidade e com muitos mais canais de TV. O que acontece aqui é monopólio da palhaçada e ninguém consegue fazer nada contra...  aposto que muitos tentaram mas nada muda. Foi o que aprendi. E no fim, a Net é da Embratel e controlada pela Glob, não é? Quer mais monopólio que isso?

 

 

Bem rapaziada, agradeço a todos que estão participando. Pelo que percebo o lance é seguir com o cabo mesmo e acostumar com o roubo mensal. Isso porque estou falando só do serviço do triângulo da alegria. Vocês não querem ouvir minhas opiniões sobre telefonia celular, né? :P

 

Amigo, só um esclarecimento!

 

NET é da Embratel, que é Claro, Telmex, do mexicano pobre Carlos Slim...

 

[]s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Center
      Cadastre seus itens e sistemas no site www.centerbusca.com
      OBS: temos a opção de sistema de gestão com catálogo, informações pelo whats (47)  989117306
    • Por NEOLIGHT
      Prezados, por gentileza gostaria de uma ajuda, talvez duas: hoje eu tenho um MBP late2013 que eu estou pensando em trocar por um MBP 13 M1 2020. Tenho também hoje o Magic keyboard que, embora tenha sido comprado aqui no Brasil, é de padrão internacional (sem cedilha). O laptop atual também tem o teclado internacional - foi comprado nos EUA em 2013.
      Daí as duas dúvidas da minha ignorância: 
      1) O MBP M1 vendido aqui no Brasil está vindo com teclado internacional (sem cedilha) ou ABNT (com cedilha)?
      2) No caso dele vir com cedilha, padrão ABNT, traria problema (no sentido de dor de cabeça, ter de ficar configurando toda hora) para o uso do Magic keyboard internacional?
      Muito obrigado a todos!
    • Por Thiago Cavalcanti
      Estou tendo problemas para conectar meus AirPods Pro no meu iPhone 11 Pro. Ele até conecta, mas não direciona o áudio para os fones automaticamente. Tenho que ir até os ajustes e mandar fazer um teste das pontas para que o áudio seja direcionado para os fones. Também não consigo alternar a conexão entre o iPhone e o iPad. Alguém que já tenha tido esse problema pode me ajudar?
      PS.: Percebi que se o Apple Watch (uso um série 3) não estiver pareado o problema não acontece.
    • Por Vikson
      Eu entrei no modo recovery para reinstalar o Catalina só que a internet caiu no processo e comecei de novo. Ele vai começar o download de onde parou ?
    • Visitante
      Por Visitante
      Bom dia, meu Macbook se conecta normalmente na wi-fi aqui de casa (sinal cheio) mas não carrega página nenhuma... meu Iphone, Ipad e qualquer outro dispositivo aqui de casa também se conectam normalmente e carregam qualquer página, inclusive no app que tenho no meu celular (Tether da TP-Link) ele mostra como se o Macbook estivesse conectado... 
      Isso já havia acontecido anteriormente e o que fiz foi mudar o nome da rede wi-fi (sim só isso) aí reiniciei roteador, macbook e voltou a funcionar...
      Dessa vez fiz a mesma coisa, mas não resolveu. Usei o Diagnóstico da Rede Sem Fio e ele só diz “Revise as Melhores Praticas de Wi-fi” e “Falha de Conectividade Básica”, nesse último recebo a seguinte mensagem “Você está conectado a uma rede Wi-fi que não pode comunicar-se com a internet.”
      De vez quando as páginas até carregam um pouquinho, aparece alguns textos, imagens, etc mas logo param...
      Enfim, se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, agradeço!
    • Por André Ivatiuk
      Tenho internet da NET de 120 mega e raramente ou quase nunca chega a isso, faço os testes com o cabo conectado. O teste foi realizado no EAQ https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl 
    • Por Luís Ferreira
      Olá. Preciso de ajuda. Instalei linhas de comando no terminal do macOS Higt Sierra para impedir propaganda ou publicidade (vi no youtube).
      Agora o spotify nem funciona. Diz sem internet, problema no firewall ou ip.
      Como faço para eliminar ou reverter o processo e fazer com que o spotify funcione?
      Já virei mundo e nada


    • Por Lorenzo Librelon
      Boa noite, to com urgencia.
      Eu tinha que formatar meu computador e decidi usar o hackintosh nele.
      Minhas configurações são as seguintes:
      i5 3330 
      GTX 770 Zotac
      Placa mãe ASUS P8h-61
      SSD 120GB Kingston
      HD 500 GB Seagate
      8GB Ram DDR3
       
      O problema surge quando minha placa mãe deu problema no ano passado, e eu andei o computador pra consertar, ja que eu não tinha e ainda não tenho dinheiro pra comprar oura placa mãe. O problema era justamente na internet, a placa de rede da placa mãe parecia ter queimado. 
      Visto o probema, o tecnico me vendeu uma placa de rede, a qual é ligada no pci express, logo abaixo da placa de video, ela NÃO É WIFI! 
      E venho usando ela desde então.
      Nunca tive problemas com ela, e ja formatei meu computador com Windows diversas vezes desde então.
      Ma agora que tentei fazer o hackintosh, todos os drivers estão funcionando e ainda não tenho internet. To usando meu notebook lento pra buscar ajuda. Ja tentei instalar de varios jeitos, ja tentei usa o MultiBeast, enfim, nada adiantou.
      O modelo da placade rede que eu uso é "ivo 94v-0"
      Por favor, eu preciso fazer um trabalho, mas não consigo baixar meu editor de vídeo, justamente por não ter internet. Eu preciso de ajuda urgente!!
    • Por Ari Guarisco
      Fala galera,
      Tenho um iphone 6s (versão 12.4.1). Estranhamente ele resolveu não conectar na rede wifi da minha casa: digito a senha e ele fica girando e nunca conecta.(ele localiza a rede normalmente/ nao indica erro de senha, simplesmente não conecta)
       
      Alguns detalhes interessantes:
      - ele conecta em qualquer outra rede do universo;
      - tenho um outro iphone igualzinho que conecta normalmente nessa mesma rede;
      - a rede wifi funciona normalmente pra todos os dispositivos que tento conectar;
      - já dei reset, esqueci rede, renovei concessão, redefini configurações de rede, já rezei missa, fiz promessa e nada desse infeliz conectar na rede!!!
      Alguém saberia o que pode ser feito?
      Obs: resetar geral é minha última opção
       
      Desde já obrigado!!!
    • Por heberdelia
      Tenho um iPhone XS Max de 256GB, comprado no Brasil, e utilizo um plano pós-pago da Claro com grande franquia de dados. Às vezes, por conta da necessidade, faço o compartilhamento da internet móvel com o meu MacBook Air (última versão do macOS Catalina instalada). No entanto, não pude deixar de verificar que, ao realizar testes de velocidade no SpeedTest, a velocidade diminui drasticamente ao fazer o compartilhamento com o laptop, enquanto que a velocidade fica muito acima quando utilizo a mesma rede 4G no iPhone. A minha dúvida é: essa situação seria provocada pela operadora, que propositalmente reduz a velocidade da minha rede, ou pode ser alguma limitação no próprio iPhone? Inclusive observei a mesma situação com a Apple TV, pois algumas vezes a internet aqui de casa caiu e compartilhei a do celular. Detalhe: aparelho fica bem perto do computador e da TV.
      Muito obrigado pela ajuda.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52.211
    • Total de Posts
      438.135
×
×
  • Criar Novo...