Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores similares ao Studio Display 2023


Posts Recomendados

Existe algum monitor atualmente semelhante ao Studio Display? Eu usei um estes dias e fiquei impressionado com a qualidade, com tela de vidro e definição absurda.

pesquisei na net e encontrei o modelo Dell UltraSharp U2723QE que dizem que eh parecido.

Nunca vi este monitor pessoalmente, alguém sabe se eh próximo? Vale a pena? To querendo usar em um mac mini m2

Editado por FabianoAguilar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FabianoAguilar alterou o título para Monitores similares ao Studio Display 2023

O que virá p competir com ele é o Samsung ViewFinity S9, mas ainda não foi lançado. Ele terá resolução 5k, então terá compatibilidade perfeita. 

Não acho esse Studio bom assim, ele é muito caro p o que oferece, nem promotion e tela Mini led tem. Sequer HDR.  O legal dele é só a resolução 5k, que funciona perfeitamente para Mac.

Fora disso sou mais o Dell, tanto que é o meu atual. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

O que virá p competir com ele é o Samsung ViewFinity S9, mas ainda não foi lançado. Ele terá resolução 5k, então terá compatibilidade perfeita. 

Não acho esse Studio bom assim, ele é muito caro p o que oferece, nem promotion e tela Mini led tem. Sequer HDR.  O legal dele é só a resolução 5k, que funciona perfeitamente para Mac.

Fora disso sou mais o Dell, tanto que é o meu atual. 

 

o que voce acha da tela do Dell? nao consegui ver nenhum ao vivo para comparar. Eu acho massa no Studio é apenas a tela, por causa daquele vidro da frente, parece que as fontes ficam perfeitas. Acho que chama efeito Glossy negocio assim... Não sei se no Dell fica desta forma, tentei ver no Youtube mas nenhum da para ver direito.

Outra duvida, voce usa na resolucao 4K vi muitos videos falando que fica muito pequeno a fonte e pra usar teria que retornar para 2k. É verdade?

Em 11/06/2023 at 03:41, Bruno SPG disse:

tbm encontrei este, o que mata neste Asus é o acabamento, estas empresas passou da hora de fazer algo mais bonito, o monitor tem uma regua de plastico na frente, meio sem sentido isso, rs

Editado por FabianoAguilar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, FabianoAguilar disse:

o que voce acha da tela do Dell? nao consegui ver nenhum ao vivo para comparar. Eu acho massa no Studio é apenas a tela, por causa daquele vidro da frente, parece que as fontes ficam perfeitas. Acho que chama efeito Glossy negocio assim... Não sei se no Dell fica desta forma, tentei ver no Youtube mas nenhum da para ver direito.

Outra duvida, voce usa na resolucao 4K vi muitos videos falando que fica muito pequeno a fonte e pra usar teria que retornar para 2k. É verdade?

tbm encontrei este, o que mata neste Asus é o acabamento, estas empresas passou da hora de fazer algo mais bonito, o monitor tem uma regua de plastico na frente, meio sem sentido isso, rs

É verdade sim. O Studio fica melhor pq o sistema foi feito p rodar 5k. 
Nos de 4K, ele usa a resolução de 5k e redimensiona para o tamanho de 2k (eu uso essa configuração, vc pode redimensionar para tamanho full hd, mas acho que fica tudo muito grande assim e se perde espaço). 
A imagem fica bem legal, mas com certeza há uma pequena perda sim por causa dos redimensionamentos. Tanto que  o mesmo monitor fica bem melhor com Windows, que não tem esse problema de redimensionamento do MacOS. 
É algo do MacOS, então em todos os monitores 4K vai perceber isso. Entre os que tem no mercado, sou mais o da Dell por causa do hub, que faz toda a diferença p mim. 
O melhor da Dell p edições e tal, é o Ultrasharp. A linha mais recente tem HDR e uma tecnologia nova para aumentar o contraste. É uma linha feita para profissionais do ramo. Tem melhor acabamento tbm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2023 at 10:03, FabianoAguilar disse:

o que voce acha da tela do Dell? nao consegui ver nenhum ao vivo para comparar. Eu acho massa no Studio é apenas a tela, por causa daquele vidro da frente, parece que as fontes ficam perfeitas. Acho que chama efeito Glossy negocio assim... Não sei se no Dell fica desta forma, tentei ver no Youtube mas nenhum da para ver direito.

Outra duvida, voce usa na resolucao 4K vi muitos videos falando que fica muito pequeno a fonte e pra usar teria que retornar para 2k. É verdade?

tbm encontrei este, o que mata neste Asus é o acabamento, estas empresas passou da hora de fazer algo mais bonito, o monitor tem uma regua de plastico na frente, meio sem sentido isso, rs

Boa tarde, amigo.

