Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mac Mini - componentes para um segundo HD

Featured Replies

Postado

Graças a nossa querido pais que tem a alfandega que taxa tudo vou ter que pegar + 103,00 sobre o adaptador.Me fufu mais fazer o que né ! rs 

• Respostas 59
  • Visualizações 7.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Recebi hoje os componentes para instalação do segundo HD, e foi comprado o do link http://www.ebay.com/itm/160996915001?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 , foram menos de 30 dias

• Porque vc não coloca um SSD 256 para o sistema e programas e o HD atual (mecânico) como um segundo disco? Vai ter desempenho e espaço suficientes.   Eu comprei os componentes porque quero habilitar

• Então, as ferramentas são fáceis de conseguir, região da 25 de março em sampa tem de monte.   Sobre o SSD,   Sou web designer e tenho um SSD de 120gb no meu hack, nele tenho além do sistema, toda

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

Caraca... que coisa hein.

Viu, não quis cancelar a compra e pegar o meu!!!!   :P

Brincadeira!!! 

Postado

Caraca... que coisa hein.

Viu, não quis cancelar a compra e pegar o meu!!!!   :P

Brincadeira!!! 

HAHAHAHHAHAH verdade ! rs 

Mais agora não adianta chorar o leite derramado ! 

Só esperando o mês virar pra pegar o SSD agora ! 

Mais alguma sugestão sem ser a dos rapazes acima ! rs 

Postado

Esse SSD kingston HyperX 3K de 120gb e melhor que o  Hd Ssd Ocz Vertex 3 120gb Sata Iii Mlc - 550mb/s X 500 Mb/s 

Sim, é melhor que o vertex 3

Postado

Acabou que comprei o kingston HyperX 3K de 120gb ! Agora vou começar a instalar me desejem sorte ! rs 

Postado

Acabou que comprei o kingston HyperX 3K de 120gb ! Agora vou começar a instalar me desejem sorte ! rs 

Chapa, de quem você comprou? To quase fechando a venda do meu de 120 e vou pegar um de 240 no mínimo, pesquisando preços...

Postado

Chapa, de quem você comprou? To quase fechando a venda do meu de 120 e vou pegar um de 240 no mínimo, pesquisando preços...

Adalberto, comprei la no edificio central paguei R$390,00!

Ah sobre a instalação ela foi tranquila e na hora de montar de volta só tive trabalho na hora de colocar o HD nativo do mac pois ele não prendia naquela entrada pra ficar encaixado mais foi coisa rapida, aproveitei para dar uma limpeza no Mac mini que estava todo empuerado.

Ai fiz backup de tudo e iniciei o utilitario de disco formatei o HD e SSD e comecei a instalação sendo que não sei pq raios ele juntou o SSD e HD ai na instalação e no utilitario de Disco só aparece um Machintosh HD mais com o tamanho dos 2 ( como se tivessem se juntado).

Alguem sabe me dizer como desfaço essa joça ?Pois quero deixar o SSD com os progamas e o HD como um interno/externo

Postado

Adalberto, comprei la no edificio central paguei R$390,00!

Ah sobre a instalação ela foi tranquila e na hora de montar de volta só tive trabalho na hora de colocar o HD nativo do mac pois ele não prendia naquela entrada pra ficar encaixado mais foi coisa rapida, aproveitei para dar uma limpeza no Mac mini que estava todo empuerado.

Ai fiz backup de tudo e iniciei o utilitario de disco formatei o HD e SSD e comecei a instalação sendo que não sei pq raios ele juntou o SSD e HD ai na instalação e no utilitario de Disco só aparece um Machintosh HD mais com o tamanho dos 2 ( como se tivessem se juntado).

Alguem sabe me dizer como desfaço essa joça ?Pois quero deixar o SSD com os progamas e o HD como um interno/externo

O OSx criou um fusion drive...

Esse link (em ingrêis) explica como separar as bagaças...

http://www.macworld.com/article/2015664/how-to-split-up-a-fusion-drive.html

Postado

Eu li mais não entendi muito bem.rs 
Vou tentar fazer isso em casa quando tiver em casa ! 
Qualquer coisa dou um alô aqui no forum pedindo um HELP!

Postado

Endendi a Materia mais ele da um erro quando faço o procedimento ! =/

Postado

Endendi a Materia mais ele da um erro quando faço o procedimento ! =/

Que zica... Pior que nem vou saber como te ajudar nisso, nunca mexi com fusion drive.

Você trocou o lvgUUID pela UUID que foi listada no comando?

diskutil coreStorage delete lvgUUID

Rodou os comandos via recovery mode? Pelo que entendi não dá pra rodar os comandos com o OSX rodando.

Postado

Um amigo que e fanático em Apple me indicou tirar o HD e deixar só o SSD pra poder instalar o OS X nele e aí sim depois de instalado instalar o HD e aí formatar ele!

Estou instalando já o OS X mais como e pela internet vai demorar ainda 8 horas rsrsrsrs to indo fotografar um casamento e mais tarde quando voltar vou resolver as coisas aqui!

Postado

Um amigo que e fanático em Apple me indicou tirar o HD e deixar só o SSD pra poder instalar o OS X nele e aí sim depois de instalado instalar o HD e aí formatar ele!

Estou instalando já o OS X mais como e pela internet vai demorar ainda 8 horas rsrsrsrs to indo fotografar um casamento e mais tarde quando voltar vou resolver as coisas aqui!

É uma boa ideia. Assim o instalador não "funde" os dois discos.
Postado

Realmente, pode funcionar...

Uma vez que pra 'montar' o fusion drive é preciso que ambos estejam formatados.

Postado

Consegui galera ! 
Progamas e OS X no SSD e besteiras no HD ! rs 

Postado

Consegui galera ! 

Progamas e OS X no SSD e besteiras no HD ! rs 

Bacana, se possível, poste os procedimentos que usou, para o caso de outros precisarem... (Y)

Postado
  • Autor

Mas o instalador, na parte do utilitário de discos, deve ter dado uma mensagem para corrigir um "problema" nos discos.

Se vc selecionar a opção "Corrigir", será gerado o fusion drive, caso contrário, vc pode manipular os discos da forma que quiser.

Pelo menos para mim foi assim!!!

Mas essa idéia de desconectar o HD mecânico é uma boa tb.

• 7 meses depois...
Postado

Fiz no meu faz tempo e logo que saiu o OSX novo com o fusion ja instalei aqui! O meu é um mini 2012 com SSD 60gb e um HD de 1Tb.

Comprei o adaptador no http://www.welovemacs.com/0761391.html nao foi bem esse que comprei comprei de 2010 pois no tutorial que vi o locutor falava que era melhor pra dobrar alguma coisa assim mas parece que nao tem mais o q eu usei.

Postado

Fusion Drive

post-1206-0-27253000-1396633387_thumb.pn

• 2 meses depois...
Postado

Amigos, bom dia,

alguém tem notícias do mini esquentando mais depois de instalar o segundo disco?

abraço!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.