Postado 24 de janeiro de 201214 anos comment_273804 Olá galera, beleza ? Sou novato no forúm, mas uso o sistema OSX faz um tempo já ! Eu estou tentando instalar o windows pelo BootCamp, por curiosidade que tenho com alguns games que gostaria de jogar e não são disponíveis para MAC. MAAAS, um grande problema acaba com toda a minha diversão... Esse problema acontece logo no começo do procedimento... Assim que passo a primeira tela, recebo 2 opções para selecionar... independentemente da minha escolha eu recebo a mesma mensagem. Estou postando um Print das telas, para quem tiver interesse e souber me ajudar, dar um help ae, beleza ? eu Gosto bastante desse forúm, sempre que tive dúvidas eu entro nele e procuro por respostas... Mas dessa vez tive que realmente criar uma conta e compartilhar com a galera a dúvida. Obrigado a todos que puderem ajudar e compartilhar informações. Abraços// Wally. Denunciar
Postado 24 de janeiro de 201214 anos comment_273808 Seguiu passo a passo o guia de instalação? http://www.apple.com/br/support/bootcamp/ Está usando SL, Lion? Que windows tentou instalar? Denunciar
Postado 24 de janeiro de 201214 anos Autor comment_273812 tenho o SL rodando aqui ! o maior problema, é que na primeira tela do BootCamp já aparece essa mensagem. Eu realmente tenho o HD do meu mac particionado em 2... Pelo que eu entendi da mensagem, preciso formatar a HD fazendo que ele volte a ser um só. Será que estou certo ? Denunciar
Postado 24 de janeiro de 201214 anos comment_273815 1- transfira os drivers e siga em frente 2- vai reinicar no windows. dai vc escolhe a particao BOOTCAMP. é esta partição que deve formatar. a instalação do windows começa em seguida é só seguir o guia de instalação, não é pra dar errado. Detalhe: se teu SL está atualizado só da pra instalar o 7 (e o vista, acho). Xp não dá. Denunciar
Postado 24 de janeiro de 201214 anos Autor comment_273819 1- Quais drivers voce se refere ? assim que eu clico em continuar aparece aquela msg em ambas as opções selecionadas. : ( Denunciar
Postado 24 de janeiro de 201214 anos comment_273845 Sugiro recomeçar o processo. Apague a partição destinada ao windows e faça outra (e se tem algunS gameS, faça uma partição grande). Deixe marcado "transferir drivers de suporte", como no primeiro print. O MacOS vai baixar. Salve isso em algum hd externo ou pen drive pro hardware funcionar depois no windows. Siga em frente. Vai reiniciar pra instalar o windows. Vai aparecer umas opções de hd's. Selecione o que diz BOOTCAMP. No entanto, é preciso formatar essa partição. No win7, abaixo das opções de hd, tem algo como "opções", no canto direito da janela. CLique ali e formate. Feito isso, é só instalar. Siga os passos do guia de instalação. Não tem erro. Denunciar
Postado 26 de janeiro de 201214 anos Autor comment_274614 Realmente, algum eu lembrei que muito tempo atrás, logo que eu comprei o mac, estava mexendo no BootCamp só para ver o que era... começou o processo e eu cancelei na hora que pediu cd do Windows ! estou mandando um print de como está separado o HD, e não consegui de jeito nenhum fazer com ele esses 20GB voltem para o macintosh HD, provavelmente por isso não estou conseguindo dar continuidade em nada no BootCamp, certo ? Denunciar
Postado 26 de janeiro de 201214 anos comment_274639 Wally, delete a partição do boot camp pelo próprio boot camp. Tem essa opção lá. Caso o espaço não seja restaurado, faça o seguinte: Abra o utilitário de disco, selecione o hd. Vá em partição e em leiaute de partição, onde assinalei com a seta, vc redimensiona pro sistema (Mac OS) utilizar todo o espaço disponível. Faça isso clicando nos traços ali no canto inferior direito e arraste pra baixo. Denunciar
Postado 26 de janeiro de 201214 anos comment_274642 Simples pra resolver o problema do segundo print: Tá vendo a seta? Ative o Registro Cronológico Denunciar
Postado 26 de janeiro de 201214 anos comment_274647 Pois é hahaha. Já passei por isso. Fiquei mais de meia hora quebrando a cabeça O problema é que o Mac não deixa particionar se não tiver ativo o Registro Cronológico. Editado 26 de janeiro de 201214 anos por Matheus F. Denunciar
Postado 26 de janeiro de 201214 anos comment_274649 Humm... interessante. Eu lembro que uma vez fiz o reparticionamento, mas acho que o reg cronológico tava ativado. o burro aqui pensou que era só clicar em reg cronológico pra restaurar o espaço antes destinado ao boot camp. isso tem a ver com estar logado como administrador? Uns meses atras fiz uma conta de admin e outra de usuário. Denunciar
Postado 27 de janeiro de 201214 anos Autor comment_274964 Eu já tinha tentado essas duas opções ! segue o print do que acontece : desmontar o disco: Observei que ele marca que foi usado 5GB nessa HD do windows, sendo que quando abro pelo finder apresenta os 20GB disponíveis ! Tentar ativar o REG. Cronologico, não sei pq mas é impossível, ele sempre esteve cinza e incapacitado de se clicar ( na hd principal, na partição do mac e na partição do windows ): qual o plano C ? ehuehehuheu Denunciar
Postado 27 de janeiro de 201214 anos comment_274987 cara, tive um problema parecido com o seu...não dá pra formatar ou reparticionar o HD pois ele está sendo usado...a solução que eu encontrei foi meio drástica, formatar tudo com o dvd do lion Denunciar
Postado 27 de janeiro de 201214 anos comment_275096 Já tentou selecionar a partição do windows e clicar ali no botão de menos ( - ) pra deletar? Denunciar
Postado 27 de janeiro de 201214 anos Autor comment_275216 ja sim, aparece essa mensagem que eu tirei print, quando eu tento arrastar as divisórias não acontece nada haha Denunciar
Postado 28 de janeiro de 201214 anos comment_275417 Que estranho, hein? Deve ter uma maneira de excluir essa partição. Tenta o seguinte: coloca o dvd do SL no drive, reinicia segurando option. A partir daí, acesse o utilitario de disco do instalador e tente apagar a partição desejada. Denunciar
Postado 30 de janeiro de 201214 anos Autor comment_276158 DEMAIS ! eu vou pegar hoje o meu cd do SL e tentar fazer esse procedimento. Eu pensei em formatar a máquina e já colocar o Lion... Mas tem muito trampo aqui, tenho medo de faltar algo, principalmente de plugins no photoshop haha Denunciar
Postado 13 de dezembro de 20196 anos comment_1239544 Estou com este problema tbm . Sem solução e meu utilitário de disco não possui este ativar cronológico Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.