Eduardo M Postado 10 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2013 (editado) Eae galera, então, comprei o meu iPhone 5 dia 14 de Dezembro (lançamento) aqui em São Paulo, e em Abril (mais ou menos), quebraram a tela do meu iPhone, foi para a Assistência Técnica Autoriza, e eles me trocaram por uma bagatela de R$1200... Bom, até aí "ok", mais recentemente o meu iPhone veio a apresentar VÁRIOS DEAD PIXEL/STUCK PIXEL (já tentei tirar os Stuck Pixel com uns vídeos aí, mas não deu certo), e tem mais de 10 Pixel com defeito, enfim, quero trocar, por garantia, tenho o direito, apesar do meu iPhone não ter marcas de grandes quedas, mais batidas mesmo... DÚVIDA: Fui checar a garantia no site da Apple e me deparo com isso, tenho ou não o direito de trocar? Obrigado. Editado 10 de setembro de 2013 por Eduardo Morgão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bernaction Postado 10 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2013 Pêra aí, a AUTORIZADA trocou a tela por 1200, sendo que com 650 você pegaria outro em troca sem marca nenhuma??? Tem certeza de que foi AUTORIZADA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Sasso Postado 10 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2013 (editado) Pela imagem esta que sua garantia é valida até 13/12/2013. Agora não sei se como seu iPhone foi danificado a garantia continua válida,se o reparo não foi feito por autorizada a garantia não é mais valida. Editado 10 de setembro de 2013 por Leandro Sasso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carolgoldenberg Postado 10 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2013 Acredito que voce tenha ido em especializada, e nao... nao vai conseguir trocar porque no momento que um assistencia ou um tecnico nao autorizado pela Apple abre o seu aparelho voce perde a garantia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo M Postado 10 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2013 (editado) Tem certeza de que foi AUTORIZADA? Sim, o próprio atendente da Apple foi quem me indicou o lugar ("perto" de onde moro), foi na AsaSul (http://www.asasul.com.br), e sim R$1200, e só fiquei sabendo que dava para trocar direto com a Apple por R$650 quando o meu iPhone já estava lá, e o infelizemente para o meu amigo, pois foi ele quem pagou... Pela imagem esta que sua garantia é valida até 13/12/2013. Agora não sei se como seu iPhone foi danificado a garantia continua válida,se o reparo não foi feito por autorizada a garantia não é mais valida. Então, foi em autorizada sim, e vou ligar amanha já... Obrigado a todos Editado 10 de setembro de 2013 por Eduardo Morgão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bernaction Postado 10 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2013 Puts cara, iPhone com peça trocada não tem mais garantia e muito menos está apto para próximas trocas pagas. Volta lá e questiona isso. Pergunte se sua tela é original (difícil, Apple em abril não dava peça original aqui no Brasil para reparos) e diga que agora quer acionar a garantia. Sobre o print, ta certo. Um ano de garantia. O que expirou ali no meio são 90 dias de suporte telefônico que a Apple da para novos aparelhos. Suporte do tipo dúvidas do iOS e tals. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo M Postado 10 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2013 Puts cara, iPhone com peça trocada não tem mais garantia e muito menos está apto para próximas trocas pagas. Volta lá e questiona isso. Pergunte se sua tela é original (difícil, Apple em abril não dava peça original aqui no Brasil para reparos) e diga que agora quer acionar a garantia. Sobre o print, ta certo. Um ano de garantia. O que expirou ali no meio são 90 dias de suporte telefônico que a Apple da para novos aparelhos. Suporte do tipo dúvidas do iOS e tals. Então, o iPhone na verdade, eles não trocavam só a tela, eles me davam um Recondicionado após umas semanas, eu entreguei o meu, o técnico verificou se estava tudo bem com a parte interna (como modificação de peças), e depois de umas 3/4 semanas eles me entregaram um iPhone 5 "recondicionado"... Acredito que voce tenha ido em especializada, e nao... nao vai conseguir trocar porque no momento que um assistencia ou um tecnico nao autorizado pela Apple abre o seu aparelho voce perde a garantia Desculpa, mas por que "e nao"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bernaction Postado 10 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2013 Pra mim outro erro. Já foi bem discutido aqui no fórum sobre iphones recondicionados. Parece que nossa legislação não permite isso. To no cel, não posso pesquisar pra você mas procura aqui no fórum sobre refurbished. