Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Prezados, por gentileza gostaria de uma ajuda, talvez duas: hoje eu tenho um MBP late2013 que eu estou pensando em trocar por um MBP 13 M1 2020. Tenho também hoje o Magic keyboard que, embora tenha sido comprado aqui no Brasil, é de padrão internacional (sem cedilha). O laptop atual também tem o teclado internacional - foi comprado nos EUA em 2013.

Daí as duas dúvidas da minha ignorância: 

1) O MBP M1 vendido aqui no Brasil está vindo com teclado internacional (sem cedilha) ou ABNT (com cedilha)?

2) No caso dele vir com cedilha, padrão ABNT, traria problema (no sentido de dor de cabeça, ter de ficar configurando toda hora) para o uso do Magic keyboard internacional?

Muito obrigado a todos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Posso estar falando besteira, mas eu acho que nem sequer existe Mac com teclado ABNT2 (com cedilha). Eu pelo menos nunca vi. Na iPlace eram todos "US International" e todos vinham diretamente da Apple

Muito obrigado por responder e sanar as minhas dúvidas, primeiramente. As dúvidas surgiram quando eu fui simular preços com configurações diferentes no site da apple store americana: lá, aparentemente

Caramba! Foi bom ver isso de verdade. Entretanto, pelo que eu entendi, a princípio no Brasil não recebemos este tipo de leiaute no laptop. Agora num OFF TOPIC, estranho que a Apple tenha se dado

Imagens Postadas

Posso estar falando besteira, mas eu acho que nem sequer existe Mac com teclado ABNT2 (com cedilha). Eu pelo menos nunca vi. Na iPlace eram todos "US International" e todos vinham diretamente da Apple Brasil.

Sobre a configuração para diferentes teclados, é bem prático: nas configurações de Teclado em Ferramentas do Sistema você consegue adicionar quantos layouts quiser e pode fazer a alteração rápida entre eles adicionando um atalho à barra de menu, onde ficará um ícone de atalho para os layouts que você escolheu.

Link para o post
1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

mas eu acho que nem sequer existe Mac com teclado ABNT2 (com cedilha)

Muito obrigado por responder e sanar as minhas dúvidas, primeiramente. As dúvidas surgiram quando eu fui simular preços com configurações diferentes no site da apple store americana: lá, aparentemente, se pode escolher o leiaute do teclado. Uma das opções é português. Embora não esteja claro lá o que leiaute português queira dizer especialmente, o que me me deu a entender disso foi o teclado com cedilha.

Mas se você viu na iPlace que sempre os MacBooks vindos da Apple Brasil eram em padrão internacional... ótimo!

Link para o post
3 horas atrás, NEOLIGHT disse:

Muito obrigado por responder e sanar as minhas dúvidas, primeiramente. As dúvidas surgiram quando eu fui simular preços com configurações diferentes no site da apple store americana: lá, aparentemente, se pode escolher o leiaute do teclado. Uma das opções é português. Embora não esteja claro lá o que leiaute português queira dizer especialmente, o que me me deu a entender disso foi o teclado com cedilha.

Mas se você viu na iPlace que sempre os MacBooks vindos da Apple Brasil eram em padrão internacional... ótimo!

editando.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o post

Acho que me enganei, rsrs. Realmente o padrão ABNT2 com cedilha que os brasileiros são acostumados a usar a Apple não fabrica, mas o teclado "Portuguese" deles existe, é o modelo usado em Portugal (foto abaixo). Tem o cedilha, mas tem layout diferente do nosso ABNT2, com umas acentuações em locais diferentes, a tecla Return com formato diferente, enfim... Bizarro. Ele nem sequer é vendido no Brasil, mas cuidado, se comprar fora e pedir o layout Português é bem provável que vá vir essa aberração, rs.

Na dúvida peça sempre o Inglês (Estados Unidos), que é o mesmo comercializado oficialmente no Brasil.

Desculpe a confusão da resposta acima. Respondi sem pesquisar direito. Abrs.

