Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um MacBook Pro 13" sem retina

Posts Recomendados

Galera, tô pensando em comprar um novo notebook. O meu Dell Vostro já ta meio cansado. Estou na dúvida entre um Dell com configurações parecidas com o Macbook Pro 13" Sem tela Retina e o próprio Macbook Pro.

Minha dúvida é: vale a pena comprar um Macbook Pro sem a tela Retina? Já tive iPhone e hoje tenho um iPad. Sei da qualidade da Apple, mas, como é um investimento alto e nunca tive um Macbook, gostaria de saber a opinião de vocês que são mais experientes que eu :) .

Faço uso do notebook pra programar e jogar esporadicamente.

Agradeço a ajuda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Pra pegar um Macbook Pro de 13 sem retina eu prefiro o Air de 13. Tem SSD, a mesma placa de vídeo, o processamento hoje em dia é mto bom também, tem a tela melhor (depois q vc acostuma com o Air vc ac

Tinha o mesmo pensamento de você. Tenho um Dell Inspiron 1545, velho de guerra. Optei por comprar um Macbook Pro 13,3" sem Retina, por ter a opção de colocar mais RAM e HD. Dizem quem o Retina a R

Tinha o mesmo pensamento de você.

Tenho um Dell Inspiron 1545, velho de guerra.

Optei por comprar um Macbook Pro 13,3" sem Retina, por ter a opção de colocar mais RAM e HD.

Dizem quem o Retina a RAM é soldada na placa, tendo só opção de trocar o HD.

O que daria para fazer no MBP normal, é futuramente trocar o Superdrive por outro HD, assim aumentando a capacidade de seu MBP.

Minha ideia e colocar 16GB de RAM e um SSD de 256GB, mas manter o 500GB como secundário.

Ou colocar um HD Hibrido, como é o caso do Momentus XT, que é 750GB de HDD e 8GB de SSD.

Link para o post

A única coisa que acho que não está pesando muito a favor é o preço. Em 2011 era possível adquirir um a R$ 2969,00(Desconto a vista + educacional). Está certo que houve upgrade na linha, mas se para para comparar... os preços continuam os mesmos nos U.S.A.

Tenho um com 8GB e estou muito satisfeito. Mais para frente pretendo trocar o leitor óptico dele por um SSD.

Link para o post

Tenho Ipad com tela retina, e MBP 13" de 2010 que NÃO é tela retina (1280 X 800 px), não tenho NADA do que reclamar do MBP. A tela é excelente, confortável aos olhos, não faço nenhuma questão da tela retina no MBP ou dispositivos de tela maior.

Na minha opinião tela retina faz uma enorme diferença apenas para dispositivos de tela pequena, como nos iphones (nesses sim), onde realmente facilita a leitura e visualização de caracteres em tamanho reduzido. Nos dispositivos maiores, é apenas um "plus", mas não é fundamental nem algo que te fará falta.

O que faz mesmo diferença para mim são a qualidade do contraste, cores, brilho, etc. Pode comprar tranquilo o MBP sem tela retina.

Link para o post

A única coisa que acho que não está pesando muito a favor é o preço. Em 2011 era possível adquirir um a R$ 2969,00(Desconto a vista + educacional). Está certo que houve upgrade na linha, mas se para para comparar... os preços continuam os mesmos nos U.S.A.

Tenho um com 8GB e estou muito satisfeito. Mais para frente pretendo trocar o leitor óptico dele por um SSD.

Pra poder usar o ssd tem que tirar o leitor de cd dele?

penso em comprar com desconto educacional... precisa de que pra comprovar que sou estudante?

Editado por Junior Andrade
Link para o post

Tb tenho essa dúvida. Pois pretendo comprar nos EUA em 2013.

Então lá na loja de Apple, é possível personalizar o Mac na hora?

retinas não. Mas nos outros vocês pode dar um up de RAM e HD se não estou enganado. Mas se na Apple não der tenho certeza que na best buy da.
Link para o post

macbook pro é tudo na vida de um ser humano e ainda mais qdo deixa ele sem windows

Concordo, e eu estou me segurando para fazer um up no meu, e olha que tenho ele a menos de 1 mês.

E olha que estou achando pouco 4GB nele.

Dos 500GB já estou com 300GB livres.

