Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Gustavo, obrigado pelo elogio, mas é gentileza sua. A gente realmente é que lhe agradece pela alta octanagem das suas pesquisas e resultado dos estudos, que vc disponibiliza em seus bem cuidados posts... :)

Mas, como diria Beto Guedes, "Quando entrar setembro...." é que vamos saber sobre a barreira dos 2 mil reais, se sobe ou desce.... (Gente, pela madrugada, e se subir?)

Mas de todo jeito eu vejo que já vai ser muito interessante confrontar com as previsões daqui do tópico, e ver se pra onde foram os caminhos apontados...

Valeu meu caro. Só para por fim ao tema da carga tributária, ela está hoje em 32,6%, cf. dados colhidos em 2011. A carga de 2012 tende a crescer entre 11% a 24%, mas isso vai variar de acordo com a redução do IPI, redução dos Juros e aumento do consumo.

O grande vilão, se fosse a carga tributária, colocaria um iPhone no máximo 32,6% mais caro que nos EUA. A questão oferta e demanda é a grande vilã e a espera pelo Novo iPhone 100% nacional, assim como o Mini iPad, desde o dia do seu lançamento, pode manter os preços mais baixos que os praticados com o lançamento do iPhone 4S.

Assim eu espero. A fonte de consulta sobre a carga tributária foi o livro "Planejamento Tributário", editado pelo IBET (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). Só para lembrar, a carga tributária do Brasil já esteve em 39% do PIB, hoje ela está em quase 33%, isso indica que o enriquecimento do país está suprimindo o aumento da carga tributária.

Vou usar um exemplo: comprei um carro que custa U$23.000,00 no Chile. Paguei pelo mesmo carro, R$49.000,00 aqui no Brasil. Ambos fabricados no México, com o detalhe de o meu ser 1.4 16V e o Chileno ser com motor 1.2.

Não sejamos otimistas e adorei a citação de Beto Guedes, já que o Novo iPhone será revelado "Quando entrar Setembro...".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é política da Apple reduzir preços. Vede o caso do New Ipad, que com tantos benefícios, não foi reduzido um centavo do preço de tabela.

Meu chute quanto aos preços serão o seguinte:

iPad Mini (sem tela retina): R$ 999,00

iPad Mini (com tela retina): R$ 1.299,00.

Ainda não se sabe qual a tela será usada, por isso os diferenciei.

New iPhone: R$ 2.199,00.

Os demais iphones devem ter uma pequena queda, acho que o 4S deve ir para 1.799,00, o 4 por R$ 1.299,00 e o 3GS, se continuar em produção, por 899,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é política da Apple reduzir preços. Vede o caso do New Ipad, que com tantos benefícios, não foi reduzido um centavo do preço de tabela.

Meu chute quanto aos preços serão o seguinte:

iPad Mini (sem tela retina): R$ 999,00

iPad Mini (com tela retina): R$ 1.299,00.

Ainda não se sabe qual a tela será usada, por isso os diferenciei.

New iPhone: R$ 2.199,00.

Os demais iphones devem ter uma pequena queda, acho que o 4S deve ir para 1.799,00, o 4 por R$ 1.299,00 e o 3GS, se continuar em produção, por 899,00.

R$2.199,00 seria um preço interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...