Screen Shot 2021-03-07 at 20.29.40.png

Editado por BetoGaleazzo
Link para o post

Sinistro este teclado, se ele fosse 100% ABNT2 eu não reclamaria... mas ter um terceiro tipo de teclado é dose! Desta vez eu tou pensando em comprar o MBP aqui no Brasil, até por conta de não poder fisicamente me deslocar para o exterior. Então, acho que desta vez não haverá o problema de, no unboxing, descobrir que o laptop veio com leiaute de teclado português de Portugal.

Mais uma vez, obrigado pelo empenho em me ajudar na questão - deu pra ver que você gastou um tempinho em pesquisa 🙂

Link para o post
8 horas atrás, NEOLIGHT disse:

Prezados, por gentileza gostaria de uma ajuda, talvez duas: hoje eu tenho um MBP late2013 que eu estou pensando em trocar por um MBP 13 M1 2020. Tenho também hoje o Magic keyboard que, embora tenha sido comprado aqui no Brasil, é de padrão internacional (sem cedilha). O laptop atual também tem o teclado internacional - foi comprado nos EUA em 2013.

Daí as duas dúvidas da minha ignorância: 

1) O MBP M1 vendido aqui no Brasil está vindo com teclado internacional (sem cedilha) ou ABNT (com cedilha)?

2) No caso dele vir com cedilha, padrão ABNT, traria problema (no sentido de dor de cabeça, ter de ficar configurando toda hora) para o uso do Magic keyboard internacional?

Muito obrigado a todos!

Não existe nenhum mac com ç.
Não tem problema algum com mudança de idiomas, inclusive uso um teclado do windows e quando conecto nele ele já reconhece o abnt tranquilamente(se tiver configurado).

Link para o post
1 hora atrás, ronaldkame disse:

Não existe nenhum mac com ç.
Não tem problema algum com mudança de idiomas, inclusive uso um teclado do windows e quando conecto nele ele já reconhece o abnt tranquilamente(se tiver configurado).

ABNT2, não. Mas com "Ç" tem sim, o português de Portugal. Difere do ABNT2 apenas em alguns símbolos e acentos.

oie.jpg

Link para o post

Caramba! Foi bom ver isso de verdade. Entretanto, pelo que eu entendi, a princípio no Brasil não recebemos este tipo de leiaute no laptop.

Agora num OFF TOPIC, estranho que a Apple tenha se dado ao trabalho de produzir um leiaute específico para Português porém pensando apenas em Portugal - um mercado diminuto sem contar o Brasil junto...

E como este tópico rendeu... eu achava que seria algo simplório, acabou puxando um novelo de lã.

Link para o post
2 horas atrás, NEOLIGHT disse:

Caramba! Foi bom ver isso de verdade. Entretanto, pelo que eu entendi, a princípio no Brasil não recebemos este tipo de leiaute no laptop.

Agora num OFF TOPIC, estranho que a Apple tenha se dado ao trabalho de produzir um leiaute específico para Português porém pensando apenas em Portugal - um mercado diminuto sem contar o Brasil junto...

E como este tópico rendeu... eu achava que seria algo simplório, acabou puxando um novelo de lã.

A Apple sempre valorizou muito o mercado europeu num geral. Além do mais, no Brasil só se usa esse ABNT e ABNT2 porque uma associação (a própria ABNT) do país que cria (caga regra) normas técnicas decidiu desenvolver o próprio layout e acabou sendo instituído no país, mas é um layout irrelevante que só se usa por aqui, tipo a tomada de 3 pinos atual, que é uma m. e é obrigatória. Fora que Portugal é o berço da língua portuguesa. É como no caso da Ucrânia, que tem um layout próprio e tem que engolir o layout Russo, rs (assim como Belarus, Cazaquistão, Uzbequistão etc etc).

Agora o porquê da Apple não comercializar o teclado português no Brasil (graças a Deus) é um mistério. Deve ser pela logística, sei lá.

Mais informações aqui: https://keyshorts.com/blogs/blog/37615873-how-to-identify-macbook-keyboard-localization

E viva o layout US International ❤️

Editado por BetoGaleazzo
Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por carlosmsouza
      Fala galera, comprei um HUB e fui testar o espelhamento de tela para minha TV. Quando eu coloco o som para ser reproduzido na TV ele fica FALHANDO / TRAVANDO. A imagem corre lisa, mas o som fica travando. Alguém sabe como corrigir ? Estou usando o VLC para reproduzir meus videos.
    • Por qualitymacs
      Vendo Macbook Air 2020 M1 256SSD lacrado na caixa, com garantia de 12 meses Apple depois da ativação. 
      Cor Space Gray, pronta entrega, faço envios ! 

