Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Windows 8] Windows 8.1 (Windows Blue)

Posts Recomendados

Fala galera,

É fato que o Windows 8, apesar de ser um bom OS, não melhor que o OSX, mas um bom OS, estável, com bons recursos, mas alguns problemas de compatibilidade, vai receber um forte Upgrade no final desse ano. A partir de 26 de Junho será disponibilizada uma versão beta do Windows ora chamado de Windows 8.1, mas que debe receber o nome de Windows Blue. Um dos detalhes que mais chama à atenção é a volta do botão "Start", a fim de não assustar os usuários acostumados com as versões anteriores do OS. Outro ponto que parece ser objeto de atualização é a maior integração com a nuvem, da mesma forma que inovações estéticas não são descartadas.

Muitas pessoas se desapontaram com o W8, o que é normal e aceitável, haja vista que toda mudança radical implica em opiniões radicais. Quem se lembra da migração do W3x para o W95 sabe do que falo.

Abração a todos,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negoço é o seguinte: Em um ano a Microsoft lança um OS bom noutro um ruim, veja:

Win XP - Win Vista - Win 7 - Win 8

Acredito que o 9 vá ser bem melhor ahuehaue. Neste OS eles meio que conseguiram fazer algumas melhorias, porém o foco dele é a mobilidade e acredito que deveriam ter dividido o OS assim como a Apple faz, iOS e Mac OS, se bem que eles tem o Win Phone ne vai saber... Em relação ao botão home eu acho que volta mas antes disso eles irão tentar lucrar com isso, esse novo mouse foi uma palhaçada!

Link para o comentário

O negoço é o seguinte: Em um ano a Microsoft lança um OS bom noutro um ruim, veja:

Win XP - Win Vista - Win 7 - Win 8

Acredito que o 9 vá ser bem melhor ahuehaue. Neste OS eles meio que conseguiram fazer algumas melhorias, porém o foco dele é a mobilidade e acredito que deveriam ter dividido o OS assim como a Apple faz, iOS e Mac OS, se bem que eles tem o Win Phone ne vai saber... Em relação ao botão home eu acho que volta mas antes disso eles irão tentar lucrar com isso, esse novo mouse foi uma palhaçada!

Se tu pegares antes. Win 3x para Win 95 e Win 98 e Win 98 SE (todos excelentes). Depois veio o fiasco do Windows ME, logo depois substituído pelo Win XP.

Concordo que o problema da MS foi não ter um foco em Mobilidade e outro em PCs, mas isso faz parte. Quantas burradas a Apple já cometeu? Com certeza algumas. Recentemente o OSX 10.8 foi considerado como algo desnecessário, mas a Apple tem em mente que há um padrão de desenvolvimento para o iOS e outro para o OSX, por ora não dá para fundir ambos. Foi justamente o que a MS tentou fazer.

É natural quem em um par de anos tenhamos uma fusão, senão total, parcial, entre o iOS e o OSX, mas não dá para mudar os conceitos como se muda o conceito sobre chapéus. 

Eu não mencionei que o Upgrade do W8 para o W8.1 será gratuito.

Link para o comentário

Se bem o novo "iniciar" só vai servir pra desligar (é, foi uma #¥#<@ terem escondido ele no outro canto) e alternar de forma mais visual entre as duas áreas de trabalho.

Particularmente acho o Windows 8 o melhor de todos, ele é relamente muito bem feito e leve, teve umas solucões meio rusticas, mas isso é normal quando se muda.

De qualquer forma mesmo discordando de um "retrocesso" é bom saber que a M$ ainda da ouvidos ao usuários, lembram do XP pré sp1? Era uma verdadeira abomição e sem duvida o grande responsável por boa parte da má fama da empresa do tio Bill, até que eles foram esculpindo a sistema até ele ser o Windows mais querido da maioria dos usuários, mas isso não quer dizer que ele seja bom....

Link para o comentário

Eu curti bastante o Windows 8, principalmente para tablets, mas o ruim é que a maioria dos aplicativos para ios não tem pro windows 8.

