Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar a Apple pela concorrência


Posts Recomendados

Galera, eu já tava pensando em abandonar a maçã, e agora com essa de limitar o AI aos iPhone 15 pro e superiores, decidi de vez largar o sistema até final do ano  (com certa dor pq adoro o polimento e integração do iOS)

A dúvida é, qual aparelho ir? Atualmente tenho o iPhone 14 e inicialmente pensei em ir pro S23 (devido à produtividade e agora recursos de IA) mas tbm penso em um da Xiaomi equivalente (que não sei qual é devido a eles lançarem milhões de celulares). Sei que vem com muita porcaria instalada e não é tão confiável, mas gosto de alguns recursos da HyperOS e a interface acho mais atraente que a da Samsung.

Alguém fez a troca recentemente recomendaria quais opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é... todo esse alvoroço por IA realmente vai fazer tanta falta pra vc a ponto de se jogar ao mar pra procurar um bote até achar outro barco?

Sei lá... muito se falavam do 5G e estamos ai... mudou algo? Nada... e agora ta todo esse alvoroço em IA... eu olho as coisas e sinceramente não consigo me ver usando nada das coisas... claro que uma coisa ou outra blz mas não é algo que me faça correr procurando um substituto.

Claro que isso é a MINHA visão e cada um tem a sua, só levantei a questão para uma reflexão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, também gostaria de testar as novidades de IA quando sair, mas no iPhone não vou poder pois o meu é o 14 Pro.

Agora vale lembrar que é algo que (na Apple) está sendo lançado agora. Acredito que ainda vai levar um certo tempo até isso estar integrado de fato no dia a dia das pessoas. Eu, por exemplo, nem deixo a Siri ativada pois não a utilizo pra nada.

Quem sabe a geração de iPhone que vamos estar quando isso for algo realmente útil? Agora se pretende migrar para outros aparelhos, tranquilo. Só não vejo sentido em fazer isso apenas pela IA. Vale perguntar pra quem usa Samsung topo de linha o quanto eles estão usando de fato os recursos nos aparelhos deles. Ainda vejo mais como uma novidade pra mostrar pros amigos numa conversa de bar do que algo realmente produtivo para o dia a dia. 

Mas posso estar enganado e se tornar um recurso essencial para alguns ainda nessa geração. Acho difícil, mas não impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, LeBaldi disse:

A pergunta é... todo esse alvoroço por IA realmente vai fazer tanta falta pra vc a ponto de se jogar ao mar pra procurar um bote até achar outro barco?

Sei lá... muito se falavam do 5G e estamos ai... mudou algo? Nada... e agora ta todo esse alvoroço em IA... eu olho as coisas e sinceramente não consigo me ver usando nada das coisas... claro que uma coisa ou outra blz mas não é algo que me faça correr procurando um substituto.

Claro que isso é a MINHA visão e cada um tem a sua, só levantei a questão para uma reflexão mesmo.

Entendo o lado dele mas pra mim tbm ainda não faço questão apesar q meu celular ja rode esse AI ainda não sei como vai ser util pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que vou esperar para ver como vai ser, provavelmente algumas coisas rodarão no iOS 18 (por ex resumos no Safari).E, pelo que vi nos Samsung, só usando como exemplo a IA nas fotos e em transcrições e resumos já é bem útil pro dia a dia.

Mas o que mais me incomoda é permanecer no sistema de uma empresa que claramente não tá nem aí pro usuário (não que as outras estejam, mas pelo menos disfarçam)e os dispositivos cada vez mais exorbitantemente caros.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a IA do Z Flip pra UMA coisa, literalmente. Acho interessante poder traduzir qualquer coisa na tela, e que esteja em diferentes idiomas, com o clique de um botão.

De resto acho interessante a tradução simultânea, pena que não devo usar pra algum idioma que não fale tão cedo.

Em suma, IA pra mim não me faria mudar de iOS pra Android, só mudei recentemente pois tinha curiosidade em relação ao celular dobrável e porque realmente fica bem melhor no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavogreco disse:

Claro que vou esperar para ver como vai ser, provavelmente algumas coisas rodarão no iOS 18 (por ex resumos no Safari).E, pelo que vi nos Samsung, só usando como exemplo a IA nas fotos e em transcrições e resumos já é bem útil pro dia a dia.

Mas o que mais me incomoda é permanecer no sistema de uma empresa que claramente não tá nem aí pro usuário (não que as outras estejam, mas pelo menos disfarçam)e os dispositivos cada vez mais exorbitantemente caros.
 

 

Não há diferença de preço nos últimos anos. As empresas como um todo estão se lixando e reduzem recursos para novas versões em dispositivos anteriores (muitas vezes capazes), na busca de ser um diferencial para a troca por um novo aparelho.