Você vai sentir diferença entre o Dell e o Studio Display porque o painel do Studio Display é Glossy (brilhante) e o Dell é Matte (ligeiramente fosco). Mas não se engane, o painel da Dell é um painel premium de qualidade absurda. Mas, você vai sentir diferença sim por ser um painel fosco. É uma qualidade muito show, as cores ficam impecáveis, a tela é muito bonita. Mas mesmo sendo "perfeito", se você gostou do Studio Display é porque gosta do painel brilhante, e, ele dá uma diferença sim. Não compensa a diferença de valor entre Dell e Apple. Vale mais o da Dell porque ele oferece uma experiência muito semelhante, confortável aos olhos, brilhante, colorido. Mas falta aquele tcham do painel Glossy.

Enfim, se pegar o Dell não vai ficar desapontado. Mas não é um Studio Display e as letras não vão ficar saltadas e realmente brilhantes como no Studio Display que dá aquela sensação de estar olhando em um espelho da água.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Boa tarde, amigo.

Você vai sentir diferença entre o Dell e o Studio Display porque o painel do Studio Display é Glossy (brilhante) e o Dell é Matte (ligeiramente fosco). Mas não se engane, o painel da Dell é um painel premium de qualidade absurda. Mas, você vai sentir diferença sim por ser um painel fosco. É uma qualidade muito show, as cores ficam impecáveis, a tela é muito bonita. Mas mesmo sendo "perfeito", se você gostou do Studio Display é porque gosta do painel brilhante, e, ele dá uma diferença sim. Não compensa a diferença de valor entre Dell e Apple. Vale mais o da Dell porque ele oferece uma experiência muito semelhante, confortável aos olhos, brilhante, colorido. Mas falta aquele tcham do painel Glossy.

Enfim, se pegar o Dell não vai ficar desapontado. Mas não é um Studio Display e as letras não vão ficar saltadas e realmente brilhantes como no Studio Display que dá aquela sensação de estar olhando em um espelho da água.

Abs.

é este diferencial que brilha os olhos, mas infelizmente o preço é proibitivo

pelo jeito no mercado este efeito Glossy (brilhante) só na apple mesmo, uma pena

acho que vou de Dell mesmo, vi muitos videos de analise e os mais recomendado para o macOS é este, ou melhor dizendo o que mais se aproxima do Studio da apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, FabianoAguilar disse:

é este diferencial que brilha os olhos, mas infelizmente o preço é proibitivo

pelo jeito no mercado este efeito Glossy (brilhante) só na apple mesmo, uma pena

acho que vou de Dell mesmo, vi muitos videos de analise e os mais recomendado para o macOS é este, ou melhor dizendo o que mais se aproxima do Studio da apple

Concordo contigo. Deve existir alguma boa alternativa, mas, não no mercado Brasileiro.

A alternativa mais "acessível", com boa compatibilidade e sem a "régua de plástico" no inferior frontal do monitor seria o Dell UltraSharp. Mas como te disse, também faz brilhar os olhos. Você vai curtir, sem dúvidas. Só vai saber que o Studio Display é melhor por já ter visto um pessoalmente. Senão, iria pensar que o da Dell é o melhor que existe. Acredite.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2023 at 17:48, Bruno Régis Duarte disse:

Concordo contigo. Deve existir alguma boa alternativa, mas, não no mercado Brasileiro.

A alternativa mais "acessível", com boa compatibilidade e sem a "régua de plástico" no inferior frontal do monitor seria o Dell UltraSharp. Mas como te disse, também faz brilhar os olhos. Você vai curtir, sem dúvidas. Só vai saber que o Studio Display é melhor por já ter visto um pessoalmente. Senão, iria pensar que o da Dell é o melhor que existe. Acredite.

Abs.

vou nele mesmo, valeu pelo esclarecimentos ;)

Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei por um tempo uma TV Oled da LG, a LG C2 42”, muito utilizada pelos gringos como monitor.

Além disso, por ser OLED, o preto é preto e as cores são perfeitas. Também é muito, mas muito mais barato do que estes monitores.

Desisti justamente pela tela ser brilhante e eu trabalhar de costas para uma janela.

Se não fosse isso, estaria com ele até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar o tópico e perguntar se os colegas recomendam, aqui no Brasil, algum monitor ultrawide Thunderbolt que forneça energia (PD) no mínimo 65watts para tocar um MacBook Pro M1 13” e seja um hub usb.