Link no Mercado Shops (5,5% de taxa da plataforma): https://ustracker.mercadoshops.com.br/MLB-1862652633-macbook-air-2020-m1-8gb-de-ram-256ssd-lacrado-space-gray-_JM
      Para pagamento em mãos ou depósito 7.500,00

• Por rbcazare
      Prezados,

Estou usando o Movavi Video Editor Plus 21 no MacBook Air com M1, e toda vez que importo o vídeo para começar a editar, ao dar play e tentar assistir a edição, o player do canto só exibe o áudio, o vídeo não.
      Já tentei de tudo. Vídeos no formato MOV, MP4, todos gravados com iPhone e importados para o Mac. 

No iMovie funciona perfeitamente, basta importar e dar play, e a prévia é exibida normalmente.

Conseguiram entender? Em outras palavras, não consigo visualizar a prévia do vídeo no Movavi, ele só emite o som. Assim não consigo editar nada.

Se alguém souber ajudar, agradeço! 
    • Por willbuildapps
      Olá, estou vendendo meu Macbook Pro 13 Pol M1 8gb Ram 256gb SSD a bateira tem apenas 15 ciclos, possuo a caixa e todos os acessórios. 
      O preço é R$ 9,500 (nove mil e quinhentos reais)
      Fofos e detalhes vocês podem encontrar aqui 👉https://photos.app.goo.gl/2mEAV9izfNpVebzH7
      Motivo da venda é que a empresa em que trabalho vai me fornecer o equipamento e não faz sentido manter ficar com dois.
      Dou preferência para pessoas em Curitiba.
    • Por gustavosaez
      Pessoal, tenho visto muitos reviews, muitas informações e comparativos e a pergunta da vez não é se "compensa", mas como se comporta.

Hoje eu tenho um MacBook Air 2017 (A1466) e gravo/edito meu podcast no GarageBand. Até aí, ok. Porém, passei a expandir as ações e os problemas começaram.
      Meu último cenário, sem sucesso, foi:
      Chat de Voz no Telegram +
      Brave no StreamYard (Streaming para o Youtube para um canal parceiro) + 
      Audio Hijack mandando Streaming para a Twitch e Youtube (canal pessoal).

Ou seja, 3 apps abertos apenas (Brave, Telegram e Audio Hijack) e o MBA não aguentou, deu lag, travou e tudo mais... temperatura foi pra cima de 80º, processamento 90-100%, ventoinha a 6500rpm... enfim, fechei o Audio Hijack (que seria meu backup) e deu pra fazer o stream.
      O MBA ficou quente, mas trabalhou bem. Sei que meu processador tem só 1.8Ghz, não foi criado pra isso e tal, mas gostaria de saber se o MBA M1 suportaria tal atividade sem aquecer muito. Entenda aquecer muito, acima dos 60-70º, porquê nesse momento, estou com o MBA em 60º e estou usando o Safari, Reeder, Telegram, Calendar e Mail.

Ps.: Vi reviews que ele em alto desempenho chega em 45-52º, isso é frio (pra mim), vendo meu atual cenário
    • Por Cauã Passos
      Recentemente eu notei que o histórico do Chrome é também salvo no Safari, porém eu notei que esses dias o histórico do Safari não está salvando mais o conteúdo do Chrome, já limpei o histórico, não estou na Navegação Privada mas continua não aparecendo. Recentemente eu tive que reinstalar o OS por conta de uma burrice que eu fiz e esse problema ocorreu logo depois, será que tem algo a ver? Eu sempre costumo usar o Chrome, mas quero saber o motivo deste problema ter ocorrido. Eu sei que eu posso importar o Histórico do Chrome (junto com os Favoritos e Senhas) porém eu preciso fazer isso sempre! Já antes o histórico era salvo automaticamente, não todo o conteúdo mas grande parte dele.