Nada novo no front...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Melo disse:

Não há diferença de preço nos últimos anos. As empresas como um todo estão se lixando e reduzem recursos para novas versões em dispositivos anteriores (muitas vezes capazes), na busca de ser um diferencial para a troca por um novo aparelho.

Nada novo no front...


Eu quis dizer em comparação à concorrência tbm (só ver o valor de um S23 pra um iPhone 15 pro, falando em termos de receber os melhores recursos de atualizações).

Mas na boa, não vou ficar debatendo com quem defende o indefensável não. O intuito do meu tópico é (ou era) outro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas.

1. Sobre a AI, eu achei bem melhor integrada que nos concorrentes. Mas pra mim, o principal problema é quando eles vão disponibilizar isso plenamente para nós brasileiros.

2. Indo para o Android, no Brasil, acho bem difícil fugir da Samsung, a não ser que tenha algo que você realmente não goste. Os preços são sem concorrência - $3600 em um S24+, $5200 em um S24 Ultra... tudo nacional, e muitas vezes incluindo Samsung Care+ com mais um ano de garantia nesse preço.

Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gustavogreco disse:


Eu quis dizer em comparação à concorrência tbm (só ver o valor de um S23 pra um iPhone 15 pro, falando em termos de receber os melhores recursos de atualizações).

Mas na boa, não vou ficar debatendo com quem defende o indefensável não. O intuito do meu tópico é (ou era) outro. 

 

 

Tenha calma, estamos debatendo o assunto. Entendo o teu ponto de vista, mas como o @Marcelo Melo falou, toda empresa (sem exceção) quer que você fique trocando de aparelho. Até pq se as pessoas não comprarem mais, as empresas quebram. 

Smartphone chegou num ponto que os aparelhos são equivalentes, as empresas estão doidas buscando algum diferencial para fazer as pessoas comprarem os lançamentos. Parece que IA agora é a bola da vez. @GeekSauro trouxe dois pontos muito importantes:
- Quando isso vai estar realmente integrado no sistema para nós brasileiros;
- Política de preços da Samsung no Brasil é muito melhor do que a Apple, mesmo elas sendo equivalentes nos EUA.

Agora a revolta por atualização não é bem assim. Apple possui muitos defeitos, mas tem um excelente histórico de atualização de aparelhos antigos, muito melhor do que no Android (Samsung está revendo isso nos modelos mais recentes, mas ainda é difícil confiar).

Mas, como dito no início, a Apple vai deixar quase todos os iPhones de fora dessa novidade, senão as pessoas não compram os lançamentos. Se IA no smartphone é essencial para você e não quer comprar iPhone 15 Pro ou Pro Max, então o jeito é migrar para o Android realmente.

Entenda que esse é um fórum de usuários de aparelhos da Apple, então fica difícil alguém recomendar Android (o mesmo poderia ser dito caso você quisesse usar Windows). Mas, como o geek já respondeu, a Samsung é uma alternativa. Agora em um outro fórum de promoções que eu acompanho, a linha S24 está recebendo muitas críticas. Então eu diria que não existe alternativa perfeita, apenas aquela que atende melhor ao uso de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vivi isso, porque já tentei sair da Apple 3 vezes e sempre acabei voltando depois de um tempo, mas somente fui pra Samsung. Cheguei a usar S22 Ultra e S23 normal, mas sempre acabei pingando pra Apple de volta depois desses aparelhos. Recomendo você analisar o conjunto da obra e, talvez, tentar testar de alguma forma um Android por um tempo antes de se desfazer do seu atual, para ver se realmente é o que você espera. A IA é interessante, porém na prática, pelo menos no meu uso, era muito baixo, por mais que existia no S23.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os anos, sempre tivemos lançamentos de novos IOS's,
Eu atualizei meus antigos iPhones 8 e 13 pro (não tenho mais eles) para as últimas versões.... mas...
Esse ano estando com o 15 pro, estou tão conformado em ficar no IOS 17, que talvez eu mude para o 18 lá no meio do ano que vem ou olha lá. 
De qualquer forma, continuarei a acompanhar o mundo inteiro nessa nova atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a grande dificuldade de encarar iPhone são coisas que a Apple parece estar zero disposta a  resolver: notificações  e controle de volume individualizado.

Não sei se sou muito burro de não ter descoberto alguma forma de resolver isso, mas toda vez, no fundo, é isso que me acaba fazendo abandonar o iOS. Exemplos.

- de vez em quando eu vou jogar ou ouvir um vídeo e quero deixar o som bem baixo sem. Normalmente faço isso, acabo esquecendo de aumentar o volume de novo e durante o dia acabo perdendo notificações/ligações/etc.