Eu já vejo a questão de outra forma, como raios um empresa cujo pilar é software (não é nem S.O., é software em geral) como a Microsoft pode não lançar uma gama básica de aplicativos para seu próprio sistema? Vejam o Windows phone por exemplo, a própria Nokia tem um numero maior e melhor de aplicativos para o sistema que a próprio M$.

Link para o comentário

O Windows 8 só tem um defeito: Metro. De resto, não tenho do que reclamar, pelo contrário: ele é absurdamente rápido. Meu Dell da assinatura dá boot em 15 segundos! Aos 20 segundos já estou com o Chrome aberto e as páginas carregando.

A estabilidade é ótima. Estou usando-o desde 2/12/12, e até agora não notei queda de performance(vide tempos supracitados) e não tive nenhum problema clássico de quem não sabe usar do Windows (BSOD, p.e.). 

Quanto ao Windows 8.1: pra mim, que seja :lol: Estou migrando pro Ubuntu esse final de semana :D

Link para o comentário

O foco da MS não seria os Apps e sim ter um OS leve, rápido, estável e confiável. Isto ela conseguiu, agora por motivos mercadológicos o bendito botão "Start" faz falta e conheço algumas pessoas que recentemente compraram Laptops da Dell, nessa promoção, e assim que receberam o produto fizeram o Downgrade para o W7. 

Link para o comentário

Eu já vejo a questão de outra forma, como raios um empresa cujo pilar é software (não é nem S.O., é software em geral) como a Microsoft pode não lançar uma gama básica de aplicativos para seu próprio sistema? Vejam o Windows phone por exemplo, a própria Nokia tem um numero maior e melhor de aplicativos para o sistema que a próprio M$.

Mas daí vem a questão. Seriam os Apps o foco da MS, pois ela tem nas mãos a Suite de Apps do Office, e isso, por si só, vale do que toda gama de Apps que a Nokia tem à disposição de seus usuários.

Link para o comentário

Tem programas que faz com que o windows 8 apareça o menu iniciar também...

Sim, mas estou na espera dessa versão beta para avaliar as mudanças. A MS fez mudanças que assustaram os usuários. O W8.1 deve ser uma amenizada nessa que, segundo a MS, foi uma revolução do Windows e para quem usa o Windows desde as suas primeiras versões, pode-se notar que a mudança não foi tão drástica quanto a do W3x para o W95. A mudança do W7 para o W8 foi, em primeiro lugar, afora a confiabilidade do software, de conceito integrativo. O que eu quero dizer com isso: a MS quis dar o pulo do gato e ter um único OS para PCs e Dispositivos Móveis. Ficou claro que isso não é possível e me arrisco a dizer que a primeira Empresa a conseguir fazer isso será a  Apple, por alguns motivos, como a congruência entre os seus iProducts, a aproximação lenta, porém gradual, do iOS com o OSX e pela confiabilidade que os dois OS inspiram nos seus usuários. Quem sabe o iOS 7 seja o grande passo rumo ao iOS tomar conta do OSX. A MS pensou o contrário, que o W8, idealizado tanto para PC quanto para Mobiles, tomaria conta do mercado, por si só. Notou-se que isso constituiu um grande erro, mas repito, do ponto de vista conceitual e não do ponto de vista da qualidade do Software, a qual, especialmente para quem usa SSD, é inegável.

Link para o comentário

Usei muito pouco o Windows 8 e pelo que eu pude perceber é que se vc tem um notebook com a tela touch você consegue aproveitar melhor o OS, já com o mouse fica um pouco mais "chato" se o mouse fosse tipo os touchpad da Apple, com multigestos, a falta da tela touch seria um pouco menos percebida.

Link para o comentário

Mas daí vem a questão. Seriam os Apps o foco da MS, pois ela tem nas mãos a Suite de Apps do Office, e isso, por si só, vale do que toda gama de Apps que a Nokia tem à disposição de seus usuários.

