Vou relatar minha experiência e se alguém já sabia disso por favor me informe a partir de quando se deu a mudança, ou se tem alguma solução para o caso.
Tenho duas apple id: uma americana e outra brasileira. Ambas abertas corretamente e com endereços legítimos. A americana é a que uso com mais frequência, sempre para aplicativos e através de gift cards; a brasileira utilizo para poucas coisas como: filmes, músicas ou presentear alguém, sempre pagando com cartão de crédito.
Sempre alternei entre as duas Id`s sem maiores problemas: ora para atualizar aplicativos, ora para promoções exclusivas de algumas delas (aplicativos, geralmente). Ao identificar algum upgrade, apenas se pedia o login e senha válido para a compra específica (americana ou brasileira).
Sucede que com o advento da ibook store, resolvi comprar alguns livros pela conta brasileira. Comprei pelo ipad, logando-me com a ID brasileira e tudo se deu pelos conformes. Acontece que ao tentar fazer o download no iphone do mesmo livro, aparece-me a seguinte menssagem: este dispositivo já está associado a uma apple id diferente, caso faça o download não se poderá associar outra conta para download automático ou manual durante 90 dias.
Pesquisei e achei esta informação no site da apple: http://support.apple...PT&locale=pt_PT
Ou seja, mesmo eu comprando legalmente todos os produtos da apple sofro restrições por uma política de uso que eles mudam ao bel prazer. Comprei uns R$100,00 de livros na conta brasileira e tenho (tinha) uns US$32,00 na conta americana. Se eu baixar os livros com a ID brasileira, terei que esperar 90 dias para poder usar os créditos/fazer download na conta americana; caso opte pela americana, não baixarei os livros em outros dispositivos.
Alguém está passando/passou por isso?
Estou cada vez mais decepcionado com esta empresa. Falta pouco para migrar/voltar para outra plataforma sem a mínima dor na consciência.