 

As opções que encontrei geralmente são “gringos” e em dólares já são caros!!!

https://www.lg.com/us/monitors/lg-34UC98-W-ultrawide-monitor
 

https://www.dell.com/en-us/shop/dell-ultrasharp-34-curved-usb-c-hub-monitor-u3423we/apd/210-bfou/monitors-monitor-accessories

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2023 at 02:41, alex godoy disse:

Eu usei por um tempo uma TV Oled da LG, a LG C2 42”, muito utilizada pelos gringos como monitor.

Além disso, por ser OLED, o preto é preto e as cores são perfeitas. Também é muito, mas muito mais barato do que estes monitores.

Desisti justamente pela tela ser brilhante e eu trabalhar de costas para uma janela.

Se não fosse isso, estaria com ele até agora.

Eu uso um desses, principalmente pelo tamanho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2023 at 12:27, Tareco disse:

Queria aproveitar o tópico e perguntar se os colegas recomendam, aqui no Brasil, algum monitor ultrawide Thunderbolt que forneça energia (PD) no mínimo 65watts para tocar um MacBook Pro M1 13” e seja um hub usb.

 

As opções que encontrei geralmente são “gringos” e em dólares já são caros!!!

https://www.lg.com/us/monitors/lg-34UC98-W-ultrawide-monitor
 

https://www.dell.com/en-us/shop/dell-ultrasharp-34-curved-usb-c-hub-monitor-u3423we/apd/210-bfou/monitors-monitor-accessories

 

No Brasil só o fato de ser ultrawide (32 polegadas pra cima) já torna o monitor bem caro, e, com USB-C então, nem se fala. Eu não acho que compensa pagar mais caro por conta disso. Prefiro ter o Mac plugado num bom hub escondidinho na mesa e ligado ao monitor por HDMI. 4k de economia e mantenho apenas 1 cabo no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu ia pegar um Dell Utrasharp mas acabei optando por este monitor Monitor Profissional LG 27 Polegadas UHD 4K, IPS, HDMI e DisplayPort, HDR400, FreeSync, DCI-P3 95% - 27UP650-W

O outro era 4300 reais e este paguei 1850 reais, achei o valor muito alto por um monitor, ai acabei abaixando a marcha e peguei um mais em conta

Mas olhando as especificacoes ate que gostei dele

  1. HDR 400
  2. P3 de 95%
  3. IPS
  4. 400 nits
  5. Constrate 1200:1

Só nao tem muitas portas de entrada como USB-C mas vou ligar num mac mini então nao irei usar

Alguem tem alguma reclamacao deste monitor, eu olhei uns videos gringos e muitos recomendaram

Monitor Profissional LG 27 Polegadas UHD 4K   Detalhes Perfeitos O monitor LG UHD 4K permite que você desfrute de conteúdos em 4K e HDR como sempre so

 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 01/09/2023 at 16:05, FabianoAguilar disse:

Eu ia pegar um Dell Utrasharp mas acabei optando por este monitor Monitor Profissional LG 27 Polegadas UHD 4K, IPS, HDMI e DisplayPort, HDR400, FreeSync, DCI-P3 95% - 27UP650-W

O outro era 4300 reais e este paguei 1850 reais, achei o valor muito alto por um monitor, ai acabei abaixando a marcha e peguei um mais em conta

Mas olhando as especificacoes ate que gostei dele

  1. HDR 400
  2. P3 de 95%
  3. IPS
  4. 400 nits
  5. Constrate 1200:1

Só nao tem muitas portas de entrada como USB-C mas vou ligar num mac mini então nao irei usar

Alguem tem alguma reclamacao deste monitor, eu olhei uns videos gringos e muitos recomendaram

Monitor Profissional LG 27 Polegadas UHD 4K   Detalhes Perfeitos O monitor LG UHD 4K permite que você desfrute de conteúdos em 4K e HDR como sempre so

 
 

@FabianoAguilar

E aí, como está com o 27UP650-W?

Meu macmini m2 está para chegar e estou avaliando opções

Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse dell ultrasharp usbc de 27”. Ele tem o hub etc. Gostei dele. A imagem fica perfeita, nao da pra reclamar de redimensionamento etc. Funciona bem e o macOS ainda te da opção de escolher se quer os elementos da interface maiores ou menores. Atende bem. Eu queria mesmo é o studio display. Mas achei pesado pagar o preço dele. Esse dell atende bem. Ainda sinto por nao ter o da Apple com seu sistema de som top, câmera, acabamento premium e 5k. Sem falar na possibilidade de ajustar o brilho pelo teclado como sempre fiz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...