Postado 5 de setembro de 201312 anos comment_660706 Olá pessoal, bom dia!! Então, vou tentar explicar o que acontece. Meu pai e eu estamos montando uma marcenaria, e eu estou responsável pelo design e preview dos móveis planejados (foco atual da empresa). Eu queria muito poder realizar tal trabalho, exibir a arte para os clientes como uma forma de preview e a partir dele, tirar as medidas para que tal trabalho seja realizado, mas gostaria de fazer diretamente no Mac, sem a intervenção de um bootcamp ou Paralells da vida. Consegui encontrar apenas um que me atende, o Sketchlist, mas a licença da versão Pro é $500,00, achei um pouco salgado para começar. A propósito: Procuro um software que me permita montar o móvel, com portas, gavetas e divisórias, e não um que me permita montar um ambiente. Alguém tem alguma sugestão? Muito obrigado! Denunciar
Postado 5 de setembro de 201312 anos comment_660726 Olá pessoal, bom dia!! Então, vou tentar explicar o que acontece. Meu pai e eu estamos montando uma marcenaria, e eu estou responsável pelo design e preview dos móveis planejados (foco atual da empresa). Eu queria muito poder realizar tal trabalho, exibir a arte para os clientes como uma forma de preview e a partir dele, tirar as medidas para que tal trabalho seja realizado, mas gostaria de fazer diretamente no Mac, sem a intervenção de um bootcamp ou Paralells da vida. Consegui encontrar apenas um que me atende, o Sketchlist, mas a licença da versão Pro é $500,00, achei um pouco salgado para começar. A propósito: Procuro um software que me permita montar o móvel, com portas, gavetas e divisórias, e não um que me permita montar um ambiente. Alguém tem alguma sugestão? Muito obrigado! Veja esse link: http://www.kerkythea.net/cms/ Espero ter lhe ajudado. Denunciar
Postado 5 de setembro de 201312 anos comment_660806 Já vi alguns projetos bacanas no Skechup - http://www.sketchup.com/. Esse foi o meu irmão que modelou pra mim. - Denunciar
Postado 5 de setembro de 201312 anos comment_661018 Eu só uso o Sketchup (uso o gratuito em casa e o pro no trabalho) e já projetei móveis, máquinas, ambientes, instrumentos e protótipos. A vantagem é que existe um plug-in chamado Phatboyz que gera código G em 2.5D para corte em CNC; além de ser facinho de trabalhar. Editado 5 de setembro de 201312 anos por Fabio Seiji Denunciar
Postado 5 de setembro de 201312 anos Autor comment_661022 Boa tarde pessoal! Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada. Será que estes me darão medidas das peças, cortes e etc? Acho que a qualidade de renderização não é realista, ne? Abraços! Denunciar
Postado 5 de setembro de 201312 anos comment_661042 O Sketchup tem ferramenta de cota e linhas guias, pela janela de informações você consegue obter medidas de perímetros e áreas rapidamente. Se você quer uma renderização mais avançada existem programas e plugins que fazem isso (existem inúmeros plugins para diversas áreas, inclusive científicos e mecânicos). Dois exemplos do que fiz aqui: Denunciar
Postado 13 de janeiro de 201412 anos comment_795497 Boa tarde pessoal! Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada. Será que estes me darão medidas das peças, cortes e etc? Acho que a qualidade de renderização não é realista, ne? Abraços! O sketchup exporta em formato *.dae, o blender lê esse formato de arquivo e as ultimas verções tem uma boa qualidade de renderizaçao, vou fazer um tutorialzinho só pra ilustrar e já posto! Denunciar
Postado 13 de janeiro de 201412 anos comment_795597 http://imgur.com/g1geJU5 Como prometido, um tutorialzinho mais ou menos de como exportar do Sketchup pro Blender, ambos são softwares gratuitos (o sketch up tem a versão PRO, não sei se você pode usar a versao free comercialmente... mas existem outros programas compatíveis com *.dae) Denunciar
Postado 13 de janeiro de 201412 anos Autor comment_795613 http://imgur.com/g1geJU5 Como prometido, um tutorialzinho mais ou menos de como exportar do Sketchup pro Blender, ambos são softwares gratuitos (o sketch up tem a versão PRO, não sei se você pode usar a versao free comercialmente... mas existem outros programas compatíveis com *.dae) Maravilha, Rod Takehara!! Muito obrigado! Denunciar
Postado 6 de março de 201412 anos comment_833158 Maravilha, Rod Takehara!! Muito obrigado! Espero ter ajudado, qualquer duvida só dizer! Denunciar
Postado 20 de março de 201412 anos comment_843934 Uso Sketchup Pro 8 e renderizo com V-Ray Trabalho com moveis planejados. Denunciar
Postado 3 de dezembro de 201411 anos comment_1030598 pq nao conseigo instalar o kerkythea direto do site. diz que não eh cadastrado pela apple!! Denunciar
Postado 19 de outubro de 20169 anos comment_1124055 jefferson - 18/10/2016 23:23 oi maceneiro,eu mim chamo Jefferson,sou marceneiro,tenho uma marcenaria em santa luzia,mg, eu tenho notado a grande concorrência,que tem nus sufocado, e nus obrigando há sermos melhores naquilo,que nós marceneiro fazemos,para os nossos clientes,e pensando nisso,eu venho apresentar uma ferramenta indispensável no nosso dia a dia de marceneiro, o programa,Vdmax 3.0,clique no link https://goo.gl/8bc8ZH e saiba mais sobre este produto que ira mudar de vez a sua vida dentro da marcenaria. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.