- a falta de ajuste de notificação por categorias dentro de cada app (alguns permitem ajustes pra isso, mas muitos não).

- muitas notificações praticamente somem quando você desbloqueia o celular e não olha. Nisso a IA pode até ajudar, mas, como disse, sou muito cético sobre a chegada dela aqui no Brasil.

Vou por conta disso que voltei para o Android mesmo não amando; não tenho queixas do S24U em especial, zero queixas mesmo. Mas aí meu problema fica pela vontade de integrar ao MacOS, já que o Windows a M$ não consegue me convencer de que vai conseguir "consertar"; estou prestes a experimentar de novo um Chromebook pra ver se integraria bem esse setup sem iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 at 16:28, gustavogreco disse:

Galera, eu já tava pensando em abandonar a maçã, e agora com essa de limitar o AI aos iPhone 15 pro e superiores, decidi de vez largar o sistema até final do ano  (com certa dor pq adoro o polimento e integração do iOS)

A dúvida é, qual aparelho ir? Atualmente tenho o iPhone 14 e inicialmente pensei em ir pro S23 (devido à produtividade e agora recursos de IA) mas tbm penso em um da Xiaomi equivalente (que não sei qual é devido a eles lançarem milhões de celulares). Sei que vem com muita porcaria instalada e não é tão confiável, mas gosto de alguns recursos da HyperOS e a interface acho mais atraente que a da Samsung.

Alguém fez a troca recentemente recomendaria quais opções?

 

Cara, eu já saí da Apple para o Android e voltei. Acho que para quem está saindo da Apple, a Samsung é o caminho. São aparelhos muito bons e miram no padrão Apple de qualidade, acabamento etc. 

Tomara que você goste. É um ótimo produto. 

(PS: Impressionado como a galera não consegue responder o que foi perguntado!) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ferrari disse:

 

Cara, eu já saí da Apple para o Android e voltei. Acho que para quem está saindo da Apple, a Samsung é o caminho. São aparelhos muito bons e miram no padrão Apple de qualidade, acabamento etc. 

Tomara que você goste. É um ótimo produto. 

(PS: Impressionado como a galera não consegue responder o que foi perguntado!) 

Eu já respondo na lata. 
não troco hoje meus equipamentos Apple pelos seguintes motivos:

- eu paguei caro e não desfaço a preço de banana;

- pra MIM, tudo funcionando redondo, não tem o pq de mudar.

Uso o Windows e o Samsung A14 5g pq são ferramentas que a empresa me disponibilizou para trabalho. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me desanimei não com o lançamento da Apple, ao menos a ponto de querer trocar. 
Eu esperava que a IA fosse vir só na linha 16.

Fiquei surpreso de ainda ter para o 15 Pro/Max. Então vou ficar muito feliz com isso, se rodar tudo aqui (eu tenho iPhone 15 Pro Max). Esperava menos ainda que tivesse para o meu M1 14 Pro, que já tem um tempo de lançamento. 
 

A gente conhece a Apple. Ela sempre colocou coisas no novo, mesmo que o aparelho antigo desse conta (tantos exemplos, como falta de modo noturno em todas câmeras do iPhone 11, retrato no iPhone 8, e até limite de carregamento de porcentagem que funcionaria em todos etc). 

Única coisa que vai me balançar é se a Microsoft realmente conseguir deslanchar o arm nos notebooks. Aí pensaria (minto, eu vou comprar um notebook arm windows, com certeza, mesmo que não desfaça do MacBook kkkkk). Eu gosto do macOS. Mas o Windows sempre funcionou tudo p mim, sem exceção. E ter um Windows ultrafino com bateria nível MacBook silicon pode ser um diferencial gigante. 
 

Macbook é o melhor produto Apple. Só não tá perfeito p mim pq eu queria muito touchscreen. Seria tudo, ainda mais com o recurso de mexer nos apps do iPhone no macOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Eu já respondo na lata. 
não troco hoje meus equipamentos Apple pelos seguintes motivos:

- eu paguei caro e não desfaço a preço de banana;

- pra MIM, tudo funcionando redondo, não tem o pq de mudar.

Uso o Windows e o Samsung A14 5g pq são ferramentas que a empresa me disponibilizou para trabalho. 
 

 

Responde a quê? Ele não perguntou isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Então me explica o que seria o tema do tópico: 

Trocar a Apple pela concorrência

Leia a mensagem dele, que está em português coloquial e, portanto, não exige nenhuma interpretação muito avançada. 

Copie e cole aqui trechos que ele pergunta se deve ou não fazer a troca. 
Agora copie e cole aqui trechos em que ele pergunta, para alguém que fez a troca, por qual Android deve migrar. 

Vamos ver em qual caso o conjunto é vazio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...