Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2012 com desempenho lento


miguelmlln

Posts Recomendados

Eai galera, tranquilo?

 Seguinte, comprei um Macbook Air 2012 (A1465) usado, porém o desempenho dele ao tentar reproduzir um vídeo é péssimo. Trava, mal aguenta, fica extremamente engasgado… Outras tarefas e aplicativos ele responde bem. Mas ai que está o problema: a bateria dele não funciona, ele só funciona na tomada. O processador é Intel i5, 4GB de RAM e o SSD é o que já veio, de 128GB. 

Minha dúvida é: comprei um SSD de 480GB e a bateria nova dele. Ao realizar a troca vai ser o suficiente pro mac reproduzir vídeos e trabalhar sem engasgar? Pois a configuração dele não é ruim, e eu não encontro informação em lugar algum sobre o que é preciso fazer pra melhorar esse problema… Tenho receio de trocar as peças e ele mesmo assim não conseguir nem dar play num vídeo do Youtube sem travar…

Vou também executar o Apple Software Diagnostic pra ver se tem algum problema em algum sensor, uma vez que vi que isso também influencia no desempenho. Porém quando algum sensor está com problema, tende a alterar o desempenho do cooler, fazendo com que o mesmo fique acelerado. Coisa que não acontece com o meu, eu nem consigo ouvir ele funcionando… 

Tem jeito de fazer esse Mac funcionar da forma e desempenho correto e esperado?

 Agradeco,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

20 minutos atrás, Mastodon92 disse:

Ele limita em 4gb? Tem que aumentar essa memória cara 

memória é soldada, não tem como fazer upgrade (a menos de uma maneira fácil e economicamente viável)

Em 11/06/2023 at 03:24, miguelmlln disse:

 

Minha dúvida é: comprei um SSD de 480GB e a bateria nova dele. Ao realizar a troca vai ser o suficiente pro mac reproduzir vídeos e trabalhar sem engasgar?

difícil afirmar, mas eu diria que sim. certamente a bateria vai melhorar muito o desempenho dele. os MacBooks diminuem o desempenho do processador quando a bateria já não funciona direito. é uma maneira de "economizar" energia. não sei exatamente a partir de que ano isso foi implementado, mas tenho quase certeza que é o caso desse teu air.

além da instalação da bateria nova, você deveria fazer uma boa limpeza e troca da pasta térmica do processador e placa de vídeo. vai ajudar bastante com a questão das temperaturas.

o ssd eu não acredito que faça muita diferença em desempenho, mas sempre é bom um pouco de espaço extra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Miguel
Cara a memória eh integrada mas 4gb p navegar deveria rolar sim
Bateria ruim e pouco espaço dão uma atrapalhada mesmo mas... era bom dar uma zerada nele. 
Agora, certeza q pegou o modelo certo de ssd p essa máquina? Espero q sim

Depois comenta aí como ficou ou tá ficando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem bateria este MacBook fica de fato muito lento, como o colega acima afirmou. A troca da bateria deve melhorar muito, e se aumentar o espaço de armazenamento, ficará ainda melhor.

De acordo com este documento de suporte, a Apple basicamente reduz o clock da CPU para evitar que o sistema desligue se exigir mais energia do que o adaptador AC sozinho pode fornecer: "Se a bateria for removida de um MacBook ou MacBook Pro (ou estiver morta), o computador reduzirá automaticamente a velocidade do processador. Isso evita que o computador desligue se exigir mais energia do que o adaptador A/C sozinho pode fornecer."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Fabricio Dantas disse:

Nobres, uma questão. A troca da bateria nas autorizadas, pela tabela da Apple, muitas vezes não compensa pelo valor (principalmente se o Mac é mais antigo). Haveria alguma bateria vendida no mercado livre (ou aliexpress) realmente boa e segura?

troquei dias desses a bateria de um air 2014 de uma amiga. bateria comprada aqui: https://www.bringit.com.br

super de boas. bateria bem embalada. e funcionando perfeitamente. a troca em sí não levou nem 5 min. meia dúzia de parafusos, desconectar a velha, conectar a nova e pronto. só precisa ter atenção pros primeiros ciclos de carga e descarga. fiz seguindo as instruções enviadas junto com a bateria (se não me engano 3 ciclos completos de carga e descarga). depois só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reproduz vídeo como exatamente?
Que tipo de vídeos? Se for um vídeo "simples" 1080p 30fps acredito que ele vá dar conta. 

Convenhamos que vc tem um Mac com mais de uma década que foi lançado. E o Air tinha os processadores mais modestos. E aliado a isso, parcos 4GB de RAM. 

Acredito que até um simples vídeo 60fps ele vá de fato encontrar dificuldades. Tenta baixar o VLC e vê como ele se comporta. 
Mas fale mais detalhes exatamente quais vídeos são esses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um modelo similar e roda até o Ventura, porém recomendo fortemente o uso do Big Sur pois esse só precisa do OpenCore pra dar o boot e wifi, todo o resto das bibliotecas estão inclusos na imagem de sistema.

Se quiser rodar bem, deixe sempre 50% a 70% livre de espaço em disco no SSD, e sempre terá um mac em pleno funcionamento.

Rodo o W11 também pelo Bootcamp, roda ainda mais leve que o próprio sistema da Apple (porém a bateria não dura tanto como no macOS).

 

Navegação funciona muito bem em vídeos do Youtube e Serviços de Streaming (AppleTV, Disney+, Star+, Crunchyroll, HBO Max e Prime Video), não tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fabricio Dantas disse:

Nobres, uma questão. A troca da bateria nas autorizadas, pela tabela da Apple, muitas vezes não compensa pelo valor (principalmente se o Mac é mais antigo). Haveria alguma bateria vendida no mercado livre (ou aliexpress) realmente boa e segura?

eu tenho um mac desses porém o meu é com 8GB de RAM. Troquei a bateria dele eu mesmo, comprei no AliExpress e veio perfeita. Estou usando essa bateria há mais de 1 ano. Comprei nesta loja: https://www.aliexpress.com/store/3398012?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.99.2f07caa4wWH3t8

Após ser calibrada ela ficou com 105% de carga. Top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...