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo M Postado 10 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2013 Pra mim outro erro. Já foi bem discutido aqui no fórum sobre iphones recondicionados. Parece que nossa legislação não permite isso. To no cel, não posso pesquisar pra você mas procura aqui no fórum sobre refurbished. Então, na época, eu tinha pesquisado, porém falaram que a compra de produtos recondicionados é proibida, mas não a troca por um recondicionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carolgoldenberg Postado 10 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2013 Então, o iPhone na verdade, eles não trocavam só a tela, eles me davam um Recondicionado após umas semanas, eu entreguei o meu, o técnico verificou se estava tudo bem com a parte interna (como modificação de peças), e depois de umas 3/4 semanas eles me entregaram um iPhone 5 "recondicionado"... Desculpa, mas por que "e nao"? Hoje para trocar peças de um aparelho é necessário romper uma espécie de lacre de segurança que confirma que o aparelho foi violado. quando se leva numa AT autorizada, o técnico abre apenas para verificar os sensores de umidade e bipar a parte interna para abertura de OS e lançamento da mesma no GSX ( sistema das autorizadas), qualquer modificação interna é barrada pela Apple e a mesma nao autoriza a troca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo M Postado 11 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2013 Hoje para trocar peças de um aparelho é necessário romper uma espécie de lacre de segurança que confirma que o aparelho foi violado. quando se leva numa AT autorizada, o técnico abre apenas para verificar os sensores de umidade e bipar a parte interna para abertura de OS e lançamento da mesma no GSX ( sistema das autorizadas), qualquer modificação interna é barrada pela Apple e a mesma nao autoriza a troca E o iPhone recondicionado tem esse lacre violado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carolgoldenberg Postado 11 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2013 E o iPhone recondicionado tem esse lacre violado? Nao.. o iphone recondicionado é um aparelho que teve a peca defeituosa trocado dentro de fabrica, direto pela apple, passou pelo processo de re-montagem. esse lacre sai de fabrica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo M Postado 11 de setembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2013 (editado) Nao.. o iphone recondicionado é um aparelho que teve a peca defeituosa trocado dentro de fabrica, direto pela apple, passou pelo processo de re-montagem. esse lacre sai de fabrica Então tudo bem, obrigado pela atenção... Acho que já vou amanhã na AT... Editado 11 de setembro de 2013 por Eduardo Morgão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burtonswix Postado 11 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2013 Pra mim outro erro. Já foi bem discutido aqui no fórum sobre iphones recondicionados. Parece que nossa legislação não permite isso. To no cel, não posso pesquisar pra você mas procura aqui no fórum sobre refurbished. Esse procedimento é o padrão das AT. Ninguém sabe se é refrub. A apple diz oficialmente que não é, mas a verdade é que alguns são novos e outros refurb, não dá para saber e fica por isso mesmo. A única coisa que a AT parece ter feito de errado aí foi dobrar o preço do serviço para faturar (bastante) em cima. A garantia vale normalmente. Só cheque se o serial no sistema é do novo ou o do antigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jailsonrs Postado 11 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2013 Qualquer troca de peça em local não autorizado alem de invalidar a garantia, invalida a opção de troca com desconto para casos que a garantia não cubra. Essa tela não é original da Apple ( a Apple não fornece apenas a tela ). Então o seu iPhone infelismente não é elegivel nem para a troca em garantia nem pela troca fora de garantia. Casos em que o aparelho sofre grande dano fisico tambem não é coberto ( a Apple chama de dano catastrofico ). bernaction 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Cruz Postado 12 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2013 O meu iPhone 5, nacional, deu tela preta, simplesmente morreu hoje. Liguei para a Apple e eles me disseram que poderia enviar para eles pelos correios , que em 10 dias úteis após a postagem eu teria um novo iPhone. Alguém já passou por isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bernaction Postado 16 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de setembro de 2013 O meu iPhone 5, nacional, deu tela preta, simplesmente morreu hoje. Liguei para a Apple e eles me disseram que poderia enviar para eles pelos correios , que em 10 dias úteis após a postagem eu teria um novo iPhone. Alguém já passou por isso? Faça o que eles disseram, oras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Cruz Postado 16 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 16 de setembro de 2013 Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
economista.lucas Postado 22 de setembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2013 O meu iPhone 5, nacional, deu tela preta, simplesmente morreu hoje. Liguei para a Apple e eles me disseram que poderia enviar para eles pelos correios , que em 10 dias úteis após a postagem eu teria um novo iPhone. Alguém já passou por isso? Já passei por isso sim, e dependendo do defeito, eles te enviam um iPhone NOVO, fora da caixa, sem acessórios.... Boa sorte! Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.