Postado 29 de agosto de 201213 anos comment_338127 Estou procurando um processador de texto que seja totalmente compatível com o arquivo docx. Porque? apesar de usar e gostar do Mac, a maioria com quem "convivo" digitalmente - troca de arquivos, etc - usa windows/word. Resultado - estou fazendo este trabalho num note com sistema windows! Então, preciso abrir textos formatados, modifica-los e reenvia-los. E hoje eu perco formatação! Qual a sugestão? - o pages já é totalmente compativel - formatação - com o docx? (quando usei o trial, um ano atras, não funcionou direito) - já tentei o libre office e não funciona, desarranja toda a formatação - e o neo-office? funciona? - alguém conhece um aplicativo chamado write2, disponível na app store? sabe como baixr um trial dele? Agradeço antecipadamente Denunciar
Postado 29 de agosto de 201213 anos comment_338138 Os textos .docx que abri no Pages não pareciam ter perdido formatação, mas não eram textos muito elaborados. Se quiseres, podemos fazer um teste: - me envia um .docx que não comprometa teu trabalho; - eu abro no Pages; - gero um .pdf e te mando de volta, pra ver o que achas. Denunciar
Postado 29 de agosto de 201213 anos Autor comment_338158 1 - Tpbj, estou analisando esta questão. Pode ser que não tenha outra alternativa (mas já ouvi vários usuários dizendo que ele fica lento e pesado no mac) 2 - Maddo, estou usando o Pages 09 (versão 4.2). E nesta eu já vi que não funciona (por exemplo, a formatação das tabelas são modificadas, as fontes são modificadas). Existe alguma versão nova? Realmente, eu pesquisei aqui mas os documentos mais elaborados são todos de algum trabalho que não é público (é interno) e assim não posso remeter. Agradeço as duas respostas Denunciar
Postado 29 de agosto de 201213 anos comment_338194 O Office de vez em quando dá umas modificadas na formatação, mas minha suspeita é a de que a fonte que eu uso no trabalho não tenho no Mac em casa. Baixa o trial do Office e teste. Pelo menos por 30 dias você poderá avaliar se vale a pena. Denunciar
Postado 29 de agosto de 201213 anos Autor comment_338233 obrigado pela sugestão, vou segui-la abraços Denunciar
Postado 29 de agosto de 201213 anos Autor comment_338238 Resultados do teste do Office 2011 - em poucas palavras: a) o formato das tabelas não foi respeitado nos documentos docx os documentos "crescem" de tamanho ao serem transportados para o docx. Um documento que tinha 17 kb, ao utilizar copiar-colar virou 121 kb. O documento que fiz o teste sobre tabelas, apenas mudando o nome, aumentou de 26k para 35 k... Minha não opção - não vou usar o Office. Além dos problemas de compatibilidade de formato, aumento do tamanho de arquivo (ou seja, lixo na formatação, que tinha sido eliminado com o formato docx) Esta história de que tudo é compatível entre Mac e Windows está virando uma série de pequenos tropeços irritantes Denunciar
Postado 29 de agosto de 201213 anos comment_338241 Como já disse em vários tópicos. Office for Mac é "quebra galho". Muitas vezes perde formatação e outras coisas chatas. A solução que encontrei foi virtualizar o Win XP para trabalhar com o Office 2010 for Windows, que é MUITO superior. Denunciar
Postado 11 de setembro de 201213 anos comment_341315 mas uma duvida. o pages salva um arquivo para word .doc mas depois o page mesmo nao abre esse arquivo. migrei para mac, e todos os trabalhos que tenho no hd externo estao em .doc e pages nao abre e nem numbers abre o .xls a unica solução é comprar entao um pacote office for mac??? Denunciar
Postado 12 de setembro de 201213 anos comment_341376 mas uma duvida. o pages salva um arquivo para word .doc mas depois o page mesmo nao abre esse arquivo. migrei para mac, e todos os trabalhos que tenho no hd externo estao em .doc e pages nao abre e nem numbers abre o .xls a unica solução é comprar entao um pacote office for mac??? Aqui abro .doc com o pages normalmente... Denunciar
Postado 12 de setembro de 201213 anos comment_341422 Aqui abro .doc com o pages normalmente... no meu eu salvo e depois aparece a mesagem digento esse documento nao pode ser aberto. salvo com o page em .doc e ele mesmo nao abre Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.