Sim e não, o office é uma grande vantagem e um excelente aplicativo, porém não é tão básico em um smartphone e nem chama o publico, eu e a maioria dos usuários usa muito mais o city lens e GPS, e proporcionalmente trocaria a visualização de planilias por um leitor de notícias do nível do flipboard e pulse.

Esse é o meu ponto.

Mas voltando ao 8.1, ele é só a primeira grande mudança, antes do proximo Windows ainda vai ter pelo menos mais uma, então muita água vai rolar, sem falar que os notebooks com tela touch vão vir com tudo nesses próximos meses, alem do leap motion, os usuários e os sistemas vão reagir a isso, tanto para o bem quanto para o mal.

Link para o comentário

Sim e não, o office é uma grande vantagem e um excelente aplicativo, porém não é tão básico em um smartphone e nem chama o publico, eu e a maioria dos usuários usa muito mais o city lens e GPS, e proporcionalmente trocaria a visualização de planilias por um leitor de notícias do nível do flipboard e pulse.

Esse é o meu ponto.

Mas voltando ao 8.1, ele é só a primeira grande mudança, antes do proximo Windows ainda vai ter pelo menos mais uma, então muita água vai rolar, sem falar que os notebooks com tela touch vão vir com tudo nesses próximos meses, alem do leap motion, os usuários e os sistemas vão reagir a isso, tanto para o bem quanto para o mal.

Bem, sobre os Smartphones então nada mais a discutir... hehehe

Agora, imagino a MS vá seguir a mesma linha da Apple, com atualizações anuais, gratuitas ou, se pagas, a preços mais baixos.

Link para o comentário

O foco da MS não seria os Apps e sim ter um OS leve, rápido, estável e confiável.

Concordo, e sem dúvida foi o maior acerto. Ainda prefiro mil vezes o OSX, mas já não "odeio" o Windows. Adquiri uma máquina com W7 em dezembro, e logo atualizei para o W8. O boot passou de 40s para 11s. A máquina é um i5 com 8GB, e HD normal (não é SSD), achei 11s muito rápido (com antivírus e tudo).

APPs do Windows para mim não existem (acho ruins e de mau gosto visual), mas de resto aprovei o W8. A interface dos blocos dinâmicos vem originalmente cheia de firulas, mas basta excluir as porcarias e configurar melhor para que se torne útil. Não senti qualquer falta do botão iniciar, na verdade nem utilizei Windows nos últimos 3 anos (antes do W8), então não me faz nenhuma diferença.

Link para o comentário

Concordo, e sem dúvida foi o maior acerto. Ainda prefiro mil vezes o OSX, mas já não "odeio" o Windows. Adquiri uma máquina com W7 em dezembro, e logo atualizei para o W8. O boot passou de 40s para 11s. A máquina é um i5 com 8GB, e HD normal (não é SSD), achei 11s muito rápido (com antivírus e tudo).

APPs do Windows para mim não existem (acho ruins e de mau gosto visual), mas de resto aprovei o W8. A interface dos blocos dinâmicos vem originalmente cheia de firulas, mas basta excluir as porcarias e configurar melhor para que se torne útil. Não senti qualquer falta do botão iniciar, na verdade nem utilizei Windows nos últimos 3 anos (antes do W8), então não me faz nenhuma diferença.

Mas acredite. Conheço muitas, mas digo muitas mesmo, pessoas que não aderiram ao W8 em razão do botão inicial e se recusam a usar o bom sistema de finder que ele apresenta.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Fazendo Download do Windows 8.1! Vamos ver o que a Microsoft preparou. Se for outro tiro no pé vou fazer um Downgrade para o W7, em sinal de protesto.

Link para o comentário

Eu gostei bastante dos recursos, principalmente da parte das buscas, na qual por exemplo busca a cidade e já aparece previsão do tempo, atrações, notícias e sobre ela.

Não consegui ainda baixar o .ISO. 