Desde que eu tenho esse Mac, no Safari os ícones de Preferidos eram completamente cinzas e com suas iniciais (por exemplo, o ícone do Google ser todo cinza e com um G conforme o arquivo) quando eu utilizei o Safari para instalar o Chrome eu cliquei em seu ícone nos Preferidos e ele ficou normal (com seu ícone, conforme o arquivo) e sempre que eu abria o Safari sem querer os ícones eram assim. Como eu disse antes, eu reinstalei o OS por conta de uma burrada minha que não tem a ver com o Safari, mas percebi que os ícones agora estão todos normais. Queria saber o motivo deste problema, se eu tinha que esperar uns minutos para todos os ícones carregarem, se foi um problema resolvido na reinstalação ou algo assim, não é algo que me afetou já que prefiro desse jeito mas estou com essa dúvida. Eu sei que se limpar o histórico do Safari os ícones voltam a ficar cinza e tem que esperar carregar, também vi algo sobre limpar cache do Safari mas não fiz isso. Uma curiosidade é que 2 sites quando eu abro o Safari os ícones só carregam depois de alguns segundos e um o ícone realmente não carrega.

A primeira dúvida achei algumas pessoas com esse problemas, mas as respostas não resolviam nada e enqüanto a segunda dúvida eu acho que é uma dúvida meio boba, mas ainda to com isso na cabeça e queria uma resposta kkkkkk. Nos meus 2 usuários está assim e foi logo depois da reinstalação.
      De qualquer forma, desde já agradeço!

• Por lamat
      Fala pessoal blz?
      Troco meu MacBook Pro i5 2020 TouchBar com 256 GB e 8GB de memória na cor cinza espacial por MacBook Air M1.
      O Mac possui garantia até Agosto/2021 e quanto aos acessórios possui cabo e carregador original, caixa infelizmente precisou ficar por lá (USA).
      O mesmo não possui nenhuma marca de uso, riscos ou amassados.

Para venda R$9.500  (posso parcelar, juros e taxas por sua conta).

Estou em Campinas - SP e dou preferência para negociações na região.
      Muito obrigado.

• Por manobricio
      Olá, Pessoal!!
      Planejo comprar um MacBook Pro 13 polegadas para substituir meu MacBook White Late 2009 (este último, já deu o que tinha que dar).
      Mas, tenho duas dúvidas:
      1) Comprar um MacBook Pro 13 polegadas chip Intel seminovo mais recente é uma boa, mesmo com a transição para o chip M1? 🤔🤔
      2) No caso do MacBook Pro 13 polegadas chip M1, mandar trazer do Exterior é uma boa? Se sim, como trazer dos EUA para o Brasil de maneira legal? 🤔🤔
      No aguardo de resposta, desde já, agradeço pela atenção e compreensão dispensadas.
      Abraços a todos e todas.
    • Por manobricio
      Olá, Pessoal!!
      Planejo comprar um MacBook Pro 13 polegadas para substituir meu MacBook White Late 2009 (este último, já deu o que tinha que dar).
      Mas, tenho uma dúvida: 
    • Por JefDiogo
      Adquiri recentemente um Macbook Pro M1, com uma oportunidade de uma pessoa comprar no Japão e trazer para o Brasil.
      Porém foi comprado (na AppleStore Online) o modelo com teclado layout japonês, tentei contato mas por não saber me comunicar em inglês nem em japonês, acabou que não consegui alterar. (Tentei contato com a AppleBR e me informaram que só daria para corrigir, entrando em contato direto por telefone, e não souberam me informar se eles tinham email.)
      Agora com ele em mãos, estou sentindo uma enorme dificuldade, minha principal tarefa é o estudo de programação.
      Cotei com uma autorizada e a teria que realizar a troca da topcase, só que fica mais da metade do valor do computador. A garantia não cobre, apesar de o procedimento  não perder a garantia.
      Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como fez para solucionar. Visto que encontrei poucos relatos no fórum.
      Estou pensando em adquirir o MagicKeyboard, me preocupa a perca de portabilidade.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.257
    • Total de Posts
      437.038
  • Criar Novo...