Dai fico nessa dúvida cruel, colocar um SSD de 256GB e deixar o de 500GB como secundário, mas tirando o Superdrive, ou colocar um Híbrido.

Link para o post

O ruim do ssd é só preço. Primeiro vou tomar a decisão de qual note comprar e ai ver essa questão do upgrade. Perguntei ao atendente da apple por chat e ele me disse que não precisa de nada pra provar que você é estudante, é só falar que é e pronto rsrs. Com o desconto estundatil fica até mais barato que o Dell que eu montei.

Outra questão. Como é o pós venda da apple. Assistência Técnica caso dê problema no MB? é rápida? sou acostumado com a Dell e eles são rápidos e sempre que precisei o técnico veio na minha casa e trocou as peças com defeito numa boa.

Link para o post

Em questão de atendimento telefônico, eu achei eles ótimos.

Ainda não testei a assistência.

Vou descobri essa semana com o iPhone 4S.

A Dell é muito boa, já utilizei a garantia, muito rápido.

Link para o post

Na minha opnião o MPB 13 sem retina ficou sem "papel" definido, não é tao leve quanto o air, tem a pior tela de todos, não tem potencia grafica dos 15".. enfim, ficou perdido! Abaixo alguns comentários..

Tenho Ipad com tela retina, e MBP 13" de 2010 que NÃO é tela retina (1280 X 800 px), não tenho NADA do que reclamar do MBP. A tela é excelente, confortável aos olhos, não faço nenhuma questão da tela retina no MBP ou dispositivos de tela maior.

Na minha opinião tela retina faz uma enorme diferença apenas para dispositivos de tela pequena, como nos iphones (nesses sim), onde realmente facilita a leitura e visualização de caracteres em tamanho reduzido. Nos dispositivos maiores, é apenas um "plus", mas não é fundamental nem algo que te fará falta.

O que faz mesmo diferença para mim são a qualidade do contraste, cores, brilho, etc. Pode comprar tranquilo o MBP sem tela retina.

Eu tinha exatamente o mesmo pensamento... só mudei de opniao quando coloquei meu MPB 15 mid 2010 ao lado de um MPB 15 Retina, e fui colocando as mesmas fotos, videos etc.. Não é só uma questão de PPI, a nitidez das cores impressiona, tudo se torna muito real!

No caso do amigo, eu não iria de MPB 13.. eu pensaria no Air 13, o PPI é mais alto, alem de ser mais leve etc.. (se der conta do seu trabalho) Se seu trabalho demanda mais do equipamento, eu pensaria muito em um MPB 15 sem retina usado.. por ser um preço mais em conta e um puta de uma maquina!

Link para o post

Pra poder usar o ssd tem que tirar o leitor de cd dele?

Se apenas for trocar o HD original por um SSD não, mas se quiser ficar com o Original mais o SSD sim.

penso em comprar com desconto educacional... precisa de que pra comprovar que sou estudante?

No Brasil não precisa comprovar. Você pode unir o desconto educacional + 10% de pagamento à vista se for o caso.

Link para o post

Você teve que trocar peça? a garantia da Dell no próximo dia útil é ótima. Se a Apple for assim ou parecida ta valendo :)

A garantia da apple no Brasil eu definiria como "O equipamento é confiável", ponto. Não espere a agilidade de 1 dia útil para resolver seu problema como a Dell, nem perto disto.. Para trocar peças (que é raro) pelo menos alguns semana, levando na assistência. ah, e na maioria dos casos eles trocam a maquina toda, por uma nova! Mas uma coisa precisa ficar clara, o equipamento raramente da problema, raramente mesmo.. tanto é que o pessoal negocia equipamentos 2008 (sim, 4 anos de uso) com valores relativamente altos..

Resumindo, um fan boy falaria: Apple sabe que o produto não quebra, Dell da a certeza que todo problema ela irá resolver, e rápido.

Você teve que trocar peça? a garantia da Dell no próximo dia útil é ótima. Se a Apple for assim ou parecida ta valendo :)

A garantia da apple no Brasil eu definiria como "O equipamento é confiável", ponto. Não espere a agilidade de 1 dia útil para resolver seu problema como a Dell, nem perto disto.. Para trocar peças (que é raro) pelo menos alguns semana, levando na assistência. ah, e na maioria dos casos eles trocam a maquina toda, por uma nova! Mas uma coisa precisa ficar clara, o equipamento raramente da problema, raramente mesmo.. tanto é que o pessoal negocia equipamentos 2008 (sim, 4 anos de uso) com valores relativamente altos..