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por diogoammon
      Boa tarde pessoal!
      Alguém tem alguma recomendação de mouse bluetooth (sem aquele receptor) que funcione com windows e iPad. Estava pensando no Magic Mouse 2, mas além de caro não sei se ele funciona bem com os programas que eu uso no windows. Alguma recomendação? Será que vale a pena comprar o Magic Mouse 2 e tentar usar no windows?
    • Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
    • Por Furan
      Prezada comunidade,
      Diante do atual cenário, tele-working tem se convertido numa opção obrigatória nosso trabalho. Porém a necessidade de uma impressora volta a ser um tópico de discussão em nosso apartamento para assim responder as nossas necessidades (impressão simples de documentos) mas também para as tarefas de casa de nosso filho de 5 anos.
      Agradeceria sugestões impressoras com wifi que sejam compatíveis com iPhones/iPads, Mac e Windows. 

Abs.

• Por Samir Bridi
      Olá pessoal,
      Alguém utiliza o VMWare Fusion para ter o Windows no MacOS?
      Estou utilizando a versão 11.5.3, e não consigo de forma alguma estender minha tela. Já tentei usar todos os tipos Single Window, Unity ou Full Screen, e todos ficam apenas dentro de uma tela.
      No Windows, consigo fazer a função de estender e tudo, mas o software VMWare não permite estendê-lo para as duas telas.
      Se alguém tiver alguma luz, ficarei grato!
      Revirei tudo que é vídeo no Youtube e informações na internet, nada encontrei que fosse solucionar este problema.

Ps.: Queria estar utilizando o Boot Camp, mas minha máquina "Mac Pro Octa-Core (2010)", sistema Mojave 10.14.6, ao abrir o app, mostra mensagem que não é permitido. Achei a solução neste programa, o que é muito bom.
    • Por John Bravo
      Tenho um MacBook Pro 2015 com 16GB de RAM, 1TB de HD SSD, uma saída HDMI e outra Thunderbolt 2. Acabo de adquirir 2 monitores 4K da Samsung, de 28", ótimos em qualidade e preço.
      Porém ao instalar ambos tive uma decepção: um atinge a resolução de 4K/UHD (3840x2160)e outro só Full HD (1920x1080) numa tela de 28" as letras e imagens são gigantescas!! A resolução ideal para os programas como Final Cut, Adobe After Effects, Maya e Houdini é de 2500x1440 em média.
      Já troquei de monitores e de portas e a conclusão foi de que os aparelhos estão ok mas a porta Thunderbolt sempre resulta em erro (resolução inferior). Então usei o Windows numa partição Boot Camp e então... FUNCIONOU! Olha só a minha supresa, o Ruindows aproveitando todo o potencial da porta Thunderbolt.
      Disseram para mim aqui mesmo que o problema poderia ocorrer por causa do meu adaptador mas creio que não.  No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt) numa porta nativa.
      Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩.
      Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração. Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usar o sistema "do Bill Gates" 😱.
      Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD).
      HELP!
    • Por Raul Duelis
      E aí, pessoal! Tudo blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 
      Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.
      O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 
      Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 
      Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:
      Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.
      Digite novamente "cd.." e tecle enter.
      Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.
      Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.
      O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.
      Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.
      Considerações finais: 
      1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.
      2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.
      3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.
      4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.
      5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 
      Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.
      Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.

Forte Abraço!

• Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por leandro_oml
      Recentemente tentei instalar o windows no Macbook pro através do BootCamp só que deu tudo errado tentei varias coisas e nada da certo , todos os comando de inicialização command+r command+option+r pen-drive bootavel , enfim depois de tanto pesquisar me perguntei se seria possível a instalação do sistema em um hd externo que depois seria inserido na maquina achei esse processo https://www.youtube.com/watch?v=8ZqerkYVILw só que com o windows , gostaria de saber se é possível fazer o mesmo só que com o sistema mac , alias estou utilizando  um pc windows para fazer isso então teria que ser um processo que seja possível ser feito no windows . vou deixar em anexo algumas imagens de como meu pc está inicializando pra ver se pode ajudar também !!  obrigado .

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,2k
  • Criar Novo...