Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sssbbb

Membros
  • Total de itens

    243
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que sssbbb postou

  1. Altere o arquivo info.plist do BootCamp. É possível instalar inclusive o Windows 10, que roda bem nele com upgrade de memória e SSD. (Feche o Boot Camp se estiver em execução) Criar backup de info.plist (dentro do conteúdo do pacote do Assistente do Boot Camp - clique com o botão direito no Assistente do Boot Camp e selecione "Show Package> Contents") Em info.plist role até a seção Win7OnlyModels Exclua o ID do modelo do seu Mac (no seu caso, MacBookPro7,1) Substituir o antigo arquivo info.plist Execute o Assistente do Boot Camp.
  2. Anos atrás fiz instalação num Mac Mini (precisei substituir o HD que deu problema) restaurando do Time Machine e o próprio instalador avisou com uma janela que iria ativar o Fusion Drive.
  3. Tenta um reset de PRAM/SMC, esperando que não seja nenhum problema de hardware... https://macmagazine.com.br/post/2021/04/15/como-resetar-o-smc-de-macs/ https://macmagazine.com.br/post/2021/04/13/como-resetar-a-nvram-e-a-pram-do-mac/
  4. Isso. Como eu disse, uso o Time Machine no meu Nas Asustor. Antes usava no Lacie Network Storage 2. Abç.
  5. Na verdade o uso do Time Machine não está atrelado ao aparelho roteador da Apple (que aliás acho que nunca ofereceu o que custou). Alguns roteadores têm a função Time Machine, assim como muitos NAS. Eu usava um Nas Lacie Network Space 2 (que agora está aqui parado) e agora estou usando o modelo mais simples da Asustor com duas baias (Asustor Driverstor 2). Como dito acima, são NAS para usuários domésticos e muito fácil de configurar. A redundância de backup, na nuvem, faço no pCloud, que por ora para mim é o melhor custo/benefício.
  6. Se seu teclado estava com falha, provavelmente não conseguirá entrar nas opções de boot se o Mac não estiver reconhecendo as teclas necessárias. Pluga um teclado usb e faz o reset de PRAM do Mac. Por aí você pode saber se há algum problema de software ou hardware relacionado ao teclado.
  7. Você só não encontrará disponíveis na sua conta migrada para o Brasil apenas atualizações para apps que não estão disponíveis no Brasil. É importante checar suas assinaturas e zerar seu saldo (se for o caso) antes da migração. Aqui, tudo explicado: https://macmagazine.com.br/post/2018/02/06/testamos-e-comprovamos-trocar-o-pais-da-sua-conta-da-app-store-nao-e-mais-tao-traumatico-quanto-antes/
  8. Apenas ativar o carregamento otimizado da bateria no iPhone não seria a melhor opção?
  9. Como dito acima, é essencial você ter uma mídia correta para a instalação.
  10. O problema é que seu Apple Watch está com o beta, e não adianta fazer restore nele. Pelo que eu saiba, não existe downgrade de firmware para Apple Watch. Sugiro que você volte ao beta no iPhone e emparelhe normalmente. A menos que não faça questão de utilizar seu Watch até que saia o iOS 15 para todos. Seu Watch está dizendo que o iPhone está desatualizado porque, de fato, ele exige um iPhone com o iOS 15 (e você voltou ao iOS 14).
  11. Pela minha experiência o Catalina funciona sem grandes problemas nesses C2D com DDR3 (com SSD e upgrade de memória). A única coisa chata que notava era com o Chrome e o Office, que às vezes ficavam como que em loop para abrir (precisando forçar o encerramento para que reiniciassem). Quanto ao XCODE não tenho como ajudar, pois nunca usei.
  12. Aproveito este tópico para perguntar se alguém está tendo problema com a touchbar com pouca luminosidade. De uns tempos para casa a touchbar está bem escura, e não encontro meio de deixá-la com mais brilho. Pesquisei pela net e aqui no fórum, mas não encontrei informação. Em algum lugar li que isso se deve a um controle automático programado da Apple, ir escurecendo com o tempo de uso, para que a tela dure mais tempo. Meu MacBook é 13" de 2019. Será que é defeito no meu Mac ou esta informação que li procede e devo me contentar com essa touchbar quase apagada de tão escura?
  13. Neste modelo a recuperação baixando o sistema da internet não funciona, nem com a combinação command + option + r. Tenta baixar o sistema de uma das versões que ele rode, ou seja, entre o 10.4.6 e o 10.6.8.
  14. Inicie o Mac com as teclas "command" e "r" pressionadas que entrará na recuperação.
  15. Mesma coisa aqui já faz uns 20 dias. Espaço mais que suficiente no iCloud, mas fica entre 4 e 7%. Já eliminei o backup do iCloud e reativei várias vezes, mas sem sucesso.
  16. Descobri o problema. Bastou desativar o WhatsApp, que estava dando 4gb de dados. Era de fato um bug, pois com o WhatsApp habilitado para backup no iCloud, o aparelho mostrava que o aplicativo consumiria 120kb apenas. Do nada ele passou a identificar os 4gb. Desativei e agora está fazendo o backup normal no iCloud. Grato aos que interagiram.
  17. Então, eu já fiz isso. O tamanho não altera, mesmo que eu deixe apenas um aplicativo selecionado, desselecione todos ou selecione todos. Apenas selecionando a Fototeca o tamanho do backup altera. A própria Apple reconheceu que é um problema relacionado a arquivos de log, mas não apresentou nenhuma solução. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  18. Eu já tentei, mas o backup do iMazing fica no mesmo tamanho que no iCloud. Ou seja, se eu for restaurar um backup do iMazing, vai vir nesse tamanho de 6gb também. e vou continuar não conseguindo usar o backup do iCloud no plano free.
  19. Procurei no fórum mas não achei nada relacionado. Entrei em contato com o suporte da Apple e não conseguiram resolver meu problema. Há uma semana vinha recebendo mensagem no meu iPhone 8 dizendo que não era possível finalizar o backup no iCloud por falta de espaço. Meu iPhone geralmente tinha 1.5gb de backup. Não incluía a Fototeca. Do nada o tamanho passou para 5.9gb. O absurdo é tal, que desabilitando todos os itens do backup, a previsão continua em 5.9gb. A senhora Apple apresentou três soluções, nenhuma delas satisfatória para mim: 1. Fazer backup no iTunes. 2. Assinar um plano pago no iCloud, coisa que fiz por mais de um ano e parei porque dificilmente usava os 5gb. 3. Restaurar o iPhone como novo. Alguém já passou por situação semelhante e encontrou alguma solução? Lendo por aí, aconselharam eliminar o último backup feito. Foi o que fiz: deletei o backup com o tamanho “normal”, e agora não consigo realizar sequer um backup no iCloud. Sou grato se alguém tiver uma luz. Não quero imaginar que essa seja uma “feature” da Apple para empurrar um plano pago de armazenamento.
  20. sssbbb

    Macmini Muito Lento!!

    Cara, é relativamente simples instalar o SSD no MacMini. O youtube está repleto de vídeos explicando em detalhes. Procure porém pelos vídeos referentes ao seu modelo exato de macmini.
  21. Não é necessário alterar a região; basta que o watch seja comprado nos EUA.
  22. Aqui também no iPad às vezes não carrega. Preciso reiniciar para poder carregar. No iPhone está normal o carregamento. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...