Resumindo, um fan boy falaria: Apple sabe que o produto não quebra, Dell da a certeza que todo problema ela irá resolver, e rápido.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Reinaldo Manzano Junior
      Valor: R$ 9500,00

MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, Mid 2014)
      Usado
      Extremamente conservado
      Está com case acrílico Spark (ou seja, carcaça dele está zerada)
      Nunca passou por manutenção
      Motivo da venda: Comprar um modelo mais novo
      Especificações:
      Intel Core i7 quad core de 2,5GHz (Turbo Boost de até 3,7GHz) com 6MB de cache L3 compartilhado
      Possibilidade de configuração com Intel Core i7 quad core de 2,8GHz (Turbo Boost de até 4,0GHz) com 6MB de cache L3 compartilhado.
      16GB de memória DDR3L de 1600MHz embarcada

2,5GHz - 512GB
      Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB

Contato:
      (15)99127-7252
      [email protected]

Aceito ofertas
      Não aceito trocas

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Amuraomar
      Vendo: 
      MacBook Pro Retina 13” 2016
      Intel i5 2.0Ghz
      8GB memória Ram
      SSD 250GB
      Intel íris Pro 1,5GB
      Bateria com 274 Ciclos
      Cor: Silver 
      MacBook Pro Extremamente, nenhum detalhe.
      Em perfeito estado, teclado zerado (nunca passou por recall).
      Aceito trocas por MacBooks e iMacs. 
      Valor: R$ 7.500,00

• Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00

• Por Yago Santos
      boa tarde! gostaria de uma ajuda de alguem se possível. Tenho um mac pro e o carregador dele comecou a dar problemas. A ponta magnética que conecta na entrada do mac esta com problemas, quando eu vou remover o cabo do mac ele sai e a cabeca fica no computador. Acredito que seja os dentes que estao ruim. Caso eu compre apenas um cabo de conectar no mac consigo trocar e usar normalmente sem nenhum problema? Caso nao entendem a pergunta pode me falar que tento explicar melhor. Desde já agradeco!
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Parcelo no cartão com taxas por conta do comprador. Não aceito trocas nem propostas absurdas.

R$14.999
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por Adriana Rabello
      Boa tarde!
      meu mac air (2011) apresentou o famigerado beep (3 beeps). Não sou de SP e aqui não há conserto que acho que valha a pena . A bateria tb estava pedindo troca.
      estou à procura de um Mac Pro, e tenho 3 opções:
      1- comprar o 2020 de menor configuração (está em torno de 14.500)
      2. Comprar um 2018 usado, com configuração potente (16gb, 2.7 processador - 12.000 a 13.000)
      3. Achei um usado 2017, 128gb, 8 gb ram. Não conheço vendedor, mas é aqui no estado e está 7 mil (173 ciclos). 
      Uso para trabalho: aplicativos de aula online(Teams, meet e zoom) e para textos/pdf/office. 
      Qual seria a melhor opção? 
      Obrigada,
      dri 
    • Por Raul Duelis
      E aí galera! Blz?
      Tô pensando em comprar um MacBook Pro Retina. Dois anúncios me chamaram a atenção, sendo um Retina final de 2012 com 8gb de ram e 256gb de SSD e um final de 2013, porém com 4gb de RAM e 128gb de SSD. 
      Com o lançamento o anúncio do novo MacOS 11, sei que somente os macbook pro do fim de 2013 pra frente serão atualizados. Já pensei logo no patch pro retina de 2012, mas penso já em alguma complicação pra instalar, pois o de 2012 usa a placa Onboard Intel HD Graphics 4000, com 1536Mb de memória, mesma quantidade que o de 2013, porém este último já utiliza a Intel Íris, "mesma" dos macs mais recentes (à excessão, claro, da geração).
      Ambos anúncios que vi, possuem o mesmo valor, mas tenho sérias dúvidas sobre qual pegar. O que vcs me recomendam?
      Abraços!
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.064
    • Total de Posts
      429.824
  • Criar Novo...